As férias dos corretores neste nosso mês de Agosto
12 mensagens
|Página 1 de 1
AutoMech Escreveu:Esquecendo aqui a sua conta pessoa, como é que faz um gestor de carteiras ? Fecha as posições dos clientes ou 'passa a pasta' a um colega ?
Rezas para que os Agostos não sejam todos assim

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Como a minha estratégia se baseia em ajustar stops e colocar ordens no final de cada sessão, deu para manter a coisa a rolar durante as férias.
Só havia o stress de esperar que a pensão ou hotel onde ficava tinha wi-fi; ou então procurar o "boteco" mais próximo que oferecesse esse tipo de ligação.
Por sorte (...ou talvez não
), o único sítio remoto onde acabei por ficar sem ligação à net coincidiu com um fim de semana. Mas hoje em dia chega a ser impressionante como se consegue arranjar ligação à net mesmo nos sítios mais improváveis... 
Só havia o stress de esperar que a pensão ou hotel onde ficava tinha wi-fi; ou então procurar o "boteco" mais próximo que oferecesse esse tipo de ligação.
Por sorte (...ou talvez não

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Ulisses Pereira Escreveu:tridion, para mim só deve ir de férias com acções quem investe no longo prazo e cujas flutuações (mesmo que violentas) não os farão mudar de estratégia.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses só uma questão, e porque não optas por colocar stops, ainda que sejam mais apertados?
Assim corres um risco de perda que tu próprio admites (embora possa haver Gap's) mas tens uma possibilidade de ganho ilimitada.
Abraço,
Tiago
- Registado: 29/3/2010 17:06
Ulisses Pereira Escreveu:Apesar de ter estado um mês de férias do Caldeirão, tive menos tempo de férias do mercado. Mas, tal como disse no meu último artigo antes de férias, quando vou de férias, faço-o com todas as posições fechadas pois, caso contrário, pode acontecer o que ali está relatado.
Ou seja, mesmo que a tendência seja claramente ascendente é preferivel não arriscar, certo?
Ulisses Pereira Escreveu:Claro que eu não sou um investidor de longo prazo
Um trade ganhador pode ter largos meses ou mesmo anos, não deixas correr os lucros ou preferes ir saindo e entrado da acção?
Obrigado.
Apesar de ter estado um mês de férias do Caldeirão, tive menos tempo de férias do mercado. Mas, tal como disse no meu último artigo antes de férias, quando vou de férias, faço-o com todas as posições fechadas pois, caso contrário, pode acontecer o que ali está relatado.
Claro que eu não sou um investidor de longo prazo e, nessas circunstâncias, é quase impossível poder ir-se de férias sem posições. E num mês tão duro com os mercados accionistas como foi este Agosto, é impossível que quem detinha essas carteiras não tenha ficado afectado.
Um abraço,
Ulisses
Claro que eu não sou um investidor de longo prazo e, nessas circunstâncias, é quase impossível poder ir-se de férias sem posições. E num mês tão duro com os mercados accionistas como foi este Agosto, é impossível que quem detinha essas carteiras não tenha ficado afectado.
Um abraço,
Ulisses
Re: As férias dos corretores neste nosso mês de Agosto
Celsius Escreveu:As vossas férias [...] tb ficaram estragadas?
Yaps

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
O artigo tem uma grande asneira pelo meio:
A queda de Agosto de 1998 não teve nada a ver com a bolha das empresas tecnológicas (que só aconteceu em 1999-2000).
Teve a ver sim com a crise financeira russa (também chamada "crise do rublo") que fez os mercados financeiros afundarem na segunda quinzena de Agosto.
http://en.wikipedia.org/wiki/1998_Russi ... ial_crisis
De facto, o índice PSI 20 não caia tanto em Agosto desde o ano de 1998, quando houve a bolha das empresas tecnológicas.
A queda de Agosto de 1998 não teve nada a ver com a bolha das empresas tecnológicas (que só aconteceu em 1999-2000).
Teve a ver sim com a crise financeira russa (também chamada "crise do rublo") que fez os mercados financeiros afundarem na segunda quinzena de Agosto.
http://en.wikipedia.org/wiki/1998_Russi ... ial_crisis
- Registado: 5/11/2002 12:21
As férias dos corretores neste nosso mês de Agosto
Não costumo ir muto ao economico.pt, mas hj lá me deparei com este interessante artigo:
http://economico.sapo.pt/noticias/mes-d ... 25551.html
As vossas férias, independentemente de serem corretores ou não, tb ficaram estragadas?
Seria interessante um comentário do Ulisses, seja pela experiência na primeira pessoa, seja por comparação com o colega de trabalho!
Posso avançar que as minhas foram excelentes.
Nada como fechar posições antes de ir para férias.
http://economico.sapo.pt/noticias/mes-d ... 25551.html
As vossas férias, independentemente de serem corretores ou não, tb ficaram estragadas?
Seria interessante um comentário do Ulisses, seja pela experiência na primeira pessoa, seja por comparação com o colega de trabalho!

Posso avançar que as minhas foram excelentes.
Nada como fechar posições antes de ir para férias.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: