Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Governo anuncia amanhã ás 15H corte Historico na despesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rmachado » 1/9/2011 12:17

Sim, a minha questão é quem é que são estes 37 mil? (se já eram contratados ou não)
E quais as condições que mudaram para ele agora não terem lugar?

Registado: 24/8/2004 10:42

por Lion_Heart » 1/9/2011 12:14

artista Escreveu:
rmachado Escreveu:Artista e demais foristas,

E temos alunos para eles? O que significa 37 mil ficaram sem emprego? São pessoas qualificadas para darem aulas que não tem colocação pq não há lugar? Ou é outra justificação?

É que dizer isto para mim é falacioso sem termos noção correta do que isto representa em termos de alunos, racios aluno/professor.. etc..

É que somos capazes de ter várias outra profissões com mais de 37 mil pessoas no desemprego...

Não percebi bem a tua posição...

Se temos alunos para eles? o ano passado tínhamos, este ano desapareceram?!

Estas a ver mal a coisa.
Segundo a tv o ano passado eram 17 mil e este ano reduziu para 10 mil.

o que quer dizer que o ano passado existiam 20 mil a mais e este ano 27 mil (alguns ainda vao entrar).

Pessoalmente achava que eram mais pela quantidade de licenciados que saem todos os anos.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por artista_ » 1/9/2011 12:06

rmachado Escreveu:Artista e demais foristas,

E temos alunos para eles? O que significa 37 mil ficaram sem emprego? São pessoas qualificadas para darem aulas que não tem colocação pq não há lugar? Ou é outra justificação?

É que dizer isto para mim é falacioso sem termos noção correta do que isto representa em termos de alunos, racios aluno/professor.. etc..

É que somos capazes de ter várias outra profissões com mais de 37 mil pessoas no desemprego...

Não percebi bem a tua posição...

Se temos alunos para eles? o ano passado tínhamos, este ano desapareceram?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por rmachado » 1/9/2011 11:51

artista Escreveu:
Trisquel Escreveu:Mais de 37 mil professores podem ficar sem emprego

Parece que tem de ser, até compreendo... o problema é a forma como estão a desperdiçar milhares de milhões. Esta medida representa apenas uma pequena ajuda para tapar esses buracos e são precisas muitas mais para os tapar todos, se é que vão conseguir fazê-lo!

É uma injustiça de todo o tamanho... e ainda querem alterar (ou interpretar a lei de uma forma inviesada) para martirizar ainda mais os que já ficam em situação muito delicada... é uma política miserabilista!

Eu até gostava do Nuno Crato, mas estou a ver que a diferença está apenas na forma e não no conteúdo... política é cada vez mais sinónimo de demagogia, pode-se prometer tudo e não fazer nada do que se prometeu, é incrivel...

Como já aqui alguém disse, o estado de graça está a acabar, vamos lá ver o que aí vem?! O povo português é sereno, veremos se não está perto de explodir!

Artista e demais foristas,

Registado: 24/8/2004 10:42

por artista_ » 1/9/2011 11:48

JMHP Escreveu:E como é que fazes isso sem mexer na constituição?!... O despedimento é proibido em Portugal segundo a nossa constituição e já se sabe que o governo não tem o apoio do PS para mexer uma palha na constituição.

É preciso mexer na constituição?! Duvido... o Estado já tem muitos funcionários contratados, a esses pode (e já está a fazer) não lhe renovar os contratos!

O problema é que já perceberam que não há funcionários a mais, há é "tachos" e "interesses" a mais. Cortando nos funcionários corta na qualidade do serviço, até onde o pode fazer? Se calhar já estão nos limites, pelo menos na educação e saúde... cortando nos "tachos" e "interesses" cortam a eles próprios e às "máquinas" que os alimentam, eventualmente quebram promessas que não podem ser quebradas... obviamente não estou a falar das promessas que fizeram aos portugueses!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Mares » 1/9/2011 11:46

O actual governo não tem outra saída senão seguir as medidas iniciadas pelo governo anterior.

Aumento dos impostos, diminuição dos beneficios fiscais, congelamento de salários, ... são medidas que indirectamente cortam nas "gorduras" do Estado, visto que uma parte significatíva dessa gordura está nos salários.

As políticas de diminuição do número de funcionários públicos, seja por despedimento ou através da reforma parecem-me completamente erradas. O despedimento levará ao aumento do desemprego. Quanto à diminuição do número através da aposentação não diminuí o encargo do Estado com esses e consequentemente diminuindo a prestação de serviços à população.

