Nasdaq 100
Curiosamente o índice que melhor aspecto continua a apresentar, ou pelo menos o mais equilibrado, anda um pouco esquecido por aqui.
Entre Fevereiro e Julho andou a lateralização num amplo intervalo, entre os +-2419 e os +-2190. No inicio de Agosto o suporte desse rectângulo foi quebrado, tendo desvalorizado +-16,50% desde o máximo alcançado no dia 26 de Julho.
O target do rectângulo estava nos +-1960, mas não foi alcançado. A histórica zona de suporte dos 2060 e os 2035 conseguiram aguentar a pressão dos ursos. Um interessante sinal de força dos touros. Desta forma considero a tendência de longo prazo ainda ascendente, enquanto a médio e curto prazo descendente.
Existe mais um aspecto que quero realçar. Eu utilizo sempre escala logarítmica nos gráficos diário e semanal, mas por vezes gosto de observar os mesmos em escala linear. Neste caso existe uma interessante diferença. Na minha escala preferida a LTA de longo prazo foi quebrada. Na linear ainda ela ainda se encontra perfeitamente válida. Neste momento está nos +-2060, portanto encostada à zona de suporte. Confesso a minha curiosidade para ver como se vai comportar em nova aproximação (não pondero utilizar para efeitos de abertura de posições)...
Observando o gráfico diário, o Nasdaq 100 fez uma divergência positiva durante o mês de Agosto entre o RSI e a cotação. Aquilo que o Zeca uito gosta...
Existe um dado curioso e bastante interessante. No Nasdaq 100 é relativamente normal existirem gaps. Desde Outubro de 2010 eles foram todos fechados, mais cedo ou mais tarde. Foram +-14 até quinta-feira...para ser fechado ainda hoje?
Entre Fevereiro e Julho andou a lateralização num amplo intervalo, entre os +-2419 e os +-2190. No inicio de Agosto o suporte desse rectângulo foi quebrado, tendo desvalorizado +-16,50% desde o máximo alcançado no dia 26 de Julho.
O target do rectângulo estava nos +-1960, mas não foi alcançado. A histórica zona de suporte dos 2060 e os 2035 conseguiram aguentar a pressão dos ursos. Um interessante sinal de força dos touros. Desta forma considero a tendência de longo prazo ainda ascendente, enquanto a médio e curto prazo descendente.
Existe mais um aspecto que quero realçar. Eu utilizo sempre escala logarítmica nos gráficos diário e semanal, mas por vezes gosto de observar os mesmos em escala linear. Neste caso existe uma interessante diferença. Na minha escala preferida a LTA de longo prazo foi quebrada. Na linear ainda ela ainda se encontra perfeitamente válida. Neste momento está nos +-2060, portanto encostada à zona de suporte. Confesso a minha curiosidade para ver como se vai comportar em nova aproximação (não pondero utilizar para efeitos de abertura de posições)...
Observando o gráfico diário, o Nasdaq 100 fez uma divergência positiva durante o mês de Agosto entre o RSI e a cotação. Aquilo que o Zeca uito gosta...
Existe um dado curioso e bastante interessante. No Nasdaq 100 é relativamente normal existirem gaps. Desde Outubro de 2010 eles foram todos fechados, mais cedo ou mais tarde. Foram +-14 até quinta-feira...para ser fechado ainda hoje?
- Anexos
-
- 060911 nas100 S logaritmica.png (15.68 KiB) Visualizado 8537 vezes
-
- 060911 nas100 S linear.png (15.9 KiB) Visualizado 8530 vezes
-
- 060911 nas100.png (19.68 KiB) Visualizado 8532 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Elias Escreveu:Cunha ascendente é o padrão que vejo neste índice.
Elias CUNHA da Silva?
Ena...Ena...será que és da minha família?

E o vix e o vix? Já viste? aquela velinha de ontem, aquele suporte, aquela consolidação que parece uma bull flag...hmmmm... dão que pensar.
No grafico semanal parece mesmo uma consolidação antes de rebentar.

