Que fazer com as acções do BCP?
obrigado
Depois de uma discussão profunda,que quase fez esquecer o tópico geral do BCP, o que não deixa de ser curioso,cabe-me fazer dois comentários:
1º-Agradecer a todos os que se disponibilizaram para ajudar,pois foi importante a vossa ajuda.
2ºE porque é justo,tambem aqui dou a conhecer a minha decisão,pelo respeito que este fórum me merece, assim, amanhã estabelecerei um minimo abaixo do qual não terei mais titulos do BCP.
Reitero os meus agradecimentos,mas não vos prometo que a breve prazo não vos volte a incomodar com outra situação do genero em que parece que sou o único emapuros.
Abraço
1º-Agradecer a todos os que se disponibilizaram para ajudar,pois foi importante a vossa ajuda.
2ºE porque é justo,tambem aqui dou a conhecer a minha decisão,pelo respeito que este fórum me merece, assim, amanhã estabelecerei um minimo abaixo do qual não terei mais titulos do BCP.
Reitero os meus agradecimentos,mas não vos prometo que a breve prazo não vos volte a incomodar com outra situação do genero em que parece que sou o único emapuros.
Abraço
- Registado: 9/8/2011 16:30
prumus Escreveu:o bcp esta nitidamente sem força nenhuma .. mas era pior se se repara-se que era só o bcp que estava sem força nenhuma .. a mim o que mais me intriga é o facto de todos os bancos tarem a bater minimos .. o que me leva a crer que a banca esta a ser toda pressionada
Razão: troika.
Motivo: vasculhar os balanços
Data provável: próxima vinda, isto é, out / Nov.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
o bcp esta nitidamente sem força nenhuma .. mas era pior se se repara-se que era só o bcp que estava sem força nenhuma .. a mim o que mais me intriga é o facto de todos os bancos tarem a bater minimos .. o que me leva a crer que a banca esta a ser toda pressionada
- Registado: 9/8/2011 22:14
Elias Escreveu:JCS Escreveu:até valerem... sei lá... €0,08 (supondo)...
Esta vou guardar para memória futura... pode vir a ser necessária
Num forum da concorrência, não muitos mas já há alguns anos, houve um participante cujo nick era chinês ( não era um outro chinês de boa memória que por aqui andou, não ) que apontou o BCP para os 0,50.
Fundamentou a sua opinião mas foi crucificado na mesma. Quando o BCP cotava a 1,50 / 2 euros era heresia defender isso. O que é facto é que ele apontou ao banco tudo aquilo que hoje todos reconhecemos como as causas desta cotação de merd#%&%.
Ele escreveu-o e defendeu-o mas levou tanta porrada...
Ainda há dias estive a ver esses posts. Por isso, sabe-se lá se o BCP não está ainda demasiado caro????
Assim, vai para memória futura...
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
richardj Escreveu:Elias Escreveu:JCS Escreveu:até valerem... sei lá... €0,08 (supondo)...
Esta vou guardar para memória futura... pode vir a ser necessária
acreditas que ainda vamos chorar para valerem 8 cêntimos? estou cá para ver isso. ou será ao contrario, se subir para 100 centimos?
Pelo caminho ainda vai haver um reverse stock split, penso eu de que

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Mares Escreveu:Com as acções do BCP posso fazer:
- Bife com Pimenta (BCP)...
Olhando para a situação técnica da acção, só me ocorre esta opção:
Bora Comprar Puts
Isso fez-me lembrar "Só há estas... são para mim"
http://www.youtube.com/watch?v=YYsDVqR7 ... e=youtu.be
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
nunesvito Escreveu:Or ai está a primeira resposta das que gosto,curto e grosso. Muito obrigado.
Nunes já antes num post meu tinha dito para definires um valor limite apartir do qual o investimento não faça mais sentido (ou que seja o teu limite de "dor") para teres um pára-quedas. Para que caso aconteça o pior não fiques com elas até valerem... sei lá... €0,08 (supondo)...
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Re: Falta de calo
mercurius lusitani Escreveu:finalmente há alguém que dá uma resposta ao nunesvito... ao fim de 4 páginas... é impressionante
Para ter uma resposta do tipo "vende", ou "compra mais" bastava ir ao tópico do BCP... por isso muitas das respostas foram muito mais longe, foram aquilo que é importante e não ao acessório! O importante não é o que cada um faria mas aquilo que ele deve fazer, que armas deve construir para conseguir decidir!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
A acção está em mínimos históricos...e tanta gente com interesse comprador. Enquanto não mudar de tendência não vale a pena estar comprador... Ela estava barata a 1 Euro ( 75% já foi ), a 0.75€ ( 66% já foi ), e até a 0.50€ ( 50% já foi ). Se tivesse um décimo da capitalização bolsista e valesse 2,50€ já estava cara? LOL.
Comprar só porque está em mínimos não é, nunca foi, nem nunca será boa estratégia de investimento. Vejam os casos acima que mencionei. Já na altura estavam ao preço da chuva quando comparado com 5/6 anos atrás. O que na altura muita gente via como bom investimento tornou-se péssimo até hoje. O que muitos esperavam era que no prazo de 1/2 anos a cotação tivesse quintuplicado e não passado para 1/4 do valor.
Enquanto não subir acima do 0,70€ não está apetecível investir. Os ganhos potenciais rápidamente se tornam perdas brutais.
Comprar só porque está em mínimos não é, nunca foi, nem nunca será boa estratégia de investimento. Vejam os casos acima que mencionei. Já na altura estavam ao preço da chuva quando comparado com 5/6 anos atrás. O que na altura muita gente via como bom investimento tornou-se péssimo até hoje. O que muitos esperavam era que no prazo de 1/2 anos a cotação tivesse quintuplicado e não passado para 1/4 do valor.
Enquanto não subir acima do 0,70€ não está apetecível investir. Os ganhos potenciais rápidamente se tornam perdas brutais.
"You want to know a little about a lot"
É sempre complicado sugerir a alguém que investimento fazer, pois se a nós por vezes (a mim pelo menos, muitas vezes) não correm bem, pior era estar a levar mais alguém pelo mesmo caminho.
Faz-me lembrar quando andava de moto. Nunca incentivei ninguém a andar de moto, porque sei dos perigos que se corre, logo descartava logo a possibilidade de ficar com remorsos mais tarde, mas não me importava de dizer quais eram as vantagens para mim. Se essa pessoa estivesse mesmo interessada, ela que fosse em frente e teria o meu apoio. Teria de partir dela mesmo a vontade, ou não, de começar a andar de moto.
De forma semelhante deverá ser a bolsa. Tenta-se mostrar a realidade actual, quais são os perigos e vantagens no dado investimento na conjuntura actual, mas não se vai dizer olha, investe aqui que vai dar lucro.
Terá de partir da cada um, depois de uma análise prévia se é viável ou não o investimento a partir da informação recolhida.
Faz-me lembrar quando andava de moto. Nunca incentivei ninguém a andar de moto, porque sei dos perigos que se corre, logo descartava logo a possibilidade de ficar com remorsos mais tarde, mas não me importava de dizer quais eram as vantagens para mim. Se essa pessoa estivesse mesmo interessada, ela que fosse em frente e teria o meu apoio. Teria de partir dela mesmo a vontade, ou não, de começar a andar de moto.
De forma semelhante deverá ser a bolsa. Tenta-se mostrar a realidade actual, quais são os perigos e vantagens no dado investimento na conjuntura actual, mas não se vai dizer olha, investe aqui que vai dar lucro.
Terá de partir da cada um, depois de uma análise prévia se é viável ou não o investimento a partir da informação recolhida.
- Registado: 29/11/2007 11:03
eh, desculpem lá eu sempre disse que achava que devia vender porque a acção ia cair ainda mais. já agora toda a gente sabe que é difícil assumir uma grande perda e que a existe sempre aquela esperança que a acção volte a subir, dai que se achas que existe outra acção que vai subir mais que o bcp deve-se vender e mudar.
também era preciso ver que ele estava a ponderar no longo prazo, o que muda um pouco as coisas, o valor das acções medias está nos 60 cêntimos. a médio longo prazo a possibilidade de opa é maior e poderia existir a hipótese de sair sem perdas. mas eu não esperava por isso.
também era preciso ver que ele estava a ponderar no longo prazo, o que muda um pouco as coisas, o valor das acções medias está nos 60 cêntimos. a médio longo prazo a possibilidade de opa é maior e poderia existir a hipótese de sair sem perdas. mas eu não esperava por isso.
Elias Escreveu:nunesvito Escreveu:Se eu soubesse ver uma boa acção dizia-vos para ganharmos todos.
nunesvito, o problema é exactamente este: tu estás à espera que alguém te diga em que acção deves investir. Queres peixe, sem aprender a pescar.