Temos então um Estado "reformado", onde quem é útil é penalizado (com piores condições que os anteriores) e quem foi largamente beneficiado (com aumentos de salários acima do aceitável) vai agora para a reforma (e centenas de milhar já lá estão) a receberem reformas de vários milhares de euros/mês.
Editado pela última vez por Mares em 1/9/2011 11:50, num total de 1 vez.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por JMHP » 1/9/2011 11:41

nfmarque Escreveu:JMHP penso que o protesto dos vitivinicultores esta relacionado com Instituto dos Vinhos do Douro e Porto que esta a actuar como um cartel, limitando a produção. Corrijam-me se estou enganado.

Protestam contra a quebra de benefício e reivindicam o aumento do preço do vinho pago ao produtor.

http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---s ... -5795.html

Registado: 19/5/2009 18:26

por nfmarque » 1/9/2011 11:36

JMHP penso que o protesto dos vitivinicultores esta relacionado com Instituto dos Vinhos do Douro e Porto que esta a actuar como um cartel, limitando a produção. Corrijam-me se estou enganado.

Registado: 7/5/2009 19:06

por JMHP » 1/9/2011 11:29

Lion_Heart Escreveu:O povo esperava que fosse desta que os pilares iam ceder e cair. Dando assim a possibilidade de criar algo novo. Mas não. Continua tudo na mesma.

A UNICA solução obvia é despedir f. publicos as centenas . E isso que tem que fazer, alias todos os outros ja o fizeram ( UK, França, Irlanda , Grécia).

F. Publicos, ppp, empresas municipais, j. freguesia ,etc.

E como é que fazes isso sem mexer na constituição?!... O despedimento é proibido em Portugal segundo a nossa constituição e já se sabe que o governo não tem o apoio do PS para mexer uma palha na constituição.

As pessoas estavam à espera de cortes espectaculares e de medidas polémicas nomeadamente sobre os outros e não sobre as suas cabeças. Isso parece-me ser uma demonstração de alguma ingenuidade, sabendo nós que durante quase 40 anos sempre fizemos o inverso e vivemos com base no endividamento, como seria possível agora uma golpada numa sociedade "viciada"?!

Sinceramente antes deste governo não me recordo de outro igual que tenha mantido por muitos meses um discurso politico de austeridade e com uma enorme cadencia de medidas sobre aumentos de impostos, cortes ou suspensões... Noutros tempos não muito longínquos este governo já teria sido "fuzilado" politicamente.

Outros cortes sucederão aos actuais e desconfio que não deverá durar muito tempo a demonstração e a prova de que os portugueses são mais intoleráveis aos cortes na despesa do que o aumento dos impostos por parte do Estado.

Uma pequena demonstração da fúria Lusitana quando lhes cortam algo:

Douro: um milhar de vitivinicultores potestaram na Régua

Uma caveira a simbolizar a «morte» do Douro encabeçou um protesto que juntou hoje mil viticultores na Régua e que foi «regado» com vinho e uvas e uma tentativa de invadir o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.
À chamada da Associação dos Vitivinicultores Independentes do Douro (AVIDOURO) juntaram-se pequenos e médios produtores durienses que iniciaram a manifestação contra o corte no benefício com uma caminhada pelas principais artérias da cidade da Régua.

O toque do sino a rebate e uma caveira a simbolizar a «morte» do Douro encabeçaram o protesto. Já à porta da sede do IVDP, um grupo de vitivinicultores mais exaltados forçou a entrada no edifício, chegando a partir uma das portas de vidro.
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... ews=165038[/b]
Editado pela última vez por JMHP em 1/9/2011 12:33, num total de 1 vez.

Registado: 19/5/2009 18:26

por artista_ » 1/9/2011 10:43

Trisquel Escreveu:Mais de 37 mil professores podem ficar sem emprego

Parece que tem de ser, até compreendo... o problema é a forma como estão a desperdiçar milhares de milhões. Esta medida representa apenas uma pequena ajuda para tapar esses buracos e são precisas muitas mais para os tapar todos, se é que vão conseguir fazê-lo!

É uma injustiça de todo o tamanho... e ainda querem alterar (ou interpretar a lei de uma forma inviesada) para martirizar ainda mais os que já ficam em situação muito delicada... é uma política miserabilista!

Eu até gostava do Nuno Crato, mas estou a ver que a diferença está apenas na forma e não no conteúdo... política é cada vez mais sinónimo de demagogia, pode-se prometer tudo e não fazer nada do que se prometeu, é incrivel...

