X -Ttade Brokers (Corretagem, plataforma...)
Supermann Escreveu:Sempre conseguiste entrar afinal? É Java ou Flash não é?
Sim consegui. Foi como disseste: foi só clicar no endereço e abriu o webinar...mas ontem esperei, esperei e nada....devo ter feito algo de errado. Aquilo é um programa da Citrix (se java, flash ou qq outra coisa não sei pq sou completamente nabo nessas coisas...)
Não pude ver o seminario todo nem gravá-lo, por isso gostaria de o ter em ficheiro: ainda por cima podeu-se pedir análises a empresas

O S/L funciona.
O que se falou foi Trailing Stop que é diferente e funciona também mas com alguma limitação.
A CGD duvido que disponibilize Trailing Stop.
Uma coisa é stop loss outra é TS são tipos de ordens diferentes.
Eu sei que são diferentes e é precisamente o Trailing Stop que pretendo. A CGD só disponibiliza o Stop Loss.
Em tempos tive a plataforma da GoBulling para testar e pareceu-me boa.
Tal como referi, pretendo abrir conta numa corretora e talvez seja a IG Markets, que me parece ter comissões mais baixas que as da GoBulling.
Bons negócios, boas férias.
- Registado: 31/10/2009 3:30
Supermann Escreveu:Inspirado Escreveu:Do que sei o TS é inerente á plataforma e nao fica no servidor.
A monitorização é feita pela plataforma pelo que se a fechares... deixa de monitorizar.
Bom dia a todos,
Também estou a pensar abrir conta numa corretora, precisamente por causa dos TS.
Mas se o que está aqui referido é assim, então prefiro ficar como estou (CGD) pelo menos lá o Stop funciona quando fecho a aplicação. Resumindo, o investidor coloca um TS, vai de férias e é como se não houvesse TS? Assim não interessa.
Bons negócios ou boas férias, conforme o caso.
O S/L funciona.
O que se falou foi Trailing Stop que é diferente e funciona também mas com alguma limitação.
MKLop, olha que não. Conheço quem tenha visto durante o dia de ontem e correu tudo bem.
A sério? estive ligado das 18h40 às 19h50 e estava sempre em estado de "à espera do apresentador"....
será que fiz algo de errado?
Inspirado Escreveu:Do que sei o TS é inerente á plataforma e nao fica no servidor.
A monitorização é feita pela plataforma pelo que se a fechares... deixa de monitorizar.
Bom dia a todos,
Também estou a pensar abrir conta numa corretora, precisamente por causa dos TS.
Mas se o que está aqui referido é assim, então prefiro ficar como estou (CGD) pelo menos lá o Stop funciona quando fecho a aplicação. Resumindo, o investidor coloca um TS, vai de férias e é como se não houvesse TS? Assim não interessa.
O S/L funciona.
MKLop, olha que não. Conheço quem tenha visto durante o dia de ontem e correu tudo bem.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Do que sei o TS é inerente á plataforma e nao fica no servidor.
Bom dia a todos,
- Registado: 31/10/2009 3:30
tonirai Escreveu:MKlop Escreveu:
Bom dia,
A XTB por um qualquer motivo decidiu não abrir o mercado americano às 13H30 da tarde de hoje...Foi uma hora de mercados que pura e simplesmente não existiu...Será que vão fechá-lo às 20H00 ou vão produzir uma hora de cotações fantasma (a não ser que sejam pós-fechos....)?
Estar-me-á a escapar algo?
Não terá nada a ver com o facto de a hora já ter mudado do lado de lá do atlântico?
Precisamente: os mercados abririam hoje às nossas 13H30. O processo é adiantado 1 hora.
MKlop Escreveu:
Bom dia,
A XTB por um qualquer motivo decidiu não abrir o mercado americano às 13H30 da tarde de hoje...Foi uma hora de mercados que pura e simplesmente não existiu...Será que vão fechá-lo às 20H00 ou vão produzir uma hora de cotações fantasma (a não ser que sejam pós-fechos....)?
Não terá nada a ver com o facto de a hora já ter mudado do lado de lá do atlântico?
Supermann Escreveu:A mim as vantagens a meu entender são melhores nomeadamente.
Forex sim só tem mini contratos, no entanto não há custos de abertura independentemente do nivel que abrimos.
