Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Terrorismo? Libertação do Povo?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Serviços secretos britânicos ajudam Al-Qaeda na Líbia

por vultur » 30/8/2011 20:58

Serviços secretos britânicos ajudam Al-Qaeda na Líbia

"Isto de modo algum seria a primeira vez que inteligência britânica trabalhou diretamente com os terroristas da Al-Qaeda, em uma tentativa para derrubar o coronel Kadhafi.

Em 2002, como você pode conferir nesta matéria do jornal britânico The Guardian, especialistas em inteligência francesa revelaram como o MI6 pagou 100 mil dólares para uma célula da Al-Qaeda da Líbia, o Grupo Combatente Islâmico, para a assassinar Kadafi."

http://www.anovaordemmundial.com/2011/0 ... .html#more

Serviço Secreto Britânico Dirigiu os Terroristas no Cerco a Trípoli, Capital da Líbia
Wednesday, 24 August 2011 |

Farsa na líbia

Mesmo enquando a mídia corporativa continua a retratar o ataque rebelde em Trípoli como uma espécie de revolta popular, agora é admitido que a inteligência britânica desempenhou um papel fundamental na direção do cerco, e com isso continuaram a sua longa relação com os terroristas da Al-Qaeda.

"Os agentes do MI6 (serviço secreto britânico) com base no reduto rebelde de Benghazi aperfeiçoaram os planos de batalha elaborados pela transição pelo Conselho Nacional de Transição da Líbia (dos "rebeldes", quer dizer terroristas), que foram definidos há 10 semanas", relata o Telegraph de Londres.

"Os constantemente atualizados conselhos táticos fornecidos por especialistas britânicos para os líderes rebeldes focavam na necessidade de desencadear um novo levante dentro de Tripoli, que poderia ser usado como uma justificativa para avançar o combate na cidade."

O ataque orquestrado pelo MI6 em Tripoli foi precedido por um bombardeio executado por aviões de caça da RAF (força aérea britânica) no fim de semana, que teve como alvo as principais instalações de comunicações de Kadafi.

Como Webster Tarpley relatou, a OTAN em seguida enviou terroristas para liderar o massacre ao estilo de Mumbai que causou a mais de 1.000 mortes.

Forças Especiais britânicas estavam em solo na Líbia antes mesmo da resolução da "zona sem vôo" da ONU ter sido anunciada no início deste ano. Agentes da SAS (Serviço Aéreo Especial britânico) que estavam dirigindo os rebeldes aterrissaram na Libia no final de fevereiro, juntamente com membros das forças especiais francesas e americanas. Os ocidentais foram mais tarde pegos no flagra em um vídeo confraternizando com os rebeldes por uma equipe de filmagem da Al-Jazeera.

Isto de modo algum seria a primeira vez que inteligência britânica trabalhou diretamente com os terroristas da Al-Qaeda, em uma tentativa para derrubar o coronel Kadhafi.

Em 2002, como você pode conferir nesta matéria do jornal britânico The Guardian, especialistas em inteligência francesa revelaram como o MI6 pagou 100 mil dólares para uma célula da Al-Qaeda da Líbia, o Grupo Combatente Islâmico, para a assassinar Kadafi.

Em torno da mesma época, a inteligência britânica também frustrou um mandado de prisão da Interpol para Osama Bin Laden emitido por Kadafi, em uma tentativa de proteger o grupo Al-Qaeda, que estava sendo pago pelo MI6 para matar o líder líbio. O Grupo Combatente Islâmico foi liderado na época por Anas al-Liby, um dos tenentes de confiança de Bin Laden.

O Grupo de Combate Islâmico Líbio (LIFG) é uma das principais facções da Al-Qaeda que agora comanda as forças rebeldes. Como relata o Asian Tribune: "O Grupo de Combate Islâmico Líbio (LIFG) deve emergir para se tornar o verdadeiro poder por trás de qualquer administração pós-Kadafi na Líbia".

Assim, tendo treinado, financiado e equipado os terroristas da Al-Qaeda, a Grã-Bretanha e os EUA, ao mesmo tempo em que afirmam estar lutando uma "guerra ao terror" de várias gerações, estão agora oferecendo um lar para os mesmos militantes da Al-Qaeda que mataram soldados dos EUA no Afeganistão e no Iraque.

