CAC - Saint-Gobain
Re: CAC - Saint-Gobain
Que espectáculo hoje que força sem explicação quando o resto fraquejava , os gráficos nada diziam ...
Segundo parece o plano já está feito , para ser mostrado aos líderes no próximo dia 27 , Os biliões vão para 3 sectores ?
E há malandros que utilizam informação em proveito próprio.
Segundo parece o plano já está feito , para ser mostrado aos líderes no próximo dia 27 , Os biliões vão para 3 sectores ?
E há malandros que utilizam informação em proveito próprio.
- Registado: 14/3/2009 0:19
confesso que não sigo a sgob
contudo fui buscá-la e tracei uns suportes/resistências que me pareceram relevantes
assim, ainda não haverá ruptura confirmada, uma vez que existe uma zona de resistência entre as duas linhas pelos 44.5/46
contudo fui buscá-la e tracei uns suportes/resistências que me pareceram relevantes
assim, ainda não haverá ruptura confirmada, uma vez que existe uma zona de resistência entre as duas linhas pelos 44.5/46
Este papel está em máximos de anos, tracei ali na zona dos 44.50 / 45.00 um possível resistência que tenha sido quebrada, será que passou a ser uma zona de suporte? já podemos dar aquela zona como quebrada?
Se alguém tiver uma opinião é sempre bem vinda. Acompanho este papel e ler mais opiniões seria ótimo.
Deixo o meu gráfico, mal ou bem é o meu cenário.
Se alguém tiver uma opinião é sempre bem vinda. Acompanho este papel e ler mais opiniões seria ótimo.
Deixo o meu gráfico, mal ou bem é o meu cenário.
AlexTim.
Saint-Gobain em máximos de 2 anos.
g.a.
g.a.
- Anexos
-
- SAINT GOBAIN3.png (23.71 KiB) Visualizado 5738 vezes
-
- SAINT GOBAIN2.png (25.09 KiB) Visualizado 5738 vezes
-
- SAINT GOBAIN1.png (31.02 KiB) Visualizado 5738 vezes
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
- Registado: 17/5/2011 18:41
Título continua indeciso no curto prazo. Entre 30,50 e os 26,50€ continua indefinido qual o caminho que seguirá para o médio prazo.
Desenhei uma nova LTD de 1 ano a negrito. A quebra desta linha será um primeiro sinal de alarme de possível inversão de tendência.
ga
Desenhei uma nova LTD de 1 ano a negrito. A quebra desta linha será um primeiro sinal de alarme de possível inversão de tendência.
ga
- Anexos
-
- sgo.jpg (109.39 KiB) Visualizado 13960 vezes
"You want to know a little about a lot"
Hoje foi a SGO que liderou as quedas no CAC-40. E com uma vela bem feiosa.
Assinale-se uma LTD de médio-longo prazo que vem de Julho de 2011.
Assinale-se uma LTD de médio-longo prazo que vem de Julho de 2011.
- Anexos
-
- SAINT GOBAIN.png (19.24 KiB) Visualizado 14013 vezes
-
- SAINT GOBAIN 2.png (12.87 KiB) Visualizado 14013 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Poderá ter sido um falso breakout em baixa à zona dos 28€. Tem estado com força e um fecho semanal acima da MA40 confirma para já um pausa das quedas.
Ainda assim, continua abaixo da LTD traçada no gráfico.
ga
Ainda assim, continua abaixo da LTD traçada no gráfico.
ga
- Anexos
-
- sg2.jpg (106.58 KiB) Visualizado 14054 vezes
-
- sg3.jpg (84.17 KiB) Visualizado 14062 vezes
Interpretei mal o meu próprio gráfico... Não sei porquê tomei os 27,95€ como sendo o valor de fecho, mas é o valor da linha horizontal que tracei...
Quanto ao shortar, é um título claramente com tendência bear, e esta zona é claramana "O Suporte".
Após um fecho semanal abaixo dos 26,50€, pondero entrar curto...
Quanto ao shortar, é um título claramente com tendência bear, e esta zona é claramana "O Suporte".
Após um fecho semanal abaixo dos 26,50€, pondero entrar curto...
AxeRiver Escreveu:Perto de um bom ponto de entrada para uma posição curta.
A quebra dos 27,60-27,80€ poderá trazer fortes quedas à semalhança do que se passo com a Peugeot nos 19€.
Fica o gráfico... quase um ano depois
olha que ela fechou a 27.5

conforme tenho vindo a dizer no meu tópico das cotadas no cac, dado o carácter negativo da cotada é mais natural a quebra do que o ressalto, e aí sim concordo contigo, embora não entenda aquela referência aos 27,6, nem as tuas razões para shortar

não sigo a peugeot
- Anexos
-
- st gobain.png (9.98 KiB) Visualizado 14239 vezes
-
- zoom.png (9.02 KiB) Visualizado 14230 vezes
Mares Escreveu:
Mas perante o gráfico, quais são os valores (ou regiões) onde ficarás "bull" e onde ficarás "bear"?
Hum... depende... no curto prazo até posso ficar bull por estes níveis (com um fecho acima de 35, por exemplo), mas no longo prazo estou bear.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Claro que sim, mas estás a desenhar uma figura que ainda não existe. Até pode não vir a haver ombro nenhum ou então podem surgir duas cabeças
Pode sim....
Mas perante o gráfico, quais são os valores (ou regiões) onde ficarás "bull" e onde ficarás "bear"?
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Elias Escreveu:Mares Escreveu:A queda foi parada pela "neck-line" de um outro H&S que forma-se desde agosto de 2009.
Esta parte já estás a inventar
Sempre ....

Agora a sério.... As "neck-lines" são excelentes pontos de entrada (seja para comprar ou para "shortar".
Esses pontos (ou regiões estreitas) são onde ocorrem situações de "pânico".
Então os pontos que tocam a NL próximos da cabeça são longos e o ponto que cruza a NL em queda (com confirmação) é um excelente ponto de "short".
Então os 29.0-29.5 poderá estar alí uma NL, que sendo activada poderá ser o fim da SOGB.
Mas por agora, enquanto não se formar o ombro direito desse H&S, então aquele toque na NL poderá ter sído uma boa entrada "longa". Mas poderá ainda ír visitar essa região em breve...
A quebra do H&S levou à queda "controlada" dentro de um canal descendente até à "neck-line". A queda foi parada pela "neck-line" de um outro H&S que forma-se desde agosto de 2009.
A quebra dessa NL (em ~29.5) colocará a SGOB em sérios problemas.
De momento, Pareçe-me que SGOB irá lateralizar nos próximos tempos entre as duas "neck-lines" (i.e., entre os 29.5 e os 39.5).
g.a.
A quebra dessa NL (em ~29.5) colocará a SGOB em sérios problemas.
De momento, Pareçe-me que SGOB irá lateralizar nos próximos tempos entre as duas "neck-lines" (i.e., entre os 29.5 e os 39.5).
g.a.
- Anexos
-
- Saint_Gobain_Ago_011.jpg (98.08 KiB) Visualizado 14420 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], jprgodinho, peterteam2, Shimazaki_2, VALHALLA e 154 visitantes