O numero existente de matérias primas para negociação em contratos parciais. comparativamente a outros corretoras, as outras oferecem 5 talvez no máximo, aqui temos disponíveis se nao me falha a memória cerca de 30 o que é bastante bom para quem quer andar nas matéris primas e nao quer andar em futuros onde cada futuro é uma pipa.
Os spreads são baixos comparativamente a outras corretoras nacionais.
As acçoes DMA são um forte, mas concordo que podiam oferecer mais alargar a oferta seria excelente.
A plataforma é um must, com o seu trading automático e personalização de indicadores pessoais.
Relativamente ao problema na cotaçao q falas podes mencionar? eu pelo menos ainda nao encontrei nada pelo menos naquilo q negoceio.
Bom dia,
Supermann, quanto à tua dúvida (peço desculpa só agora responder) refiro-me a atrasos em forex mas também - já o verifiquei - em acções DMA. Atrasos mais relevantes quando se detém uma posição, mas também parece existirem sem posições abertas...Parece ter uma espécie de "engasgo" quando o preço está perto do nosso ponto de entrada no sentido do lucro...
A mim as vantagens a meu entender são melhores nomeadamente.
Forex sim só tem mini contratos, no entanto não há custos de abertura independentemente do nivel que abrimos.
O numero existente de matérias primas para negociação em contratos parciais. comparativamente a outros corretoras, as outras oferecem 5 talvez no máximo, aqui temos disponíveis se nao me falha a memória cerca de 30 o que é bastante bom para quem quer andar nas matéris primas e nao quer andar em futuros onde cada futuro é uma pipa.
As acçoes DMA são um forte, mas concordo que podiam oferecer mais alargar a oferta seria excelente.
A plataforma é um must, com o seu trading automático e personalização de indicadores pessoais.
Relativamente ao problema na cotaçao q falas podes mencionar? eu pelo menos ainda nao encontrei nada pelo menos naquilo q negoceio.
MKlop Escreveu:Vou tentar resumir a minha experiência com esta corretora,enumerado o que considero os Prós e os Contras de ser cliente deles:
A favor:
(I)
Cfd's de acções a valores DMA - com custo de abertura/fecho de €7,5, respectivamente - em vários mercados principais, ou seja, podemos shortar ao valor do mercado de acções. Não há custos adicionais de dados em tempo real, nem diferenciam se negoceias no CAC, Nyse, FTSE, DAX, etc...Este ponto é excelente.
(II)
Não cobrarem juros nos CFD's de acções (ou permanencia, como lhes chamam quando os cobram no Forex).
(III)
Plataforma MT4, com todas as suas particularidades: criação ou alteração de indicadores e alertas, exportação para Metastock, vasta comunidade de apoio, etc...
Contra:
(I)
no Forex serem frequentes as paragens (não só quando existem posições abertas, não sei se é de propósito para dizerem que o fizeram assim mesmo) e atrasos na cotação ( estes atrasos, parece-me, dão-se mais no meio/fim da sessão asiática). Este ponto é, para mim, crítico. [pessoalmente, é aqui que me vão perder como cliente se continuarem com isto].
(II)
Ainda no Forex: em comparação com a Gobulling, por exemplo, a cotação está 2 pips acima na XTB. Exemplo: se na Gobulling mostra 1.3051(0), na xtb estará 1.3053. Apesar de ser um CFD, o que é esquisito é que as médias móveis, e/ou o valor da cotação em "trânsito" pelas médias móveis não correspondem. Seria de esperrar que a MA200 estivesse parametrizada para dois valores acima, mas não parece estar. Por vezes, na Gobulling a cotação já ultrapassou a MA200, MA100, etc, e na XTB ainda está a uns pips de distância.
Mais, se na Gobulling a cotação está a 1.3051(5), na xtb estará a 1.3054, beneficiando longos em prejuízo dos curtos.
(III)
Os requotes (apesar de estarem a diminuir em ocorrências), e apenas me aconteceram no Forex. No global, quem quiser fazer scalping, deve, na minha opinião, recorrer a outra corretora.
(IV)
Apenas permitirem lotes e mini-lotes em Forex. Não se pode entrar com o valor que se quiser.
