RUMOR de mercado (15h00) >>
Sr_SNiper Escreveu:JCS Escreveu:Sente-se um cheirinho no ar que já não aparecia desde 2008.
JCS
Já se sente o cheirinho e o prato só é servido na segunda-feira... Está tudo a salivar...
tecnicamente, domingo à noite, já há a abertura dos futuros... e vai-se logo perceber.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Uma quebra destas da MA... Não sei se tão cedo voltaremos acima dela... Vamos ver.
JCS
JCS
- Anexos
-
- spx_6Agosto2011.jpg (49.61 KiB) Visualizado 2175 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Sente-se um cheirinho no ar que já não aparecia desde 2008.
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
boas
que pode cair mais....claro que pode, pois para baixo todos os santos ajudam....
o que me parece muito claro é que deste corte ja muita gente sabia, e é quase certo que todas as quedas que as praças mundiais tiveram na semana passada, ja tinha a haver com isso.
o facto que, me salta mais á vista é que o post do "luka", foi colocado perto das 15.00 horas. tinham os mercados na america, aberto á muito pouco tempo, e mesmo com esse rumor,que para muitos (grandes players)ja era um dado adquirido, não foi suficiente para os mercados americanos afundarem.
isto para mim só prova mais uma vez que antes de grandes informações saírem, muita gente se aproveita dela....especulação ao mais salto nível.
com isto tudo até acredito que na segunda feira após uma abertura em baixa as coisas possam subir um o pouco, isto se não vier ai mais nenhum "roubini" dar mais umas papaias para o ar.
solrac
que pode cair mais....claro que pode, pois para baixo todos os santos ajudam....
o que me parece muito claro é que deste corte ja muita gente sabia, e é quase certo que todas as quedas que as praças mundiais tiveram na semana passada, ja tinha a haver com isso.
o facto que, me salta mais á vista é que o post do "luka", foi colocado perto das 15.00 horas. tinham os mercados na america, aberto á muito pouco tempo, e mesmo com esse rumor,que para muitos (grandes players)ja era um dado adquirido, não foi suficiente para os mercados americanos afundarem.
isto para mim só prova mais uma vez que antes de grandes informações saírem, muita gente se aproveita dela....especulação ao mais salto nível.
com isto tudo até acredito que na segunda feira após uma abertura em baixa as coisas possam subir um o pouco, isto se não vier ai mais nenhum "roubini" dar mais umas papaias para o ar.
solrac
- Registado: 17/12/2010 20:02
Re: ouvi na CNN
LBCF744674 Escreveu:(ouvi na CNN), que S&P não quis reconsiderar o downgrade mesmo admitindo que cometeram um erro na análise porque já tinham informado algumas instituições financeiras. não é difícil de adivinhar o que estas instituições têm feito toda a semana ..
Goldman $achs probably!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
ouvi na CNN
(ouvi na CNN), que S&P não quis reconsiderar o downgrade mesmo admitindo que cometeram um erro na análise porque já tinham informado algumas instituições financeiras. não é difícil de adivinhar o que estas instituições têm feito toda a semana ..
Viva,
Não sei o que pode acontecer na segunda, mas penso que as quedas desta semana que passou já estavam relacionadas com este descida. A decisão deve ter sido tomada
no inicio meio da semana, pelo que aqueles que de facto fazem mexer os mercados já deveriam de saber deste decisão. Alias o rumor de sexta mostra que muita gente já sabia deste corte.
Como disse não sei o que vai acontecer mas parece-me que este corte já está descontado.
Não sei o que pode acontecer na segunda, mas penso que as quedas desta semana que passou já estavam relacionadas com este descida. A decisão deve ter sido tomada
no inicio meio da semana, pelo que aqueles que de facto fazem mexer os mercados já deveriam de saber deste decisão. Alias o rumor de sexta mostra que muita gente já sabia deste corte.
Como disse não sei o que vai acontecer mas parece-me que este corte já está descontado.
- Registado: 10/5/2010 10:54
paulop2009 Escreveu:grande Luka! Muito obrigado por esta partilha. Espero que continues bem informado e a partilhar.
Há por aqui muito boa gente que devia ser crescidinha suficiente para um pedido de desculpas. Anda o Luka para aqui a partilhar o melhor que pode e que sabe, e ainda tem que gramar com piadolas parvas de ogivas nucleares e não sei mais o quê!
Mas teve piada não teve??
Como sempre não pretendi ofender ninguém. Já li tantos rumores sobre tanta coisa... enfim...
Lose your opinion, not your money
grande Luka! Muito obrigado por esta partilha. Espero que continues bem informado e a partilhar.
