Portucel - Tópico Geral
A minha preocupação neste momento com a portucel é a capacidade de crescimento dos lucros no longo prazo. Com a queda dos preços da pasta de papel,parece-me que o principal driver fundamental está-se a deteriorar. Opiniões sobre este assunto procuram-se. aAndava por ai um user pdcarriço penso eu que costumava ter comentários muito interessantes sobre a portucel. Se se pudesse manifestar agradecia.
Cumprimentos,
Hugo
Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
Bestinver Gestión aumenta participação na Portucel para 2,01%
A Portucel comunicou à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) que a Bestinver Gestión lhe comunicou ter aumentado a sua participação na papeleira para cerca de 15,4 milhões de acções, ou 2,01% do seu capital.
“A Portucel – Empresa Produtora de Pasta e Papel, S.A, informa que a Bestinver Gestión, S.A. SGIIC comunicou hoje que, no dia 3 de Outubro de 2011, passou a deter 15.407.418 acções desta sociedade”, refere sublinha a Portucel no comunicado que remeteu à CMVM.
Desta forma, a participação da Bestinver Gestión na Portucel passou de 1,95% para 2,01%, refere ainda o comunicado.
Os títulos da Portucel estão hoje em alta de 2,71% para 1,82 euros por acção.
A Portucel comunicou à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) que a Bestinver Gestión lhe comunicou ter aumentado a sua participação na papeleira para cerca de 15,4 milhões de acções, ou 2,01% do seu capital.
“A Portucel – Empresa Produtora de Pasta e Papel, S.A, informa que a Bestinver Gestión, S.A. SGIIC comunicou hoje que, no dia 3 de Outubro de 2011, passou a deter 15.407.418 acções desta sociedade”, refere sublinha a Portucel no comunicado que remeteu à CMVM.
Desta forma, a participação da Bestinver Gestión na Portucel passou de 1,95% para 2,01%, refere ainda o comunicado.
Os títulos da Portucel estão hoje em alta de 2,71% para 1,82 euros por acção.
p3droPT Escreveu:defst0ned Escreveu:antes das quedas li qq sobre uma fabrica no Brasil que já n ia para a frente. Penso que isso e a conjectura economica portuguesa fala por si.
Mas a Portucel não é uma empresa bastante exportadora?
Certo, mas parece que tem problemas no aprovisionamento de matério prima.
- Registado: 11/9/2011 19:03
Portucel garante financiamento para a empresa até 2014 Sociedade está preparada para funcionar mais três anos com os mercados fechados.
O grupo Portucel Soporcel garante que está preparado para funcionar até 2014 sem recorrer aos mercados financeiros.
Segundo adiantou ontem José Honório, presidente da Comissão Executiva da empresa do grupo Semapa, apesar dos investimentos que a empresa tem vindo a levar a cabo e que incluíram os 900 milhões na modernização industrial em Portugal, a Portucel não tem necessidade de recorrer aos mercados financeiros.
Neste momento qual a empresa do PSI-20 que se pode "gabar" do mesmo??
Parabens Portucel !!!
O grupo Portucel Soporcel garante que está preparado para funcionar até 2014 sem recorrer aos mercados financeiros.
Segundo adiantou ontem José Honório, presidente da Comissão Executiva da empresa do grupo Semapa, apesar dos investimentos que a empresa tem vindo a levar a cabo e que incluíram os 900 milhões na modernização industrial em Portugal, a Portucel não tem necessidade de recorrer aos mercados financeiros.
Neste momento qual a empresa do PSI-20 que se pode "gabar" do mesmo??
Parabens Portucel !!!
- Registado: 31/12/2007 13:34
Portucel tem projectos na gaveta por falta de matéria prima
A Portucel tem alguns projectos para aumentar a capacidade em Portugal na gaveta por falta de matéria prima.
Segundo adiantou hoje José Honório presidente da Comissão Executiva do grupo Portucel Soporcel, Portugal importa cerca de 200 milhões de euros de eucalipto, sendo que para este responsável o investimento na floresta poderá ser uma das salvações para a economia nacional, visto que a fileira requer muito pouco investimento. Honório não quis adiantar que projectos são estes, mas realçou que seriam para exportação.
A Portucel está agora a apostar em Moçambique, esperando estar a produzir celulose no país em 2025, depois de todas as condições criadas para o efeito. O investimento, de cerca de 2,3 mil milhões de euros, tem em vista o mercado asiático, onde a empresa do grupo Semapa ainda tem pouca quota de mercado. Para Honório, a localização dos portos moçabicanos será uma mais valia no futuro para a empresa.
Quanto ao investimento no Brasil, travado pelas autoridades daquele país, o responsável mostra-se ainda confiante numa solução mas não descarta a hipótese de rumar a outros mercados se o problema não for resolvido.
A Portucel está ainda a estudar o mercado do Uruguai, mas este país está mais atrasado em termos de infra-estruturas logísticas.
Quanto a Portugal, José Honório diz que é necessário criar uma “via verde” para aprovar projectos de produtores florestais que são certificados.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=506027
Segundo adiantou hoje José Honório presidente da Comissão Executiva do grupo Portucel Soporcel, Portugal importa cerca de 200 milhões de euros de eucalipto, sendo que para este responsável o investimento na floresta poderá ser uma das salvações para a economia nacional, visto que a fileira requer muito pouco investimento. Honório não quis adiantar que projectos são estes, mas realçou que seriam para exportação.
A Portucel está agora a apostar em Moçambique, esperando estar a produzir celulose no país em 2025, depois de todas as condições criadas para o efeito. O investimento, de cerca de 2,3 mil milhões de euros, tem em vista o mercado asiático, onde a empresa do grupo Semapa ainda tem pouca quota de mercado. Para Honório, a localização dos portos moçabicanos será uma mais valia no futuro para a empresa.
Quanto ao investimento no Brasil, travado pelas autoridades daquele país, o responsável mostra-se ainda confiante numa solução mas não descarta a hipótese de rumar a outros mercados se o problema não for resolvido.
A Portucel está ainda a estudar o mercado do Uruguai, mas este país está mais atrasado em termos de infra-estruturas logísticas.
Quanto a Portugal, José Honório diz que é necessário criar uma “via verde” para aprovar projectos de produtores florestais que são certificados.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=506027
- Registado: 29/11/2007 12:24
Re: Está....
rasteiro Escreveu:a tocar so suporte, fazendo hoje novo minimo anual de 1.72€.
É de entrar ou estar quietinho.
os mais entendidos na matéria, entrariam nesta menina neste momento ou não?
Pergunto isto porque estou mortinho para entrar.
Abraços
Eu não entraria até sinais de inversão. A tendência é de clara baixa!
Sei que estás cheio de vontade de ir aos "saldos", e sei que é tentador, mas isto está muito volátil.
Sugestão:
Eu entrei longo na Cimpor, num trade de curto prazo, porque tem-se aguentado muito bem. Espero que recupere pelo menos até aos 5,00.
Sinceramente neste momento prefiro entrar curto na banca. Mas mesmo assim existe um alto risco. É necessário um acompanhamento constante...
Está....
a tocar so suporte, fazendo hoje novo minimo anual de 1.72€.
Abraços
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Passou-se alguma coisa com a Portucel ou com o seu sector para estas quedas?
Pergunto isto porque estava tão bem lançada no inicio do ano e com boas perspectivas e aumento de vendas ao que me lembro, e acumula quedas (desde os máximos de 2011) na ordem dos ... 30% ?
Pergunto isto porque estava tão bem lançada no inicio do ano e com boas perspectivas e aumento de vendas ao que me lembro, e acumula quedas (desde os máximos de 2011) na ordem dos ... 30% ?
- Anexos
-
- PORTUCEL.png (16.32 KiB) Visualizado 7058 vezes
SMALL1969 Escreveu:Não vos parece estar a ser desenhado um suporte ascendente de curto prazo?
Ainda sou muito novato aqui no forum, e no mundo das análises técnicas, desconhecido para mim até pouco tempo, infelizmente diga-se, mas o título tem mostrado alguma resiliência nos +/- 1,80 euros. É melhor esperar para ver os próximos dias se quebra em alta os 1,93 verificado em 31/8 e poderemos (eventualmente) ter um ascendente.
O "Bear" tem sido muito forte apesar de todos os "fundamentais" desta empresa serem bons como se pode verificar pelo R&C de 31/12/2010 e do 1º semestre de 2011.
Infelizmente já aprendi que as descidas são "violentas" e as subidas "longas" por isso temos tempo, nada como ouvir os "sábios" da AT como o Elias e o Ulisses Pereira.
davidoske Escreveu:Bom dia,
tanto no Jornal de Negocios como no Economico a cotação não se altere desde as 9h27. Já verifiquei noutros sites e verifico a mesma sitaução.
Alguem sabe o que se passa?
Cumprimentos
Bom dia.
Realmente é estranho, a última transacção foi às 9.27 horas, contando apenas três movimentos.
O que se passa

BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Os valores perto de 1,40 são os mínimos históricos, mas verificando os gráficos de longo prazo, parece existir uma grande resistência perto dos 1,75/1,80 onde mais uma vez de desenrolou uma aventura em Agosto.
Salvo mais alguma hecatombe geral parece-me que voltou a constituir-se como um valor de resistência a considerar com segurança para prevenir novas quedas. Daí a investir...é uma decisão de cada um.
Há quem prefira ouro ou franços suiços...que como sempre...sobem até um dia
Salvo mais alguma hecatombe geral parece-me que voltou a constituir-se como um valor de resistência a considerar com segurança para prevenir novas quedas. Daí a investir...é uma decisão de cada um.
Há quem prefira ouro ou franços suiços...que como sempre...sobem até um dia
- Registado: 3/2/2009 12:21
Portucel Soporcel «valeu» 3% das exportações no 1º semestre
As exportações do grupo Portucel Soporcel ascenderam a 617 milhões de euros no primeiro semestre, o que representa 2,9 por cento por cento das exportações portuguesas de bens.
Estes números, afirma a Portucel Soporcel em comunicado, «refletem a importância do grupo que exporta para mais de 100 países nos cinco continentes (94 por cento das suas vendas de pasta de celulose e papel são realizadas no exterior)».
Em 2010, a Portucel Soporcel exportou aproximadamente 1,2 mil milhões de euros, o que correspondeu a 3,1 por cento das exportações portuguesas de bens.
Diário Digital / Lusa
As exportações do grupo Portucel Soporcel ascenderam a 617 milhões de euros no primeiro semestre, o que representa 2,9 por cento por cento das exportações portuguesas de bens.
Estes números, afirma a Portucel Soporcel em comunicado, «refletem a importância do grupo que exporta para mais de 100 países nos cinco continentes (94 por cento das suas vendas de pasta de celulose e papel são realizadas no exterior)».
Em 2010, a Portucel Soporcel exportou aproximadamente 1,2 mil milhões de euros, o que correspondeu a 3,1 por cento das exportações portuguesas de bens.
Diário Digital / Lusa
Quero ter uma bela reforma
- Registado: 19/4/2008 22:20
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Purificaçao e 207 visitantes