VIX
tiopatinhas Escreveu:Será que a mm200 não dará suporte nestes proximos dias (no diário)?
Traçaste esse rectangulo como objectivo?
este rectangulo foi traçado para postar no topico do SP500.
foi desenhado para dizer que, aliado a uma confirmação da quebra da resistencia no SP500, gostaria de ver o VIX nesta zona. como é a zona mais "normal" do VIX, menos volátil portanto, torna o mercado menos imprevisivel.

O Vix está a dar sinais de quebra do suporte dos 30/31. Aquela martelo invetido feito há três sessões e a sua posterior confirmação, deixou fortes indicações bear de curto prazo para o vix. A fragilidade da zona de suporte dos 30/31 é também cada vezx mais evidente.
Tendo em conta a forte possibilidade de hoje se confirmar a quebra em alta da zona de resistencia do sp, o que poderá levar à quebra da zona de suporte do vix nos 31/30, a próxima zona de suporte que se segue está nos 23/24.
Tendo em conta a forte possibilidade de hoje se confirmar a quebra em alta da zona de resistencia do sp, o que poderá levar à quebra da zona de suporte do vix nos 31/30, a próxima zona de suporte que se segue está nos 23/24.
- Anexos
-
- VIX.png (152.54 KiB) Visualizado 11330 vezes
zecatreca Escreveu:TRock Escreveu:zecatreca Escreveu:What´s next??
Hoje a cerca de 30min do final entrei longo no vix, mas deram os "cold feet" e acabei por fechar mesmo antes do fim a ganhar uma ninharia.
Agora estou arrependido porque provavelmente amanhã abre com um belo gap up.
Veremos...
Tinhas colocado um stopzeco a 29 e esperavas pela abertura de hoje. Era o mais correcto. Digo eu.....
Abraço
Pois. O que me lixa é que era exactamente isso que tinha feito, stop a 29.

- Registado: 13/9/2011 22:45
TRock Escreveu:zecatreca Escreveu:What´s next??
Hoje a cerca de 30min do final entrei longo no vix, mas deram os "cold feet" e acabei por fechar mesmo antes do fim a ganhar uma ninharia.
Veremos...
Tinhas colocado um stopzeco a 29 e esperavas pela abertura de hoje. Era o mais correcto. Digo eu.....
Abraço
zecatreca Escreveu:What´s next??
Veremos...
- Registado: 13/9/2011 22:45
Volatility is change, and the world is changing
Artigo interessante sobre volatilidade:
http://ftalphaville.ft.com/blog/2011/10 ... -changing/
http://ftalphaville.ft.com/blog/2011/10 ... -changing/
Volatility as a concept is widely misunderstood. Volatility is not fear. Volatility is not the VIX index. Volatility is not a statistic or a standard deviation, Black-Scholes input, GARCH model, or any other number derived by abstract formula. Volatility is no different in markets than it is to life. Volatility is an instrument of truth. Regardless of how it is measured it reflects the difference between the world as we imagine it to be and the world that actually exists.
Elias Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:É o pâncio ??
Quem é o Pâncio? Algum analista? Ou tem alguma coisa a ver com o Pôncio?
Não sei se estás a ser irônico mas penso que ele queria dizer pânico![]()
e hoje em dia há para dar e vender
Eu percebi
O pânico já se apuderou de mim

Lose your opinion, not your money
VirtuaGod Escreveu:Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:É o pâncio ??
Não sei se estás a ser irônico mas penso que ele queria dizer pânico![]()
e hoje em dia há para dar e vender
Eu percebi

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:É o pâncio ??
Não sei se estás a ser irônico mas penso que ele queria dizer pânico

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:Hoje o VIX superou os 40 o que não acontecia há um ano.
É o pánico total... é deixar correr o sangue...
"O VIX atingiu máximos da sessão próximos dos 47,00 pontos."
"O Índice de volatilidade (VIX) subjacente ao SP500 atingiu o valor mais elevado desde Junho do ano passado, máximo próximo dos 47 pontos. O anterior máximo situa-se nos 48,29 e a ser atingido poderá coincidir a uma recuperação das recentes quedas obervadas nas últimas duas semana."
Fonte Gobulling.
Cruzando estas duas informações, podemos começar a ter uma real volatilidade.Própria do pânico.Com subidas rápidas; seguidas de descidas descontroladas.
O eurusd que estou a acompanhar, é uma pasmaceira!Ontem teve aquele gap em alta, mas estabilizou!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»