Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Compra "técnica" >>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Zecatreca_1001 » 30/8/2011 11:41

luka Escreveu:Assim estou ainda longo a 23,90 (o reforço)
(...)
Pelo que me sinto confiante com este short...
(no entanto nestas situaçoes de volatilidade mantenho um stop-loss 'psicologico' apertado)
O meu principio é nunca deixar um trade "ganhador" passar ao vermelho...
abraço
luka

Bom dia luka.
Mantens o teu trade? em que valores fechas a posição?
Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por Luka! » 28/8/2011 17:57

Foi um trade um bocado "stressante" jà que este fundo duplica a volatilidade do indice/

Entrada a 24,85
Reforço a 23,90
Nao resisti a uma venda quando foi acima dos 26 tao rapido (vendi 50% a 25,95) ganho de 4% sobre a primeira compra.

Assim estou ainda longo a 23,90 (o reforço)

Na verdade apos uma queda os indices reagiram em alta abruptamente, mas receio que nao seja duradoiro (os principais problemas persistem) as principais noticias nos proximos dias vao ter a haver com:
-Dividas dos estados
-Déficit...
-Desaceleraçao do crescimento ...

Pelo que me sinto confiante com este short...
(no entanto nestas situaçoes de volatilidade mantenho um stop-loss 'psicologico' apertado)
O meu principio é nunca deixar um trade "ganhador" passar ao vermelho...
abraço
luka
Anexos
SDS.png
SDS.png (20.14 KiB) Visualizado 1232 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por MWC » 26/8/2011 18:42

Luka,

Só para entender o trade:

-Compraste a 25. reforçaste a que valor?

Cumprimentos,

MWC

Registado: 11/1/2011 14:42

por Luka! » 26/8/2011 15:17

Ja se calculava que o Ben Bernanke nao anunciasse nada de milagroso...

:arrow: Entretanto o meu "short" SDS dispara literalmente
+7.5% desde o reforço de ontem!!

fica o grafico
Anexos
SDS.png
SDS.png (20.06 KiB) Visualizado 1472 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

por Luka! » 25/8/2011 23:39

MWC Escreveu:Luka,

Só para esclarecer...ontem o teu stop não foi activado aos 24.5?

Abraço,

MWC

Era um stop 'psicologico' .
Nao vendi a esse nivel, porque nao acreditei em subidas: como disse o Bernanke nao deve ter grandes soluçoes a anunciar (os QE nao dao resultados, jà que ao injectar dinheiro na economia os americanos certo consomem mas consomem produtos importados) o que nao desenvolve a economia US...

Assim, como disse acima, esta manha reforcei qdo vi os indices a subirem "ridiculamente" devido à à compra pelo Berkshire H. de uma participaçao no BOF America.

Reforcei a bom preço jà que os indices subiam nessa altura (logicamente o preço do SDS sendo short descia ...
:wink: )
abraço
luka

por MWC » 25/8/2011 20:31

Luka,

Só para esclarecer...ontem o teu stop não foi activado aos 24.5?

Abraço,

MWC

por santinati » 25/8/2011 16:42

Ok JCS,
Obrigado pela informação. Trata-se de uma consideração que convem ter em conta, na hora de decidir investir.

Bons negócios.

Registado: 29/11/2007 1:34

por JCS » 25/8/2011 16:09

santinati Escreveu:Luka,
Desculpa a pergunta, mas qual a diferença entre este activo e os CFD's?, em termos de % de ganho/perda. É que nos CFD´s não há custos de operação, enquanto que os ETF têm. Daí que não sei quando se deve operar um ou outro activo.
Obrigado, desde já pelo contributo que queiras dar para entender melhor esta operativa.
Bons negócios.

Como estás a entrar longo o teu risco nunca é maior que a perda total do montante investido no trade. Já Shortando, as perdas podem ir para além do capital investido no trade. Creio que é a maior vantagem deste ETF em relação ao short normal do índice.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Zecatreca_1001 » 25/8/2011 16:07

luka Escreveu:Entretanto o meu SDS jà hoje rendeu 4% desde o meu reforço
(reforcei esta manha quando os indices subiram, devido à noticia do Berkshire H. aceitar comprar acçoes do Bank of America) ... noticia irrelevante em relaçao às verdadeiras preocupaçoes do momento ...
mas os futuros e indices subiram e aproveitei para reforçar o SHORT

a Death CROSS (ver post do Elias) nos indices esta a funcionar
:wink:

