Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Que fazer com as acções do BCP?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Falta de calo

por JCS » 16/8/2011 18:01

Elias Escreveu:
nunesvito Escreveu:Se eu soubesse ver uma boa acção dizia-vos para ganharmos todos.

nunesvito, o problema é exactamente este: tu estás à espera que alguém te diga em que acção deves investir. Queres peixe, sem aprender a pescar.

Por isso é que citei o Livermore.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Elias » 16/8/2011 17:58

nunesvito Escreveu:Se eu soubesse ver uma boa acção dizia-vos para ganharmos todos.

nunesvito, o problema é exactamente este: tu estás à espera que alguém te diga em que acção deves investir. Queres peixe, sem aprender a pescar.

Sugiro que revejas a tua abordagem. Em lugar de tentares que alguém te diga qual é a acção que vai subir (ou seja em lugar de comprares o peixe), tenta antes perceber porque é que o participante A, B ou C acha que a acção X, Y ou Z vai descer (tenta aprender como é que se pesca).

Pegando no caso do BCP, por exemplo, eu sou da opinião que o BCP vai descer mais. Passo a explicar porque é que acho isto: a tendência vigente é descendente; a probabilidade de continuação da tendência é sempre maior que a probabilidade de inversão, logo é mais provável que venham aí novos mínimos do que o de haver uma inversão exactamente aqui. Quem seguiu esta linha de raciocínio ao longo dos últimos 4 anos acertou. Quem tentou apanhar a inversão, falhou (embora pelo caminho tenha havido uns ressaltos jeitosos). Claro que um dia a tão almejada inversão virá. Mas ninguém sabe quando por isso prefiro ir seguindo a tendência.

Pronto, esta é a minha opinião. Agora procura um participante que pense o contrário, que é para haver o contraditório. Depois de "ouvires" os argumentos dois lados podes começar a formar a tua opinião.

Espero que isto ajude :wink:
Editado pela última vez por Elias em 16/8/2011 18:05, num total de 1 vez.

Registado: 5/11/2002 12:21

por artista_ » 16/8/2011 17:52

Já agora, se queres um conselho do momento para investir: Vende BCP, vende os títulos que tens e usa o dinheiro para abrir posições curtas...em Portugal não estou a ver uma situação técnica mais clara que essa!

Ah, mas não deves investir com opiniões de outros! :wink: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por nunesvito » 16/8/2011 17:51

artista Escreveu:
nunesvito Escreveu:Então mas este fórum é só para craques?Eu vim aqui porque não sei nada de bolsa e estou a tentar aprender com quem sabe. Se eu soubesse ver uma boa acção dizia-vos para ganharmos todos.É assim um forum saudável e eu até acho isso deste.

Infelizmente ganhar consistentemente em bolsa está ao alcance de poucos. O que tu queres não existe, nem tu nem ninguém sabe nenhuma acção onde ganhar dinheiro certo, e as boas opções são-no numa determinado contexto que pode mudar a todo o instante...

Eu costumo dar dois conselhos a quem está a dar os primeiros passos na bolsa:

- Metam na cabeça que é muito difícil ganhar em bolsa... mas metam mesmo!

- Não invistam muito dinheiro até passarem por um ciclo completo, com um bull e um bear market... depois de passarem por isso não investirão muito dinheiro por decisão própria! :)

Bons conselhos. Obrigado.

Registado: 9/8/2011 16:30

por FilRib » 16/8/2011 17:50

nunesvito Escreveu:Então mas este fórum é só para craques?Eu vim aqui porque não sei nada de bolsa e estou a tentar aprender com quem sabe. Se eu soubesse ver uma boa acção dizia-vos para ganharmos todos.É assim um forum saudável e eu até acho isso deste.

Caro, o fórum não é só para craques. É uma ferramenta fundamental também para aprender. E verás que muitos te ajudarão, com dicas como a que referi.
A única coisa que me surpreende é como tanta gente (não apenas tu) assumindo que "não percebe nada de bolsa" se atira a comprar e só depois vem tentar perceber se fez bem ou mal.

Registado: 4/8/2010 10:09

por artista_ » 16/8/2011 17:49

Infelizmente ganhar consistentemente em bolsa está ao alcance de poucos. O que tu queres não existe, nem tu nem ninguém sabe nenhuma acção onde ganhar dinheiro certo, e as boas opções são-no numa determinado contexto que pode mudar a todo o instante...

Eu costumo dar dois conselhos a quem está a dar os primeiros passos na bolsa:

- Metam na cabeça que é muito difícil ganhar em bolsa... mas metam mesmo!

- Não invistam muito dinheiro até passarem por um ciclo completo, com um bull e um bear market... depois de passarem por isso não investirão muito dinheiro por decisão própria! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 16/8/2011 17:45

FilRib Escreveu:Eu continuo a achar fundamental usar um simulador para acompanhar algumas acções antes de meter dinheiro a sério. Foi aí que comecei a ter algumas noções de tendência... o peso das comissões, etc, etc...
O portfolio do Negocios, com as suas limitações é bom para iniciados.

Ora nem mais...

Falta de calo

por nunesvito » 16/8/2011 17:35

Então mas este fórum é só para craques?Eu vim aqui porque não sei nada de bolsa e estou a tentar aprender com quem sabe. Se eu soubesse ver uma boa acção dizia-vos para ganharmos todos.É assim um forum saudável e eu até acho isso deste.

por FilRib » 16/8/2011 17:17

Eu continuo a achar fundamental usar um simulador para acompanhar algumas acções antes de meter dinheiro a sério. Foi aí que comecei a ter algumas noções de tendência... o peso das comissões, etc, etc...
O portfolio do Negocios, com as suas limitações é bom para iniciados.

Pelas perguntas "diz-me uma boa acção para eu investir" ou "qual é a melhor acção neste momento para investir?", "qual acham que é a acção que vai subir mais?", etc, etc.. nota-se que ainda há muito calo para ganhar.

por Elias » 16/8/2011 16:58

Sr_SNiper Escreveu:É normal a apetencia pelo que está barato, também já andei de olhos nessas cotadas. Costumou-me um pouco aprender a comprar caro para vender ainda mais caro, mas depois de comprar barato e ter vendido ainda mais barato aprendi...

Exacto.

Para quem não sabe para onde olhar, sugiro a leitura dos tópicos "acções que não caem" e "acções em máximos de sempre".

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=71980

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=75148

por Sr_SNiper » 16/8/2011 16:55

É normal a apetencia pelo que está barato, também já andei de olhos nessas cotadas. Costumou-me um pouco aprender a comprar caro para vender ainda mais caro, mas depois de comprar barato e ter vendido ainda mais barato aprendi...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por richardj » 16/8/2011 16:54

é extraordinário como as pessoas são atraídas pelo que está mais barato e o "não desce mais", da mesma forma que "está caro" e vai cair que nunca mais se levanta. a realidade tem mostrado ser bem ao contrario.

as do bcp não param de descer desde 2008.

quanto as subidas a JM o ano passado subiu uns 100%, este ano em janeiro todos diziam que ia por ai a baixo que estava cara etc... vou ao euronext, é a acção do psi-20 que mais subiu, 17% sendo que só a cimpor se aguenta com 0,39%, o resto tudo com perdas entre 30% a 50%... é assim...

Registado: 25/4/2011 22:36

por nunesvito » 16/8/2011 16:51

fcaseiro Escreveu:
Antonio Garrido Escreveu:
prumus Escreveu:ó elias eu quando elas tiveram a 0.252 so nao entrei mais porque nao tinha mais dinheiro disponivel.. entrei com tudo , até nao ter dinheiro para comprar tabaco

Vê a coisa pelo lado positivo, deixaste de fumar. :)

E se nao vender depressa vai ficar sem fumar durante muitos anos :roll:

Até está ganhar dinheiro, se as comproua 0,252€, ou estou a ver mal as contas?Diz lá uma acção boa para investir e eu vendo BCP?

por fcaseiro » 16/8/2011 16:45

Antonio Garrido Escreveu:
prumus Escreveu:ó elias eu quando elas tiveram a 0.252 so nao entrei mais porque nao tinha mais dinheiro disponivel.. entrei com tudo , até nao ter dinheiro para comprar tabaco

Vê a coisa pelo lado positivo, deixaste de fumar. :)

E se nao vender depressa vai ficar sem fumar durante muitos anos :roll:

Registado: 19/7/2011 19:36

por macau5m » 16/8/2011 16:33

Apagado, por haver opinião igual.
Editado pela última vez por macau5m em 16/8/2011 16:47, num total de 1 vez.
Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

por Krupper » 16/8/2011 16:24

Flecha Escreveu:O que hei-de fazer a 15.000€? devo comprar BCP?

É uma hipótese, se for uma posição aberta do lado certo do mercado...

Registado: 30/9/2010 13:54

por Las_Vegas » 16/8/2011 16:03

Flecha Escreveu:a trabalhar. Sou um modesto investidor, que ganha pouco e que aplica algum dinheiro na bolsa para pagar as férias.

Se foi a trabalhar recomendo alguma cautela.

Registado: 4/11/2002 23:12

por verdeacordaesperança » 16/8/2011 16:00

Estão muto baixas, por isso podem ter mel. a minha questão é se o investimento no BCP é seguro.

Registado: 29/11/2007 3:24

por FilRib » 16/8/2011 15:56

Eh pá! Que se passa com as acções do BCP?! Têm mel???
Que atração pelo abismo... :shock:

por verdeacordaesperança » 16/8/2011 15:54

a trabalhar. Sou um modesto investidor, que ganha pouco e que aplica algum dinheiro na bolsa para pagar as férias.

por Las_Vegas » 16/8/2011 15:53

Flecha Escreveu:O que hei-de fazer a 15.000€? devo comprar BCP?

Na minha opinião isso depende de como os ganhaste.

Registado: 4/11/2002 23:12

por verdeacordaesperança » 16/8/2011 15:47

O que hei-de fazer a 15.000€? devo comprar BCP?

Re: kingkong

por artista_ » 16/8/2011 15:20

kingkong Escreveu:... muita gente tem achado os suportes como tal, mas depois percebem que eles não são o tão desejado fundo...

O BCP não tem tido suportes, minimamente consideráveis como tal, desde há algum tempo para cá... as pessoas é que têm desejado que valores onde há uma reacção de dois ou três dias se transformem no "fundo" que, até agora não se tem confirmado, nem como fundo de médio prazo, apenas têm aparecido alguns de curtíssimo prazo...

Re: kingkong

por kingkong » 16/8/2011 14:23

nunesvito Escreveu:Já agora,parece-me que não tive a opinião do KingKong?Quanto a estar tentado a criticar,se for para me criticar a mim,força,gosto de criticas, se elas serverim para eu melhorar.
Abraço.

Nunesvito não te dei opinião, porque sinceramente não tenho, estou fora do vício dos mercados à mais de um ano e estou muito bem

Quanto à história do criticar, não tem nada aver contigo, nem a ninguém em especial, apenas um conjunto de ideias, sobre as quais não me quero pronunciar, não é essa a minha posição neste foróm.

Para finalizar, perece-me que apenas compraste ações BCP porque achaste barato, muita gente tem achado os suportes como tal, mas depois percebem que eles não são o tão desejado fundo. Também perdi muito e ganhei muito, saí quando achava que sabia muito meito mais do que algum dia pensei, e por saber tanto, refleti e achei que a melhor atitude era estar fora, mas acho que certas ações, tem sido excelentes oportunidades para daytrader, não tem sido novamente o caso do BCP

Cumprimentos
Homem k é homem, não bebe leite, come a vaca.

HSPPoint Lucas

Registado: 4/5/2009 18:49

Re: Elias

por Elias » 16/8/2011 12:20

nunesvito Escreveu:Vi o post,e percebi que na tua opinião é vender BCP,certo?

A minha opinião não é vender nem manter. Aliás a minha opinião não deve ser usada na tomada de decisão.

Eu apenas pretendi ajudar-te a formares a tua própria opinião (o que me parece ser um ingrediente essencial para ter sucesso nos mercados: devemos formar as nossas próprias opiniões, em lugar de seguir opiniões alheias).

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, danielme1962, Gioes, Google [Bot], macau5m, trilhos2006 e 226 visitantes