Fontes:
Infowars: MI6 Directed Rebel Terrorists In Tripoli Siege
The Telegraph: Libya: secret role played by Britain creating path to the fall of Tripoli
The Guardian: Al-Jazeera footage captures 'western troops on the ground' in Libya
The Guardian: MI6 'halted bid to arrest bin Laden'
Asian Tribune: Gaddafi under siege: Two CIA-backed groups, an al-Qaeda-linked LIFG on top of power stakes
http://www.infowars.com/norwegian-polic ... ks-attack/
 
Mensagens: 92
Registado: 26/2/2011 23:58

por Marco Martins » 27/8/2011 22:29

Ti Salvador Mano Escreveu:O líder dos rebeldes q controla agora Tripoli, é um conhecido terrorista da al qaeda que já esteve preso em bases da CIA!

Em Dezembro estava no norte do Paquistão e suspeita-se ser um dos mandantes dos atentados no hotel de Bombaim!


Esta hipocrisia parece ser indiferente... o Saddam também foi útil enquanto pactuou ( ou patuou no novo acordo!!) com os ocidentais....

Estamos a viver um momento de autentica hipocrisia política ao mais alto nível e cada vez mais descarada!!!

O que diria a NATO e muitas outras nações se neste momento um país qualquer dissesse que apoiaria os rebeldes Ingleses, Franceses, Italianos, Espanhóis e Americanos que lutassem por um país mais justo economicamente para os seus habitantes e que lutassem para que estes países deixassem de ser prisioneiros do dinheiro?!?!
 
Mensagens: 6450
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por EuroVerde » 27/8/2011 22:24

Qual a probabilidade do Khadafi estar em Portugal?

Há quem diga que esteja a passar férias em Porto Santo. 8-) :lol:

É muito importante que na Libia não deixem escorregar o poder para extremistas, tal como cá no 25Abrili impediram a todo custo o PCP de chegar ao poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por TRSM86 » 27/8/2011 20:23

O líder dos rebeldes q controla agora Tripoli, é um conhecido terrorista da al qaeda que já esteve preso em bases da CIA!

Em Dezembro estava no norte do Paquistão e suspeita-se ser um dos mandantes dos atentados no hotel de Bombaim!
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/
 
Mensagens: 2163
Registado: 29/11/2007 2:05
Localização: aqui

Terrorismo? Libertação do Povo?

por Gonanto » 22/8/2011 18:38

talvez não, talvez sim, talvez sim, talvez não

A Grande França fez 1/3 dos ataques da Nato à Libia;

Já fez contratos de petróleo com o "novo governo" da Libia para 1/3 do petróleo produzido na Libia!

Viva o terrorismo, perdão, viva a libertação dos povos do norte de África/Médio Oriente, viva a democracia!

já entenderam a subida da Total hoje? chegou a >4%.

Lembram-se da cimeira UE/África em Novembro do ano passado em Lisboa? Lembram-se das honrarias prestadas ao terrorista Kadafi, não só pelo país anfitrião mas principalmente pelos outros?

Pois é, mudam-se os tempos, mudam-se os adjectivos;
de terrorista, a reconhecido aliado, vai morrer como terrorista - não lamento nem deixo de lamentar;

O que lamento é esta hipocrisia política.

Ouviram a declaração do secretário geral da ONU? Por onde tem ele andado nos últimos anos?

Se rebentar uma guerra civil e rebentarem com os poços de petróleo lá vão os contratos pró maneta!!!

Esta gentinha nunca mais aprende.

Foi no Afeganistão, no Iraque, na Libia - cheira a petróleo, tiram-se uns tiranos, aliados por muito tempo, para se tirar mais vantagens com novos tiranos, que vão demorar a encontrar, ou a utopia é tão grande que estão à espera de democracias ocidentais nesses países?! Vão criar outros Bin-Laden, que após treinados e armados se vão fartar que lhes dêem ordens.

Políticos de ... que nos governam.

Para esclarecimento de alguns menos atentos, eu até nem sou de esquerda - será que nos tempos actuais essa diferença esquerda/direita ainda se manterá? - mas sinto um grande asco por estes políticos sem escrúpulos que governam o mundo.

Dirão alguns, mas numa guerra os vencedores não ficam com os despojos? Não foi sempre assim em todos os tempos? Pois, eu é que pensava que vivia num mundo civilizado, ocidental, democrata, ... a utopia deve ser minha.

As monarquias árabes que se acautelem, já para não falar no "amigo" Chavez que parece passou a ter as maiores reservas de petróleo.
 
Mensagens: 390
Registado: 8/11/2002 12:04


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre_MF, HFCA, Shimazaki_2 e 139 visitantes