Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Motorola Mobility Holdings, Inc ( MMI ) - A minha favorita

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 18/8/2011 14:03

Motorola Mobility processada por aceitar negócio com a Google
18 Agosto 2011 | 12:18
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt

Um accionista diz que os gestores que aceitaram uma proposta de compra que envolveu um prémio superior a 60% do preço das acções não defenderam os interesses dos accionistas.

A Google comprou a Motorola Mobility por 12,5 mil milhões de dólares (8,8 mil milhões de euros), numa proposta cujo valor ficou 63% acima do valor de mercado da empresa, antes da apresentação da proposta.

John W. Keating apresentou a acusação num tribunal de Chicago na segunda-feira, segundo a edição norte-americana do “site” tecnológico “Gizmodo”. A queixa feita contra o CEO da Motorola Mobility, Sanjay Jha, também inclui nove administradores da empresa e a própria Google.

O accionista diz que o acordo entre os administradores das duas empresas não acautela os interesses dos accionistas porque este não assegurou que o negócio fosse feito ao melhor preço para os accionistas da Motorola Mobility.

“O valor eferecido não compensa os investidores pelo valor intrínseco da empresa e a falta de alternativas daqui para a frente, nem compensa os accionistas pelo valor estratégico da empresa para a Google”, diz a acusação de John W. Keating, citada pelo “site” “Gizmodo.com”.

Com a compra da Motorola Mobility a Google adquire 17 mil patentes na indústria dos telemóveis, em que está presente com o sistema operativo Android. A empresa que gere o motor de busca mais popular do mundo disse que vai gerir a Motorola como uma empresa à parte.

“A Motorola está a atravessar uma recuperação desde que foi separada em duas empresas”, diz a queixa apresentada por John W. Keating, em nome de todos os accionistas da Motorola Mobility. “A tecnologia ‘smartphone’ da Android tem vindo a ganhar território sobre o i-Phone de Apple”, acrescenta.

Registado: 5/11/2002 12:21

por JCS » 15/8/2011 21:59

AC Investor Blog Escreveu:
JCS Escreveu:Parabéns ao AC pelo bom negócio.

JCS

venda total das posições da MMI.

Obrigado JCS..... cuidado que eu estou longo no BCP :wink:

Não faz mal, tenho um stop para lá perdido algures :)

Abraço

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por AC Investor Blog » 15/8/2011 21:39

JCS Escreveu:Parabéns ao AC pelo bom negócio.

JCS

venda total das posições da MMI.

Obrigado JCS..... cuidado que eu estou longo no BCP :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por JCS » 15/8/2011 14:17

Estranho o Marcelo não ter falado desta ontem na TVI... :lol:

Parabéns ao AC pelo bom negócio.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por VirtuaGod » 15/8/2011 13:40

EuroVerde Escreveu:Como irá abrir hoje? a 40?
Quem investiu 500mil sexta feira hoje deve ter 1milhão?

Motorola Mobility Holdings, Inc

Pre-Market Real-Time:

$38.87 (+58.85%)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por richardj » 15/8/2011 13:33

o premio foi de 63%. fogo mesmo em cheio :P

Google adquire unidade de telemóveis da Motorola por 12,5 mil milhões de dólares

Valor da oferta concede um prémio de 63% à Motorola Mobility sobre o fecho de sexta-feira.
A Google acordou a compra da unidade de telemóveis da Motorola, a Motorola Mobility, por cerca de 12,5 mil milhões de dólares (8,8 mil milhões de euros).

A aquisição será de 40 dólares por acção, o que compara com os 24,47 dólares com que a Motorola Mobility encerrou a sessão de sexta-feira. O prémio fixa-se, assim, em 63%.

Esta empresa é uma das fabricantes cujos telemóveis utilizam o software da Google, o Android.

No comunicado, a Google considera a Motorola Mobility um “dedicado parceiro Android”. A operação vai permitir “sobrecarregar o ecossistema Android e melhorar a competitividade”.

Esta é, portanto, uma forma de a Google poder melhorar as condições de concorrência em relação à Apple.

A gigante informática vai gerir a Motorola Mobility como uma operação separada, num negócio que deverá estar terminado no final do ano ou no início de 2012.

“O compromisso total da Motorola Mobility com o Android criou uma ligação natural das duas empresas”, comenta Larry Page, CEO da Google, no comunicado da firma.

A Motorola Mobility separou-se da casa-mãe Motorola em 2010 e estreou-se em bolsa a valer perto de 25 dólares, próximo do valor que regista actualmente. Por volta de 2008, a empresa começou a sofrer com quebra das vendas e a perda de quota de mercado para as concorrentes Apple e Nokia. Razão que levou à separação em duas unidades distintas.

in Jornal de Negocios

Registado: 25/4/2011 22:36

por EuroVerde » 15/8/2011 13:27

Como irá abrir hoje? a 40?
Quem investiu 500mil sexta feira hoje deve ter 1milhão?

Registado: 29/11/2007 11:19

por VirtuaGod » 15/8/2011 12:50

Quem a devia ter comprado era a apple que bem precisa do Know How no conceito fazer chamadas/receber chamadas!! :twisted:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por AC Investor Blog » 15/8/2011 12:49

VirtuaGod Escreveu:BRUTAL :shock: :shock:

Boa AC!! "A sorte protege os audazes"

Ainda na semana passada chamava atênção no blog e no twitter para estarem atentos á MMI. E a sorte protegeu-me também na IDCC que vendi na sexta-feira...
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por AC Investor Blog » 15/8/2011 12:47

OFICIAL !!!

Google to acquire Motorola Mobility for $40.00 per share in cash

SWWEEEETTTTTT !!!!!!
AC Investor Blog

por VirtuaGod » 15/8/2011 12:47

BRUTAL :shock: :shock:

Boa AC!! "A sorte protege os audazes"

por AC Investor Blog » 15/8/2011 12:39

EuroVerde Escreveu:Motorola comprada pela Google?

CORRECTO $40 por acção !!! BINGO !!! BINGO !!!! :clap: :clap:
AC Investor Blog

por EuroVerde » 15/8/2011 12:37

Motorola comprada pela Google?

Registado: 29/11/2007 11:19

por AC Investor Blog » 20/2/2011 16:21

Para aqueles que ainda não estão familarizados com o novo telemovel da Motorola 4ª Geração que será lançado em Março, aproveitem este video.

http://www.thestreet.com/_yahoo/video/1 ... 6545347001
AC Investor Blog

Motorola Mobility Holdings, Inc ( MMI ) - A minha favorita

por AC Investor Blog » 19/2/2011 10:35

MMI é a minha top pick para 2011, o seu empenhamento na reconquista de mercado com os seus novos e sofisticados produtos que vão sair já este mês e em Março pro mercado, faz-me pensar que a MMI tem um elevadissimo potencial de crescimento mundial na area dos tablets, smartphones e no novo segmento dos 4G. Deixo o gráfico, mas podem consultar a minha análise técnica no blog. Indicios de acumulação, continuam a prevalecer na MMI, mesmo em dias de queda.
Anexos
sc.png
sc.png (34.19 KiB) Visualizado 1827 vezes
AC Investor Blog

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], niceboy, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 185 visitantes