Brisa - Tópico Geral
Não admira que ele ande mal disposto...
Jornal de Negócios Escreveu: Mello dá património para garantir dívida do Grupo
16 Agosto 2011 | 00:01
Pedro Santos Guerreiro - psg@negocios.pt
Maria João Babo - mbabo@negocios.pt
Situação financeira do Grupo Mello está no limite. Garantias dos empréstimos estão a valer menos, família já entrou com património junto dos bancos. Grupo desvaloriza. Acções da Brisa também
A desvalorização das acções da Brisa é um novo problema para o Grupo José de Mello: a dívida bancária do grupo tornou-se maior que os activos dados como garantia. Temporariamente? Depende da evolução da Bolsa. Os bancos já exigiram reforço das garantias, pois as "margins calls" dos contratos começaram a ser furadas.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
JCS Escreveu:Vasco Mello Escreveu:Suspeito de short-selling na Brisa
Foi divulgado agora um video do preciso momento em que o Sr. Vasco Mello estava a comprar acções próprias para a brisa e começou a suspeitar do Short-selling.
<param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/B8cN586JUR8?version=3"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/B8cN586JUR8?version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></object>
Suponho que é uma piada adaptada à Brisa?Está engraçada! Quer dizer; não tem graça nenhuma para o malogrado personagem.
Adiante...isto é um exemplo de quem não tem o cuidado de cobrir imediatamente a posição.
Quer se queira quer não, isto envolve alguma experiência ou talvez alguma observação.No daytrading o trader não perde usualmente o computador de vista.Ora é aqui que reside a ilusão.Fica-se com a ideia de que ao estar-se ali à frente do pc, e não tendo acontecido nada de relevante nos últimos minutos/segundos, temos sempre o controlo sobre os acontecimentos.É um erro!
Não sei se a algum de vós já aconteceu abrir uma posição, e por algum motivo a plataforma encravar, sendo necessário reinicia-la; ou mesmo ser necessário reiniciar o computador.No daytrading estas falhas podem ser fatais.Não é preciso ir a Roma ou ao Japão para perceber isso.Há scalps no forex que são feitos com 250 k ou mais(eu não uso estes valores; acho isso um erro grosseiro).Nestes termos, um passo em falso, e o trader leva uma valente cacetada.Além do mais, o spread, nestes momentos, toma valores incomportáveis.Pelo que mesmo protegido, leva uma cacetadazinha.
Outra ilusão é acreditar que ao ver acontecer a «coisa», que se pode reagir em tempo útil.Nada disso; os sistemas computacionais dão ordens a alta velocidade; uma queda nestes moldes dispara toda uma serie de indicadores.Os sistemas computacionais são cegos; ou melhor, estão programados para se comportarem de uma certa maneira.Pelo que desatam a vender.
Se a posição for coberta por precaução, logo que seja aberta a ordem, fica retida no servidor do prestador de serviços.E ai, localizada nesse sitio, os sistemas computacionais não retiram vantagem.
A este individuo, faltava-lhe experiência.Para além de ter sido descuidado.
Nunca fui apanhado numa situação destas.Pelo simples fato de que já abri posições e a seguir por qualquer motivo a plataforma sofreu um bug.E se a plataforma leva-se muito tempo a arrancar? como é que era? São perguntas intuitivas que deveriam fazer pensar qualquer daytrader.Pelo que percebi logo que se teria que levar no bolso, antes de abrir a ordem, o preço stop e o preço limite.Tão simples como isso!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
JCS Escreveu:Vasco Mello Escreveu:Suspeito de short-selling na Brisa
Foi divulgado agora um video do preciso momento em que o Sr. Vasco Mello estava a comprar acções próprias para a brisa e começou a suspeitar do Short-selling.
<param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/B8cN586JUR8?version=3"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/B8cN586JUR8?version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></object>

- Registado: 30/9/2010 13:54
- Registado: 30/6/2008 12:25
Vasco Mello Escreveu:Suspeito de short-selling na Brisa

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Parece estar a fazer birrinha. Nunca as acções valeram tão pouco está a começar a desesperar. Toca a culpar esses malditos especuladores. Hoje é só notícias destas nos jornais... Só rir
Faz beicinho faz.
Nunca se queixam quando nas subidas os shorts a fecharem posições impulsionam as acções.
JCS

Nunca se queixam quando nas subidas os shorts a fecharem posições impulsionam as acções.
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Trisquel Escreveu:Vasco Mello: "Suspeito de "short-selling" nas acções da Brisa"
11 Agosto 2011 | 00:01
Brisa está ao valor mais baixo de sempre. Maior accionista suspeita de um ataque especulativo. Mas não diz de quem.
"Suspeito de 'short-selling' nas acções da Brisa", afirma Vasco de Mello, presidente da empresa de que é, também, o maior accionista. As acções da concessionária fecharam ontem ao valor mais baixo de sempre, em quase 14 anos de bolsa.

Farto-me de rir com estes comentários...
Para quem é o maior maior acionista de uma empresa quotada em bolsa devia saber quase sempre há posições shorts sobre uma acção, claramente muito mais em períodos de Bear market.
Suspeito....
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
Vasco Mello: "Suspeito de "short-selling" nas acções da Brisa"
Brisa está ao valor mais baixo de sempre. Maior accionista suspeita de um ataque especulativo. Mas não diz de quem.
"Suspeito de 'short-selling' nas acções da Brisa", afirma Vasco de Mello, presidente da empresa de que é, também, o maior accionista. As acções da concessionária fecharam ontem ao valor mais baixo de sempre, em quase 14 anos de bolsa.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Mr Pontes 11 Agosto 2011 - 00:31
Brisa: a única certeza de "short selling" foi a sua própria actuação: distribuiu anualmente em dividendos mais do que os Resultados obtidos...
...essa actuação foi o maior "short-selling" visivel, pois pensou que o boom durava sempre, e que não era preciso ter reservas maiores para quando uma crise viesse, e muito menos se preocupou com a dívida galopante (mais 200 M de Eur só em 2011).
Por outro lado, eu que tenho um target de 2,877 Eur na Brisa, não vejo o que possa haver de menos lógico na queda acentuada, e justa, das acções da Brisa.
Brisa: a única certeza de "short selling" foi a sua própria actuação: distribuiu anualmente em dividendos mais do que os Resultados obtidos...
...essa actuação foi o maior "short-selling" visivel, pois pensou que o boom durava sempre, e que não era preciso ter reservas maiores para quando uma crise viesse, e muito menos se preocupou com a dívida galopante (mais 200 M de Eur só em 2011).
Por outro lado, eu que tenho um target de 2,877 Eur na Brisa, não vejo o que possa haver de menos lógico na queda acentuada, e justa, das acções da Brisa.
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Boas,
Abaixo deixo o semanal e diário.
Abaixo deixo o semanal e diário.
- Anexos
-
- semanal.jpg (42.43 KiB) Visualizado 9225 vezes
-
- diário.jpg (41.55 KiB) Visualizado 9219 vezes
As informações contidas neste "post" não devem ser consideradas como uma recomendação de investimento.
"Don't wait for it to happen. Don't even want it to happen. Just watch what does happen." (Jim Malone - The Untouchables, 1987)

"Don't wait for it to happen. Don't even want it to happen. Just watch what does happen." (Jim Malone - The Untouchables, 1987)

newtrade Escreveu:7.75??????
quando é que saiu essa nota?
Saiu mesmo há muito pouco tempo. É só procurar.
Foi tipo a recomendação quase semanal que faziam ao BANIF, até ao dia anterior a ser anunciado mais um aumento de capital. Já perdeu 50% desde esse dia.
O que nunca percebi é a UBS, que é gigante, dedicar tanto tempo à bolsa portuguesa, mesmo a acção que por vezes não estão no psi20. Isso é que estranho.
Bem, para mim é-me igual, é só mais uma variável. Bom bom é a BRISA estar a subir, agora que comprei.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Eu não vou generalizar ao ponto de dizer que as recomendações de preço-alvo saem sempre ao contrário do que se vem a registar,...
... mas a verdade é que já ignoro quase por completo quando saem essas notícias de recomendações. Então muitos dos preços-alvo anunciados são de rir.
A Brisa perdeu 40% em 4 meses. Temos bem a noção disto? 40%?! E, no entanto, só a AT o fazia prever.
... mas a verdade é que já ignoro quase por completo quando saem essas notícias de recomendações. Então muitos dos preços-alvo anunciados são de rir.
A Brisa perdeu 40% em 4 meses. Temos bem a noção disto? 40%?! E, no entanto, só a AT o fazia prever.
- Registado: 8/6/2011 20:44
SMALL1969 Escreveu:
"Gostamos da Brisa? apesar das condições em Portugal"
«Os problemas macroeconómicos em Portugal não ajudam, mas o Governo está agora a taxas as antigas SCUT, o que está a ter um impacto positivo no tráfego», refere a nota do UBS a que o Negócios teve acesso.
No «research», intitulado de «Gostamos da acção… apesar das condições em Portugal», o banco afirma que «a Brisa revelou um sólido conjunto de resultados» nos primeiros três meses de 2011. «Do nosso ponto de vista, as perspectivas são muito boas».
As acções da Brisa «oferecem uma boa oportunidade», acrescenta o UBS. «Vemos valor nas acções», pelo que o banco de investimento continua a recomendar «comprar» títulos da Brisa, avaliando-os em 7,75 euros.
Mais depressa vejo a Brisa nos 2€ do que nos 7,75.
Cumps,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
The Mechanic Escreveu:Estava-me a perguntar porque anda a Brisa a subir tanto .Parece-me que estamos de volta aos Target-cenoura da UBS :"Gostamos da Brisa? apesar das condições em Portugal"
«Os problemas macroeconómicos em Portugal não ajudam, mas o Governo está agora a taxas as antigas SCUT, o que está a ter um impacto positivo no tráfego», refere a nota do UBS a que o Negócios teve acesso.
No «research», intitulado de «Gostamos da acção… apesar das condições em Portugal», o banco afirma que «a Brisa revelou um sólido conjunto de resultados» nos primeiros três meses de 2011. «Do nosso ponto de vista, as perspectivas são muito boas».
As acções da Brisa «oferecem uma boa oportunidade», acrescenta o UBS. «Vemos valor nas acções», pelo que o banco de investimento continua a recomendar «comprar» títulos da Brisa, avaliando-os em 7,75 euros.
.
É o tal factor UBS, tal como no BANIF...
Começo a perceber que é só seguir as recomendações de compra UBS (a quem costumo desde há muito chamar um dos maiores especuladores da bolsa tuga) e esperar que a acção caia por volta de 50%, para aí sim, comprar

- Registado: 3/2/2009 12:21
Re: Bem!!!!
É pena a desprezarem assim desta maneira.
Tém um dividendo fabuloso, mas continua a levar no Pélo.
Deixa andar, que se ela começar a recuperar ainda o pessoal vai muito a tempo.
Agora temos o problema dos Juros na Itália e Espanha a atingirem valores elevados, e o Chipre não tarda nada a pedir HELP!!!!
Abraços
Tém um dividendo fabuloso, mas continua a levar no Pélo.
Deixa andar, que se ela começar a recuperar ainda o pessoal vai muito a tempo.
Agora temos o problema dos Juros na Itália e Espanha a atingirem valores elevados, e o Chipre não tarda nada a pedir HELP!!!!

Abraços
Trisquel Escreveu:rasteiro Escreveu:Mas que força vendedora nesta menina.
Se eu soubesse que era hoje o minimo, apostava tudo de rajada nesta menina.
Isto é que eu ando tentado.
Ontem perdeu 7%, e hoje vai pelo mesmo caminho.
Quem está a sair dela, deve ter camiões e camiõees delas, porque já vai à umas semanas nesta vida.
Fico tentado, mas.....![]()
![]()
![]()
Abraços
Caro a Brisa anda em terra de ninguém ou seja não lhe encontro suportes nestes valores nos ultimos 12anos!
- Registado: 29/11/2007 12:24
Re: Bem!!!!
rasteiro Escreveu:Mas que força vendedora nesta menina.
Se eu soubesse que era hoje o minimo, apostava tudo de rajada nesta menina.
Isto é que eu ando tentado.
Ontem perdeu 7%, e hoje vai pelo mesmo caminho.
Quem está a sair dela, deve ter camiões e camiõees delas, porque já vai à umas semanas nesta vida.
Fico tentado, mas.....![]()
![]()
![]()
Abraços
Caro a Brisa anda em terra de ninguém ou seja não lhe encontro suportes nestes valores nos ultimos 12anos!
Cumpts.
Trisquel
Trisquel