Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

(Off-Topic) Contratar trabalhador extra comunitario

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ai pois !

por bboniek33 » 2/8/2011 21:12

mnvalente Escreveu:Respondo à minha própria pergunta. As obrigações perante a segurança social estão aqui:

http://www2.seg-social.pt/preview_documentos.asp?r=22644&m=PDF

Nao percebi tudo deste documento, e a parte da remuneracao mensal, convencional ou real deixou-me completamente perdido.

Já alguém passou por este processo para convidar uma ama a entrar em Portugal?

Se quisesses um "amo" eu ia ao trabalho... com um bom salaario era como limpar o cue a meninos... LOL

Se calhar ee por causa dessa burocracia que ha muitos clandestinos... mas cuidado com os roma que gamam os beebees para cativeiro ! :evil:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por mval2002 » 2/8/2011 20:57

Respondo à minha própria pergunta. As obrigações perante a segurança social estão aqui:

http://www2.seg-social.pt/preview_documentos.asp?r=22644&m=PDF

Nao percebi tudo deste documento, e a parte da remuneracao mensal, convencional ou real deixou-me completamente perdido.

Já alguém passou por este processo para convidar uma ama a entrar em Portugal?

Registado: 20/11/2006 23:11

por mval2002 » 2/8/2011 20:39

Obrigado Trisquel pela resposta rápida.

Depois da primeira visita ao site do SEF cheguei à conclusão que se eu quiser contratar uma ama ela tera que "Possuir um visto válido e adequado à finalidade da estada. Este visto deve ser sempre solicitado numa missão diplomática ou posto consular de carreira português sedeado no estrangeiro."

O visto adequado será então um "Visto de residência para exercício de actividade profissional subordinada".

Fonte:http://www.sef.pt/portal/v10/PT/aspx/apoioCliente/detalheApoio.aspx?fromIndex=0&id_Linha=4771

Qual o custo deste processo?
Como empregador quais são os meus encargos e obrigações perante essa ama estrangeira?

Re: (Off-Topic) Contratar trabalhador extra comunitario

por Trisquel » 2/8/2011 12:10

mnvalente Escreveu:Estou a pensar na possibilidade de contratar uma ama/ajudante domestica extra comunitaria.

Alguem sabe detalhes sobre este processo?
E' possivel um individuo convidar alguem de fora da Europa e ser responsavel pelo contrato dessa pessoa?
Quais seriam os encargos mensais (Salario minimo + seguranca social)?
Onde obter mais informacoes?

Obrigado desde ja por qualquer informacao.

A melhor informação que podes obter é junto do SEF ou mesmo no site deste serviço.

Não é nada complicado mas um pouco burocrático para o empregado e empregador!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

(Off-Topic) Contratar trabalhador extra comunitario

por mval2002 » 2/8/2011 12:07

Estou a pensar na possibilidade de contratar uma ama/ajudante domestica extra comunitaria.

Alguem sabe detalhes sobre este processo?
E' possivel um individuo convidar alguem de fora da Europa e ser responsavel pelo contrato dessa pessoa?
Quais seriam os encargos mensais (Salario minimo + seguranca social)?
Onde obter mais informacoes?

Obrigado desde ja por qualquer informacao.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], macau5m, malakas, Shimazaki_2 e 232 visitantes