(V)
Têm relativamente poucas acções americanas. Praticamente, só as líderes dos vários subsectores. Mas julgo que é intenção aumentarem a lista de cotadas.
(VI)
Há algo de errado no histórico das cotações de algumas empresas. Ainda só detectei nalgumas de Paris e Lisboa. Muitos dos dias de meio de 2010 para trás estão "emparelhados" - dois a dois - na abertura e fecho (ex: 2ª e 3ª feira com OHLC iguais; 4ª e 5ª com outros OHLC em par, e por aí adiante). Parece uma espécie de resumo de cotação, ao invés das verdadeiras movimentações das cotações. Alguém pode confirmar este pormenor?
Não lhes chamaria bucket-shop porque teríamos que classificar outras corretoras da mesma forma. Julgo que têm que subir uns níveis em seriedade no negócio (ainda não confirmei, mas pelo que me contaram recentemente cometeram uma gralha grave quanto à privacidade dos clientes).
Tirando a negociação no Forex, estou relativamente satisfeito (apesar de ainda não ter experimentado mercadorias).
[à medida que me for lembrando de mais pormenores adiciono-os à lista]
Boa tarde,
Alguém pode confirmar o ponto (VI) dos Contras?
Vou tentar resumir a minha experiência com esta corretora,enumerado o que considero os Prós e os Contras de ser cliente deles:
A favor:
(I)
Cfd's de acções a valores DMA - com custo mínimo médio de abertura/fecho de €7, respectivamente - em vários mercados principais, ou seja, podemos shortar ao valor do mercado de acções. Não há custos adicionais de dados em tempo real, nem diferenciam se negoceias no CAC, Nyse, FTSE, DAX, etc...Este ponto é excelente.
(II)
Não cobrarem juros nos CFD's de acções (ou permanencia, como lhes chamam quando os cobram no Forex).
(III)
Plataforma MT4, com todas as suas particularidades: criação ou alteração de indicadores e alertas, exportação para Metastock, vasta comunidade de apoio, etc...
Contra:
(I)
no Forex serem frequentes as paragens (não só quando existem posições abertas, não sei se é de propósito para dizerem que o fizeram assim mesmo) e atrasos na cotação ( estes atrasos, parece-me, dão-se mais no meio/fim da sessão asiática). Este ponto é, para mim, crítico. [pessoalmente, é aqui que me vão perder como cliente se continuarem com isto].
(II)
Ainda no Forex: em comparação com a Gobulling, por exemplo, a cotação está 2 pips acima na XTB. Exemplo: se na Gobulling mostra 1.3051(0), na xtb estará 1.3053. Apesar de ser um CFD, o que é esquisito é que as médias móveis, e/ou o valor da cotação em "trânsito" pelas médias móveis não correspondem. Seria de esperrar que a MA200 estivesse parametrizada para dois valores acima, mas não parece estar. Por vezes, na Gobulling a cotação já ultrapassou a MA200, MA100, etc, e na XTB ainda está a uns pips de distância.
Mais, se na Gobulling a cotação está a 1.3051(5), na xtb estará a 1.3054, beneficiando longos em prejuízo dos curtos.
(III)
Os requotes (apesar de estarem a diminuir em ocorrências), e apenas me aconteceram no Forex. No global, quem quiser fazer scalping, deve, na minha opinião, recorrer a outra corretora.
(IV)
Apenas permitirem lotes e mini-lotes em Forex. Não se pode entrar com o valor que se quiser.
(V)
Têm relativamente poucas acções americanas. Praticamente, só as líderes dos vários subsectores. Mas julgo que é intenção aumentarem a lista de cotadas.
(VI)
Há algo de errado no histórico das cotações de algumas empresas. Ainda só detectei nalgumas de Paris e Lisboa. Muitos dos dias de meio de 2010 para trás estão "emparelhados" - dois a dois - na abertura e fecho (ex: 2ª e 3ª feira com OHLC iguais; 4ª e 5ª com outros OHLC em par, e por aí adiante). Parece uma espécie de resumo de cotação, ao invés das verdadeiras movimentações das cotações. Alguém pode confirmar este pormenor?
Não lhes chamaria bucket-shop porque teríamos que classificar outras corretoras da mesma forma. Julgo que têm que subir uns níveis em seriedade no negócio (ainda não confirmei, mas pelo que me contaram recentemente cometeram uma gralha grave quanto à privacidade dos clientes).
