Forex - Brokers no estrangeiro - experiências
16 mensagens
|Página 1 de 1
Muhammad3010 Escreveu:Depois da FinFX passar a questão para a management team, eis a resposta final deles:On that time spread for GBPUSD got widened because it is low liquidity time. Spreads widens always at 00:00 when feeds are reset (there is always 1 -2 minute break in feed at 00:00). Sometimes spreads widen more and some times less. You may see bad liquidity time also at Sunday when market opens.
Achas que satisfaz?
Viva Muhammad3010:
O meu propósito quando coloquei aqui esta curiosidade era dizer que toda a atenção é sempre pouca;estava-me a referir a este ou a outro qualquer Broker.Não queria dizer com isso que concordava com as conclusões tiradas no tal fórum.Quando tal, a discussão já resvalava para o facto de considerarem que a FinFX era um broker Russo. Que se fazia passar por Finlandês.
A explicação deles (FinFX) faz todo o sentido.Mais sentido do que a do fórum.Eles estavam a comparar uma plataforma de simulação com uma conta real.Só não percebi quando eles falam das 00:00 como o momento em que há esse aumento de spread o qual coincide ao que parece com uma espécie de interrupção de fornecimento de dados.Então mas a plataforma de simulação não apanhou esse momento?Eu acho que se o individuo que se está a queixar neste fórum tivesse uma posição aberta numa conta real da Plus500.com, nos termos daquela que tinha na FinFX também teria sido stopado!Comparar as velas somente, ainda para mais entre uma real e uma de simulação não acho suficiente.
O desfasamento da hora deve ser porque o utilizador não estava na Finlândia.
Por outro lado há plataformas que não fazem a vela até ao preço a que foi fechada a posição, mas a posição mesmo assim é fechada.Depende do «Bios» da plataforma.
Mas já agora deixo aqui um link para outro tipo de trabalho que eu considero bem feito.
A publicação dos spreads em tempo real, por parte da Oanda.
http://fxtrade.oanda.com/lang/pt/why/spreads/recent
Pelo menos, neste corretor a gente sabe com o que conta.Deveriam ser todos obrigados a fazer o mesmo.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Depois da FinFX passar a questão para a management team, eis a resposta final deles:
Achas que satisfaz?
On that time spread for GBPUSD got widened because it is low liquidity time. Spreads widens always at 00:00 when feeds are reset (there is always 1 -2 minute break in feed at 00:00). Sometimes spreads widen more and some times less. You may see bad liquidity time also at Sunday when market opens.
Achas que satisfaz?
ferreira10 Escreveu:Muhammad3010 Escreveu:Boas,
O "banco novidade" para mim tem sido a FinFX. Excelente spreads, contas ECN, metatrader e é finlandês:
http://www.escoladinheiro.com/2011/06/2 ... finlandes/
Depois tens a GFT que agora já tem MetaTrader. Vantagem da GFT é uma excelente liquidez..tal como a Oanda.
Muhammad
Aparecem por aqui sempre posts com o propósito de aferir acerca da melhor escolha de um broker de forex. Deixo aqui uma discussão tida num forum a propósito da corretora FinFX.
Não é minha intenção tomar qualquer posição acerca da discussão tida no dito fórum.Até porque não se podem comparar uma plataforma real com uma de simulação, como me parece ser aquilo que está a ser feito neste fórum.De qualquer forma, achei a discussão interessante.Aqui fica: o chamariz em forma de imagem, e o link respectivo.
http://www.forexfactory.com/showthread.php?t=312553
Boas,
Obrigado por alertares. Estou já a informar-me acerca disto com a FinFx. Coloco aqui assim que tiver resolução

Muhammad3010 Escreveu:Boas,
O "banco novidade" para mim tem sido a FinFX. Excelente spreads, contas ECN, metatrader e é finlandês:
Depois tens a GFT que agora já tem MetaTrader. Vantagem da GFT é uma excelente liquidez..tal como a Oanda.
Muhammad
Aparecem por aqui sempre posts com o propósito de aferir acerca da melhor escolha de um broker de forex. Deixo aqui uma discussão tida num forum a propósito da corretora FinFX.
Não é minha intenção tomar qualquer posição acerca da discussão tida no dito fórum.Até porque não se podem comparar uma plataforma real com uma de simulação, como me parece ser aquilo que está a ser feito neste fórum.De qualquer forma, achei a discussão interessante.Aqui fica: o chamariz em forma de imagem, e o link respectivo.
http://www.forexfactory.com/showthread.php?t=312553
- Anexos
-
- Fin.png (154.31 KiB) Visualizado 4148 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
migluso Escreveu:tonirai Escreveu:Mas à luz da regra que "todos as mais-valias são tributáveis", eu sempre optei por declarar esses rendimentos...
tonirai,
as mais-valias em obrigações não eram tributadas. este ano acho que já não será assim...
Pois, aliás penso que isso já foi abordado no tópico das obrigações.
O que eu queria dizer é que no CIRS, genericamente todas as mais-valias são tributáveis - excepto as claramente discriminadas como isentas, como o seriam as obrigações, as acções detidas por mais de 1 ano, etc;
Mas o que estava aqui em causa são as mais-valias no Forex - que não estão nem pouco, mais ou menos, claramente distinguidas/incluídas no CIRS.
Ora como parto do princípio que "todas" são tributáveis, excepto as claramente excluídas... prefiro incluir as minhas

http://www.youtube.com/watch?v=BkLDp-lwLhE
Um video de comparação entre plataformas FXPRO e Dukascopy.
Um video de comparação entre plataformas FXPRO e Dukascopy.
tonirai Escreveu:Mas à luz da regra que "todos as mais-valias são tributáveis", eu sempre optei por declarar esses rendimentos...
tonirai,
as mais-valias em obrigações não eram tributadas. este ano acho que já não será assim...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Obrigado pelas dicas.
Estou inclinado a utilizar a Dukascopy. Não decidi ainda porque eles têm uma plataforma que não conheço e que se chama jforex. Parece que suportam também o MT4 através de um bridge de terceiras partes, no entanto não sei se isso funcionará nos mesmos moldes.
Vou ter que falar com eles e se calhar experimentar durante alguns dias.
Não me agrada a ideia de mudar para uma plataforma que não conheço.
Estou inclinado a utilizar a Dukascopy. Não decidi ainda porque eles têm uma plataforma que não conheço e que se chama jforex. Parece que suportam também o MT4 através de um bridge de terceiras partes, no entanto não sei se isso funcionará nos mesmos moldes.
Vou ter que falar com eles e se calhar experimentar durante alguns dias.
Não me agrada a ideia de mudar para uma plataforma que não conheço.
- Registado: 29/11/2007 12:17
Quanto a brokers ECN, apenas posso afirmar que ouço falar bem da Dukascopy e da Interactive Brokers;
Quanto a fiscalidade:
É um campo "nublado", por falta de legislação clara sobre o assunto.
Mas à luz da regra que "todos as mais-valias são tributáveis", eu sempre optei por declarar esses rendimentos... podem ser pequenos e por isso passar despercebidos numa fase da vida, mas caso venham a ser grandes, não quero que me venham devassar a vida mais tarde, exigindo mundos e fundos em impostos.
Para isso, vejo 2 hipóteses:
- Rendimentos em corretoras portuguesas:
Declarados no campo 901 do anexo G;
(é o que tenho usado até agora)
- Rendimentos em corretoras estrangeiras:
Declarados no campo 411 (salvo erro), do anexo J.
(é o que penso passar a usar, visto usar uma corretora estrangeira)
Quanto a fiscalidade:
É um campo "nublado", por falta de legislação clara sobre o assunto.
Mas à luz da regra que "todos as mais-valias são tributáveis", eu sempre optei por declarar esses rendimentos... podem ser pequenos e por isso passar despercebidos numa fase da vida, mas caso venham a ser grandes, não quero que me venham devassar a vida mais tarde, exigindo mundos e fundos em impostos.
Para isso, vejo 2 hipóteses:
- Rendimentos em corretoras portuguesas:
Declarados no campo 901 do anexo G;
(é o que tenho usado até agora)
- Rendimentos em corretoras estrangeiras:
Declarados no campo 411 (salvo erro), do anexo J.
(é o que penso passar a usar, visto usar uma corretora estrangeira)
bmiguelmf Escreveu:Eu utilizo a Oanda, já à algum tempo, so far so good, nunca tive problemas, a ligação é sempre boa nunca fiquei sem poder negociar. Tens possibilidade de fazer mobile trading, sempre que escrevi para lá sempre responderam no prazo de um dia e sempre muito correctos também. Bons spreads excepto nas horas das noticias mas penso que isso é em todo o lado...
Em ralação à tribiutação, também já coloquei essa questão por PM à uns tempos a um utilizador do forum e segundo ele o banco de Portugal não tem como saber esse tipo de informações, quer seja enviar daqui para lá como de lá para cá, salvo excepções como se for o caso de problemas com o banco de Portugal ou por exemplo mostrares sinais de grande riquesa e esta não for declarada, o banco de Portugal ganha legitimidade para invadir a tua privacidade e apurar toda a situação, mas aqui estamos a falar de bastante dinheiro... Pela minha experiência quando levanto dinheiro da Oanda fica tudo no segredo dos deuses
Se tiveres alguma questão em concreto, apita!
Também vou começar a usar o Oanda, só me falta enviar os documentos. Mas o Oanda não está abrangido pelo equivalente ao Fundo de Garantia de Depósitos, por isso se for à falência também vão os fundos que se tem lá...
Editado pela última vez por ToshB em 11/8/2011 4:15, num total de 1 vez.
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.
Boas,
Muhammad
Muhammad
bmiguelmf Escreveu:Eu utilizo a Oanda, já à algum tempo, so far so good, nunca tive problemas, a ligação é sempre boa nunca fiquei sem poder negociar. Tens possibilidade de fazer mobile trading, sempre que escrevi para lá sempre responderam no prazo de um dia e sempre muito correctos também. Bons spreads excepto nas horas das noticias mas penso que isso é em todo o lado...
Em ralação à tribiutação, também já coloquei essa questão por PM à uns tempos a um utilizador do forum e segundo ele o banco de Portugal não tem como saber esse tipo de informações, quer seja enviar daqui para lá como de lá para cá, salvo excepções como se for o caso de problemas com o banco de Portugal ou por exemplo mostrares sinais de grande riquesa e esta não for declarada, o banco de Portugal ganha legitimidade para invadir a tua privacidade e apurar toda a situação, mas aqui estamos a falar de bastante dinheiro... Pela minha experiência quando levanto dinheiro da Oanda fica tudo no segredo dos deuses
Viva bmiguelmf,
Também tenho conta na Oanda, mas até ao momento ainda não fiz nenhuma transferência, tenciono fazer mais tarde quando os €€ forem razoáveis....eheh

Quando fazes transferência da Oanda para um banco português, nunca tiveste que informar a origem do dinheiro?
Penso que quando atinge certo valores tipo 10000€ os bancos são obrigados a enviar essa informação para o banco de portugal, pelo menos foi o que me disseram.
Abraço
- Registado: 11/8/2011 0:17
Eu utilizo a Oanda, já à algum tempo, so far so good, nunca tive problemas, a ligação é sempre boa nunca fiquei sem poder negociar. Tens possibilidade de fazer mobile trading, sempre que escrevi para lá sempre responderam no prazo de um dia e sempre muito correctos também. Bons spreads excepto nas horas das noticias mas penso que isso é em todo o lado...

- Registado: 16/11/2004 22:07
A Dukascopy, pelo que leio, é muito fiável.
Outro bom ECN, pelo que me dizem "colegas de trading" clientes deles, é a MBTrading. Pessoalmente não conheço nenhum deles.
O importante é estar registado junto do regulador de um país de confiança e, de preferência, estar abrangido pelo equivalente ao Fundo de Garantia de Depósitos do país de origem.
Impostos? Acho que nem há legislação para este mercado, mas honestamente não te sei dizer. Ouvi qualquer coisa sobre o fisco vir a tributar este mercado em 2011, mas não tenho a certeza, se calhar sonhei.
Nunca fiz nenhuma transf. nesse valor, mas duvido que haja problemas se for um broker com prestígio. Talvez o banco receptor te tenha que perguntar donde vem o dinheiro para reportar ao Banco de Portugal, mas também aqui não tenho a certeza.
Ah, julgo que há por aqui no caldeirão vários clientes da Interactive Brokers, talvez eles te possam dar mais dicas.
Cumps
Outro bom ECN, pelo que me dizem "colegas de trading" clientes deles, é a MBTrading. Pessoalmente não conheço nenhum deles.
O importante é estar registado junto do regulador de um país de confiança e, de preferência, estar abrangido pelo equivalente ao Fundo de Garantia de Depósitos do país de origem.
Impostos? Acho que nem há legislação para este mercado, mas honestamente não te sei dizer. Ouvi qualquer coisa sobre o fisco vir a tributar este mercado em 2011, mas não tenho a certeza, se calhar sonhei.
Nunca fiz nenhuma transf. nesse valor, mas duvido que haja problemas se for um broker com prestígio. Talvez o banco receptor te tenha que perguntar donde vem o dinheiro para reportar ao Banco de Portugal, mas também aqui não tenho a certeza.
Ah, julgo que há por aqui no caldeirão vários clientes da Interactive Brokers, talvez eles te possam dar mais dicas.
Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Forex - Brokers no estrangeiro - experiências
Estou á procura de um broker ECN para negociar no Forex.
Todos os brokers que encontro estão no estrangeiro.
Encontrei um broker (Dukascopy) localizado na Suíça e estou a pensar utilizá-lo. Parece ter boa reputação e boa liquidez.
Há aqui alguém que seja cliente deles?
Nunca utilizei um broker no estrangeiro, pelo que como é natural tenho agumas dúvidas. Espero que alguém que os tenha utilizado me possa dar algumas dicas, nomeadamente:
a) Como se processam os impostos? Existe alguma particularidade em especial ou tudo se passa normalmente: Declaração dos rendimentos no IRS, etc.
b)Existem restrições na transferência de capital? Refiro-me ao montante de capital. Por exemplo transfeir 100K pode levantar problemas?
Obrigado
Todos os brokers que encontro estão no estrangeiro.
Encontrei um broker (Dukascopy) localizado na Suíça e estou a pensar utilizá-lo. Parece ter boa reputação e boa liquidez.
Há aqui alguém que seja cliente deles?
Nunca utilizei um broker no estrangeiro, pelo que como é natural tenho agumas dúvidas. Espero que alguém que os tenha utilizado me possa dar algumas dicas, nomeadamente:
a) Como se processam os impostos? Existe alguma particularidade em especial ou tudo se passa normalmente: Declaração dos rendimentos no IRS, etc.
b)Existem restrições na transferência de capital? Refiro-me ao montante de capital. Por exemplo transfeir 100K pode levantar problemas?
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 12:17
16 mensagens
|Página 1 de 1