Dúvida sobre casas decimais nas acções americanas
12 mensagens
|Página 1 de 1
Para começar podes ver na CNBC.
http://data.cnbc.com/quotes/intc
O mais curioso é que faço download das cotações no Y! Finance e também me aparece a terceira casa decimal.
E no IG Markets também me aparece o 20,295 para a INTC.
http://data.cnbc.com/quotes/intc
O mais curioso é que faço download das cotações no Y! Finance e também me aparece a terceira casa decimal.
E no IG Markets também me aparece o 20,295 para a INTC.
- Registado: 5/11/2002 12:21
A IB dá-me como Last RTH Trade (ou seja, preço do último negócio em regular trading hours):
INTC - fecho a 20,30
NFLX - fecho a 225,08 (aqui até há uma grande discrepância, mas atendendo a que é o close e o preço é elevado, pode ser do ECN usado)
XLNX - fecho a 31,21
Como o bid-ask das três acções é em centésimas, uma coisa que tentei foi meter uma ordem, por exemplo, na INTC a 20.295 e nem me deixa. Diz-me logo "The price 20.295 does not conform to the minimum price variation of 0.01 for this contract". Ou seja, eu pelo menos na IB nem consigo negociar às milésimas nessas acções.
Como não tenho Level II na IB, fui ver os COFs no http://www.level2stockquotes.com/level-ii-quotes.html e também não vejo milésimas nessas acções (a última possibilidade era ver a tape history desta acção, mas não sei se algum site disponibiliza isso).
Não sei, por isso, como é possível que os preços possam ser esses. Qual é a tua fonte Elias ?
INTC - fecho a 20,30
NFLX - fecho a 225,08 (aqui até há uma grande discrepância, mas atendendo a que é o close e o preço é elevado, pode ser do ECN usado)
XLNX - fecho a 31,21
Como o bid-ask das três acções é em centésimas, uma coisa que tentei foi meter uma ordem, por exemplo, na INTC a 20.295 e nem me deixa. Diz-me logo "The price 20.295 does not conform to the minimum price variation of 0.01 for this contract". Ou seja, eu pelo menos na IB nem consigo negociar às milésimas nessas acções.
Como não tenho Level II na IB, fui ver os COFs no http://www.level2stockquotes.com/level-ii-quotes.html e também não vejo milésimas nessas acções (a última possibilidade era ver a tape history desta acção, mas não sei se algum site disponibiliza isso).
Não sei, por isso, como é possível que os preços possam ser esses. Qual é a tua fonte Elias ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
AutoMech Escreveu:Pedro, penso que o Elias se estava a referir concretamente a acções (uma vez que, sim, há futuros ainda a negociar em fracções).
É isso mesmo! eu confesso que não tinha ideia certa do que estava a falar, uma vez que não negocio activos americanos, mas agora que falaste, recordo que era mesmo em futuros e também, segundo creio, dívida soberana.
Pedro Carriço
AutoMech Escreveu:PElias, estás a falar de cotações actuais ou históricas?
(...)
Se estiveres a falar de cotações actuais, e como não te estás a referir a pennies, podes dar aí um ou dois exemplos de acções que te aparecem com 0.001 ?
Actuais, daqui a bocado coloco um ou dois exemplos de hoje.
Pedro, penso que o Elias se estava a referir concretamente a acções (uma vez que, sim, há futuros ainda a negociar em fracções).
Elias, estás a falar de cotações actuais ou históricas ? É que antes da 'decimalização' as cotações eram negociadas em fracções de 1/4, 1/8, 1/16, etc., consoante o preço, logo as BDs históricas terão reflectido esse aspecto (mas isso penso que sabes).
Se estiveres a falar de cotações actuais, e como não te estás a referir a pennies, podes dar aí um ou dois exemplos de acções que te aparecem com 0.001 ?
Só a titulo de nota, há algumas que negoceiam até em 0.0001 (ex. PMI ou YRCW, só para citar algumas das que têm um volume minimamente aceitável).
Elias, estás a falar de cotações actuais ou históricas ? É que antes da 'decimalização' as cotações eram negociadas em fracções de 1/4, 1/8, 1/16, etc., consoante o preço, logo as BDs históricas terão reflectido esse aspecto (mas isso penso que sabes).
Só a titulo de nota, há algumas que negoceiam até em 0.0001 (ex. PMI ou YRCW, só para citar algumas das que têm um volume minimamente aceitável).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Re: Dúvida sobre casas decimais nas acções americanas
Elias Escreveu:Tenho ideia que as acções americanas são negociadas ao cêntimo (com duas casas decimais) mas com alguma frequência aparecem-me cotações com três casas decimais, mesmo em acções que cotam nas dezenas ou centenas de dólares.
Alguém me sabe esclarecer sobre este tema?
Eu tenho ideia de que alguns activos americanos são negociados por fracção. E certas fracções quando passados a número decimal podem ter mais de uma casa decimal. Por exemplo 1/32 equivale a 0,03125.
Mas de qualquer modo não tenho certeza.
Pedro Carriço
Dúvida sobre casas decimais nas acções americanas
Tenho ideia que as acções americanas são negociadas ao cêntimo (com duas casas decimais) mas com alguma frequência aparecem-me cotações com três casas decimais, mesmo em acções que cotam nas dezenas ou centenas de dólares.
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, Shimazaki_2 e 230 visitantes