Tirando a negociação no Forex, estou relativamente satisfeito (apesar de ainda não ter experimentado mercadorias).
A favor:
(I)
Cfd's de acções a valores DMA - com custo mínimo médio de abertura/fecho de €7, respectivamente - em vários mercados principais, ou seja, podemos shortar ao valor do mercado de acções. Não há custos adicionais de dados em tempo real, nem diferenciam se negoceias no CAC, Nyse, FTSE, DAX, etc...Este ponto é excelente.
(II)
(III)
Contra:
(I)
(II)
(III)
(IV)
(V)
(VI)
Editado pela última vez por MKlop em 3/3/2011 11:12, num total de 1 vez.
aefernandes Escreveu:Billy Ray Valentine Escreveu:
Olá supermann, costumas negociar divisas? estranho não existir juros nos cfd´s sobre indices....
Mais alguem com feedback?
Abraço
Conta real não sei mas em demo não se paga juros mas permanencia sim, de um dia a outro lá é devitado o valor da permanencia, será novo nome aos juros?
Não nao é...
Permanencia é os juros. E em índices não é cobrado, pelo menos na xtb. Isso posso eu dizer, tenho várias popsições em aberto, e sou cobrado em muitas delas ou recebo em algumas mas índices está sempre a 0.
So se estiverem a falar dos rollovers que obviamente isso é incorporado.
Billy Ray Valentine Escreveu:Supermann Escreveu:Sincermaente nunca apanhei requote até agora...
Gosto sobretudo é de nao haver juros nos cfd's de índices
Olá supermann, costumas negociar divisas? estranho não existir juros nos cfd´s sobre indices....
Mais alguem com feedback?
Abraço
Sim também... até agora nada a apontar.
O não cobrarem indices é politica deles talvez para atrair um pouco mais a clientela de longo prazo não sei...
aefernandes Escreveu:MKlop Escreveu:
Exactamente: na conta real também se paga a "permanencia".
Ok, não pagamos juros, fixe, mas pagamos permanencia. É de mim ou não precisavam de mudar de nome, melhor não, porque assim não podiam dizer que não se paga juros.MKlop Escreveu:o mais irritante são os atrasos na cotação: quando se vê - numa outra corretora - um par a movimentar-se 2,3 ou 4 pips na nossa direcção e na xtb ficar completamente bloqueado, mas assim que vai contra nós já reage (milagre?) com rapidez é assaz enervante....
Tambem notei isso mas achei que era por ser demo...
Boa noite e bons sonhos.
qual é o valor da permanencia?
MKlop Escreveu:o mais irritante são os atrasos na cotação: quando se vê - numa outra corretora - um par a movimentar-se 2,3 ou 4 pips na nossa direcção e na xtb ficar completamente bloqueado, mas assim que vai contra nós já reage (milagre?) com rapidez é assaz enervante....
Ola, pois...mas neste caso, e como o camisa roxa já acima referiu, trata-se de um comportamento semelhante a outros brokers ( Buckets shops ) que oferecem a plataforma mt4, tudo extraordinário enquanto demo mas quando passas para conta real existe uma grande diferença.
Fight the market, fight the broker, to many fights como diz o outro.....
Acena-se com manobras de marketing a oferecer Mercedes em concursos, spreads fixos bla bla e outras tretas , e depois manobras idênticas a outros brokers em off-shores
Abraço

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett
MKlop Escreveu:
Exactamente: na conta real também se paga a "permanencia".
Ok, não pagamos juros, fixe, mas pagamos permanencia. É de mim ou não precisavam de mudar de nome, melhor não, porque assim não podiam dizer que não se paga juros.
MKlop Escreveu:o mais irritante são os atrasos na cotação: quando se vê - numa outra corretora - um par a movimentar-se 2,3 ou 4 pips na nossa direcção e na xtb ficar completamente bloqueado, mas assim que vai contra nós já reage (milagre?) com rapidez é assaz enervante....
Tambem notei isso mas achei que era por ser demo...
Boa noite e bons sonhos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, BenjaminMartins, Google [Bot], LMMV, Nightrader e 41 visitantes