Comparador de "Depósitos a Prazo"
Depois de ler várias opiniões sobre o facto de o Banco Popular estar com taxas muito atrativas para DPs e como vou aplicar em breve 50k, solicitei uma proposta para DP de curto prazo.
Os valores que obtive foi (para 50k) foram:
- 3 meses - 5,5%
- 6 meses - 6%
Confesso que, apesar de considerar taxas razoáveis, fiquei um pouco desiludido. Para a possibilidade de captar um cliente novo, estava à espera de um pouco mais, especialmente para 3 meses que era o que eu pretendia.
Como ainda tenho uma semana até ter o $ disponível, gostaria de saber se:
a) alguém tem conta no Banco Popular e se está satisfeito?
b) se alguém fez recentemente um DP a 3 meses, com taxas melhores. (neste ou em outro banco). Daria jeito para poder neogciar um pouco?
c) Qual o método que utilizariam para efectuar a transferência de dinheiro entre dois bancos? PEdi recentemente ao gestor de conta do Millennium para fazer uma para o BEST e paguei mais do que pretendia em comissões (não sei de cor o valor)...
Obrigado
Os valores que obtive foi (para 50k) foram:
- 3 meses - 5,5%
- 6 meses - 6%
Confesso que, apesar de considerar taxas razoáveis, fiquei um pouco desiludido. Para a possibilidade de captar um cliente novo, estava à espera de um pouco mais, especialmente para 3 meses que era o que eu pretendia.
Como ainda tenho uma semana até ter o $ disponível, gostaria de saber se:
a) alguém tem conta no Banco Popular e se está satisfeito?
b) se alguém fez recentemente um DP a 3 meses, com taxas melhores. (neste ou em outro banco). Daria jeito para poder neogciar um pouco?
c) Qual o método que utilizariam para efectuar a transferência de dinheiro entre dois bancos? PEdi recentemente ao gestor de conta do Millennium para fazer uma para o BEST e paguei mais do que pretendia em comissões (não sei de cor o valor)...
Obrigado
boramasela Escreveu:Zezezinho Escreveu:VirtuaGod Escreveu: Um amigo meu conseguiu no outro dia um desconto espetacular no carro... pagando a pronto!! Isto tá tudo à caça.
Opá ! Grande novidade que nos estás a dar, sabes ?
Os meus vários carros foram comprados sempre a pronto, nos últimos 20 anos e sempre houve e há grandes descontos no que toca a pronto-pagamento !
Por acaso até acho estranho isso de sempre teres tido descontos a comprar a pronto, pois até há bem pouco tempo, para os concessionários tanto fazia de onde vinha o dinheiro, já que eles recebiam na mesma o guito sendo o cliente a pagar directo, ou vindo de uma entidade credora!
Hoje acredito que a coisa tenha mudado, pois já não é tão facil conseguir o crédito e eles fazem tudo para vender!
Mas podes acreditar. Em minha casa também sempre se pagou a pronto e houve sempre direito a um desconto perto dos 10%. É pegar ou largar.............
Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
Compra um barco a motor."
Zezezinho Escreveu:VirtuaGod Escreveu: Um amigo meu conseguiu no outro dia um desconto espetacular no carro... pagando a pronto!! Isto tá tudo à caça.
Os meus vários carros foram comprados sempre a pronto, nos últimos 20 anos e sempre houve e há grandes descontos no que toca a pronto-pagamento !
Por acaso até acho estranho isso de sempre teres tido descontos a comprar a pronto, pois até há bem pouco tempo, para os concessionários tanto fazia de onde vinha o dinheiro, já que eles recebiam na mesma o guito sendo o cliente a pagar directo, ou vindo de uma entidade credora!
Hoje acredito que a coisa tenha mudado, pois já não é tão facil conseguir o crédito e eles fazem tudo para vender!
- Registado: 16/9/2008 15:24
remediado Escreveu:vset Escreveu:Pedem CHEQUES para no final do prazo passarem para outro banco?
Ou se necessário passam por transferência bancária?
Cps
eu pessoalmente peço cheques com pouco tempo de antecedencia do vencimento...passado poucos dias ,telefonam para "avisar" que tenho uma aplicação a vencer em breve e que têm umas taxas e tal, para quando puder passar por lá para falar-mos...![]()
se for pela net , eles não ficão de sobreaviso e não se chegão á frente![]()
depois se vê...
Pois é isso, os cheques que as máquinas multibanco dão têm validade de quantos meses? E os pedidos pela net?
Sem validade é raro né...
- Registado: 11/1/2004 13:37
Zezezinho Escreveu:Os meus vários carros foram comprados sempre a pronto, nos últimos 20 anos e sempre houve e há grandes descontos no que toca a pronto-pagamento !
Ainda bem

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
VirtuaGod Escreveu: Um amigo meu conseguiu no outro dia um desconto espetacular no carro... pagando a pronto!! Isto tá tudo à caça.
vset Escreveu:Pedem CHEQUES para no final do prazo passarem para outro banco?
Ou se necessário passam por transferência bancária?
Cps
eu pessoalmente peço cheques com pouco tempo de antecedencia do vencimento...passado poucos dias ,telefonam para "avisar" que tenho uma aplicação a vencer em breve e que têm umas taxas e tal, para quando puder passar por lá para falar-mos...

se for pela net , eles não ficão de sobreaviso e não se chegão á frente

depois se vê...
- Registado: 1/7/2011 11:12
remediado Escreveu:boramasela Escreveu:Qual é o espanto? Eu consegui 5% a 3 meses para 25K€ no BES!
peço desculpa mas algo me está a passar ao lado![]()
se calhar sou feio
Esta conta é a totalidade do dinheiro que tenho no BES. Tive já com 17 mil a 5% no BES. Coloquei agora 34,5 mil e voltaram-me a renovar a taxa.
http://img37.imageshack.us/img37/4710/imagemeni.png
- Registado: 22/5/2011 12:46
remediado Escreveu:quando falas em zona geográfica, tem alguma coisa a ver com regimes fiscais ?? estarás a falar das zonas autonomas ??
Não, não! Por acaso não sei BEM como os bancos funcionam mas pela conversa que tive com um amigo uma vez fiquei com a impressão que um DP assim alto pode ser aceite pelo Director da zona centro mas não pelo director da zona norte! Quem diz centro e norte diz Braga e Porto, Lisboa e Évora, etc. Isso tb deve depender de banco para banco, mas lembra-te que tamos a falar de DP não tabelados e isso é só mediante aprovação!
Falavas nos 6% de abertura de conta no Best ou dos 5.5% no BIG (que é para não ser no mesmo grupo LOL) a ver se eles não subiam isso! Um amigo meu conseguiu no outro dia um desconto espetacular no carro... pagando a pronto!! Isto tá tudo à caça. Pelo que me deste a entender és um cliente calmo e que dá valor a outras coisas que não o $ apenas... ameaçavas mais (mas com lógica e apresentando o produto alternativo não estou a dizer falar por falar) que ias ver se não te davam os 5%!!
abr
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
VirtuaGod Escreveu:remediado Escreveu:para o montante e prazo é bem mais credivel...
Não percebo pk tás a pôr em questão os 5% a 35 mil euros a 5%. Não só é aceitável como provavelmente é devido a ser uma zona geográfica diferente da tua!! Tb 4.8 e 5% anda ela por ela
porque como disse , não acho muito normal, o mesmo banco oferecer uma taxa superior para um montante e prazo muito inferior em comparação...
quando falas em zona geográfica, tem alguma coisa a ver com regimes fiscais ?? estarás a falar das zonas autonomas ??
- Registado: 1/7/2011 11:12
ruicarlov Escreveu:É necessário captar depósitos para reforçar os rácios.
De uma forma geral concordo contigo!! Eles estão a ser muito pressionados para cumprir os rácios da Troika!!
Penso que neste momento se trata mais uma medida de melhorar rácios do que falta de liquidez (até pk o BCE está a gerir a situação de forma a eles não terem falta de liquidez)!! Espero que até 2013 tenhamos estes DP's

Eu acho que é precisamente por estarem a tentar encaminhar a coisa.
É necessário captar depósitos para reforçar os rácios.
Isto só mostra como os bancos estão a tentar corrigir os erros anteriores (excesso de crédito face a depósitos), para não ficarem em posições tão vulneráveis.
É certo que depósitos bem remunerados podem ser um esforço para o banco, mas créditos mal-parados ainda o são mais.
É necessário captar depósitos para reforçar os rácios.
Isto só mostra como os bancos estão a tentar corrigir os erros anteriores (excesso de crédito face a depósitos), para não ficarem em posições tão vulneráveis.
É certo que depósitos bem remunerados podem ser um esforço para o banco, mas créditos mal-parados ainda o são mais.
vset Escreveu:ruicarlov Escreveu:vset Escreveu:ruicarlov Escreveu:Quando falei em DPs, estava a falar de DPs em Portugal, não da Alemanha ou Finlândia. Tanto quanto sei, as taxas praticadas lá são também muito baixinhas.
mas em Portugal tem muito maior risco de default/saída do euro/falencia de banco...
Isso pode ser verdade, mas a probabilidade de perdermos o dinheiros dos DPs é bastante mais reduzida. Nem mesmo na Argentina se perderam os DPs. Há realmente o risco sair do euro e da desvalorização da moeda.
Mas como eu disse, não pondo o dinheiro com uma taxa acima da inflação também resulta em perda de dinheiro.
O que é necessário equacionar aqui vai ser o dinheiro que se perde anualmente com um depósito no estrangeiro, e a probabilidade se de vir a perder dinheiro por desvalorização da moeda, num intervalo de tempo indeterminado, e em que quantidade.
Sim,
atendendo à inflação os DP só darão 2% de profit.
Se meteres lá fora perde-se porque o juro é menor que a nossa inflação. Não há bela sem senão.
Mas isto parece que agora está melhor encaminhado, não?
Se os bancos pagam a 6% é porque a coisa não está, para já, assim tão bem encaminhada.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
ruicarlov Escreveu:vset Escreveu:ruicarlov Escreveu:Quando falei em DPs, estava a falar de DPs em Portugal, não da Alemanha ou Finlândia. Tanto quanto sei, as taxas praticadas lá são também muito baixinhas.
mas em Portugal tem muito maior risco de default/saída do euro/falencia de banco...
Isso pode ser verdade, mas a probabilidade de perdermos o dinheiros dos DPs é bastante mais reduzida. Nem mesmo na Argentina se perderam os DPs. Há realmente o risco sair do euro e da desvalorização da moeda.
Mas como eu disse, não pondo o dinheiro com uma taxa acima da inflação também resulta em perda de dinheiro.
O que é necessário equacionar aqui vai ser o dinheiro que se perde anualmente com um depósito no estrangeiro, e a probabilidade se de vir a perder dinheiro por desvalorização da moeda, num intervalo de tempo indeterminado, e em que quantidade.
Sim,
atendendo à inflação os DP só darão 2% de profit.
Se meteres lá fora perde-se porque o juro é menor que a nossa inflação. Não há bela sem senão.
Mas isto parece que agora está melhor encaminhado, não?
- Registado: 11/1/2004 13:37
vset Escreveu:ruicarlov Escreveu:Quando falei em DPs, estava a falar de DPs em Portugal, não da Alemanha ou Finlândia. Tanto quanto sei, as taxas praticadas lá são também muito baixinhas.
vset Escreveu:Vocês acabam por não diversificar e preferem a estabilidade e margem de um DPrazo.
Verdade?
No meu caso é inteiramente verdade!
Quando não se tem tempo para acompanhar os mercados e enquanto as taxas de juro dos DPs andarem nestes valores, para quê arriscar?
Afinal, se fizerem as contas, 150 K€ a 5%, rendem exactamente o equivalente a um ordenado mínimo por mês!

remediado Escreveu:para o montante e prazo é bem mais credivel...
Não percebo pk tás a pôr em questão os 5% a 35 mil euros a 5%. Não só é aceitável como provavelmente é devido a ser uma zona geográfica diferente da tua!! Tb 4.8 e 5% anda ela por ela

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], PAULOJOAO e 197 visitantes