Há por aqui muito boa gente que devia ser crescidinha suficiente para um pedido de desculpas. Anda o Luka para aqui a partilhar o melhor que pode e que sabe, e ainda tem que gramar com piadolas parvas de ogivas nucleares e não sei mais o quê!
- Registado: 15/9/2010 15:02
Grande dica Luka.
Tinha saído de todas as posições longas na quinta-feira, uma queda de 500 pontos só acontece quando algo demasiado grande está para acontecer..
Ontem, depois dos números do emprego e da subida a meio da tarde estava tentado a entrar mas com a tua dica, fiquei muito quietinho..
É por causa de users como o Luka que este fórum é uma referência.
Obrigado.
Tinha saído de todas as posições longas na quinta-feira, uma queda de 500 pontos só acontece quando algo demasiado grande está para acontecer..
Ontem, depois dos números do emprego e da subida a meio da tarde estava tentado a entrar mas com a tua dica, fiquei muito quietinho..
É por causa de users como o Luka que este fórum é uma referência.
Obrigado.
- Registado: 17/10/2010 19:32
Eu sinceramente duvido que venha a ter o impacto que por aqui tanto apregoam.
Custo adicional de 100 biliões para os cofres americanos?
onde?
O que eu vejo é aas taxas de juro a descerem cá cuma pinta do lado de lá.
Basta olhar:
Custo adicional de 100 biliões para os cofres americanos?
onde?
O que eu vejo é aas taxas de juro a descerem cá cuma pinta do lado de lá.
Basta olhar:
- Anexos
-
- tnote.gif (21.43 KiB) Visualizado 1773 vezes
- Registado: 18/12/2009 18:54
Julgo que este corte foi tido como certo logo após o fecho do acordo entre democratas e republicanos porque a S&P foi muito clara, se certos pressupostos não fossem cumpridos o corte iria ser feito.
Dai que quando o acordo foi fechado muitos esperavam que os mercados subissem, mas os mais atentos começaram logo a dar as suas ordens de venda porque as exigências da S&P eram muito claras e não foram cumpridas, o corte foi dado como certo.
Pelo que aquela máxima de comprar no rumor e vender na notícia, neste caso poderá ser ao contrário: vender no rumor e comprar na notícia.
Mas isto não passa sem um mergulho.
Dai que quando o acordo foi fechado muitos esperavam que os mercados subissem, mas os mais atentos começaram logo a dar as suas ordens de venda porque as exigências da S&P eram muito claras e não foram cumpridas, o corte foi dado como certo.
Pelo que aquela máxima de comprar no rumor e vender na notícia, neste caso poderá ser ao contrário: vender no rumor e comprar na notícia.
Mas isto não passa sem um mergulho.

Editado pela última vez por pisão em 6/8/2011 13:03, num total de 1 vez.
Uma das maiores dificuldades é saber esperar. A impaciência é inimiga do êxito.
- Registado: 29/11/2007 2:35
LBCF744674 não haja duvida que elas tiveram um papel importante na crise em 2007/2008. mas esse descrédito levou a que elas fossem mais rigorosas agora na avaliação do rating. é verdade que tem estado a proteger os USA enquanto andam a emitir moeda desenfreadamente pondo o foco na europa, mas também é verdade que os países europeus andam com os níveis de dividas muitos.
se bem me lembro o tratado de maastricht dizia que os países do euro deveriam ter défices 0% e no limite 3%, assim como uma divida publica nunca superior a 60%.
bem sei que a crise levou os estados a não cumprirem essas metas, mas aqui em portugal nunca foram cumpridas, o crescimento da divida foi galopante desde 74 nem respirou quando chegou aos 60%. e os defices... chegar aos 3% era a missão impossível, quanto mais os 0%. em quase 40 anos de democracia nunca conseguimos um superavit. conclusão, hoje ninguém confia em nos. o rating de portugal está correcto, ninguém empresta dinheiro a portugal a 3 5 10 anos porque sabe bem que os riscos de incumprimento são grandes. e são. assim como os gregos que andaram a aldrabar os défices para poder entrar no euros, os irlandeses que tem a banca falida, que rating queres que eles tenham? os rating na Europa não estão muito longe do correcto. quem tivesse comprado divida grega em 2002 a 10 anos na altura pensava que era um bom investimento, hoje deve estar a chorar...
a questão é que não são só os europeus que tem as suas finanças num estado pouco agradável e é ai que a as agências não estão a ser imparciais.
se bem me lembro o tratado de maastricht dizia que os países do euro deveriam ter défices 0% e no limite 3%, assim como uma divida publica nunca superior a 60%.
