OT - Inspecções às instalações de gás
3 mensagens
|Página 1 de 1
Re: OT - Inspecções às instalações de gás
oscar.coelho Escreveu:Como entramos em fim de semana aproveito para colocar este OT:
Alguém conhece bem os regulamentos sobre as instalações domésticas de gás, nomeadamente se as inspecções aos prédios mais antigos são obrigatórias e com que periodicidade.
E ainda se as seguradoras se podem eximir de pagar indemnizações em caso de sinistro na eventualidade de não ter sido feita a inspecção.
Obrigado
oscar
Passou por aqui um técnico da companhia de gás. Trocou uma mangueira que tive de a pagar. Disso que passado um mês sería feita a inspeção....
Até hoje nada... Lá esqueçeram

- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Não sei bem o regulamento das inspecções mas posso referir o caso de um familiar meu que mora num prédio já relativamente antigo em Lisboa. Aqui há uns 2 ou 3 anos, apareceram lá uns funcionários da companhia (da LisboaGás, creio, mas podiam também ser de uma entidade com poder para inspeccionar), que disseram que as canalizações eram muito antigas e tinham de ser substituídas, ficando os custos da substituição por conta do proprietário.
O meu familiar não achou piada e pensou "aqui está uma boa oportunidade de acabar com o gás, que é mais uma fonte de despesa". Instalou então um termoacumulador de 100 litros e passou a recorrer exclusivamente à electricidade para aquecimento de água (o fogão é todo eléctrico e por isso não precisa de gás). Livrou-se assim de dois problemas: o custo mensal do gás (mensalidade + consumo) e o custo de substituição das canalizações que lhe queriam "impingir".
O meu familiar não achou piada e pensou "aqui está uma boa oportunidade de acabar com o gás, que é mais uma fonte de despesa". Instalou então um termoacumulador de 100 litros e passou a recorrer exclusivamente à electricidade para aquecimento de água (o fogão é todo eléctrico e por isso não precisa de gás). Livrou-se assim de dois problemas: o custo mensal do gás (mensalidade + consumo) e o custo de substituição das canalizações que lhe queriam "impingir".
- Registado: 5/11/2002 12:21
OT - Inspecções às instalações de gás
Como entramos em fim de semana aproveito para colocar este OT:
Alguém conhece bem os regulamentos sobre as instalações domésticas de gás, nomeadamente se as inspecções aos prédios mais antigos são obrigatórias e com que periodicidade.
E ainda se as seguradoras se podem eximir de pagar indemnizações em caso de sinistro na eventualidade de não ter sido feita a inspecção.
Obrigado
oscar
Obrigado
oscar
- Registado: 12/6/2011 19:11
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], niceboy, Opcard33, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 170 visitantes