Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BNP Paribas entra na corrida para comprar o BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por richardj » 9/8/2011 10:00

acompanhei a cimpor também. não subiu 100% xD

e nenhuma das opas funcionou!

mas este caso é diferente porque a cimpor estava financeira e economicamente minimamente apresentável!

o bcp não!

neste caso o bcp está a comportar-se mais como um bpn (sem crer denegrir a imagem do banco, e falando apenas no seu estado financeiro) uma vez que está debilitado, tem 1,9 mil milhões de buraco no fundo de pensões, tem a Grécia a tentar vender e com prejuízo, o negocio em portugal vai mal, a Polónia é um bom negocio, tem mais de 6,5 mil milhões de divida publica portuguesa, 700 milhões de divida grega...

acho que faz muito mais sentido aquilo que estou a dizer, o bnp não é parvo, não vai atirar 2 ou 3 mil milhões para comprar um banco num pais em recessão para os próximos anos, com alguns activos perigosos como dividas da grecia e de portugal e com um fundo de pensões esburacado. achas que eles não sabem ver relatórios?

alem do mais o bnp precisa do estado para convencer e pressionar os accionistas a vender porque sozinho não compra, porque nenhum accionista vende, estão todos entalados ate ao pescoço, e todos nos sabemos que o estado tem sempre bastante influencia no bcp.

por isso faz todo o sentido, o bnp vem só informar que pode comprar, mas sob certas condições e só quando o banco estiver muito entalado e for necessário intervir com capital (estatal ou outra coisa qualquer).

nessa situação vai haver um grande mediatismo e vai-se falar na comunicação social de um novo bpn um grande bpn e vão perguntar ao estado se vai meter dinheiro no bcp. e nesse clima o estado só tem a ganhar se disser que não!! e é ai que então em contacto com o bnp porque é um banco conhecido que se sabe que está interessado. e assim o estado pressiona os accionistas a vender, possivelmente tem de entrar com capital (ou ficar com activos de menor qualidade) e o bnp opa o resto, por muito menos dinheiro, mil milhoes ou mil e quinhentos...

de outra forma, se for para lançar uma opa daqui uma semana, o bnp é simplesmente ignorante e sem sentido de estratégia mas ok, cada um pensa como quer...

Registado: 25/4/2011 22:36

por pvg80713 » 9/8/2011 9:52

Pata-Hari Escreveu:O que acho estranho é o BNP ter fechado cá toda a área de private banking e agora já querer comprar um banco inteiro. Mas pronto, "são coisas".

eles só querem mesmo o MillenniumBank na Polónia, mas sai-lhes mais barato comprar tudo. e claro que Portugal é para reduzir ao máximo, depois...

Registado: 19/4/2005 11:11

por Marco Martins » 9/8/2011 9:52

Se ocorrer uma OPA ao BCP não me acredito que seja a valores superiores a .45€.
O BCP vai ter de optar entre dificuldades e a venda...

Registado: 7/4/2007 17:13

por elbronzeado » 9/8/2011 9:51

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=500619

Bcp desconhece que "está à venda"

Já ai vem mais um minimo :roll:

Registado: 15/6/2011 21:56

por otangas » 9/8/2011 9:34

Wallstreetrader Escreveu:Acompanhas-te a Cimpor quando tambem se falava de OPA ?
Não ficava admirado em ver o BCP acima dos 0.50€ em breve !

Tem noção que isso representa uma subida de quase 100%?!!?!?

Registado: 25/3/2009 22:02

por Krupper » 9/8/2011 9:33

Wallstreetrader Escreveu:
richardj Escreveu:gente, não vai haver nenhuma opa do estilo que estão à espera. quando alguém quer comprar lança uma opa sem avisar o mercado e pronto ou passa ou não.

quando uma empresa vem a publico dizer que está interessada em comprar um banco é porque não está inteiramente com vontade de o comprar, quer apenas informar o mercado e o estado que está disponível para comprar parte ou a totalidade do banco sobe certas circunstancias.

é como o bpn e o bic. o bic também estava interessado, mas sobe certas circunstancias. se quisesse mesmo comprar o banco tinha lançado a oferta e não dizia nada.

a empresa vem a publico dizer que está interessada para quando o bcp estiver entalado a comunicação social vai perguntar ao governo se vai intervir, se vai gastar o dinheiro dos contribuintes num banco, e depois o ideal para o estado seria poder vender, ou ter alguém a meter dinheiro e ai vão todos falar do interesse do bnp e então sim pode haver alguma negociação e a entrada do bnp a preços de saldo. ou pensão que o bcp é alguma estrela escondida à espera que um banco veja como ele é bom?

Acompanhas-te a Cimpor quando tambem se falava de OPA ?

Uma subida de quase 100% nesta conjuntura? Parece-me que nem com 10 OPA's concorrentes...
Editado pela última vez por Krupper em 9/8/2011 9:40, num total de 1 vez.

Registado: 30/9/2010 13:54

por Wallstreetrader » 9/8/2011 9:21

richardj Escreveu:gente, não vai haver nenhuma opa do estilo que estão à espera. quando alguém quer comprar lança uma opa sem avisar o mercado e pronto ou passa ou não.

quando uma empresa vem a publico dizer que está interessada em comprar um banco é porque não está inteiramente com vontade de o comprar, quer apenas informar o mercado e o estado que está disponível para comprar parte ou a totalidade do banco sobe certas circunstancias.

é como o bpn e o bic. o bic também estava interessado, mas sobe certas circunstancias. se quisesse mesmo comprar o banco tinha lançado a oferta e não dizia nada.

a empresa vem a publico dizer que está interessada para quando o bcp estiver entalado a comunicação social vai perguntar ao governo se vai intervir, se vai gastar o dinheiro dos contribuintes num banco, e depois o ideal para o estado seria poder vender, ou ter alguém a meter dinheiro e ai vão todos falar do interesse do bnp e então sim pode haver alguma negociação e a entrada do bnp a preços de saldo. ou pensão que o bcp é alguma estrela escondida à espera que um banco veja como ele é bom?

Acompanhas-te a Cimpor quando tambem se falava de OPA ?

Registado: 17/5/2011 18:41

por JCS » 9/8/2011 9:16

Achei este comentário interessante pela possivel estratégia, sendo pura especulação obviamente.

Mr Pontes Escreveu: 09 Agosto 2011 - 08:26
BCP: A estratégia dos BNP, se só estiver interessado no Bank Millennium está a resultar: mantem-se em baixa, a 4,20 zloty

O Bank Millennium mantem-se com a cotação em baixo, a 4,20, zloty hoje de manhã, depois do tombo de -11,91% de ontem...Os rumores do BNP estão a ter um efeito imediato: desvalorizar fortemente o Bank Millennium...É isto bom para BCP?! Parece ser naturalmente preocupante. É esta a intenção do BNP?!
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por richardj » 9/8/2011 9:05

gente, não vai haver nenhuma opa do estilo que estão à espera. quando alguém quer comprar lança uma opa sem avisar o mercado e pronto ou passa ou não.

por Wallstreetrader » 9/8/2011 8:53

As vezes tanta Opas batem a porta que uma la entra qualquer dia e esta parece ter pernas para andar ;).

Registado: 17/5/2011 18:41

por db7 » 9/8/2011 8:47

Até que o efeito surpresa aqui teria outra importância... numa eventual OPA.

Registado: 13/7/2011 8:39

por JCS » 9/8/2011 8:43

Pata-Hari Escreveu:E instaurar um processo a Marcelo Rebelo de Sousa....? Aliás, continuo a achar isso estranhissimo, diga-se.

Também acho. Ao NEI souberam apertá-los logo. Ao senhor "credibilidade" é chato assumir que errou sendo ele jurista (ou lá o que é...) e comentador com muita visibilidade... :? Algo não está a funcionar, mas por cá já é normal.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por carrancho » 9/8/2011 8:32

Um gajo está de férias, dá-se ao trabalho de vir ao lobby do Hotel para ter acesso à net e ver as novidades... para nada!!! :evil:

Continua tudo na mesma, OPA ao BCP, blá blá blá...

Mas afinal que tem o Marcelo a ver com esta nova OPA?!?
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Pata-Hari » 9/8/2011 8:18

E instaurar um processo a Marcelo Rebelo de Sousa....? Aliás, continuo a achar isso estranhissimo, diga-se.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por jjgustavo » 9/8/2011 8:11

Se a noticia fosse verdadeira, a CMVM não deveria suspender o título?

cumps
JG

Registado: 3/12/2007 11:12

por sargotrons » 9/8/2011 8:01

Las_Vegas Escreveu:Uma OPA ao BCP anunciada com dias de antecedência por um comentador na TVI?

Isto é o quê? a bolsa do Noddy?

Não acredito. Enquanto não vir o BCP subir 50% num dia não me acredito!

eheheh
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por JCS » 9/8/2011 7:56

Estou em crer que estão na corrida pela Polónia. Mas nunca se sabe...

JCS
"Every trade is a test"

por Pata-Hari » 9/8/2011 7:52

O que acho estranho é o BNP ter fechado cá toda a área de private banking e agora já querer comprar um banco inteiro. Mas pronto, "são coisas".
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por AC Investor Blog » 9/8/2011 6:37

JCS Escreveu:Talvez seja amanhã que o meu stop-profit vai ser executado.

Veremos.

JCS

Aperta a stop !!! Agora com esta divulgação e comunicação, isto é a sério, já não são rumores, são actos.... pode disparar.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Las_Vegas » 9/8/2011 1:48

Mcmad Escreveu:Abre a subir. A CMVM suspende, pede esclarecimentos, há desmentido e cai novamente. Sem hipóteses de ganhos para quem está fora. :P

Abre a subir porquê?

Já sei, porque os tipos que querem opar antes de o fazerem mandam umas bocas para os media, contam ao Marcelo que é para ver se a cotação sobe e compram mais caro. Quem quer coisas baratas são os pobres. É um clássico !

E acho que a CMVM não pode suspender a pedir esclarecimentos porque o Professor Marcelo já esclareceu tudo no seu comentário semanal.

Registado: 4/11/2002 23:12

por Mcmad » 9/8/2011 1:32

Abre a subir. A CMVM suspende, pede esclarecimentos, há desmentido e cai novamente. Sem hipóteses de ganhos para quem está fora. :P
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por JCS » 9/8/2011 1:10

Talvez seja amanhã que o meu stop-profit vai ser executado.

Veremos.

JCS
"Every trade is a test"

por Lion_Heart » 9/8/2011 1:05

Elias Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:OPA´s NAO se anunciam previamente e muito menos PUBLICAMENTE.

A não ser que seja o Berardo 8-)

Mas esse comprou alguma coisa? eu nao vi nada!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Elias » 9/8/2011 0:47

Lion_Heart Escreveu:OPA´s NAO se anunciam previamente e muito menos PUBLICAMENTE.

A não ser que seja o Berardo 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

por richardj » 9/8/2011 0:42

Mr Pontes 09 Agosto 2011 - 00:39
BCP: O Diario Economico apresenta uma situação diferente: silêencio e improbabilidade...Entretanto Bank Millennium desvalorizou -11,91% esta 2ª feira na Bolsa polaca..
Enquanto o Diario Economico fala de silêncio do BNP, e de improbabilidade (ler em http://economico.sapo.pt/noticias/bnp-p ... 24295.html ), o Jornal de Negocios diverge....Mas o facto é que o Bank Millennium sofreu uma fortissima desvalorização ontem na Bolsa polaca, baixando -11,91% para 4,14 zloty (descida dos 4,70 zloty de 6ªfeira passada), que aliada à subida do euro face ao zloty, fizeram o BCP perder cerca de 140 M de Eur num só dia, no preço de mercado dos 65,5% que detem no Bank Millennium, participação que baixou de cerca de 940 M de Eur, agora para cerca de 800 M de Eur de valor de cotação em mercado...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot], niceboy, Opcard33, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 187 visitantes