Dia 1 de Setembro, Portugal não vai ter policias.
Las_Vegas Escreveu:
A população que protege e que, já agora, tambem lhes paga o ordenado.
Se é pouco, lamento, não há mais.
-----Demagogia, lamento dizer, mas é demagogia barata.
-----Eles também podem dizer que essa população só vive neste país e ganha o que ganha devido ao trabalho deles, que cria as condições de segurança necessárias.
Las_Vegas Escreveu:
Isto das greves é muito bonito, desde que não se transforme em pura chantagem.
-----O que eles se propõe a fazer é não comparecer ao trabalho, porque não têm direito a greve.
-----Por causa disto é que deveriam ter esse direito que aí o Governo poderia decretar serviços mínimos, assim preparemo-nos para mais uma palhaçada tipo Esquadra do Bairro Alto.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett
Warren Buffett
Las_Vegas Escreveu:A-330 Escreveu:ganham mal , e quando se querem manifestar contra isto tudo ainda são enxovalhados pela população que protege.
A330
Greve!!! Mas qual greve??? A PSP\GNR não podem fazer greve.

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
MarcoAntonio Escreveu:JMHP Escreveu:
O que é que o facto de ser casado com 2 filhos está relacionado com o salário de um policia?!...
O agregado interfere no vencimento líquido (por via das taxas diferenciadas) e ele está a falar do vencimento líquido.
Mas isso também é mais uma variável para a diferenciação salarial no sector publico?!

A-330 Escreveu:ganham mal , e quando se querem manifestar contra isto tudo ainda são enxovalhados pela população que protege.
A330
Manuel Silvino,
De acordo consigo. O tuga tem a mania de criticar tudo e todos. Se os criticados em questão vão para uma greve então...Ui !!!
A greve é em primeiro lugar uma manifestação de desacordo.É chamar a atenção do governo e sociedade para uma situação que chegou ao limite.
Já me causa impressão que as pessoas não se manifestem.Depois de tudo o que se passou neste país ...e continuamos caladinhos , obedientes como se de um país ditatorial se tratasse.
Mas o que me causa ainda mais impressão , é que se tratando de um povo brandíssimo e que não se importa de apanhar na cabeça como este , ainda critiquem aqueles poucos que se querem manifestar!!!
Os poucos que se manifestam , neste caso, através de uma greve ainda tem contra si a população !! Não que isso me surpreenda , mas é a mais flagrante prova da mediocridade da mentalidade reinante.
Na minha opinião ser polícia neste país é um trabalho semi-escravo,desmotivante , mal remunerado e ainda por cima são enxovalhados.
Além de terem que ir a tribunal em folgas , pagam o transporte se o processo é em outra cidade ,a sociedade tem tanto respeito pela vida deles que nem lhes dão coletes à prova de balas suficientes , se batem os carros ainda tem que os pagar , prendem as pessoas e depois tem que arriscar a própria vida outra vez para os prenderem outra vez porque a justiça não funciona ,ganham mal , e quando se querem manifestar contra isto tudo ainda são enxovalhados pela população que protege.
Estou de acordo com a greve deles sim !!
A330
De acordo consigo. O tuga tem a mania de criticar tudo e todos. Se os criticados em questão vão para uma greve então...Ui !!!
A greve é em primeiro lugar uma manifestação de desacordo.É chamar a atenção do governo e sociedade para uma situação que chegou ao limite.
Já me causa impressão que as pessoas não se manifestem.Depois de tudo o que se passou neste país ...e continuamos caladinhos , obedientes como se de um país ditatorial se tratasse.
Mas o que me causa ainda mais impressão , é que se tratando de um povo brandíssimo e que não se importa de apanhar na cabeça como este , ainda critiquem aqueles poucos que se querem manifestar!!!
Os poucos que se manifestam , neste caso, através de uma greve ainda tem contra si a população !! Não que isso me surpreenda , mas é a mais flagrante prova da mediocridade da mentalidade reinante.
Na minha opinião ser polícia neste país é um trabalho semi-escravo,desmotivante , mal remunerado e ainda por cima são enxovalhados.
