Bear Market
13 mensagens
|Página 1 de 1
Mares Escreveu:PSI20 estar em "bear market" técnico não pareçe-me muito importante.
O que poderá ser um sinal de preocupação é o Ibovespa (indice brasileiro) que está em "bear market" técnico(~ -25% desde o seu máximo)...isso sim é preocupante.
Este "bull" poderá morrer pela "cabeça"...
No gráfico em anexo podemos observar que o Ibovespa tem perdido o fôlego desde outubro de 2010, quando comparado com o S&P500.
A partir de abril de 2011, o movimento descendente no Ibovespa passou a ser mais evidente.
Os emergentes tem sído o motor desta recuperação e se ele começa a "gripar" ...
- Anexos
-
- Ibovespa_S&P500_2010_2011.png (47.75 KiB) Visualizado 1121 vezes
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
PSI20 estar em "bear market" técnico não pareçe-me muito importante.
O que poderá ser um sinal de preocupação é o Ibovespa (indice brasileiro) que está em "bear market" técnico(~ -25% desde o seu máximo)...isso sim é preocupante.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
Junas Escreveu:É minha opinião que a bolsa não vai recuperar nos próximos anos...mas, espero enganar-me.
Ah, bom. Era a tua opinião...
Bear Market não significa isso.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Junas Escreveu:Pois é isso mesmo.
Quer dizer que quem está em bolsa só recupera daqui a 40 anos, não faz mal, as acções passam a ser meu património.
Obrigado Marco António.
Agora, quem não está a perceber sou eu...

Não dá para explicares melhor o que estás a querer transmitir?
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Junas Escreveu:Não estou nada a reinar...
Então mas a bolsa já está em queda há tanto tempo e só agora é que utilizam este termo?
Lê o meu post, quase de certeza que é aquilo.

Penso que se referem a uma medida de mais de 20% de queda face aos máximos, um threshold típico para definir "bear market", especialmente nos meios de comunicação.
Julgo que será essa a base do comentário dado que o PSI20 passou para baixo dessa fasquia durante esta semana.
Julgo que será essa a base do comentário dado que o PSI20 passou para baixo dessa fasquia durante esta semana.
ruicarlov Escreveu:É um termo que indica que o mercado se encontra em depressão. Há uma tendência de descida dos preços das acções, relativamente prolongada, derivada de uma perspectiva pessimista por parte dos investidores.
Tem por oposição o bull market, que é quando há uma tendência de subida
lol, o Junas está a reinar com a notícia.

existe outro topico sobre o bear market em http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 373#862373
acho q este poderá ser bloqueado!
acho q este poderá ser bloqueado!
- Registado: 7/4/2007 17:13
Bear Market
Li q ue a bolsa de Lisboa entrou definitivamente em "Bear Market", alguém me explica o que quer dizer?
- Registado: 11/6/2008 21:46
13 mensagens
|Página 1 de 1