off topic: A paz (interior) é possível
Sr_SNiper Escreveu:É possivel a paz interior para quem está dentro do BCP??
acho que quem ainda mantém BCP, deve estar em paz...
já agora acho este senhor, com ar Tailandes mais um a tentar fazer dinheiro à conta de Otários.
já ouviram falar da Meditação Transcendental e do seu fundador Maharishi Mahesh Yogi. Mamou meia duzia de Rolls aos Beatles ... hoje tem uma Universidade com o nome dele etc etc... e o negócio é um autêntico franchise.
parem de ser Otários.
- Registado: 19/4/2005 11:11
bEMdISPOSTO Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:É possivel a paz interior para quem está dentro do BCP??
Sim... tal como para qualquer ser vivo à face deste planeta...
Basta que não olhe para as cotações e pratique as técnicas que o façam conhecer o seu interior, o que lhe dá vida.
Mas se não conseguir deixar de pensar nas cotações, pode sempre vender e esquecer o assunto...
Alexandre o Grande, ao ver um mendigo (Diógenes) que não tinha roupa nem haveres e descansava junto ao rio, invejou-o, pois viu-o mais feliz que ele próprio, senhor de meio mundo. Disse a Diógenes que na próxima vida queria ser como ele. Diógenes, espantado, disse-lhe que escusava de esperar pela próxima vida, podia desde logo ser como ele, bastaria largar tudo o que tinha e ficar por ali. Mas Alexandre o Grande disse-lhe que primeiro tinha que conquistar o resto do mundo, depois é que descansaria.
Diógenes respondeu-lhe que não o percebia, para que é que tinha que conquistar o mundo antes de descansar, e não fazia como ele (Diógenes) que já estava ali, descansando...
Eh eh eh... percebeste?
Um ganda abraço!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Sr_SNiper Escreveu:É possivel a paz interior para quem está dentro do BCP??
Sim... tal como para qualquer ser vivo à face deste planeta...
Basta que não olhe para as cotações e pratique as técnicas que o façam conhecer o seu interior, o que lhe dá vida.
Mas se não conseguir deixar de pensar nas cotações, pode sempre vender e esquecer o assunto...
Alexandre o Grande, ao ver um mendigo (Diógenes) que não tinha roupa nem haveres e descansava junto ao rio, invejou-o, pois viu-o mais feliz que ele próprio, senhor de meio mundo. Disse a Diógenes que na próxima vida queria ser como ele. Diógenes, espantado, disse-lhe que escusava de esperar pela próxima vida, podia desde logo ser omo ele, bastaria largar tudo o que tinha e ficar por ali. Mas Alexandre o Grande disse-lhe que primeiro tinha que conquistar o resto do mundo, depois é que descansaria.
Diógenes respondeu-lhe que não o percebia, para que é que tinha que conquistar o mundo antes de descansar, e não fazia como ele (Diógenes9 que já estava ali, descansando...
Eh eh eh... percebeste?
Um ganda abraço!
A MELHOR RELAÇÃO
(neste mundo, nenhuma paixão, nenhuma amizade, iguala a relação que podes protagonizar com o divino que há em ti... é a partir dessa relação que tudo o resto na tua vida pode ficar em harmonia, por acréscimo). Dedico este vídeo com amor a todos os touros, ursos e neutros... pois todos tendes o sopro divino dentro de vós, e a vossa respiração é o seu porta-voz, todos os dias da vossa vida.
<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/iGO1M6a3op4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
(neste mundo, nenhuma paixão, nenhuma amizade, iguala a relação que podes protagonizar com o divino que há em ti... é a partir dessa relação que tudo o resto na tua vida pode ficar em harmonia, por acréscimo). Dedico este vídeo com amor a todos os touros, ursos e neutros... pois todos tendes o sopro divino dentro de vós, e a vossa respiração é o seu porta-voz, todos os dias da vossa vida.
<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/iGO1M6a3op4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Riscas, isso que estás a tentar fazer não funciona.
O que estás a colocar é um "endereço" no teu computador, esse "link" só funciona para ti que estás nesse computador, para todos os outros não funciona.
O que estás a colocar é um "endereço" no teu computador, esse "link" só funciona para ti que estás nesse computador, para todos os outros não funciona.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Fugir dos mercados e encontrar a paz
RISCAS Escreveu:RISCAS Escreveu:Fugir dos mercados e encontrar a paz:
file:///C:/Documents%20and%20Settings/Utilizador/Os%20meus%20documentos/TonalidadesdoFunchal.ppt#256,1,Diapositivo 1
Se não conseguir abrir, copie e coloque na barra de inderesse (e)
- Registado: 31/5/2010 14:22
Re: Fugir dos mercados e encontrar a paz
RISCAS Escreveu:Fugir dos mercados e encontrar a paz:
Fugir dos mercados e encontrar a paz
Fugir dos mercados e encontrar a paz:
Apreciei ler as vossas opiniões.
E de facto, o que Maharaji fala, não é meramente de conceitos para a mente perceber; fala ao coração de cada um, da sêde que cada ser humano tem de ser genuinamente feliz (o adjectivo está aqui para assinalar que não é o conceito banal de felicidade, tipo "estou bem, a vida corre-me bem" e que pode desmoronar-se a qualquer momento, por causas externas).
Essa felicidade encontra-a cada um se se conhecer a si próprio (não a mente mas a alma - ou se quiserem, o coração, aquele que sente, não pensa).
Até alguém que esteja numa guerra ou numa prisão pode disfrutar do que o seu eu interior traz consigo, e ser feliz... se souber experimentá-lo.
Maharaji ensina aexperimentá-lo.
As suas palestras são uma oportunidade para quem o ouça, de reconhecer essa sêde que vem de dentro, de querer experimentar esse eu que somos nós mas que desconhecemos. E se quiser, pedindo-lhe, ele ensina. É um presente, dado de coração.
Quem não sente essa sêde, não perde nada em escutá-lo, bem pelo contrário....
Abraços!
E de facto, o que Maharaji fala, não é meramente de conceitos para a mente perceber; fala ao coração de cada um, da sêde que cada ser humano tem de ser genuinamente feliz (o adjectivo está aqui para assinalar que não é o conceito banal de felicidade, tipo "estou bem, a vida corre-me bem" e que pode desmoronar-se a qualquer momento, por causas externas).
Essa felicidade encontra-a cada um se se conhecer a si próprio (não a mente mas a alma - ou se quiserem, o coração, aquele que sente, não pensa).
Até alguém que esteja numa guerra ou numa prisão pode disfrutar do que o seu eu interior traz consigo, e ser feliz... se souber experimentá-lo.
Maharaji ensina aexperimentá-lo.
As suas palestras são uma oportunidade para quem o ouça, de reconhecer essa sêde que vem de dentro, de querer experimentar esse eu que somos nós mas que desconhecemos. E se quiser, pedindo-lhe, ele ensina. É um presente, dado de coração.
Quem não sente essa sêde, não perde nada em escutá-lo, bem pelo contrário....
Abraços!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PacoNasssa, Shimazaki_2, silva_39 e 81 visitantes