Além de terem que ir a tribunal em folgas , pagam o transporte se o processo é em outra cidade ,a sociedade tem tanto respeito pela vida deles que nem lhes dão coletes à prova de balas suficientes , se batem os carros ainda tem que os pagar , prendem as pessoas e depois tem que arriscar a própria vida outra vez para os prenderem outra vez porque a justiça não funciona ,ganham mal , e quando se querem manifestar contra isto tudo ainda são enxovalhados pela população que protege.
Estou de acordo com a greve deles sim !!
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
polícias
Boa noite a todos e refiro desdejá, que não pretendo provocar ninguém, nem responder a nenhuma mensagem anterior. Saliento apenas que até acho interessante este tema, porque é aqui que se vê realmente o real valor das Forças de Segurança numa sociedade. Um anúncio destes e já "cai o Carmo e a Trindade".Pois é: A segurança é o mais importante numa sociedade. Desculpem todos, mas não sou adepto de mencionar casos esporádicos e fazer passar a ideia que são a generalidadede. Poruqe não é verdade. Depois, fico triste em ler exemplos que, passam a ideia que as polícias têm todos os poderes e podem tomar decisões imediatamente no local. Não é verdade. Na maioria dos casos, retirando assuntos de natureza criminal pública ou assuntos de código de estrada, a PSP e a GNR não tem poderes e apenas éum órgão participante para as entidades competentes.
Podia aqui escrever imenso, mas chega por aqui. Peço aqui a alguns, os quis lhe reconheço excelentes conhecimentos nesta matéria dos negócios e das bolsas, uqe se abstenham que falar daquilo que sabem pouco, porque também sei e tenho presenciado que, quando alguém diz algo menos verdadeiro ou não fundamentado, quase o "cruxificam".
Por fim, digo-vos que estou dentro e percebo alguma coisada matéria e para clarificar: As polícias já têm uma sistema de avaliação de desempenho há cerca de 10 anos; Os polícias ganham pouco dinheiro para aquilo que lhe exigem. Como exemplo,li aqui que os policias têm uns subsídios por trabalhar de noite e ao fim de semana - pois vejam que um polícia, por exemplo,para ganhar cerca da 65 euros (líquidos)mais, tem que fazer 15 horas,entre elas 12 em horário nacturno; Quando os polícias são chamados a Tribunal ou outra entidade, por motivos do seu serviço, vai na sua hora de folga e não ganha nada com isso - para a Segurança de todos.
E não se abstenhem de continuar a trabalhar para que Portugal, continue a ser o País mais seguro da Europa e dos mais seguros do Mundo. Pois: mas só se fala de insegurança.
Garanto-vos,pelo que conheço das Polícias. Eles não vos vão abandonar e vão continuar a fazer o seu trabalho com dedicação e empenho.Pedem, é um pouco mais de respeito dos políticos e também dos cidadãos que tanto os desprezam. Estes últimos só se lembram dos polícias, quando estão aflitos e depois, com a sua normal ignorância, julgam que aqueles lhe podem resolver todos os problemas,quando aLei nãoçlhes dá poderes para actuar.
Obrigado a todos por lerem este meu manifesto
Podia aqui escrever imenso, mas chega por aqui. Peço aqui a alguns, os quis lhe reconheço excelentes conhecimentos nesta matéria dos negócios e das bolsas, uqe se abstenham que falar daquilo que sabem pouco, porque também sei e tenho presenciado que, quando alguém diz algo menos verdadeiro ou não fundamentado, quase o "cruxificam".
Por fim, digo-vos que estou dentro e percebo alguma coisada matéria e para clarificar: As polícias já têm uma sistema de avaliação de desempenho há cerca de 10 anos; Os polícias ganham pouco dinheiro para aquilo que lhe exigem. Como exemplo,li aqui que os policias têm uns subsídios por trabalhar de noite e ao fim de semana - pois vejam que um polícia, por exemplo,para ganhar cerca da 65 euros (líquidos)mais, tem que fazer 15 horas,entre elas 12 em horário nacturno; Quando os polícias são chamados a Tribunal ou outra entidade, por motivos do seu serviço, vai na sua hora de folga e não ganha nada com isso - para a Segurança de todos.
E não se abstenhem de continuar a trabalhar para que Portugal, continue a ser o País mais seguro da Europa e dos mais seguros do Mundo. Pois: mas só se fala de insegurança.
