Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quem será o poderoso número um?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carf2007 » 1/9/2011 12:22

Comentario interessante :lol:

jdiogenes 01 Setembro 2011 - 08:48

"AINDA BEM
E muito mais sendo uma mulher.
Durante muitos anos, logo no inicio da fundação, o Vaticano.
Depois, durante séculos, Londres.
Em seguida, finalmente um portugues, entre 1926 e 1968 António Salazar.
De 1974 a 1978 o povão, controlado pela CIA e KGB.
Com a adesão à CE Bona, hoje Berlin.
Podemos afirmar que dos ditos 400 anos de história o n.º1 só uma vez foi um português e termos de tempo foi curto mesmo residual."
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por ehmg » 1/9/2011 1:33

.... O Povo Português....pelo menos teoricamente
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.

Registado: 5/1/2006 2:49

por jneto1974 » 1/9/2011 1:07

And the winner is ....... Angela Merkel.

Registado: 1/4/2009 17:38

Bingo

por Trisquel » 1/9/2011 0:06

Angela Merkel é a figura mais poderosa da economia portuguesa
01 Setembro 2011 | 00:01
Pedro Santos Guerreiro - psg@negocios.pt

Fernando Sobral - fsobral@negocios.pt
Partilhar

Quem manda nesta economia intervencionada? O Estado, os políticos, o Governo. Quem manda no Governo? A "troika". Quem manda mais? O FMI, o BCE ou a CE? Resposta: é a Alemanha. Angela Merkel é hoje a pessoa mais poderosa para a economia portuguesa. Porque uma decisão sua nos salva ou aniquila.
O cargo de chanceler alemão é a liderança política mais importante da Europa. Angela Merkel ocupa hoje esse cargo e, mesmo com falta de carisma, torna-se uma das líderes mais importantes de todo o mundo. Como diz a "Forbes", que a colocou este Verão no topo da pirâmide do poder. A ajuda a Portugal jamais teria acontecido sem o acordo de Ângela Merkel. Ela define as regras. Ela detém o poder. Mesmo que isso confunda, ou aflija, os líderes das instituições europeias. É impossível fazer o que quer que seja na Europa sem ela.

(Leia o resto do texto na edição impressa de hoje do Negócios nas bancas)

Na edição impressa de hoje do Negócios, leia o perfil de Angela Merkel, quem são os seus amigos, inimigos e aliados. Recorde também as suas frases memoráveis.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

Cavaco Silva

por raiospedro » 31/8/2011 23:52

Deverá ser o Cavaco Silva não?

Registado: 1/12/2010 16:01

1ª Lugar

por rodrigooo » 31/8/2011 19:13

Cá para mim é o Sócrates, foi um ditador durante alguns anos , anda atualmente a estudar filosofia em França, a esta hora já está formado(nas novas oportunidades há certas facilidades e a fazer exames ao domingo a esta altura já tem mais um curso). Tem uma grande amizade com a Sª Merkel e Sº Sarkosy, melhores cunhas não podia ter.

Registado: 19/3/2009 23:10

por Lion_Heart » 31/8/2011 18:50

So pode ser a Troika , o Espirito Santo ja foi e ele é o Papa.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por FilRib » 31/8/2011 14:58

Agora fica claro que o número um só poderá ser a Angela. Está em primeiro em tudo, até na famosa mais sexy. E é bem verdade.

Registado: 4/8/2010 10:09

Re: Acho...

por Elias » 31/8/2011 11:52

joao5 Escreveu:... que é o Santos Ferreira (PCA do BCP).

Andas distraído :)

O Santos Ferreira é o 31º.

Registado: 5/11/2002 12:21

Acho...

por joao5 » 31/8/2011 11:49

... que é o Santos Ferreira (PCA do BCP). Já lá estão o Fernando Ulrich, BPI, 12º e o Ricardo salgado, BES, 3º.