Como já aqui alguém disse, o estado de graça está a acabar, vamos lá ver o que aí vem?! O povo português é sereno, veremos se não está perto de explodir!

por JCS » 1/9/2011 10:38

Ouviram todos mal. O que foi dito foi 2023. :mrgreen:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Re: A maravilha da imprensa portuguesa

por Elias » 1/9/2011 10:37

paulop2009 Escreveu:Olhem esta anedota:

Um grupo de jornalistas esteve na mesma sala a ouvir um ministro das finanças que fala devagarinho... no dia seguinte os jornais sairam à rua e eis as capas:

jornal i - "salários vão ficar congelados até 2015"
Correio da Manhã - "Salários congelados até 2014"
Jornal de Notícias - "Salários congelados até 2013"

WTF?!?!?

É caso para perguntar: quem dá mais? :twisted:

Registado: 5/11/2002 12:21

Re: A maravilha da imprensa portuguesa

por artista_ » 1/9/2011 10:35

paulop2009 Escreveu:Olhem esta anedota:

Um grupo de jornalistas esteve na mesma sala a ouvir um ministro das finanças que fala devagarinho... no dia seguinte os jornais sairam à rua e eis as capas:

WTF?!?!?

Se calhar ainda tem de falar mais devagarinho! :mrgreen: :mrgreen:

por db7 » 1/9/2011 8:34

O nosso grande problema é e vai ser o desemprego. Como acham que a economia vai crescer com pessoas que tem cada vez menos recursos? Isto é um pau de 2 bicos... as reduções são urgentes, mas tudo isto ficara sem efeito se a economia estagnar. A ver vamos...

Registado: 13/7/2011 8:39

pergunta... agora a sério...

por paulop2009 » 1/9/2011 7:51

Pelas reportagens na TV (e, pelo meu post anterior não me peçam para confiar nos jornais de hoje... please...) fiquei com a dúvida sobre se o fim das deduções de saúde+educação+habitação nos 2 escalões mais altos era já para o IRS de 2011 (a entregar em 2012) ou se era só para o IRS de 2012 (a entregar em 2013)??

Alguém percebeu?

Registado: 15/9/2010 15:02

A maravilha da imprensa portuguesa

por paulop2009 » 1/9/2011 7:49

Olhem esta anedota:

WTF?!?!?

Registado: 15/9/2010 15:02

por Pata-Hari » 1/9/2011 7:39

Infelizmente acho que se está mesmo a desaparecer o período de graça. Não sei como se faz para exigir que seja o FMI a dirigir o tasco, mas é bem capaz de estar na altura de optarmos por esse tipo de revolução. Como diz o Elias e o Marco, para já foram só aumentos de impostos. Cortes, não se vê nada.

Epá, e dê-se a Madeira aos alemães! JÁ!!!!!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Lion_Heart » 1/9/2011 2:37

Este é o Governo com maior falta de Balls que ja vi. Mas só o é porque antes andava a falar muito , que cortava aqui que cortava ali e etc.

O problema foi que mal chegou ao poder (assim como todos os outros anteriores) foi posto logo na ordem.

Agora anda a dizer que vai fazer os maiores cortes de sempre e a unica coisa que vejo é subir impostos.

O povo esperava que fosse desta que os pilares iam ceder e cair. Dando assim a possibilidade de criar algo novo. Mas não. Continua tudo na mesma.

A UNICA solução obvia é despedir f. publicos as centenas . E isso que tem que fazer, alias todos os outros ja o fizeram ( UK, França, Irlanda , Grécia).

F. Publicos, ppp, empresas municipais, j. freguesia ,etc.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Marco Martins » 1/9/2011 1:14

Elias Escreveu:Em suma: o corte da despesa é um aumento de impostos (para variar)

Sim, parece que foi apenas isso e mais uns despedimentos (ou ausência de contratações)!!!

Embora continue com esperanças nas políticas e vontades deste governo, a verdade é que começo a sentir um certo receio face à ausência de medidas realativas a todo um conjunto de institutos e beneces de políticos e presidentes de empresas estatais e camarárias (já abordados noutros tópicos)....

Por este andar a corda está a esticar muito e para além de corrermos o risco do governo cair, não teremos o risco do governo anterior voltar para lá, mas teremos um risco pior de cair num caos no país!!!

Registado: 7/4/2007 17:13

por Trisquel » 31/8/2011 22:47

Mais de 37 mil professores podem ficar sem emprego
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) estimou esta quarta-feira que "mais de 37 mil" professores fiquem sem emprego este ano lectivo, uma "situação dramática" que resulta duma primeira análise às listas de colocações publicadas esta quarta-feira pelo Ministério da Educação.

Em comunicado, a Fenprof revelou os resultados de "uma primeira e muito geral leitura" dos números: ficaram sem colocação 1300 docentes que concorreram ao regime ‘horário zero', 300 que pediram destacamento por condições específicas de doença ou acompanhamento de familiares e mais de 37 mil que se candidataram a contrato.