Parabens! Boa entrada!
Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por Luka! » 25/8/2011 15:51

Entretanto o meu SDS jà hoje rendeu 4% desde o meu reforço
(reforcei esta manha quando os indices subiram, devido à noticia do Berkshire H. aceitar comprar acçoes do Bank of America) ... noticia irrelevante em relaçao às verdadeiras preocupaçoes do momento ...
mas os futuros e indices subiram e aproveitei para reforçar o SHORT

a Death CROSS (ver post do Elias) nos indices esta a funcionar
:wink:
Anexos
SDS.png
SDS.png (26.7 KiB) Visualizado 1989 vezes

por santinati » 24/8/2011 22:19

Ok Luka,

De qualquer das formas obrigado por trazeres à discussão este activo.
Vou estar atento à sua evolução e comparar com o short através de CFD´s.

Bons negócios.

por Luka! » 24/8/2011 21:56

santinati Escreveu:Luka,
Desculpa a pergunta, mas qual a diferença entre este activo e os CFD's?, em termos de % de ganho/perda. É que nos CFD´s não há custos de operação, enquanto que os ETF têm. Daí que não sei quando se deve operar um ou outro activo.
Obrigado, desde já pelo contributo que queiras dar para entender melhor esta operativa.
Bons negócios.

O Fundo tem um custo de transacçao como uma acçao (comissao de compra).
O CFD pagas a comissao no spread que é relativamente alto (nao estou muito familiarisado com CFDs...)

abraço
Luka

por santinati » 24/8/2011 19:50

Luka,
Bons negócios.

por Luka! » 24/8/2011 18:29

Incrível Raposo Escreveu:Alguém me sabe explicar porque razão o gráfico deste fundo é tão parecido com o do VIX?
E no entanto, apesar das semelhanças, as MA50 e MA200 são bem diferentes...

O VIX (o volatilidade implicita) esta associado ao "medo" no mercado...

Como o SDS é um SHORT (aposta em quedas do mercado) esta também correlacionado com o medo de exposiçao ao mercado.

Assim: quando o mercado tem "medo" o VIX aumenta e (porque as acçoes sao vendidas ... caem) => os SHORTS também aumentam de valor
abraço
Luka

por incrivel_raposo » 24/8/2011 18:09

Alguém me sabe explicar porque razão o gráfico deste fundo é tão parecido com o do VIX?
E no entanto, apesar das semelhanças, as MA50 e MA200 são bem diferentes...
Anexos
vix.png
vix.png (51.69 KiB) Visualizado 2467 vezes

Registado: 6/1/2011 16:34

por Luka! » 24/8/2011 17:58

:arrow: é um fundo mas variavel (rentabilidade dependente da evol do S&P).

:arrow: O meu target => $26.5 (ou seja +6%) equivalente a uma queda do S&P de -3% nos proximos dias até aos 1125.

:arrow: Risco max => stop loss $24.5 ( -2%)

PS: a queda dos indices começa a concretizar-se (e o SDS a fezer uma DOJI ... (good sign)

deixo-te o grafico

Abraço
luka
Anexos
SDS-BIS.png
SDS-BIS.png (20.18 KiB) Visualizado 2521 vezes

por MWC » 24/8/2011 16:49

Boa Tarde Luka,

Qual é a rentabilidade/risco do trade?

Cumprimentos,

MWC

Compra "técnica" >>>

por Luka! » 24/8/2011 16:43

Depois da subida de ontem Entrei no SDS (short s&p)

Fund Summary
The investment seeks daily investment results, before fees and expenses, which correspond to twice (200%) the inverse (opposite) of the daily performance of the S&P500. The fund invests in derivatives that Proshare Advisors believe should have similar daily return characteristics as twice (200%) the inverse of the daily performance of the index. It invests typically the rest of the assets in money market instruments. The fund is non-diversified.

:arrow: Provavelmente na sexta feira nada de grandioso a anunciar pela FED... (e as anticipaçoes positivas foram compradas ontem ...) agora entramos na parte das duvidas ...

TECNICAMENTE
Adx - Uptrend
Toca a MM20 (zona de compra)
E temos a a famosa "death cross" (neste caso cruzamento da M50 com a M200 (*)

(*)death cross invertida jà que estamos num SHORT

abraço
Luka
Anexos
SDS.png
SDS.png (28.99 KiB) Visualizado 2779 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, MP65, Shimazaki_2 e 158 visitantes