Registado: 2/9/2005 17:52

Misterio desfeito!

por Trisquel » 31/8/2011 0:09

Pedro Passos Coelho é o 2º mais poderoso da economia portuguesa
31 Agosto 2011 | 00:01
Pedro Santos Guerreiro - psg@negocios.pt

Fernando Sobral - fsobral@negocios.pt

Pedro Passos Coelho pode. Mas não pode tudo. Chega ao poder, depois de ter percorrido todos os caminhos que ali levavam. Mas tem uma missão quase impossível pela frente.
A política voltou a assumir o lugar cimeiro. A capitalização pelo Estado do sector financeiro e as privatizações podem virar do avesso o poder empresarial em Portugal. As leis do trabalho, os novos impostos ou os cortes de despesa vão influenciar a vida de milhões.

A execução do memorando de entendimento dá ao Governo um poder incontestável na economia. E mais um argumento: o empréstimo de 78 mil milhões de euros é praticamente o "único" dinheiro que há e parte dele é distribuído segundo decisão do Governo. Pedro Passos Coelho é assim um dos mais poderosos da economia portuguesa. Como vai usar esse poder?

(Leia o resto do texto na edição impressa de hoje do Negócios nas bancas)

Na edição impressa de hoje do Negócios, leia o perfil de Pedro Passos Coelho, quem são os seus amigos, inimigos e aliados. Recorde também as suas frases memoráveis.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por K. » 30/8/2011 16:37

De facto não incluir Paulo Portas na lista (em 50?) é um pouco estranho. É para mim um sinal de que ele procura como estratégia política não ficar demasiado associado a estes tempos, que vão ser duros.

Fica só mesmo Merkel. Se o ano passado estava em 38, terá descido este ano? Parece-me que não. E a verdade é que, com eleições na Alemanha só em 2014, ela vai ficar à frente da Alemanha a fazer o que quiser. E o mapa de poder na Europa está todo no centro/direita/liberal:
1-Merkel; 2-Sarkozy (que deu o poder a Merkel); 3-Barroso (federalista que sempre apoia Merkel); 4-Lagarde (também da mesma família política);

A ausência de Sarkozy deve-se ao facto de ter delegado o poder em Merkel (a França não é Eurosolvente e em caso de cisão vai liderar o "under-euro").

Daqui a um ano o numero 1 vai ser outro: com os senhores acima a terem de ceder às pressões internas dos monetaristas que os apoiam, será um keynesiano a fazer o "New Deal" europeu: Mario Draghi. Só espero que o Deal não vá todo para a Itália, mas é bem possível (em grande segredo, claro está, tudo disfarçado de "milagre italiano"). Vamos ver se "chove" uma esmolinha para estes lados. Talvez nos deixem, pelo menos, recomprar a dívida ao BCE a preços de saldo.

Registado: 28/5/2008 1:17

por _urbanista_ » 30/8/2011 16:16

2ºlapin
1ºAngela Merkl

Registado: 29/6/2009 12:38

por escada1 » 30/8/2011 16:08

Sou eu, o escada1.

Nunca houviram dizer...

"tiraram-lhe a escada" ?

:)

Registado: 23/8/2011 11:35

por Elias » 30/8/2011 16:03

FilRib Escreveu:O João Cláudio Van Damme? :mrgreen:

AutoMech Escreveu:É futebolista ou actor dos Morangos com Açucar ? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Falharam ambos. É o Trinchas. O João Cláudio Trinchas.

Vocês não percebem nada de pintur... perdão, de economia 8-)

por Automech » 30/8/2011 15:57

Elias Escreveu:Também é possível que seja o João Cláudio,

É futebolista ou actor dos Morangos com Açucar ? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por FilRib » 30/8/2011 15:52

Elias Escreveu:
FilRib Escreveu:Elias, caríssimo. Até agora ainda só corrigiste o pessoal nas gralhas. Tens opinião sobre quais serão o 1 e o 2?
Ou estás mais virado para a data dos 2000 no ouro? :wink:

8-) Um abraço

Epa... FilRib... não opinei porque não tenho muito a acrescentar, também creio que a AM e o PPC serão os líderes da tabela. Também é possível que seja o João Cláudio, mas para ser franco tenho acompanhado o ranking a alguma distância...

