Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Menos valias turbo warrants knock out

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Shevet » 19/9/2011 13:34

Shevet Escreveu:
Elias Escreveu:
Zl4t4n Escreveu:Se ocorre um knock out, o warrant deixa de existir, como tal não existe uma venda. Faço-me perceber?

Sim, não existe uma venda, tal como não existe uma venda se deixares correr o warrant até ao exercício e embolsares os correspondentes lucros. O formulário das finanças não discrimina essas situações.

No entanto nota que o que está no Anexo G, Quadro 9, é apenas isto: "Operações relativas a warrants autónomos" e tem um campo para preencher o rendimento líquido. Não fala em preços de compra ou de venda.

Face a isto, penso que o que faz sentido é preencher o saldo de mais ou menos-valias resultante das várias operações com warrants, tendo presente que os K.O. (tal como os exercícios na maturidade) não geram um comprovativo e como tal são de difícil demonstração perante as finanças.

Espero ter ajudado :wink:

A mim esta-me a acontecer a mesma coisa!!!
Estou a ser inspeccionado no IRS 2007 (por pequenas diferenças), eu considerei na minha declaração uns Knock Out de uns Turbos, no final apurei uma menos valia. As finanças, por sua vez, dizem-me que não ouve venda ou exercicio, logo não consideram a menos valia dos Turbos em KO, e agora???

Não há prai alguma doutrina que rectifique este artigo 10º do CIRS???

Ainda cheguei a colocar uma outra questão à pessoa das finanças: se tiver titulos de um banco e ele falir (zero/sem recuperação possivel) tambem não poderei apresentar essa menos valia?? Tambem não está prevista no CIRS!!!!

Alguem que saiba mais alguma coisa, no que respeita aos TW's em KO como menos valia????

Agradeço

Abr
Shevet

Já agora fica o Art. 10º CIRS
f) Operações relativas a warrants autónomos, quer o warrant seja objecto de negócio de disposição anteriormente ao exercício ou quer seja exercido, neste último caso independentemente da forma de liquidação.
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por Shevet » 19/9/2011 13:33

Elias Escreveu:
Zl4t4n Escreveu:Se ocorre um knock out, o warrant deixa de existir, como tal não existe uma venda. Faço-me perceber?

Sim, não existe uma venda, tal como não existe uma venda se deixares correr o warrant até ao exercício e embolsares os correspondentes lucros. O formulário das finanças não discrimina essas situações.

No entanto nota que o que está no Anexo G, Quadro 9, é apenas isto: "Operações relativas a warrants autónomos" e tem um campo para preencher o rendimento líquido. Não fala em preços de compra ou de venda.

Face a isto, penso que o que faz sentido é preencher o saldo de mais ou menos-valias resultante das várias operações com warrants, tendo presente que os K.O. (tal como os exercícios na maturidade) não geram um comprovativo e como tal são de difícil demonstração perante as finanças.

A mim esta-me a acontecer a mesma coisa!!!
Estou a ser inspeccionado no IRS 2007 (por pequenas diferenças), eu considerei na minha declaração uns Knock Out de uns Turbos, no final apurei uma menos valia. As finanças, por sua vez, dizem-me que não ouve venda ou exercicio, logo não consideram a menos valia dos Turbos em KO, e agora???

Não há prai alguma doutrina que rectifique este artigo 10º do CIRS???

Ainda cheguei a colocar uma outra questão à pessoa das finanças: se tiver titulos de um banco e ele falir (zero/sem recuperação possivel) tambem não poderei apresentar essa menos valia?? Tambem não está prevista no CIRS!!!!

Alguem que saiba mais alguma coisa, no que respeita aos TW's em KO como menos valia????

Agradeço

Abr
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por Um curioso... » 18/8/2011 20:42

Elias Escreveu:

Face a isto, penso que o que faz sentido é preencher o saldo de mais ou menos-valias resultante das várias operações com warrants, tendo presente que os K.O. (tal como os exercícios na maturidade) não geram um comprovativo e como tal são de difícil demonstração perante as finanças.Espero ter ajudado :wink:

Cada vez sinto menos vontade de pagar impostos e como tenho um ordenado considerado "alto", não sinto qualquer estímulo em trabalhar mais do que aquilo que trabalho. Até o dinheiro que se ganha num eventual investimento num produto desse tipo, para além da tributação ainda se torna uma dor de cabeça para ser declarado!!!

Já deveria haver uma explicação clara e vinculativa das Finanças, sobre cada um dos tipos de produtos existentes no mercado de modo a não haver qualquer dúvida por parte dos contribuintes.

Quem ganhasse dinheiro com produtos financeiros fora de Portugal até devia ser premiado, pois no fundo está a contribuir positivamente para a nossa balança externa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 14:04

por Zl4t4n » 18/8/2011 19:57

Grato pela ajuda Elias

Registado: 31/5/2004 15:03

por Elias » 18/8/2011 14:06

Registado: 5/11/2002 12:21

por Zl4t4n » 18/8/2011 12:46

Grato pela resposta marijon2 mas o problema aqui é que pela definição de mais ou menos valia, tem de haver uma alienação onerosa. Se ocorre um knock out, o warrant deixa de existir, como tal não existe uma venda. Faço-me perceber?

Re: Menos valias turbo warrants knock out

por marijon2 » 18/8/2011 11:24

Zl4t4n Escreveu:Boas a todos

Se ocorrer um knock out de um turbo warrant posso declarar a menos valia fiscalmente?

já fiz a pesquisa no forum e não encontrei nada sobre isto...

Grato pelas respostas

Podes declarar a menos valia: no campo dos warrants colocas o valor a negativo (traço seguido do valor). Isto se do total das mais/menos valias entre todas as operações com warrants resultar uma menos valia.

Se tiveres mais-valias com as acções o fisco faz a diferença entre o lucro das acções e as menos valias dos Ws. Deste apuramento e se for positivo pagarás 20% de IRS.

No entanto, se tiveres uma menos-valia considerável convém optares pelo englobamento, pois o fisco permite deduzir as mais-valias que venhas a ter nos três anos seguintes à menos-valia obtida este ano.

Espero ter ajudado

Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por Zl4t4n » 18/8/2011 10:18

anyone?

por Zl4t4n » 17/8/2011 22:06

Desculpa Carf mas nao vejo resposta a minha questão...

por carf2007 » 17/8/2011 21:24

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Zl4t4n » 17/8/2011 21:05

Mas imaginem que tenho uma mais valia de 20000€ e tenha perdido em knock outs 30000€. Eu consideraria uma menos valia de 10000€, e optava pelo englobamento. Estará correcto?

por Elias » 17/8/2011 20:43

Billy Ray, creio que isso não é bem assim.

O que conta para efeitos de apuramento do imposto é o saldo entre as mais e as menos-valias.

Registado: 5/11/2002 12:21

Re: Menos valias turbo warrants knock out

por Billy Ray Valentine » 17/8/2011 20:31

Zl4t4n Escreveu:Boas a todos

Se ocorrer um knock out de um turbo warrant posso declarar a menos valia fiscalmente?

Grato pelas respostas

Há bastantes respostas no forum acerca disso, as menos valias não são válidas fiscalmente a não ser que optes pelo englobamento.

Abraço
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett

Registado: 6/10/2008 18:57

Menos valias turbo warrants knock out

por Zl4t4n » 17/8/2011 20:28

Boas a todos

Grato pelas respostas

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], LionHeart, Shimazaki_2 e 125 visitantes