BCP uma imagem a legendar...
Re: xiii.....
Centimos Escreveu:Será que a cabeça do moribundo está a ficar às escuras também? Ou serão os sujeitos da corrinha estacionada no Soajo que já estão a limpar as últimas gavetas?
Seja o que for, espero que venha sol amanhã e ilumine o bcp!
PS.saí do bcp com perdas avultadas mas... sinceramente esperava voltar a ver o banco subir um dia e recuperar o que perdi. Porém a minha espera parece que vai ser longa:(
E vão dois,só que eu ja nao espero recupera nada.
- Registado: 9/8/2011 16:30
xiii.....
Será que a cabeça do moribundo está a ficar às escuras também? Ou serão os sujeitos da corrinha estacionada no Soajo que já estão a limpar as últimas gavetas?
PS.saí do bcp com perdas avultadas mas... sinceramente esperava voltar a ver o banco subir um dia e recuperar o que perdi. Porém a minha espera parece que vai ser longa:(
- Registado: 1/5/2010 12:43
Re: A minha possível legenda!
Centimos Escreveu:Localização no espaço: Portugal (o vermelho do banco e o verde da árvore com o escudo no centro faz lembrar a bandeira).
Significado: após várias dificuldades financeiras o bcp e os seus acionistas (representados pelo homem tombado) estão praticamente moribundos mas… a pátria ( o anjo com o escudo) tem vindo a suportar a queda total e, como última esperança, ainda existe um pouco de luz no braço e cabeça do moribundo. Porém, o M do banco (representando os milhões de lucros de outrora) já está à sombra e o rosto do Mourinho ( tipo big brother is watching you) significa que os credores estão a olhar com muita preocupação!
Muitas das flores de outrora (aumentos de capital, aquisições,…) já estão também na sombra restando na luz apenas umas amarelas ( que poderão representar o MilleniumBank ou os chineses que poderão surpreender, aliás a China como uma das economias mais desenvolvidas está presente nesse arbusto que é um dos mais altos do jardim próximo.
O carro vermelho significa que alguém de poder ou influente já transportou o valor do banco para um destino mais adequado ao seu interesse, no entanto o marco vermelho do correio significa que as respectivas vias de comunicação ainda estão activas o que poderá representar um eventual retorno, pelo menos parcial.
Palavra ainda para o ombro e braço de alguém que se desloca da estátua para o banco ou será o contrário significando todos aqueles que correm para o país ou para o banco procurando respostas, protecção ou uma solução para a encruzilhada em que se meteram….
Obrigado pelas sugestões que enviaram e gostava de conhecer a vossa opinião para mais iniciativas deste género!
Cumps
Meu Caro,
Quando ao que lhe sugere a minha foto não pense muito...vá ao local ou faça uma pesquisa, nos tempos de hoje tem a tarefa facilitada. Vai ver que vai gostar (que comparação de mau gosto!!!). Não se deixe influenciar pela qualidade da foto que, se já não tinha grande qualidade, ficou pior com a minha "azelhice" no "atch" ao POST.
Relativo à sua sugestão para a legenda da estátua em STO Tirso não perca muito tempo a imaginar...pense antes em passar de "Centimos" a "Euros". Se acha mau não compre, não vá, não lhe faltam alternativas neste pequeno País.
Quando a "encruzilhas", "situações moribundas", "preocupações" o Millennium tem boa companhia na praça Portuguesa, na Alemã etc... Bom Bom neste últimos anos só mesmo ouro meu caro. Quanto ao futuro a Deus pertence. Veremos...Não terá o Sr informação que lhe permita prever o que irá acontecer. Tentar advinhar...isso pode.
- Registado: 30/7/2008 13:56
Re: BCP uma imagem a legendar...
Centimos Escreveu:Num passeio pelo nosso país não pude deixar de tirar esta foto sugestiva.
Desafio todos os caldeireiros a construir uma legenda para esta fotografia.
[/img]
Eu colocaria a seguinte legenda:
Os meus "cêntimos" pela "criança".
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
A minha possível legenda!
Localização no espaço: Portugal (o vermelho do banco e o verde da árvore com o escudo no centro faz lembrar a bandeira).
