Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dois dos maiores bancos gregos estudam fusão devido à crise

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fooman » 30/8/2011 7:36

É a primeira de muitas. Portugal é a seguir... mas não se pense que os bancos ficam melhor só por isto... ainda têm muito que desalavancar!
 
Mensagens: 401
Registado: 29/11/2007 3:26

por Mares » 29/8/2011 23:23

Tiveram de levar muita "porrada" para aprenderem...

Como andamos cerca de 1 ano "atrasados" na crise... então lá para o próximo ano....
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2504
Registado: 20/10/2010 17:33
Localização: 16

Dois dos maiores bancos gregos estudam fusão devido à crise

por Automech » 29/8/2011 1:41

Ia meter esta notícia no tópico da Grécia, mas penso que se justifica o destaque num tópico próprio:

Dois dos maiores bancos estudam fusão devido à crise
28 Agosto 2011 | 18:54

O EFG Eurobank Ergasias e o Alpha Bank, segundo e terceiro maiores bancos gregos, estão a planear uma fusão para impulsionar os seus activos e ultrapassar a profunda recessão económica e a crise da dívida soberana do país.
As administrações dos dois países reunir-se-ão na segunda-feira para a aprovação dos termos do negócio amigável, avançou à agência de informação financeira Bloomberg uma fonte com conhecimento da matéria, que pediu para não ser identificada devido à confidencialidade das negociações.

As reuniões e os planos para a realização de uma conferência de imprensa na segunda-feira foram confirmadas à Bloomberg por outra fonte, que também pediu o anonimato.

A aliança entre o Eurobank e o Alpha Bank criaria o maior banco da Grécia, com activos combinados de 150 mil milhões de euros, mais de duas mil agências e cerca de 80 mil milhões de euros em depósitos.

Os investidores privados que já detêm uma posição no capital do Alpha participarão na nova entidade, segundo uma das fontes citadas pela Bloomberg.

"Uma fusão entre qualquer um dos principais bancos gregos será bem recebida pelo mercado, reguladores e decisores políticos", comentou Alexander Kyrtsis, analista do UBS em Londres.

O especialista acrescentou que "o capital é escasso e um negócio poderia permitir aos bancos acederem ao financiamento no mercado e junto de investidores privados".
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=503299
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Shimazaki_2, VALHALLA e 165 visitantes