Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comparador de "Depósitos a Prazo"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por remediado » 4/8/2011 18:01

VirtuaGod Escreveu:
remediado Escreveu:B.E.S. 4.8% 6 meses :|

Não está má... mas é possível melhor a 6 meses (e dentro do grupo) :twisted:

sim eu sei, mas...
acho que o B.E.S. vai vender a sua participação no SAXOBANK que tambem tem parte do BEST , irá o BEST ser afectado de alguma maneira com esta decisão ??
depois ainda não entendo muito bem o porquê do B.E.S. deter o BEST , funciona tipo banco de investimento?? no B.C.P. tambem tem o ACTIVOBANK ,uma situação similar, qual a utilidade destas instituições para as casas mãe ??
e ainda não falei com o BANIF que de certo vai melhorar a oferta :mrgreen:

Registado: 1/7/2011 11:12

por ruicarlov » 4/8/2011 17:18

Escusado será dizer que se não for ainda cliente best, fique-se antes pelo de 6% 180 dias para novos clientes. :mrgreen:

Just sayin'.

Registado: 18/7/2011 11:04

por Krupper » 4/8/2011 15:53

VirtuaGod Escreveu:
Krupper Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Do D.P. que eu estava a falar é possível acima dos 5.000 aeiros :wink:

Qual é esse DP?

5% no Best a 180 dias... tive um amigo que fez isso no outro dia. Mas foi através do Gestor de conta!! Penso que não dá para fazer online.

Ok, thnx.

Registado: 30/9/2010 13:54

por VirtuaGod » 4/8/2011 15:05

Krupper Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Do D.P. que eu estava a falar é possível acima dos 5.000 aeiros :wink:

Qual é esse DP?

5% no Best a 180 dias... tive um amigo que fez isso no outro dia. Mas foi através do Gestor de conta!! Penso que não dá para fazer online.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Krupper » 4/8/2011 13:50

Qual é esse DP?

Registado: 30/9/2010 13:54

por VirtuaGod » 4/8/2011 13:16

Do D.P. que eu estava a falar é possível acima dos 5.000 aeiros :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Sr_SNiper » 4/8/2011 13:02

VirtuaGod Escreveu:

É importsnte dizer para que valores, nem toda a gente tem 100.000 balas para fazer os depositos...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por VirtuaGod » 4/8/2011 12:40

por remediado » 4/8/2011 12:28

B.E.S. 4.8% 6 meses :|

Registado: 1/7/2011 11:12

por ruicarlov » 4/8/2011 11:36

Menor retorno? Como assim?

Quanto à questão do risco, foi-me dito que por lei as seguradoras são obrigadas a ter uma reserva matemática que cubra a totalidade das aplicações dos seus clientes caso contrário não podem operar ou não podem lançar mais produtos financeiros.

por vset » 4/8/2011 11:27

Maior risco ainda e pior retorno.

No Thanks.

Registado: 11/1/2004 13:37

por ruicarlov » 4/8/2011 11:22

mondeo Escreveu:Sinceramente não vos percebo, sempre que aqui venho na esperança de encontrar mensagens alusivas a DEPÓSITOS A PRAZO deparo-me com assuntos relacionados com ::BOLSA vocês são no mínimo IRRITANTES. :!: :!: :!: :!:

Pronto, está bem. Que ninguém se irrite por causa disso :wink:

Deixem-me então trazer um nova abordagem para a mesa, que são "depósitos" disponibilizados por seguradoras.

Mais em particular, estou a falar de uma companhia Mutua de seguros, a PSN (origem espanhola).
Uma das funcionárias de lá divulgou noutro fórum que todos os anos costumam lançar um espécie de depósito a prazo, que rende 4% líquidos no 1º anos e 5% líquidos nos restantes.

O que pensam destes produtos financeiros comercializados fora dos bancos?

por Zecatreca_1001 » 4/8/2011 9:02

Palmix

Se tens 110000eur a uma taxa Anual(365dias dependendo do ano) bruta de 5,75%, ao fim de, por exemplo 30dias, a conta que tens de fazer é:

110000eur X 0,0575 X (1-0,215) X 30(dias)/365(dias)=

408,09euros
.
Cumprimentos

EDIT: dependendo dos contratos, há bancos que assumem não os 365dias, mas sim 360.

Registado: 29/11/2007 10:54

por vset » 4/8/2011 8:33

vset Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
mondeo Escreveu:Sinceramente não vos percebo, sempre que aqui venho na esperança de encontrar mensagens alusivas a DEPÓSITOS A PRAZO deparo-me com assuntos relacionados com ::BOLSA vocês são no mínimo IRRITANTES. :!: :!: :!: :!:

Compreendo :P :P :P Pergunta lá o que quiseres que a gente responde :roll: :roll: Somos irritantes mas tb sabemos ser simpáticos :lol: :lol:

P.S. A minha participação neste tópico já só se vai limitar a D.P. pk acho que já estamos com Off Topics a mais

:lol: 8-)

:mrgreen: :)

(quem anda nos fóruns há muitos anos sabe que atingir tal organização de posts é impossível, por variadas razões)

por vset » 4/8/2011 8:32

VirtuaGod Escreveu:

Compreendo :P :P :P Pergunta lá o que quiseres que a gente responde :roll: :roll: Somos irritantes mas tb sabemos ser simpáticos :lol: :lol:

P.S. A minha participação neste tópico já só se vai limitar a D.P. pk acho que já estamos com Off Topics a mais

:lol: 8-)

:mrgreen: :)

por VirtuaGod » 3/8/2011 21:47

por mondeo » 3/8/2011 20:54

Sinceramente não vos percebo, sempre que aqui venho na esperança de encontrar mensagens alusivas a DEPÓSITOS A PRAZO deparo-me com assuntos relacionados com ::BOLSA vocês são no mínimo IRRITANTES. :!: :!: :!: :!:

Registado: 29/6/2011 21:36

por Sr_SNiper » 3/8/2011 19:44

ruicarlov Escreveu:O mais rápido e simples é via bancos.
BiG e Invest são os que recomendo para o efeito, pois são os que levam comissões mais baixas, mas o BEST também as disponibiliza.

Mais baixas são as da Carregosa
2/1000 tanto na compra como na venda (operações dadas por telefone)
- 2,5€ tanto na compra como na venda (comissão de clearing em ordens telefónicas)
- 0€ de guarda de títulos (não tem custo

Há um tópico para estes assuntos OBRIGAÇÕES II não sei porque vêm para o topico dos depositos a prazo fazer estas perguntas...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por ruicarlov » 3/8/2011 19:14

Sim, claro.
Até andei a reunir todos os dados que consegui sobre bancos que disponibilizam obrigações.

Aproveito para fazer o copy/paste do que escrevi noutro fórum.

Assim sendo, o que conheço resume-se a isto:

- Banco BiG
Valor mínimo a investir: 3000€
Comissão de compra: 0.25% ou 0.15% (para menos ou mais de 75000€, respectivamente.)
Mínimo: 30€
Comissão sobre juros: 2% (Mínimo de 2.5€)
Comissão de resgate: 0.2% (Mínimo de 2.5€)
Custódia: Isenta para as obrigações da lista
Variedade de oferta: ~20 obrigações comercializadas, desde dívidas soberanas de Portugal,
Irlanda, Grécia, Alemanha até empresas e bancos portugueses (EDP, BES, CGD....)
(link)

- Banco BEST
Valor mínimo a investir: 5000€
Comissão de compra: 0.75%, 0.5% ou 0.3% para <25000€; <100000€ ou >100000€, respectivamente.
Mínimo: 100€
Comissão sobre juros: 2% (Mínimo de 2.5€) (isento para obrigações do grupo BES)
Comissão de resgate: 0.2% (Mínimo de 2.5€) (isento para obrigações do grupo BES)
Custódia: 6€/trimestre
Variedade de oferta: Bastante alargada (~80), cobrindo obrigações de Portugal, Finlândia, Itália, e várias empresas e bancos nacionais (EDP, PT, CDG, Brisa...) e estangeiras (Abengoa, Volvo, BMW...)
É necessário ter conta no BEST para ver a lista disponível.

- Banco Invest:
(Via internet)
Valor mínimo a investir: 5000€ ou múltiplos
Comissão de compra: 0.25% ou 0.15% (para menos ou mais de 75000€, respectivamente.)
Mínimo: 30€
Comissão sobre juros: 2% (Mínimo de 5€)
Comissão de resgate: 0.2% (Mínimo de 2.5€)
Custódia: Isenta
Variedade de oferta: Pequeno leque de oferta (9 obrigações), que inclui Dívida Portuguesa e Grega e empresas portuguesas e estrangeiras.
(link)

(Por telefone/pessoalmente)
Valor mínimo a investir: Variável conforme as obrigações.
Comissão de compra: 0.15% (sem comissão mínima)
Variedade de oferta: bastante alargada
Preços de compra podem ser mais vantajosos do que on-line.

- Deutsche Bank
Valor mínimo a investir: ?
Comissão de compra: 0.15%
Custódia: 10€/trimestre
Comissão sobre juros: 2%
Comissão de resgate: 0.2%
Lista só por pedido de clientes. Um cliente mencionou que comercializam obrigações "covered", ou seja, que possuem activos a cobri-las.

Parece-me que no BCP também se pode comprar obrigações, mas não sei qual a oferta nem as comissões (link)

por vset » 3/8/2011 18:48

ruicarlov Escreveu:O mais rápido e simples é via bancos.
BiG e Invest são os que recomendo para o efeito, pois são os que levam comissões mais baixas, mas o BEST também as disponibiliza.

RUI,

sabes a ordem de grandeza % de custos de toda a transacção compra e venda?

Tks.

por ruicarlov » 3/8/2011 18:46

O mais rápido e simples é via bancos.

por vset » 3/8/2011 18:21

VirtuaGod Escreveu:
vset Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Aparece como "Yield" :-)

VG,

rende quase tanto como ter o cash num cofre :evil:

Risco e Retorno andam sempre de mãos dadas... :wink:

VG,

qual o melhor caminho para comprar esta dívida muito rapidamente e sem grandes custos?

Obrigado pela disponibilidade.

(é inevitável sub-discussões de posts)

por VirtuaGod » 3/8/2011 18:16

vset Escreveu:

VG,

Risco e Retorno andam sempre de mãos dadas... :wink:

por vset » 3/8/2011 18:14

VG,

por VirtuaGod » 3/8/2011 18:10

Aparece como "Yield" :-)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], Heldroo, HFCA, karaya75, Phil2014, TTM62 e 181 visitantes