Elias.
Fazes o obséquio de atualizar o VIX s.f.f.?
Abraço
ndq 100
Elias
não é a esse suporte a que me estou a referir.
perguntava-te se estás de acordo que a zona suporte que tracei nos 2175-2200 pts te parece técnicamente bem ou a colocarias mais acima na zona dos 2200-2250 pts?
é que faz toda a diferença esta diferente colocação.
abraço
rilha
não é a esse suporte a que me estou a referir.
perguntava-te se estás de acordo que a zona suporte que tracei nos 2175-2200 pts te parece técnicamente bem ou a colocarias mais acima na zona dos 2200-2250 pts?
é que faz toda a diferença esta diferente colocação.
abraço
rilha
ndq 100
Elias
e o que achas da possibilidade de o índice poder estar a ganhar suporte. parece-te prematuro tirar essa conclusão?
achas que a zona suporte está bem tirada? ou clocaria -la mais acima? é que se assim for a vela de hoje poderá estar dentro da resistência.
abraço
rilha.
e o que achas da possibilidade de o índice poder estar a ganhar suporte. parece-te prematuro tirar essa conclusão?
achas que a zona suporte está bem tirada? ou clocaria -la mais acima? é que se assim for a vela de hoje poderá estar dentro da resistência.
abraço
rilha.
ndq 100
boa noite a todos.
Elias,
esse poderá ser um padrão em desenvolvimento.
outro na minha perspectiva poderá ser um trading range.
este parece.me ser o índice americano com um momentum mais bullish neste move?
será que vai servir de leader aos outros ?
neste momento parece.me que está com vontade de ganhar suporte, ou a será que a sessão de hoje foi apenas um falso breakout?
abraço.
rilha
Elias,
esse poderá ser um padrão em desenvolvimento.
outro na minha perspectiva poderá ser um trading range.
este parece.me ser o índice americano com um momentum mais bullish neste move?
será que vai servir de leader aos outros ?
neste momento parece.me que está com vontade de ganhar suporte, ou a será que a sessão de hoje foi apenas um falso breakout?
abraço.
rilha
- Anexos
-
- ndq 100 30-8-11.jpg (237.14 KiB) Visualizado 8671 vezes
Elias Escreveu:g.a.
O gap desccendente aberto no dia 17 de Agosto foi fechado ontem.
Era caso para apostar num gap up ou down (2ªf). UP (n tou nervoso mas..) e espero q até ao fim do ano.
Nota: as descidas são rápidas e as subidas longas... Os fundos em V,U e/ou W(wwww) ...
- Registado: 31/5/2009 15:22
Foram três dias consecutivos a marrar nos 2214. Os touros não conseguiram vencer a resistência e hoje desistiram. Os ursos estão totalmente no controlo.
Se fechar abaixo de 2060 será o fecho mais baixo em 10 meses.
Se fechar abaixo de 2060 será o fecho mais baixo em 10 meses.
- Anexos
-
- ndx2214.PNG (40.91 KiB) Visualizado 9088 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
zecatreca Escreveu:Elias Escreveu:g.a. em velas horárias.
Para já parece estar com dificuldade em superar os 2215. Os olhos dos touros voltam-se agora para o ténue suporte existente em torno dos 2180. Se esta zona for quebrada é bye bye maria ivone.
Parece um triplo topo.
Não há por aí uma cunha?(rising wedge?)
EDIT: Talvez seja+ perceptivel no spx
vou colocar no tópico do SPX
abraço
Elias Escreveu:g.a. em velas horárias.
Para já parece estar com dificuldade em superar os 2215. Os olhos dos touros voltam-se agora para o ténue suporte existente em torno dos 2180. Se esta zona for quebrada é bye bye maria ivone.
Parece um triplo topo.
Não há por aí uma cunha?(rising wedge?)

EDIT: Talvez seja+ perceptivel no spx
g.a. em velas horárias.
- Anexos
-
- nasdaq horario.PNG (72.62 KiB) Visualizado 9217 vezes
Elias Escreveu:g.a.
Vejo uma importante resistência nos 2190 (que já actuou em Novembro de 2010 e depois serviu de suporte em Março e Junho deste ano.
Ontem o índice foi aos 2187 e recuou.
Será que vai conseguir passar a resistência ou isto não passa de um proverbial reteste?
Suponho que a resistência "chave" nesta correção estará alí pelos 2300-2310.
Mas antes disso irá encontrar aquela que tu referes (poderá a passar sem muita dificuldade...)
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
g.a.
Vejo uma importante resistência nos 2190 (que já actuou em Novembro de 2010 e depois serviu de suporte em Março e Junho deste ano.
Será que vai conseguir passar a resistência ou isto não passa de um proverbial reteste?
- Anexos
-
- ndx1.PNG (51.56 KiB) Visualizado 8765 vezes
-
- ndx2.PNG (39.21 KiB) Visualizado 8770 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, Bing [Bot], Carrancho_, CORTIÇA, darkreflection, Google [Bot], JUKIMSUNG, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, trilhos2006, TTM62, Zecadiabo e 177 visitantes