Sugiro que revejas a tua abordagem. Em lugar de tentares que alguém te diga qual é a acção que vai subir (ou seja em lugar de comprares o peixe), tenta antes perceber porque é que o participante A, B ou C acha que a acção X, Y ou Z vai descer (tenta aprender como é que se pesca).
Pegando no caso do BCP, por exemplo, eu sou da opinião que o BCP vai descer mais. Passo a explicar porque é que acho isto: a tendência vigente é descendente; a probabilidade de continuação da tendência é sempre maior que a probabilidade de inversão, logo é mais provável que venham aí novos mínimos do que o de haver uma inversão exactamente aqui. Quem seguiu esta linha de raciocínio ao longo dos últimos 4 anos acertou. Quem tentou apanhar a inversão, falhou (embora pelo caminho tenha havido uns ressaltos jeitosos). Claro que um dia a tão almejada inversão virá. Mas ninguém sabe quando por isso prefiro ir seguindo a tendência.
Pronto, esta é a minha opinião. Agora procura um participante que pense o contrário, que é para haver o contraditório. Depois de "ouvires" os argumentos dois lados podes começar a formar a tua opinião.
Espero que isto ajude
finalmente há alguém que dá uma resposta ao nunesvito... ao fim de 4 páginas... é impressionante
o que o nunesvito perguntou foi o que achavam que iria acontecer ao BCP, penso que não é difícil de perceber... mas levou com 3 páginas e meia de "treino de bancada": porque compraste? porque não vendeste, qual a acção, quais as razões porque compraste, etc, etc..
acho que este fórum tem este problema fundamental, é que pouca gente, honra lhe seja feita, diz "eu acho que vai subir/descer por isto ou aquilo".. e está cheio de treinadores a debitar frases feitas
isso, passo a presunção, já todos sabemos, e não tem arte nenhuma, vem nos livros... e depois cada um tem capacidade e experiÊncia para as aplicar ou não.
o que interessa é a interpretação do momento, é discutir é a situação em que as coisas estão.. e foi isso que o nunesvito perguntou, o que vai acontecer ao BCP?
se não tÊm a mínima ideia respondam que não têm a mínima ideia
eu, por exemplo, tenho pouca ideia do que pode acontecer, nunca fiz as contas, não sei quanto vale, não sei quanto são as dívidas, etc, outras coisas fundamentais, nao sei... e na AT não vejo suportes nem figuras relevantes.. é impressionante que tenha caído tanto, mas todos os dias me surpreende com mais quedas..
provavelmente comprar a 0.38 foi tão boa ideia como comprar agora, quem comprou na altura também provavelmente decide comprar/manter agora, é porque pode esperar e porque não lhe faz falta o dinheiro se o perder todo.. deve ser a situação do nunesvito... nesse sentido, eu se calhar agora esperava, para ver o que acontece, acho que os americanos podem ajudar... e o que te sei dizer
é que quanto mais ele cai mais provável é que esteja a chegar ao fundo e que inicie a recuperação, ou então que vá À falência.. mas como é óbvio eu não sei o que vai acontecer, é a minha "aposta", vale o que vale, tens que ter isso em consideração, e vai já tudo cair.me em cima, mas é melhor do que "conversa de bancada" sobre estratégias que não ajudam nada á questão em apreço
eu acho que os americanos consolidaram alguma coisa depois das quedas e que ultrapassando os 1200 podem iniciar uma recuperação boa.. agora se isso interessa para o BCP, não tenho ideia nenhuma, ele cai quando os outros caem e também quando os outros descem.. o mercado reagiu mal à ideia de venda do BCP Polónia, talvez os rumores de que há compradores tenham empurrado hoje ainda o BCP
Editado pela última vez por mercurius lusitani em 16/8/2011 19:16, num total de 1 vez.
- Registado: 16/1/2008 18:29
Elias Escreveu:nunesvito, eu vou dizer-te o que é que eu fazia se estivesse na tua situação: definia desde já um stop loss de modo a não permitir que as perdas continuem.
Hoje o BCP fechou a 0,266. Podes definir que se ele fechar abaixo de 26 cêntimos (ou de 25,5 ou de 24,7) vendes e pronto. O valor em si não é importante. O que é importante é definires um valor de stop e accionares esse mesmo stop no caso de ser atingido o valor que estipulaste.
Or ai está a primeira resposta das que gosto,curto e grosso. Muito obrigado.
nunesvito, eu vou dizer-te o que é que eu fazia se estivesse na tua situação: definia desde já um stop loss de modo a não permitir que as perdas continuem.
Hoje o BCP fechou a 0,266. Podes definir que se ele fechar abaixo de 26 cêntimos (ou de 25,5 ou de 24,7) vendes e pronto. O valor em si não é importante. O que é importante é definires um valor de stop e accionares esse mesmo stop no caso de ser atingido o valor que estipulaste.
Re: Que fazer com as acções do BCP?
kuppka Escreveu:Que fazer com as acções do BCP?
Engraçado é q todos sabem a resposta mas andam com rodeios. ...
Eu não sei e já perguntei muitas vezes.Até que enfim alguém me vai ajudar.
Obrigado.
JCS Escreveu:Elias Escreveu:nunesvito Escreveu:Se eu soubesse ver uma boa acção dizia-vos para ganharmos todos.
nunesvito, o problema é exactamente este: tu estás à espera que alguém te diga em que acção deves investir. Queres peixe, sem aprender a pescar.
Por isso é que citei o Livermore.
Não ,até porque eu não tenho mais dinheiro para investir em bolsa,se reparares bem, este tópico foi aberto no sentido de saber o que fazer com acções do BCP,já houveram outros que pediram opinião em relação a investimentos.Eu, repito só perguntei o que fazer com estas acções que pelos vistos não valem nada ,mas anda por aí muita gente com elas e também não sabe o que lhe fazer.Eu fui um pouco mais ingénuo e fiz a pergunta,não me custa reconhecer que estou a levar no corpo a sério e por isso é que perguntei.Já sigo o fórum há muito tempo ,mas só agora entrei e com a intenção clara de ouvir opiniões.
Não vou investir mais em bolsa ,porque como disseste ,não devo fazer isso com dinheiro que não sendo para tabaco é para o supermercado.Quanto ao BCP o meu receio prende-se e só com a possibilidade de ser intervencionado e ai é que a porca torce o rabo.
Re: Que fazer com as acções do BCP?
Que fazer com as acções do BCP?
- Registado: 31/5/2009 15:22
Elias Escreveu:MAV8 Escreveu:Já agora, quanto ao BCP, abri hoje posição. Das duas uma ou vai à falencia ou daqui a dez anos tenho uma grande rentabilidade nos titulos que comprei. (Claro que correspondem a uma pequena parcela da carteira).
MAV8,
Também és dos que acham que "tá barato"?
Penso que estamos no ponto de viragem, que politicamente estão a iniciar-se as mudanças necessárias para por termo a esta situação economica e financeira da europa e do mundo.
Mais, ontem vi as primeiras OPA's a sério em muito tempo.
A minha estratégia foi de estar fora do mercado durante quase um ano, apenas detenho fundos de obrigações e fundos de paises emergentes e de africa que já veem de longo prazo.
Penso que este é o momento de começar a entrar no mercado, para já iniciei com uma pequena entrada no BCP...
Agora que estás enquadrado com a minha ideia: sim acho que está barato.
Brincadeira:P Se o Berardo achou barato a 3,00 euros porque não hei-de achar barato a 0,26...

Abraço
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
MAV8 Escreveu:Já agora, quanto ao BCP, abri hoje posição. Das duas uma ou vai à falencia ou daqui a dez anos tenho uma grande rentabilidade nos titulos que comprei. (Claro que correspondem a uma pequena parcela da carteira).
MAV8,
Também és dos que acham que "tá barato"?

nunesvito Escreveu:Então mas este fórum é só para craques?Eu vim aqui porque não sei nada de bolsa e estou a tentar aprender com quem sabe. Se eu soubesse ver uma boa acção dizia-vos para ganharmos todos.É assim um forum saudável e eu até acho isso deste.
Se houvesse receitas mágicas não estariamos aqui...
...Estavamos de férias no haiti, veneza, las vegas, new york... enfim estavamos todos ricos...
Já agora, quanto ao BCP, abri hoje posição. Das duas uma ou vai à falencia ou daqui a dez anos tenho uma grande rentabilidade nos titulos que comprei. (Claro que correspondem a uma pequena parcela da carteira).
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, antoniojf18, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Shimazaki_2, trilhos2006 e 99 visitantes