O João Cláudio Van Damme? :mrgreen:

por Elias » 30/8/2011 15:48

FilRib Escreveu:Elias, caríssimo. Até agora ainda só corrigiste o pessoal nas gralhas. Tens opinião sobre quais serão o 1 e o 2?

8-) Um abraço

Epa... FilRib... não opinei porque não tenho muito a acrescentar, também creio que a AM e o PPC serão os líderes da tabela. Também é possível que seja o João Cláudio, mas para ser franco tenho acompanhado o ranking a alguma distância...

por FilRib » 30/8/2011 15:43

Elias, caríssimo. Até agora ainda só corrigiste o pessoal nas gralhas. Tens opinião sobre quais serão o 1 e o 2?

8-) Um abraço

por Figueiraa1 » 30/8/2011 12:48

O mais poderoso da economia portuguesa é:

Pedro Passos Coelho.

"Esta é a minha opinião e cada um é livre de ter a sua"

:lol: :mrgreen: :lol:

Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por richardj » 30/8/2011 12:45

Elias Escreveu:
richardj Escreveu:para aqueles que tiveram minimamente atentos sabem que a merkel já foi há muito tempo, nos 20 e tal... é óbvio que é a troika, se queres uma pessoa, é o responsável máximo pela actuação da troika em portgal. a troika diz, o governo escreve e a população cumpre.
´

Andas distraído...?

Quem apareceu (em 25º) não foi a Angela Merkel mas sim o Ângelo Correia :P

aqui engulo o meu sapo, a merkel foi 36º o ano passado e como as duas cotações estão lado a lado, confundi. my falt.

mantenho a minha opinião sobre a troika representada pelo não sei das quantas. tem o dinheiro que todos precisamos desesperadamente e no imediato, influencia mediática, quando vem à TV falar ficam todos alertas, influencia politica, uma vez que o governo vai ter de fazer tudo o que eles acordaram, influencia empresarial, uma vez que muitos empresários dependem das decisões da troika ou do governo, que também depende da troika. neste momento tudo gira em volta da troika, do dinheiro da troika e do acordo politico que se fez com a troika.

EDIT: no troika, no money, no funny

Registado: 25/4/2011 22:36

por Mares » 30/8/2011 12:34

Jean-Claude Trichet....

Se não fosse ele a injectar dinheiro na economia europeia e a dar proteção aos países mais fracos, a europa já tería afundado numa crise profunda.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por fooman » 30/8/2011 12:19

Boa questão... Tirando o Ricardo Salgado (ou o grupo de interesses que ele representa) não tou a ver quem possa ser...

Tudo depende do prisma por onde se observar. Se a questão é analisada pelo peso que uma decisão de determinada pessoa poderá ter no país então o meu voto vai para o Bill Gross ou o El-Erian da PIMCO. O que eles dizem tem muito mais valor e peso do que qualquer Merkl ou Passos Coelho ou o Papa...

Se calhar até um trader qualquer perdido por esse mundo fora (provavelmente na China) - do qual nem se sabe o nome - é a pessoa com mais poder em Portugal...

E é óbvio que este ranking é muito subjectivo. Como é que é possível ter o Passos Coelho em 2º lugar (presumo eu) e o Angelo Correia em 29º?? Afinal o empregado aparece acima do patrão??

Será o 1º lugar do Paulo Portas? Basta ele acordar mal-disposto para dar cabo de tudo... enfim...

Registado: 29/11/2007 3:26

por FilRib » 30/8/2011 12:10

Também pensei na Merkl... mas por essa ordem de ideias teriam de estar sarkozis... e etc

por Ixonas » 30/8/2011 12:09

Não me parece que seja uma pessoa, mas um grupo:
Os avós, porque estão a ajudar a pagar as dividas dos netos e não se desfazem dos certificados de aforro. :wink:
Ixonas

Registado: 12/12/2010 12:21

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Shimazaki_2 e 102 visitantes