Significado: após várias dificuldades financeiras o bcp e os seus acionistas (representados pelo homem tombado) estão praticamente moribundos mas… a pátria ( o anjo com o escudo) tem vindo a suportar a queda total e, como última esperança, ainda existe um pouco de luz no braço e cabeça do moribundo. Porém, o M do banco (representando os milhões de lucros de outrora) já está à sombra e o rosto do Mourinho ( tipo big brother is watching you) significa que os credores estão a olhar com muita preocupação!
Muitas das flores de outrora (aumentos de capital, aquisições,…) já estão também na sombra restando na luz apenas umas amarelas ( que poderão representar o MilleniumBank ou os chineses que poderão surpreender, aliás a China como uma das economias mais desenvolvidas está presente nesse arbusto que é um dos mais altos do jardim próximo.
O carro vermelho significa que alguém de poder ou influente já transportou o valor do banco para um destino mais adequado ao seu interesse, no entanto o marco vermelho do correio significa que as respectivas vias de comunicação ainda estão activas o que poderá representar um eventual retorno, pelo menos parcial.
Palavra ainda para o ombro e braço de alguém que se desloca da estátua para o banco ou será o contrário significando todos aqueles que correm para o país ou para o banco procurando respostas, protecção ou uma solução para a encruzilhada em que se meteram….
Obrigado pelas sugestões que enviaram e gostava de conhecer a vossa opinião para mais iniciativas deste género!
Cumps
Cumps
Re
Caro ajpr
Ao ver as suas fotos fiquei algo assustado pois pensei que estava a revelar o bunker refugio do Kadafi ( tudo em pedra, faíscas, pouca luz, ...). Depois como são 3 fotos iguais tentei encontrar as 10 diferenças ou algo do género. Entretanto vi a resposta.
Tentando fazer um exercício de interpretação ( embora considere a sua foto com poucos elementos) o que poderia dizer é que era o último reduto onde o bcp reserva os seus fundos mas que já tem uma carrinha mesmo estacionada junto à porta para levar essas reservas para algures. As luzes poderão ser o folclore que se faz para entreter o povo enquanto o pessoal da carrinha vai arrancar mais tarde para tratar do que interessa!
PS: a minha foto também foi tirada com telemóvel!
Considero bem interessantes algumas das sugestões de legenda que já publicaram. Penso que é um tipo de exercício que permite uma nova luz de análise no nosso fórum.
Cumps
Ao ver as suas fotos fiquei algo assustado pois pensei que estava a revelar o bunker refugio do Kadafi ( tudo em pedra, faíscas, pouca luz, ...). Depois como são 3 fotos iguais tentei encontrar as 10 diferenças ou algo do género. Entretanto vi a resposta.
Tentando fazer um exercício de interpretação ( embora considere a sua foto com poucos elementos) o que poderia dizer é que era o último reduto onde o bcp reserva os seus fundos mas que já tem uma carrinha mesmo estacionada junto à porta para levar essas reservas para algures. As luzes poderão ser o folclore que se faz para entreter o povo enquanto o pessoal da carrinha vai arrancar mais tarde para tratar do que interessa!
PS: a minha foto também foi tirada com telemóvel!
Considero bem interessantes algumas das sugestões de legenda que já publicaram. Penso que é um tipo de exercício que permite uma nova luz de análise no nosso fórum.
Cumps
ferreira10 Escreveu:ajpr3392 Escreveu:Meu Caro,
já que gosta de fotografia, identifique esta Sucursal MBCP. E já agora proponha legenda.
MC
ahahah! Esta malta é terrível!
Ò ajpr3392 isso deve ser para ai uma adega tua, pah!Tens uma paixão tão grande pelo Millennium BCP que resolveste baptiza-la com esse nome!![]()
![]()
![]()
Conta lá aqui à malta; isso dá para beber um copo, ou é só para depósitos?
Puxa, o millennium BCP vai de mal a pior; agora virou tasca!:mrgreen:
Agora a falar a sério: a ser uma agência do BCP, os meus parabéns.Deve ser típica da zona. Não fere a vista.E integra-se bem da urbanidade envolvente.
A terminar, reafirmo o que disse lá em cima; esta sugestão de intitular uma foto com uma intencionalidade bem evidente, não faz qualquer sentido.Insere-se na onda de pessimismo que envolve o banco.Há sempre quem não veja as coisas dessa forma.