bem sei que a crise levou os estados a não cumprirem essas metas, mas aqui em portugal nunca foram cumpridas, o crescimento da divida foi galopante desde 74 nem respirou quando chegou aos 60%. e os defices... chegar aos 3% era a missão impossível, quanto mais os 0%. em quase 40 anos de democracia nunca conseguimos um superavit. conclusão, hoje ninguém confia em nos. o rating de portugal está correcto, ninguém empresta dinheiro a portugal a 3 5 10 anos porque sabe bem que os riscos de incumprimento são grandes. e são. assim como os gregos que andaram a aldrabar os défices para poder entrar no euros, os irlandeses que tem a banca falida, que rating queres que eles tenham? os rating na Europa não estão muito longe do correcto. quem tivesse comprado divida grega em 2002 a 10 anos na altura pensava que era um bom investimento, hoje deve estar a chorar...
a questão é que não são só os europeus que tem as suas finanças num estado pouco agradável e é ai que a as agências não estão a ser imparciais.
Quem são
Quem são realmente essas agências de notação de crédito e por que elas foram autorizados a se tornar tão poderosas que mesmo os Estados tremem de medo ao seus pés! Eram essas mesmas agências que foram amplamente dando triple A para todos os produtos financeiros tóxicos que causaram a recessão! por que nos preocupamos com a sua opinião? eu me pergunto se isso é algum tipo de terrorismo financeiro de sua parte para aterrorizar os governos.
eh todos nos sabemos que a moodys não vai baixar o rating da amarica porque anda sob fortíssima pressão dos americanos.
só o baixará depois de uma catástrofe, o que é no mínimo parcial porque muitos países europeus tem visto o seu rating ser cortado sistematicamente sem que sequer se aproxime o default.
e daqui um ano os americanos vão ter de voltar a ver o problema porque o aumento do limite de endividamento só dá para um ano. parecem como nos, estão a empurrar para a frente um problema que já devia estar a ser combatido. enfim...
a fitch também foi muito pressionada para não baixar o rating dos USA
só o baixará depois de uma catástrofe, o que é no mínimo parcial porque muitos países europeus tem visto o seu rating ser cortado sistematicamente sem que sequer se aproxime o default.
e daqui um ano os americanos vão ter de voltar a ver o problema porque o aumento do limite de endividamento só dá para um ano. parecem como nos, estão a empurrar para a frente um problema que já devia estar a ser combatido. enfim...
a fitch também foi muito pressionada para não baixar o rating dos USA
Re: RUMOR de mercado (15h00) >>
MarcoAntonio Escreveu:luka Escreveu:S&P deveria degradar o rating da divida US apos o fecho do mercado (info directa de uma sala de mercados)
IMPORTANTE: TRATA SE DE UM RUMOR... mas que teria um impacto significativo (retirar o AAA dos USA)
abraço
Luka
Rumores, para "passarem" é necessário que seja indicada a fonte.
Sem fonte, tanto vale dizeres que vem de uma sala de mercados como que ouviste no restaurante à hora do almoço alguém comentar na mesa ao lado!
Mas luka, eu nem estou a perceber este rumor: o rumor é o de que o S&P deveria degradar o rating?
Em grande Luka!

Na bolsa como na vida, tudo é possível...
S&P downgrade é apenas uma opinião. Eles não são DEUS. Eles são os mesmos que deram ao lixo tóxico subprime uma classificação AAA triplo, que acabou com a economia.
A reação ao S&P vai ser grande este fim de semana. Na segunda-feira eles vão sêr vistos como tolos, e o mercado não vai reagir de forma muito acentuada.
Por fim, esses "génios" que deram aos empréstimos subprime um rating AAA .... também se enganaram na matemática. no papel que deram a Casa Branca sobre a dívida em relação ao PIB de 2 trilhões de dólares.
Por fim .... S&P também disse que os cortes fiscais de Bush foi um erro.O mercado eo Estados Unidos não vão entrar em jogos.
Os mercados vão reagir com mormalidade na Segunda Feira.
A reação ao S&P vai ser grande este fim de semana. Na segunda-feira eles vão sêr vistos como tolos, e o mercado não vai reagir de forma muito acentuada.
Por fim, esses "génios" que deram aos empréstimos subprime um rating AAA .... também se enganaram na matemática. no papel que deram a Casa Branca sobre a dívida em relação ao PIB de 2 trilhões de dólares.
Por fim .... S&P também disse que os cortes fiscais de Bush foi um erro.O mercado eo Estados Unidos não vão entrar em jogos.
Os mercados vão reagir com mormalidade na Segunda Feira.
Quem está ligado: