Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

certificados PEX de ouro - MillenniumBCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fcaseiro » 7/8/2011 9:38

Os lingotes de Ouro estao cotados, tem enorme liquidez e qualquer Banco em Portugal compra lingotes ou barras, pelo peso, ao preço de mercado. As libras ou outras moedas, como rubio de ouro, tem um premio, ou seja podem valer mais na venda do que o seu peso, porém o valor mínimo será sempre o do seu peso, como os lingotes ou as barras.O ouro usado trabalhado ou denominado cascalho, tem o valor do seu peso mais o do artífice, o ourives, incorporado, perdendo esse valor na venda, sendo o mínimo tb o do seu peso. As barras e os lingotes em ouro, são o mais seguro investimento, devendo ter em conta a sua origem, que se verifica pela marca e o seu grau de pureza, deve ser, no mínimo de 0,999.

P.s. No iPad não tenho pontuação manual, corrigindo apenas algumas palavras no automático e nunca vendi ouro a um banco.

Registado: 19/7/2011 19:36

por frizeman » 6/8/2011 10:33

fcaseiro Escreveu:Se a coisa se agravar ate' Dezembro , tb vou comprar mas barras e libras, informa-te pois se o BCP ou outro se for ...foi-se tudo, penso que só e' garantido p/ Estado ate' 25000Euros mas um Estado falido quando paga!!!

Mas eu não vou comprar fisicamente, vou comprar um certificado que reflecte o índice do ouro.

O problema das barras e das moedas é que se quiseres vender para fazer dinheiro, dão-te muito pouco pelo real valor deste.

Basta pesquisares no google.

O certificado reflecte sempre o real valor do índice do ouro.

Registado: 5/8/2011 17:38

por fcaseiro » 6/8/2011 9:35

Ou pior, como nao e'um deposito nem o Estado te garante os 25000.

por fcaseiro » 6/8/2011 9:33

Se a coisa se agravar ate' Dezembro , tb vou comprar mas barras e libras, informa-te pois se o BCP ou outro se for ...foi-se tudo, penso que só e' garantido p/ Estado ate' 25000Euros mas um Estado falido quando paga!!!

certificados PEX de ouro - MillenniumBCP

por frizeman » 6/8/2011 8:30

Boas a todos.

Devido às recentes desvalorizações das bolsas, sai destas para limitar perdas na carteira.

Estou a pensar em investir o capital das acções em certificados de ouro.

Vantagens

- não é necessário te-lo fisicamente.
- o certificado replica o valor do índice do referido item.
- facilmente transacionável em bolsa

Desvantagens

- Pode perder com a desvalorização do metal.

Pergunta:

Alguém já negociou certificados? Existe algo que deva saber, antes de investir?

Desde já o meu obrigado.

Registado: 5/8/2011 17:38

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: silva_39, trend=friend e 202 visitantes