Garanto-vos,pelo que conheço das Polícias. Eles não vos vão abandonar e vão continuar a fazer o seu trabalho com dedicação e empenho.Pedem, é um pouco mais de respeito dos políticos e também dos cidadãos que tanto os desprezam. Estes últimos só se lembram dos polícias, quando estão aflitos e depois, com a sua normal ignorância, julgam que aqueles lhe podem resolver todos os problemas,quando aLei nãoçlhes dá poderes para actuar.
Obrigado a todos por lerem este meu manifesto
- Registado: 10/5/2010 22:23
JMHP Escreveu:
O que é que o facto de ser casado com 2 filhos está relacionado com o salário de um policia?!...
O agregado interfere no vencimento líquido (por via das taxas diferenciadas) e ele está a falar do vencimento líquido.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
chaves7 Escreveu:artista Escreveu:chaves7 Escreveu:... vencimentos tem sido um descalabro, á 20 anos atrás um sargento da gnr era equiparado a um professor de secundário, hoje, não sei bem, mas deve ser para ai metade...
Não, hoje continua equiparado porque o professor do secundário também já só ganha metade!
Não respondi logo, porque fui procurar informação, dos professores não vale a pena argumentar, já deu para ver que tens conhecimento de causa.
Relativamente a um sargento da GNR, consegui saber o seguinte:
Sargento-Ajudante(para quem não sabe acima deste existem mais dois postos, na classe)
24 anos de serviço efectivo
10 anos no posto
casado com filhos
2 titulares
mais ou menos 1300 € liquidos
Deve ser quanto ganha um professor do secundário com os mesmos anos de serviço?
Nunnus Escreveu:Uma coisa importante que não pode ficar esquecida: os Militares e Agentes das FS são congelados 2 vezes!!! Uma num sistema que já não existe e noutro para o qual ainda não transitaram!!!!
penso que este é o verdadeiro assunto da noticia, que levou o BULIM123 a abrir este tópico.
desde janeiro de 2010 uns estão na nova tabela da função pública "niveis remuneratórios", e outros continuam nos escalões (tabela antiga),
isto não é constitucional "principio da igualdade"
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas
Como as carreiras estão congeladas desde 2005, penso que a tabela salarial da PSP seja esta:
http://www.dgaj.mj.pt/sections/files/ge ... tab29-psp/
http://www.dgaj.mj.pt/sections/files/ge ... tab29-psp/
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
AutoMech Escreveu:Esse salário é base Chaves ? Pergunto isto porque os polícias costumam ter um acréscimo pelo trabalho nocturno e/ou fins de semana. Sei que nalguns casos (mas é da PSP) esse acréscimo é significativo relativamente ao salário base.
Os professores não sei mas presumo que não tenham acréscimo nenhum.
é base.
quanto a suplementos não sei, mas posso vou tentar saber
Esse salário é base Chaves ? Pergunto isto porque os polícias costumam ter um acréscimo pelo trabalho nocturno e/ou fins de semana. Sei que nalguns casos (mas é da PSP) esse acréscimo é significativo relativamente ao salário base.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
artista Escreveu:chaves7 Escreveu:... vencimentos tem sido um descalabro, á 20 anos atrás um sargento da gnr era equiparado a um professor de secundário, hoje, não sei bem, mas deve ser para ai metade...
Não, hoje continua equiparado porque o professor do secundário também já só ganha metade!
Não respondi logo, porque fui procurar informação, dos professores não vale a pena argumentar, já deu para ver que tens conhecimento de causa.
Relativamente a um sargento da GNR, consegui saber o seguinte:
Sargento-Ajudante(para quem não sabe acima deste existem mais dois postos, na classe)
24 anos de serviço efectivo
10 anos no posto
casado com filhos
2 titulares
mais ou menos 1300 € liquidos
Deve ser quanto ganha um professor do secundário com os mesmos anos de serviço?
chaves7 Escreveu:... vencimentos tem sido um descalabro, á 20 anos atrás um sargento da gnr era equiparado a um professor de secundário, hoje, não sei bem, mas deve ser para ai metade...

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
caracinha Escreveu:agora a falar a serio este fim de semana fui assaltado roubaram me um tractor pequeno e nunca mais o vou ver apesar do caseiro me dizer que quem levou foi que me levou os tijolos e outras coisas ,fiz queixa sabem o que me disseram que nao tinham meios para investigar nem sequer para rondas .
ja agora vou dizer foi em PONTE SOR lindo nao e em pleno alentejo
São este tipo de situações, que me referia uns postes mais acima, com o exemplo do estacionamento, o poder politico tem retirado constantemente poder e meios ás policias, vencimentos tem sido um descalabro, á 20 anos atrás um sargento da gnr era equiparado a um professor de secundário, hoje, não sei bem, mas deve ser para ai metade
Se não têm o cuidado de repôr algumas situações com muita urgência, isto vai piorar muito
migluso Escreveu:Jedi,
Está na hora de criar os "bandos dos bons" em cada bairro e em cada aldeia para garantir os nossos pertences e a segurança da nossa família.![]()
Vamos mostrar aos polícias, aos políticos e aos Darth Vader que não temos medo.![]()
May the Force be with you.
sim isso e uma verda de criar (vigilantes),mas tem o revés de aumentar as entradas nas urgencias

agora a falar a serio este fim de semana fui assaltado roubaram me um tractor pequeno e nunca mais o vou ver apesar do caseiro me dizer que quem levou foi que me levou os tijolos e outras coisas ,fiz queixa sabem o que me disseram que nao tinham meios para investigar nem sequer para rondas .
ja agora vou dizer foi em PONTE SOR lindo nao e em pleno alentejo

- Registado: 23/6/2009 21:43
A questão é que não é preciso chegar ao ponto de ser miserabilista ao ponto de se querer poupar uns trocos com algo que não só está estabelecido por lei como é da mais profunda justiça... a solidariedade não te diz nada?! Mesmo com um país liberal e a funcionar bem ela é extremamente importante, aliás os EUA são um país onde a solidariedade é bastante vincada, em muitos estados são obrigatórias algumas actividades solidárias que incutem bem cedo valores deste tipo nos cidadãos...
Não percebi o que quiseste dizer com o primeiro parágrafo do teu comentário, apenas me referi a um comentário teu!
Não percebi o que quiseste dizer com o primeiro parágrafo do teu comentário, apenas me referi a um comentário teu!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:JMHP Escreveu:artista Escreveu:JMHP Escreveu:E dinheiro para pagar a toda a gente existe?!... Se calhar temos gente a mais a fazer muito pouco e poucos a fazer muito.. Não?!
Gostava de ver greves a lutar por essas causas e não somente quando o dinheiro não chega para todos...
Ou então temos serviços do estado a mais, serviços que o estado (todos nós) não conseguimos pagar. Se calhar temos de aceitar que o estado não nos pode dar tanto!
Na verdade o estado não pode pagar nada a ninguém, está mais ou menos falido... mas não pode baixar salários e tirar regalias infinitamente, haverá limites, duvido que eles estejam longe de ser atingidos!
Pois, se calhar.... tens mesmo razão. Isso é tão obvio que para mim continua a ser surpreendente como a maioria dos portugueses não conseguem ou não querem aceitar a realidade dos factos.
Não querem, mas vão ter que habituar-se a viver com um Estado sem gorduras e regalias. Gostem ou não essa será a realidade que o futuro nos reserva.
Há muito que percebi isso, tenho é pena que muitos ( contigo claramente incluído) ponham as culpas nos funcionários e não em que gere isto (os políticos que todos nós lá colocámos)... tenho pena que para ti valeria tudo para nos vermos livres dos trabalhadores a mais, ou daqueles que têm estado a realizar trabalho honesto mas que nós não podemos pagar, a culpa não é de forma alguma deles, é de quem os contratou e não percebeu que não tinha dinheiro para os pagar, ou para pagar os serviços que eles têm desempenhado! Eles são os mais penalizados nisto tudo, perdem o emprego... e, em vez de terem a solidariedade de todos, alguns ainda ficam todos contentes e acham que eles não merecem nada, nem subsídio de desemprego!![]()
Pensas o mesmo quando uma empresa vai à falência e deixa os trabalhadores no desemprego?! A situação é igual, a diferença é que o patrão aqui é o estado, ou seja, todos nós, criámos empregos, demos espectativas de carreira e agora estamos a dizer a muitos que, não só não há carreira, como nem sequer emprego! No mínimo devemos demonstrar algum respeito por essas pessoas, no mínimo temos a obrigação de demonstrar alguma solidariedade!!
Artista... Tu conheces-me de algum lado?!.. Sabes se sou trabalhador honesto?!.. Que sabes tu para além da realidade daqueles que te rodeiam?!
Em nós portugueses, sempre existiu o impulso e tendencia para discutirmos tudo mesmo aquilo que desconhecemos e generalizarmos tudo.
O país é muito mais complexo do que aquilo que qualquer de nós conhece e experimenta. Este é o pais que temos e os políticos que escolhemos entre nós. São iguais e tão portugueses quanto nós, não são raça e de sangue diferente do nosso e comungam do nossos valores e sentimentos.
Os números e a realidade do país está ai á vista de todos, tesos ou falidos, regalias ou direitos adquiridos (alguns apelidam de conquistas... a quem?), ao longo de décadas o pais foi-se deteriorando por leis e políticas irresponsáveis em nome da solidariedade e dos mais desfavorecidos.... Que belo país que temos agora!
Solidariedade?!.... Não obrigado!! Quero um país organizado e sustentável e depois sim, falamos de solidariedade honesta e objectiva.
A realidade é esta: Não temos dinheiro para todos.... Como fazemos?!... Existe por ai algures solidariedade para trabalhar de forma generosa e gratuita?!
JMHP Escreveu:artista Escreveu:JMHP Escreveu:E dinheiro para pagar a toda a gente existe?!... Se calhar temos gente a mais a fazer muito pouco e poucos a fazer muito.. Não?!
Gostava de ver greves a lutar por essas causas e não somente quando o dinheiro não chega para todos...
Ou então temos serviços do estado a mais, serviços que o estado (todos nós) não conseguimos pagar. Se calhar temos de aceitar que o estado não nos pode dar tanto!
Na verdade o estado não pode pagar nada a ninguém, está mais ou menos falido... mas não pode baixar salários e tirar regalias infinitamente, haverá limites, duvido que eles estejam longe de ser atingidos!
Pois, se calhar.... tens mesmo razão. Isso é tão obvio que para mim continua a ser surpreendente como a maioria dos portugueses não conseguem ou não querem aceitar a realidade dos factos.
Não querem, mas vão ter que habituar-se a viver com um Estado sem gorduras e regalias. Gostem ou não essa será a realidade que o futuro nos reserva.
Há muito que percebi isso, tenho é pena que muitos ( contigo claramente incluído) ponham as culpas nos funcionários e não em que gere isto (os políticos que todos nós lá colocámos)... tenho pena que para ti valeria tudo para nos vermos livres dos trabalhadores a mais, ou daqueles que têm estado a realizar trabalho honesto mas que nós não podemos pagar, a culpa não é de forma alguma deles, é de quem os contratou e não percebeu que não tinha dinheiro para os pagar, ou para pagar os serviços que eles têm desempenhado! Eles são os mais penalizados nisto tudo, perdem o emprego... e, em vez de terem a solidariedade de todos, alguns ainda ficam todos contentes e acham que eles não merecem nada, nem subsídio de desemprego!

artista Escreveu:JMHP Escreveu:E dinheiro para pagar a toda a gente existe?!... Se calhar temos gente a mais a fazer muito pouco e poucos a fazer muito.. Não?!
chaves7 Escreveu:Fui bem apanhado![]()
o que queria dizer era: descurar
"Não são sinónimos, são parónimos. Descurar é «negligenciar; descuidar; desprezar». Por sua vez, descorar significa «fazer perder total ou parcialmente a cor; perder a cor; empalidecer»."
chaves, espero que não tenhas levado a mal a brincadeira

Abraço
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:chaves7 Escreveu:O maior problema, é que o estado virou "empresa" e descorou o essencial, como educação, saúde, segurança...
Eu também acho que descorou, aliás isto agora já não tem cor nenhuma...
Fui bem apanhado

o que queria dizer era: descurar
"Não são sinónimos, são parónimos. Descurar é «negligenciar; descuidar; desprezar». Por sua vez, descorar significa «fazer perder total ou parcialmente a cor; perder a cor; empalidecer»."
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], PacoNasssa, Pmart 1, Shimazaki_2 e 138 visitantes