Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP, cuidado IVA antes da correcção

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 23/8/2011 15:07

dfviegas Escreveu:É do acerto que estou a falar, quem levar com o acerto a partir de outubro levará com um acerto a 23%. Eu como esperava pagar já cancelei a minha conta certa. Acerto em Setembro a 6% e depois volto à conta certa.

Sim, se antecipas que vais pagar no acerto convém fechar o ciclo antes do aumento do IVA para evitar pagar consumos passados ao novo IVA.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por dfviegas » 23/8/2011 14:57

AutoMech Escreveu:escada:
dfviegas: eu tenho conta certa e o que espero é que, se hoje pago 100+6, passe a pagar 100+23 depois do aumento. É o lógico, na minha opinião. Na conta certa quem pagar um excesso no final dos 12 meses, provavelmente vai ficar prejudicado. Quem for reembolsado será beneficiado.

É do acerto que estou a falar, quem levar com o acerto a partir de outubro levará com um acerto a 23%. Eu como esperava pagar já cancelei a minha conta certa. Acerto em Setembro a 6% e depois volto à conta certa.

Registado: 29/11/2007 2:53

por paulop2009 » 23/8/2011 14:53

escada1 Escreveu:O que eu falo é a EDP fazer uma leitura em todos os contadores antes de aplicar o IVA a 23%

Assim não há enganos.

Caso contrário se não houver a leitura do contador, iremos pagar IVA de 23% de um consumo ainda a 6%.

AutoMech Escreveu:escada: quem quiser dar um golpe (de pobrezinho), pode ligar para a EDP antes do novo IVA e dar uma contagem acima do que lá está, sendo cobrado por 6%. Se depois do aumento houver contagem, fazem-te o crédito com o IVA de 23 ou então pagarás menos do que seria suposto já com o IVA a 23. Ninguém espere é enriquecer com isto... :wink:

dfviegas: eu tenho conta certa e o que espero é que, se hoje pago 100+6, passe a pagar 100+23 depois do aumento. É o lógico, na minha opinião. Na conta certa quem pagar um excesso no final dos 12 meses, provavelmente vai ficar prejudicado. Quem for reembolsado será beneficiado.

Não creio que a EDP faça isso. Eles não ganham nada com o IVA. E quanto à correcção da leitura há 2 formas
1 - a estimativa que eles fazem (que mais ou menos bate certo com a realidade)
2 - quem não quiser ficar nas mãos da estimativa, pega no telefone (ou vai ao site) e envia a leitura do contador no dia 30/set.

Registado: 15/9/2010 15:02

por chaves7 » 23/8/2011 14:51

A partir de quando passa para 23% ?
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas

Registado: 8/3/2009 0:54

por Automech » 23/8/2011 14:44

escada1 Escreveu:O que eu falo é a EDP fazer uma leitura em todos os contadores antes de aplicar o IVA a 23%

Assim não há enganos.

Caso contrário se não houver a leitura do contador, iremos pagar IVA de 23% de um consumo ainda a 6%.

Claro que o ideal era fazer a contagem de todos os contadores mas tu tens bom remédio para te precaveres. Ligas para lá e dás tu a contagem :wink:

por escada1 » 23/8/2011 14:39

O que eu falo é a EDP fazer uma leitura em todos os contadores antes de aplicar o IVA a 23%

Assim não há enganos.

AutoMech Escreveu:escada: quem quiser dar um golpe (de pobrezinho), pode ligar para a EDP antes do novo IVA e dar uma contagem acima do que lá está, sendo cobrado por 6%. Se depois do aumento houver contagem, fazem-te o crédito com o IVA de 23 ou então pagarás menos do que seria suposto já com o IVA a 23. Ninguém espere é enriquecer com isto... :wink:

Registado: 23/8/2011 11:35

ah pois é

por dfviegas » 23/8/2011 14:35

A minha conta certa seria efectuada me dezembro, iria pagar o acerto com 23% de iva, mas já telefonei a cancelar, fazem-me o acerto em setembro a 6% e depois logo volto à conta certa.

Obrigado pela dica enviezada :-)

por Automech » 23/8/2011 14:35

escada: quem quiser dar um golpe (de pobrezinho), pode ligar para a EDP antes do novo IVA e dar uma contagem acima do que lá está, sendo cobrado por 6%. Se depois do aumento houver contagem, fazem-te o crédito com o IVA de 23 ou então pagarás menos do que seria suposto já com o IVA a 23. Ninguém espere é enriquecer com isto... :wink:

Tens razão mas há casos mais graves

por dfviegas » 23/8/2011 14:22

Como é que vai ser com quem tem conta certa? se for para pagar a mais será a 23%, quando o valor deveria ser distribuido por todo o ano.

EDP, cuidado IVA antes da correcção

por escada1 » 23/8/2011 14:00

Lanço um alerta.

Quando o IVA aumentar para 23%, espero que façam a leitura dos contadores antes do aumento.

Caso contrário iremos pagar IVA a 23% de dois meses (ou mais) em que ainda estava a 6%.

Registado: 23/8/2011 11:35

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], niceboy, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 183 visitantes