Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Administração - erro muito irritante

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 8/1/2013 22:46

Isso do mundo ter acabado é rumor sem fundamento, desconheço evidências de tal facto.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Elias » 8/1/2013 22:39

MarcoAntonio Escreveu:Estou em condições de garantir que o site não será lançado depois do mundo acabar.

Não é um rumor, isto é informação segura!

Marco,

Estou muito chateado. Andaste a endrominar o pessoal.

O mundo já acabou e o site continua na mesma.

Tá mal... :shame:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elias » 18/8/2012 15:43

Após aturadas investigações cheguei à conclusão que a pesquisa do forum funciona bem quando a palavra a pesquisar não tem caracteres compostos (ou seja, acentuados) e funciona mal quando há palavras com acentos (por ex. Grécia, Itália).

por Elias » 7/2/2012 13:32

MarcoAntonio Escreveu:
Muhammad3010 Escreveu:Alguma data prevista? 2012 é o fim do mundo :lol:

Estou em condições de garantir que o site não será lançado depois do mundo acabar.

Daqui não se deduz que vai ser lançado antes do fim do mundo. Pode não ser lançado de todo :roll:

Re: Administração - erro muito irritante

por PMACS » 10/8/2011 22:17

PMACS Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
PMACS Escreveu:e aplicações para smartphone,vai haver?

Eu não estou em condições de dar grandes esclarecimentos sobre a actualização do forum, mas a tua pergunta é sobre o forum ou sobre o site todo? A que aplicações ao certo te estás a referir?

O que eu escrevi é sobre a renovação do forum, apenas.

Há aplicações para telemovel que integradas com o forum permitem uma navegabilidade via smartphone muito boa.Já foi aqui discutida no forum,vou ver se encontro.

A tal aplicação para smartphone penso que se chama Tapatalk

Foi discutida aqui: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por PMACS » 10/8/2011 22:11

MarcoAntonio Escreveu:

Eu não estou em condições de dar grandes esclarecimentos sobre a actualização do forum, mas a tua pergunta é sobre o forum ou sobre o site todo? A que aplicações ao certo te estás a referir?

Há aplicações para telemovel que integradas com o forum permitem uma navegabilidade via smartphone muito boa.Já foi aqui discutida no forum,vou ver se encontro.
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

por MarcoAntonio » 10/8/2011 22:00

Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por PMACS » 10/8/2011 21:54

MarcoAntonio Escreveu:
O negócios está a trabalhar numa nova plataforma e esta será para abandonar completamente... sim, já está há muito tempo, eu sei.

e aplicações para smartphone,vai haver?
― Confucius

por MarcoAntonio » 10/8/2011 21:52

Muhammad3010 Escreveu:Alguma data prevista? 2012 é o fim do mundo :lol:

Estou em condições de garantir que o site não será lançado depois do mundo acabar.

Imagem

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 10/8/2011 21:51

(apetecia-me comentar mas ficar-me-ia mal :evil: :twisted: :roll: )
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Muhammad3010 » 10/8/2011 21:47

O negócios está a trabalhar numa nova plataforma e esta será para abandonar completamente... sim, já está há muito tempo, eu sei.

Alguma data prevista? 2012 é o fim do mundo :lol:

Registado: 20/6/2010 13:06

por MarcoAntonio » 10/8/2011 21:40

MarcoAntonio Escreveu:
E para isso nem precisavas de escrever o ".com" pois ele dá-te isso no meio dos resultados mesmo que não escrevas o ".com". Olha experimenta não escrever sequer o ".com"...

:wink:

Já agora, sobre esta parte, ele não entende caldeiraodebolsa.com com um termo só. O ponto transforma aquilo em duas palavras separadas, a menos que esteja entre aspas.

Exemplo

EDP "caldeiraodebolsa.com"

Assim, ele procura "caldeiraodebolsa.com" especificamente, caso contrário com:

EDP caldeiraodebolsa.com

Ele procura EDP, caldeiraodebolsa e com (procura três palavras).

A título de curiosidade, experimente-se procurar:

"marco antonio" caldeiraodebolsa.xptonaoexiste

A súmula do primeiro resultados surge como:

Alguém arrisca a dar-me uma resposta, é que realmente eu não sei ... quando não há combustível a máquina não anda, não sustenta, ... Bons Negócios, Marco Antonio Caldeirão de Bolsa .... Dizem eles que a gasolina destes postos não tem uns aditivos XPTO e que estes postos não dão pontos para prêmios . ...

Note-se que ele procurou também por "não" e "xpto", inclusivamente (julgo que com base num dicionário interno, ele percebeu que aquelas palavras estavam no meio do "giberish"...

Este google é muito esperto, é por isso que ele é "our friend".

:mrgreen:

Enfim, eu estou a escrever isto porque ajuda as pessoas a efectuarem melhores pesquisas (utilizarem o google de forma mais eficiente). É importante perceber como é que ele processa os dados e os interpreta, naturalmente...

Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 10/8/2011 21:23

Elias Escreveu:Observa:

O que ele te dá é a possibilidade de encontrar mais resultados no mesmo site. Ele faz sempre isso que encontra muitos resultados no mesmo site independentemente de o teres escrito na pesquisa ou não e podem aparecer vários sites, algures nos resultados da pesquisa, conforme os resultados...

Estão aí na primeira pesquisa, vários resultados que não são deste site como podes ver.

E para isso nem precisavas de escrever o ".com" pois ele dá-te isso no meio dos resultados mesmo que não escrevas o ".com". Olha experimenta não escrever sequer o ".com"...

Aliás, convém referir que no caso que mostraste, ele está a dar-te a hipótese de veres mais resultados para jornaldenegocios.pt e não para o forum (embora para certas pesquisas surja a hipótese de expandir especificamente para caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt...

Claro que como pediste para pesquisar também caldeiraodebolsa, os resultados dentro do forum ganham prioridade e aparecem à frente (com a parte caldeiraodebolsa no endereço a negrito).

A forma de ele mostrar resultados de um só site é indicar que queres procurar nesse site (escrevendo "site:" antes do nome do site).

Já agora, o que é que ele fazia quando a pesquisa fosse:

"youtube.com caldeiraodebolsa.com"

Como é que ele saberia que estás à procura de conteudos que contenham "youtube.com" no site caldeiraodebolsa.com ou conteudos que contenham "caldeiraodebolsa.com" no site youtube.com?

Já se escreveres:

youtube.com site:caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt

Dá apenas resultados no forum. Simples, inequívoco e directo!
Imagem

Administrador Fórum

por Elias » 10/8/2011 21:09

Observa:
Anexos
ma1.PNG
ma1.PNG (57.61 KiB) Visualizado 2712 vezes
ma2.PNG
ma2.PNG (60.63 KiB) Visualizado 2702 vezes

por MarcoAntonio » 10/8/2011 21:03

Elias Escreveu:
Transforma, sim.

Aparece o seguinte "site:jornaldenegocios.pt"

O teu google tá com defeito, eu ia troca-lo à casa...

Não tem nada que transformar porque tu podes querer perfeitamente procurar um nome de um site mas não quereres resultados específicos desse site. Até podes muito claramente estar a procurar "coisas" sobre o site e que não estão no site, né?

A que propósito vai transformar se não sabe ao certo o que é que queres procurar e onde?
Anexos
google-cdb.PNG
google-cdb.PNG (82.16 KiB) Visualizado 2728 vezes
Imagem

Administrador Fórum

por Elias » 10/8/2011 20:57

MarcoAntonio Escreveu:
Elias Escreveu:Sim, eu escrevo apenas aquilo que indiquei e depois o google "transforma" naquilo que escreveste.

Não, não transforma (nem pode!).

Transforma, sim.

Aparece o seguinte "site:jornaldenegocios.pt"

por MarcoAntonio » 10/8/2011 20:54

Elias Escreveu:Sim, eu escrevo apenas aquilo que indiquei e depois o google "transforma" naquilo que escreveste.

Não, não transforma (nem pode!).

Se te limitares a escrever o nome de um site, o site vai aparecer muitas vezes pois o nome do site é um parâmetro "forte" na hierarquia de pesquisa do google. Mas aparecerão outros resultados que não se encontram nesse site (basta que o nome do site aparece noutro, por exemplo).

Em todo o caso, o problema que ele indicou contorna-se principalmente fazendo como eu sugeri pois os resultados deixam de surgir como tópicos mas antes como mensagens individuais.

O google é sempre um bom recurso quando a procura no site "falha" (eu uso-o às vezes, também).

De uma forma geral, sugiro às pessoas que façam o seguinte, conforme a pesquisa que estão a fazer:

:arrow: Usar pesquisa do Forum

Questões "recentes", que são tratadas no dia a dia no forum, usar a pesquisa do forum (por mensagem ou por tópico conforme o que for mais conveniente ao que estão a procurar em concreto, conforme expliquei em cima).

O forum é preferível porque fornece os resultados por data (mostrando os mais recentes) e é mais "preciso", permite por exemplo delimitar o utilizador (autor) que pretendemos procurar, etc. Sabendo o que se está a procurar e se o tema for recente, é claramente preferível usar o forum.

Em contrapartida, como não procura por relevância, para certas pesquisas é ineficiente (ver ponto seguinte).

:arrow: Usar pesquisa do Google

(adicionando site:caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt)

Quando a pesquisa anterior falha e/ou se trata de um tema "enterrado" no forum que pode já ter sido tratado há algum tempo, então recorrer ao google que apresenta os resultados por aquilo que ele entende que é a ordem de relevância (especialmente se nos lembrarmos de uma expressão ou frase, dá resultados muito mais directos).

Aqui os resultados serão regra geral mais "desorganizados": nem sempre conseguimos ver o título do tópico, como não é específica para o forum não permite por exemplo especificar o utilizador (pode-se colocar o utilizador mas será apenas um parâmetro de pesquisa, uma palavra que ele vai procurar, não revertendo necessariamente mensagens desse autor).
Imagem

Administrador Fórum

por Elias » 10/8/2011 20:45

Sim, eu escrevo apenas aquilo que indiquei e depois o google "transforma" naquilo que escreveste.

por MarcoAntonio » 10/8/2011 20:42

Elias Escreveu:
putneyjc Escreveu:nunca consigo encontrar o que quero porque ás vezes apresenta-me um tópico com dezenas de páginas e a´única maneira de localizar a página com o que queremos é varrer o tópico todo. Simplesmente desencoragador.

Pois, isso é um problema. Em geral quando quero localizar uma expressão precisa que sei que existe num tópico que tem dezenas de páginas uso o google, coloco a expressão em questão seguida de "caldeiraodebolsa.com"

A forma correcta é adicionar "site:caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt"...

Assim, só surgirão mesmo os resultados dentro do site indicado.
Imagem

Administrador Fórum

por Elias » 10/8/2011 20:33

putneyjc Escreveu:nunca consigo encontrar o que quero porque ás vezes apresenta-me um tópico com dezenas de páginas e a´única maneira de localizar a página com o que queremos é varrer o tópico todo. Simplesmente desencoragador.

Pois, isso é um problema. Em geral quando quero localizar uma expressão precisa que sei que existe num tópico que tem dezenas de páginas uso o google, coloco a expressão em questão seguida de "caldeiraodebolsa.com"

por MarcoAntonio » 10/8/2011 19:59

putneyjc Escreveu:A Pesquisa é um dos aspetos mais fracos deste forum.´

nunca consigo encontrar o que quero porque ás vezes apresenta-me um tópico com dezenas de páginas e a´única maneira de localizar a página com o que queremos é varrer o tópico todo. Simplesmente desencoragador.

putneyjc, no canto inferior esquerdo do quadro de procura onde diz:

"Mostrar resultados como:"

podes seleccionar para apresentar os resultados como tópicos ou como mensagens, conforme o que for mais conveniente para a procura que estás a fazer em particular: se procuras um tópico, deixas na posição default; se o que procuras é um dado post, coloca para apresentar os resultados como "mensagens".

Podes ainda aumentar o número de caracteres, no caso de estares a procurar por "mensagens" pois ajuda a perceber logo nos resultados apresentados qual é a mensagem que procuras.
Imagem

Administrador Fórum

por ferreira10 » 10/8/2011 19:59

putneyjc Escreveu:A Pesquisa é um dos aspetos mais fracos deste forum.´

nunca consigo encontrar o que quero porque ás vezes apresenta-me um tópico com dezenas de páginas e a´única maneira de localizar a página com o que queremos é varrer o tópico todo. Simplesmente desencoragador.

Espero que a nova plataforma seja melhor neste aspeto, isto partindo do princípio que vai haver uma nova plataforma.

Elias; podes-te dar por muito feliz!:lol:

Eu nunca consegui fazer em,vá lá, 4 anos, nenhuma pesquisa neste fórum.Já virei tudo do avesso; ver se era um problema do navegador; se eram as protecções que tenho no PC, e por ai a fora.

A conclusão que tirei é que o fórum não está preparado para a diversidade. :lol:Falo de a pesquisa não saber conviver com navegadores diferentes.

Nos resultados das pesquisas às vezes aparecem-me códigos HTLM.Mas não é só aqui; no Jornal de negócios a pesquisa também é um zero à esquerda! :mrgreen:
Quer se queira quer não a pesquisa em fóruns é um factor critico!

Eh! Lá! Eu a acabar de fazer o post e na volta fui experimentar fazer uma pesquisa.E deu!Isto é motivo de festa para mim!Tenho que reunir a malta, fazer uma fogueira e andar à volta da dita fogueira para comemorar. :lol: :lol: Se calhar, andava a usar aquela caixa de pesquisa lá em cima; pertencente ao Jornal de negócios!?Bem, é a "caixa" mais saliente visualmente!
Editado pela última vez por ferreira10 em 10/8/2011 20:06, num total de 1 vez.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por putneyjc » 10/8/2011 19:48

A Pesquisa é um dos aspetos mais fracos deste forum.´

Espero que a nova plataforma seja melhor neste aspeto, isto partindo do princípio que vai haver uma nova plataforma.

Registado: 29/11/2007 12:17

por TRSM86 » 10/8/2011 18:17

Tens toda a razão. Suspeito que seja o Marco a brincar com os filhos :lol: :lol:
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por MarcoAntonio » 10/8/2011 18:17

Elias Escreveu:Com despropositada frequência, aparece-me este erro quando usdo a funcionalidade de pesquisa do Caldeirão...

Há formas de ultrapassar esta dificuldade?

Normalmente repetindo o processo, resolve. Exceptuando alguns casos onde não é possível pesquisar...

Imagem

Administrador Fórum

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, MP65, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 296 visitantes