Meu Caro,
Trata-se da sucursal do MBCP na linda terra (Vila)do Soajo (Concelho dos Arcos de Valdevez). De facto a sucursal está inserida no meio envolvente "Largo do Eiró". A sucursal abre apenas 1 ou dois dias por semana, é o único Banco na Vila. Está ainda aberto porque aquela gente luta e batalha pela sua terra. Trata-se de uma região forte na emigração, principamente dos EUA e Canada. Não serve refeições mas, perto pode-se comer e beber do melhor. Tens o "Videira" e o "Espigueiro" e várias casas de turismo rural para ficar. Depois de comer e beber aqui a melhor solução é mesmo ficar para dormir.
Nota: a fotografia não é boa, foi capatada via telemovel. Na proxima visita vou tirar uma melhor...Isto é se ambos (eu e MBCP) chegarmos ao Natal

Atenção que eu gosto muito do MillenniumBCP, "na vida a gente tem de ter preferências..."
Cumps
- Anexos
-
- imovel
- SUCURSAL SOAJO.jpg (974.02 KiB) Visualizado 1730 vezes
Luxo
ferreira10 Escreveu:ajpr3392 Escreveu:Meu Caro,
já que gosta de fotografia, identifique esta Sucursal MBCP. E já agora proponha legenda.
MC
Ò ajpr3392 isso deve ser para ai uma adega tua, pah!Tens uma paixão tão grande pelo Millennium BCP que resolveste baptiza-la com esse nome!![]()
![]()
![]()
Agora a falar a sério: a ser uma agência do BCP, os meus parabéns.Deve ser típica da zona. Não fere a vista.E integra-se bem da urbanidade envolvente.
A terminar, reafirmo o que disse lá em cima; esta sugestão de intitular uma foto com uma intencionalidade bem evidente, não faz qualquer sentido.Insere-se na onda de pessimismo que envolve o banco.Há sempre quem não veja as coisas dessa forma.
OLHEM que se formos por este caminho, iremos ver que o BCP quem patrimonio BRUTAL

COFRES
- Registado: 1/3/2011 12:05
ajpr3392 Escreveu:Meu Caro,
MC
Ò ajpr3392 isso deve ser para ai uma adega tua, pah!Tens uma paixão tão grande pelo Millennium BCP que resolveste baptiza-la com esse nome!

“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Meu Caro,
MC
MC
- Anexos
-
- 24122009022.jpg (395.83 KiB) Visualizado 2152 vezes
-
- Foto
- 24122009022.jpg (395.83 KiB) Visualizado 2148 vezes
-
- foto
- 24122009022.jpg (395.83 KiB) Visualizado 2144 vezes
Pistas...
Muito bem. Já descobriram o local onde foi retirada a foto, realmente foi em Santo Tirso. No fundo existe a sucursal do Bcp e no meio do jardim um monumento de homenagem aos heróis do ultramar.
Em relação à nossa legenda sugiro mais duas pistas e que na foto também foram intencionais: 1 - a luz do sol está a desaparecer , inclusive o M na parede do banco já está à sombra, e o corpo tombado já está quase todo na sombra mas... a luz que resta ainda bate na cabeça e no braço ( serão os 0,25 que ainda existem...???); 2 - à semelhança da bandeira nacional, verde e vermelho e o escudo no meio, temos também de um lado o bordeau do Banco e do outro o verde da àrvore e, bem no meio destas duas cores o escudo nacional presente na estátua.
Penso que poderá ajudar à legenda.
PS: volto a referir que o objectivo deste exercício é a interpretação da arte da fotografia, não quero ferir ou aconselhar qualquer ideia de investimento.
Cumps
Em relação à nossa legenda sugiro mais duas pistas e que na foto também foram intencionais: 1 - a luz do sol está a desaparecer , inclusive o M na parede do banco já está à sombra, e o corpo tombado já está quase todo na sombra mas... a luz que resta ainda bate na cabeça e no braço ( serão os 0,25 que ainda existem...???); 2 - à semelhança da bandeira nacional, verde e vermelho e o escudo no meio, temos também de um lado o bordeau do Banco e do outro o verde da àrvore e, bem no meio destas duas cores o escudo nacional presente na estátua.
Penso que poderá ajudar à legenda.
PS: volto a referir que o objectivo deste exercício é a interpretação da arte da fotografia, não quero ferir ou aconselhar qualquer ideia de investimento.
Cumps
Re: Uma foto, inúmeros dados presentes....
Centimos Escreveu:Caro Ferreira, a foto não tem qualquer montagem. Se quiser posso dizer-lhe o nome da cidade onde a tirei mas... já agora gostaria de saber se alguém conhece o local.
Agora o que fiz foi tirar a foto de acordo com alguns significados que quis que surgissem na foto: preferi que atrás da estatua aparecesse o BCP e não outro elemento; escolhi uma altura do dia em que a luz do sol está a desaparecer; um carro vermelho estacionado entre o banco e a estátua e junto a um marco do correio; um braço de alguem que está atrás da estátua; e mais não digo pois quero que sejam vocês a descobrir mil significados que podemos encontrar na foto.
Modéstia à parte, penso que consegui uma das minhas melhores fotos, a nível de significados.
Depois das vossas sugestões irei dizer qual seria a minha legenda.
Cumprimentos
PS: este tópico pretende apenas servir de ligação entre a arte da fotografia e a temática geral do nosso forum! Os significados pela imagem em vez da palavra!
Meu Caro,
Presumo que deve ter querido dizer que se trata de um significado à Prof Karamba.
Quanto á imagem poderia ter ter tirado uma foto bem melhor, subia a rua e tinha oportunidade de ver e fotografar um edificio lindissimo, tb nele uma sucursal do MBCP. Naturalmente que está a precisar de uma camara melhor.
Quanto ao "colo", no deve e no haver falta saber que segura quem...
Cumps
Las_Vegas Escreveu:É sempre com especial prazer que vejo um mamarracho desses construido algures numa terrinha com o dinheiro dos meus impostos.
Os meus parabéns ao "presidente da junta" pela inteligente gestão do meu dinheiro.

Editado pela última vez por MVP em 28/8/2011 17:35, num total de 1 vez.
- Registado: 26/7/2008 20:47
A foto não é montagem....
é uma foto sem qualquer montagem, eu posso atestar !
O local é Santo Tirso, a minha terra.
O edificio onde se vê o proximo Banco que vai disputar os n/ impostos, é onde foi edificado o lendário Hotel Cydenai (demolido há mt anos).
Há outro Cydenai agora, muito mais moderno, juntinho da CMST.
é de facto um foto mt feliz, e eu, confesso, nunca tinha reparado na feliz coincidencia entre a estatua e o "fundo" da foto.
Parabéns pela pertinencia do momento.
abr
O local é Santo Tirso, a minha terra.
O edificio onde se vê o proximo Banco que vai disputar os n/ impostos, é onde foi edificado o lendário Hotel Cydenai (demolido há mt anos).
Há outro Cydenai agora, muito mais moderno, juntinho da CMST.
é de facto um foto mt feliz, e eu, confesso, nunca tinha reparado na feliz coincidencia entre a estatua e o "fundo" da foto.
Parabéns pela pertinencia do momento.
abr
- Registado: 14/11/2007 23:23
A minha interpretação da imagem é a seguinte: Supondo que na estátua está representado o anjo de Portugal e o BCP, o BCP apesar de moribundo ainda está vivo e tem total protecção do anjo. Atrás da estátua encontra-se o diabo que tem um carro vermelho estacionado a porta, mas já está de partida. 

Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Re: Uma foto, inúmeros dados presentes....
Centimos Escreveu:Se quiser posso dizer-lhe o nome da cidade onde a tirei
Olhando para o nome da imagem não é difícil adivinhar

- Registado: 5/11/2002 12:21
Uma foto, inúmeros dados presentes....
Caro Ferreira, a foto não tem qualquer montagem. Se quiser posso dizer-lhe o nome da cidade onde a tirei mas... já agora gostaria de saber se alguém conhece o local.
Agora o que fiz foi tirar a foto de acordo com alguns significados que quis que surgissem na foto: preferi que atrás da estatua aparecesse o BCP e não outro elemento; escolhi uma altura do dia em que a luz do sol está a desaparecer; um carro vermelho estacionado entre o banco e a estátua e junto a um marco do correio; um braço de alguem que está atrás da estátua; e mais não digo pois quero que sejam vocês a descobrir mil significados que podemos encontrar na foto.
Modéstia à parte, penso que consegui uma das minhas melhores fotos, a nível de significados.
Cumprimentos
PS: este tópico pretende apenas servir de ligação entre a arte da fotografia e a temática geral do nosso forum! Os significados pela imagem em vez da palavra!
Cumprimentos
Quem está ligado: