Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Metastock ou outro software de análise técnica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dwer » 11/8/2011 0:44

AutoMech Escreveu:
Dwer Escreveu:em metastock não podemos aceder directamente a uma variável de outro timeframe; não está construído assim, pura e simplesmente. temos que usar múltiplos.

Dwer, embora seja muito limitado há algumas coisas que se conseguem no Meta com multiple time frames. Dá uma vista de olhos aqui. Pode ser que te sirva algum dia. :wink:

o MACD semanal pode ser calculado com 60, 130, 45 periodos, ou calculado com o nro de períodos standard (12,26,9) mas através dos fechos das sexta-feiras
http://www.metastocktools.com/MetaStock/WklyMACD.txt

isto não me interessa

sim é a única forma de ter informação de outros time frames. essa fórmula que transcrevi é do josé silva o tal australiano, filho de galegos.

eu queria algo mais directo: referenciar o tm e o indicador e ter o valor dele retornado sem ter que escrever código.

tanto o roy larsen como o josé silva têm muita coisa feita nessa área, para quem estiver interessado.

obg Automech
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Automech » 11/8/2011 0:16

Dwer Escreveu:em metastock não podemos aceder directamente a uma variável de outro timeframe; não está construído assim, pura e simplesmente. temos que usar múltiplos.

Dwer, embora seja muito limitado há algumas coisas que se conseguem no Meta com multiple time frames. Dá uma vista de olhos aqui. Pode ser que te sirva algum dia. :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Dwer » 10/8/2011 20:53

arnie Escreveu:
Dwer Escreveu:coisa simples:
quero saber do time frame mensal, diário e semanal se o preço está acima da sma200.
o algoritmo pode ser:

var1 = se o mensal está acima então 8
var2 = se o semanal está acima então 4
var3 = se o diário está acima então 2

xxx = var1+var2+var

e plotar xxx no time frame de 1h

basicamente, num determinado time frame (diário por exemplo) poder aceder a dados de outros time frames (semanal e mensal por exemplo)

o Cem costuma fazer isto em metastock multiplicando o nro de periodos de um determinado indicador;

no diário queremos ter a informação da situação do preço em relação à sma200 no semanal e no mensal.
a sma200 do diário será calculada com 200 periodos.
a sma200 do semanal será calculada com 1000 períodos.
a sma200 do mensal com 4000 e picos (tinha que fazer as contas)

em metastock não podemos aceder directamente a uma variável de outro timeframe; não está construído assim, pura e simplesmente. temos que usar múltiplos.

o MACD semanal pode ser calculado com 60, 130, 45 periodos, ou calculado com o nro de períodos standard (12,26,9) mas através dos fechos das sexta-feiras

isto não me interessa

interessa-me é por exemplo, estando a analisar em 1h, obter facilmente o valor do macd semanal em cada ponto do gráfico sem ter que usar multiplos, simplesmente referenciando o indicador e o time frame; qq coisa como var=(MACD, WEEKLY);

Penso que é perfeitamente possivel fazer o que referes, mas terás sempre que usar as Global Variables.

Nativamente, o Multicharts não suporta esse tipo de leitura, apesar de eles já terem prometido que está nos planos para futuras versões.

Vê este video:

http://www.markplex.com/tutorial36-usin ... s-data.php

Mostra como usar uma das funções do global variable dll para exportar dados de um sitio para o outro.

Por acaso, não tenho (para já) nenhum indicador utilizando esse dll.

Confesso que so consigo programar coisas muito basicas em easy language (EL). Sempre que começo a divagar nas minhas ideias tenho que entregar o projecto a um programador em EL pois caso contrario ficaria ali encravado, nem para a frente, nem para trás :roll:
Felizmente encontrei um que é simplesmente fantástico. Consegue programar as coisas mais estapafurdias que eu consigo imaginar :twisted:

Já agora, quem quiser testar o Multicharts, eles têm uma versão gratuita e completa. A única diferença para a versão paga é o facto de não existir maneira de escrever os nossos próprios indicadores, ou seja, a versão gratuita não trás o compilador EL. Tudo o resto é idêntico à versão paga.

obrigado arnie, vou dar uma espreitadela
Abraço,
Dwer

por arnie » 10/8/2011 19:26

Dwer Escreveu:coisa simples:
quero saber do time frame mensal, diário e semanal se o preço está acima da sma200.
o algoritmo pode ser:

xxx = var1+var2+var

basicamente, num determinado time frame (diário por exemplo) poder aceder a dados de outros time frames (semanal e mensal por exemplo)

o Cem costuma fazer isto em metastock multiplicando o nro de periodos de um determinado indicador;

no diário queremos ter a informação da situação do preço em relação à sma200 no semanal e no mensal.

em metastock não podemos aceder directamente a uma variável de outro timeframe; não está construído assim, pura e simplesmente. temos que usar múltiplos.

isto não me interessa

interessa-me é por exemplo, estando a analisar em 1h, obter facilmente o valor do macd semanal em cada ponto do gráfico sem ter que usar multiplos, simplesmente referenciando o indicador e o time frame; qq coisa como var=(MACD, WEEKLY);

Penso que é perfeitamente possivel fazer o que referes, mas terás sempre que usar as Global Variables.

Nativamente, o Multicharts não suporta esse tipo de leitura, apesar de eles já terem prometido que está nos planos para futuras versões.

Vê este video:

http://www.markplex.com/tutorial36-usin ... s-data.php

Mostra como usar uma das funções do global variable dll para exportar dados de um sitio para o outro.

Por acaso, não tenho (para já) nenhum indicador utilizando esse dll.

Confesso que so consigo programar coisas muito basicas em easy language (EL). Sempre que começo a divagar nas minhas ideias tenho que entregar o projecto a um programador em EL pois caso contrario ficaria ali encravado, nem para a frente, nem para trás :roll:
Felizmente encontrei um que é simplesmente fantástico. Consegue programar as coisas mais estapafurdias que eu consigo imaginar :twisted:

Já agora, quem quiser testar o Multicharts, eles têm uma versão gratuita e completa. A única diferença para a versão paga é o facto de não existir maneira de escrever os nossos próprios indicadores, ou seja, a versão gratuita não trás o compilador EL. Tudo o resto é idêntico à versão paga.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Dwer » 10/8/2011 1:02

arnie Escreveu:
Dwer Escreveu:arnie, a linguagem de programação do multicharts (compatível com a easylanguage) permite programar em multitimeframe?

Define multi-timeframe.

coisa simples:
o algoritmo pode ser:

xxx = var1+var2+var

isto não me interessa

Abraço,
Dwer

por prumus » 10/8/2011 0:40

ola arnie ja nao te via a comentar a muito. bem vindo

Registado: 9/8/2011 22:14

por arnie » 10/8/2011 0:38

Dwer Escreveu:arnie, a linguagem de programação do multicharts (compatível com a easylanguage) permite programar em multitimeframe?

Define multi-timeframe.

Queres importar/exportar dados de um grafico para outro? Só mesmo atraves das global variables. A easy language não tem suporte para esse tipo de ligação. Está prometido pelo Multicharts criar suporte, evitando deste modo as global variables, mas é algo que ainda continua em lista de espera.

Se estás a falar de 1 só gráfico com 2 simbolos (com diferentes frames, um de 5 min e outro de 60 min), tipo, if data1 ... and data2... then begin, então aqui não há qualquer tipo de problema, faz-se na boa.
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Dwer » 9/8/2011 23:47

Billy Ray Valentine Escreveu:
Dwer Escreveu:
arnie Escreveu:
Seaman Escreveu:Viva!

Ando a considerar a aquisição do Metastock Pro.

A minha indecisão já se prolonga há uns bons mesitos...:oops:

Porquê? Pelo preço de aquisição do software (1.000€)mas mais importante é o "data stream" necessário para "alimentar" o software. No caso do QuoteCenter são 135€ por mês... :shock:

Valerá a pena?

Outra alternativa pode ser o Multicharts que poderá ser "alimentado" por varios datafeeds, eSignal, IQfeed... ou mesmo corretoras, IB, MB...

Para dados em tempo real, o Metastock está simplesmente fora de questão. Não te metas nisso.

Tens também outro muito falado, o NinjaTrader, para não falar do obvio, Tradestation.

Por experiencia propria, aconselho vivamente o Multicharts.

arnie, a linguagem de programação do multicharts (compatível com a easylanguage) permite programar em multitimeframe?

Olá dwer, tenho quase a certeza que sim, vou verificar.

Abraço

thank you, sir :)
Abraço,
Dwer

por Billy Ray Valentine » 9/8/2011 23:27

Dwer Escreveu:
arnie Escreveu:

Porquê? Pelo preço de aquisição do software (1.000€)mas mais importante é o "data stream" necessário para "alimentar" o software. No caso do QuoteCenter são 135€ por mês... :shock:

Valerá a pena?

Outra alternativa pode ser o Multicharts que poderá ser "alimentado" por varios datafeeds, eSignal, IQfeed... ou mesmo corretoras, IB, MB...

Para dados em tempo real, o Metastock está simplesmente fora de questão. Não te metas nisso.

Tens também outro muito falado, o NinjaTrader, para não falar do obvio, Tradestation.

arnie, a linguagem de programação do multicharts (compatível com a easylanguage) permite programar em multitimeframe?

Olá dwer, tenho quase a certeza que sim, vou verificar.

Abraço
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett

Registado: 6/10/2008 18:57

por Dwer » 9/8/2011 23:00

arnie Escreveu:

Valerá a pena?

Abraço,
Dwer

por arnie » 9/8/2011 18:33

Valerá a pena?

Bons negocios,
arnie

por Seaman » 9/8/2011 17:24

Supermann Escreveu:
TraderStudio e CSIData

Obrigado, é uma alternativa, a considerar, bem mais acessível.

.

Registado: 4/4/2009 0:57

por Supermann » 9/8/2011 17:15

Valerá a pena?

TraderStudio e CSIData

Registado: 18/12/2009 18:54

por Seaman » 9/8/2011 17:12

Viva!

Valerá a pena?

Registado: 4/4/2009 0:57

por MarcoAntonio » 12/7/2011 19:05

De notar que existe ainda outra diferença entre o Metastock e o Prorealtime (e outras aplicações do género). O Metastock é uma aplicação que se instala no PC (como se instala por exemplo um Microsoft Word) enquanto que o Prorealtime é uma aplicação web (javascript), o que tem vantagens e desvantagens...

Para um utilizador comum, para além de ser gratuito é mais prático (não é necessário actualizar a BD diariamente com as cotações do dia) e é possível aceder aos nossos próprios gráficos em qualquer computador com acesso à net coisa que não é possível no Metastock. Para fazer um paralelismo, é o mesmo que se passa com um webmail como o gmail. Desde que se tenha acesso à net e a password, podemos aceder em qualquer ponto às "nossas coisas"...

Já para não falar de poder formatar o PC!

:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Elias » 12/7/2011 18:49

O Metastock é um programa pago.

Existem contudo sites gratuitos de análise técnica online. Um dos mais conhecidos é o prorealtime.

Registado: 5/11/2002 12:21

Metastock ou outro software de análise técnica

por lmtp » 12/7/2011 18:45

Boa tarde.
Pretendo saber, se possível, onde posso efectuar o download do metastock ( grátis ) ou de outro software de análise técnica.
Obrigado pela atenção e bons negócios.

Registado: 24/6/2011 19:11

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], niceboy, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 156 visitantes