Dos mais de 50 mil candidatos, só foram colocados "8015 por renovação, 2300 por nova contratação para horários completos e anuais e 2502 para horário incompleto".

No total, e de acordo com as contas da Fenprof, foram colocados 12.817 professores a contrato para o ano lectivo de 2011/2012, menos 4459 do que se verificou no ano lectivo anterior.

De fora destas contas estão "cerca de 5000 professores com habilitação própria" que não se puderam candidatar a este concurso e os professores dos Açores, "onde o número de não colocados aumentou 30 por cento" em relação ao ano passado.

"Estamos, pois, perante uma situação dramática", considerou a Fenprof, que alerta os não colocados para não abdicarem de reclamar o "pagamento de compensação por caducidade" dos seus contractos.

Aludindo a declarações do ministro da Educação, Nuno Crato, que indicou ser "inevitável" que menos professores ficassem colocados este ano em resultado dos cortes financeiros no sector, a Fenprof responde que "inevitável só mesmo a luta".

A Fenprof argumenta que a existência de dezenas de milhares de professores no desemprego é uma "amputação" em "recursos humanos necessários a serviços públicos" e não resulta de "qualquer corte feito à 'gordura' do Estado".

A culpa, consideram os sindicatos, é "de medidas tomadas pelo Governo de Sócrates e mantidas pelo de Passos Coelho/Portas".
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por artista_ » 31/8/2011 18:04

pocoyo Escreveu:Cheguei a temer pelos meus 2000€ de despesas de saude falsas. :)
Vá lá tiveram juizo!!!
Chupistas!!!

:?: :shock:

por pocoyo » 31/8/2011 17:59

Agora são os ricos que pagam a casa dos menos ricos.
O importante é que uns continuem a pagar a casa dos outros. :lol:

Cheguei a temer pelos meus 2000€ de despesas de saude falsas. :)
Vá lá tiveram juizo!!!
Chupistas!!!

Registado: 15/1/2010 15:30

por amsfsma » 31/8/2011 17:24

ferreira10

Se bem se lembram o AJJ ainda queria que os cortes no subsídio de Natal revertessem para os cofres da Madeira! O Guterres foi enganado e saldou parte dívida da Madeira...110 milhões de CONTOS. Os cubanos mais uma vez vão ser engandos...estimo que a dívida da Madeira anda pelos 6 mil milhões. Curiosamente o AJJ diz que a dívida do país é de c/ de 165 mil milhões no entanto os madeirenses não sabem o valor da dívida da Madeira pois esse número não é fornecido a ningu´´em, nem mesmo no parlamento regional...o déficit demócratico é também responsável por este déficit financeiro!

Registado: 4/2/2010 19:57

por ferreira10 » 31/8/2011 17:16

Eu não assisti em directo à entrevista do Ministro das Finanças, mas quando dei uma volta pelas noticias económicas, só vi títulos dirigidos ao aumento da carga fiscal.As tão aguardadas medidas de controlo da despesa foram estas?

Não sei se deva rir ao chorar.LOL

Há uma coisa que é o espaço envolvente; saber ler bem o espaço envolvente é determinante.Se este governo insistir na conduta do anterior, o mais certo é ser cilindrado pelos fazedores de opinião e pelos comentadores televisivos.Será que é tão difícil ver isso?Será que é difícil ver que não é a quantidade que conta; ser simpático com a maioria.Mas é a qualidade, convencer os fazedores de opinião?

Bem...soube ontem que afinal o tal desvio colossal também se deveu sobremaneira à Região Autónoma da Madeira.Que o tal corte no subsidio de Natal serviu para tapar também o grande buraco da Madeira.E que o crápula lá do sitio, não parece estar muito sensibilizado para este esforço dos Continentais(sobretudo o esforço dos continentais; porque os locais, parecem estar meio-imunes à austeridade). O que é preocupante e desolador.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por MERCW125 » 31/8/2011 17:15

PT_Trader Escreveu:O Governo pretende aumentar a meta de redução de funcionários públicos de 1% para 2% ao ano, até 2014, o que significa que terão de sair anualmente da administração central do Estado cerca de dez mil trabalhadores, em termos líquidos, e não cinco mil, como estava previsto no memorando da troika, avança o Diário Económico.

A festança dos Politicos continua, qualquer dia arranjam um imposto, para quem quer ir ao WC, num País onde os ordenados minimos são de 485 Euros, e media salarial, nem chega ao ordenado minimo de Espanha,como poderá uma economia crescer assim

Registado: 14/3/2009 21:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Shimazaki_2 e 183 visitantes