Responsabilidade dos accionistas numa falência
4 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Responsabilidade dos accionistas numa falência
mantas123 Escreveu:Bom dia,
a minha dúvida é a seguinte: o que acontece se a empresa da qual se é accionista entra em bancarrota? para além do valor das accões irem a zero, poderá ainda ser responsabilizado por eventuais prejuízos?
Mantas
A responsabilidade de qualquer accionista (que não tenha outras funções na empresa) termina quando terminar o seu capital, isto é, se o valor da acção for a zero termina o sua ligação. Não tem mais nada a ver com o futuro da empresa.
No caso de um obrigacionista ( que detém obrigações da empresa) já é diferente. Esse investidor tem interesse no processo de falência pois tem direitos sobre os activos da empresa.
.
- Registado: 4/4/2009 0:57
Responsabilidade dos accionistas numa falência
Bom dia,
a minha dúvida é a seguinte: o que acontece se a empresa da qual se é accionista entra em bancarrota? para além do valor das accões irem a zero, poderá ainda ser responsabilizado por eventuais prejuízos?
Mantas
Mantas
- Registado: 9/8/2011 9:29
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: