Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comparador de "Depósitos a Prazo"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 29/7/2011 11:01

VirtuaGod Escreveu:
carrancho Escreveu:Maxi Performance (Açoreana) a 1 ano para valores apartir de 250€ = 4,75%

O BANIF (já que falamos no mesmo grupo) deve tar a dar mais não? Presumo que tb se tenha que ter em consideração o $ envolvido :lol:

A 1 ano, não, não está, nem Banif nem qualuqer outro banco. Obviamente apartir de certos valores será, possível negociar junto do Banif (ou qq outro) taxas superiores.

Para 250/500/1000/2000/5000... não será fácil encontrar taxas idênticas para o mesmo prazo.

Embora a Açoreana seja do grupo do Banif, este produto não é nenhum DP bancário. É um seguro de capitalização, com vantagens e desvantagens que devem ser do conhecimento do subscritor.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por VirtuaGod » 29/7/2011 10:49

carrancho Escreveu:Maxi Performance (Açoreana) a 1 ano para valores apartir de 250€ = 4,75%

O BANIF (já que falamos no mesmo grupo) deve tar a dar mais não? Presumo que tb se tenha que ter em consideração o $ envolvido :lol:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por carrancho » 29/7/2011 10:44

Maxi Performance (Açoreana) a 1 ano para valores apartir de 250€ = 4,75%

Capital e taxa garantida + participação nos resultados.

Encargos de subscrição 0.25%. Para valores acima de 1000€ é possível prescindir de encargos de subscrição. Eventualmente alguém interessado que, para valores acima de 1000, não lhe queiram retirar os encargos, mande uma MP antes de subscrever que eu resolvo.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por VirtuaGod » 29/7/2011 10:38

vset Escreveu:E acham que o Estado nesta fase deixaria um banco ir à falência? Depois de salvar o BPN e com as ajudas da Troika?

Tks.

O que eu acho é irrelevante!! Quem achava que os EUA deixassem a Lehman falir depois de salvar a bear stearns? Podem obrigar os bancos tb a "haircuts" que é o que querem fazer na Irlanda. Podem obrigar a trocar a obrigação por uma a acabar em 2020, mesmo sem perda de capital mas com tx. de cupão de 3%,o que para mim é = a capital empatado e se vendesse antes teria de assumir uma perda substâncial. Há 1001 cenários amigo... O risco está em todo o lado, e as rentabilidades de 2 dígitos "garantidas" não são algo que vejo com bons olhos. "Quando a esmola é grande, o pobre desconfia"... Estes valores já parecem os que o Madoff dava aos "investidores".

Mais cedo punha na PT que no sistema Financeiro Português. E o mercado sabe bem qual tem mais risco, as da PT só dão 5,5%. Por isso não devo ser o único a pensar desta forma :)
Editado pela última vez por VirtuaGod em 29/7/2011 13:54, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por vset » 29/7/2011 10:12

E acham que o Estado nesta fase deixaria um banco ir à falência? Depois de salvar o BPN e com as ajudas da Troika?

Tks.

Registado: 11/1/2004 13:37

por VirtuaGod » 29/7/2011 10:00

ruicarlov Escreveu:Não é bem assim.
O estado pode fazer haircuts quando não consegue honrar os seus compromissos.
Os bancos pura e simplesmente vão à falência. O dinheiro que se consegue recuperar resulta da venda dos activos que a empresa (banco) possui. Acho que regra geral pode-se esperar uma perda bastante maior do que num caso de haircut do estado.

+1

Rentabilidade de dois dígitos não são "grátis". Mas se o rapaz comprou Banif a 7% ao menos comprava algo melhorzito...

por ruicarlov » 29/7/2011 9:51

Não é bem assim.
O estado pode fazer haircuts quando não consegue honrar os seus compromissos.
Os bancos pura e simplesmente vão à falência. O dinheiro que se consegue recuperar resulta da venda dos activos que a empresa (banco) possui. Acho que regra geral pode-se esperar uma perda bastante maior do que num caso de haircut do estado.

Registado: 18/7/2011 11:04

por vset » 29/7/2011 9:18

VirtuaGod Escreveu:
Zezezinho Escreveu:Não está propriamente directamente relacionado com depósitos a prazo, mas acabei de aplicar 70.000 € a 7% anos a 2 anos no Banif nas seguintes obrigações: http://www.banif.pt/xsite/Particulares/ ... 5&PCH=3862, para quem também estiver interessado em obter uma boa rentabilidade num prazo não muito alargado.

Obrigações do Banif?? :shock: Se vamos entrar por obrigações arranja-se acima de 10% fácil (para valores acima de 50 000) e de bancos em melhores condições que o BANIF :twisted:

As da cgd estão a dar 12% e do BES 14% tb a 2 anos... :roll:

Viva,

Nestas obrigações o perigo estará sempre num haircut da dívida por parte do Estado nos próximos 2 anos?

Obrigado.

por Elias » 29/7/2011 1:34

thx

Registado: 5/11/2002 12:21

por VirtuaGod » 29/7/2011 1:33

Elias Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:As da cgd estão a dar 12% e do BES 14% tb a 2 anos... :roll:

12%? Onde viste isso?

São daquelas com garantia do Estado ou nem por isso?

Ai garantias do Estado!! tb de que valem?? LOL... É o valor a que as Obrigações séniores da CGD estão em mercado secundário...

Fui procurar o preço mais recente e pelos vistos desceram... estão a dar 16%, mas tendo em consideração que pode ser a diferença entre o BID e o ASK joga pelo seguro e conta com os 12% :-) . Atenção que o cupão é só 5.125%

https://www.boerse-stuttgart.de/en/tool ... =Searching
Editado pela última vez por VirtuaGod em 29/7/2011 1:36, num total de 2 vezes.

por Elias » 29/7/2011 1:18

VirtuaGod Escreveu:As da cgd estão a dar 12% e do BES 14% tb a 2 anos... :roll:

12%? Onde viste isso?

São daquelas com garantia do Estado ou nem por isso?

Registado: 5/11/2002 12:21

por VirtuaGod » 29/7/2011 0:54

Zezezinho Escreveu:Não está propriamente directamente relacionado com depósitos a prazo, mas acabei de aplicar 70.000 € a 7% anos a 2 anos no Banif nas seguintes obrigações: http://www.banif.pt/xsite/Particulares/ ... 5&PCH=3862, para quem também estiver interessado em obter uma boa rentabilidade num prazo não muito alargado.

Obrigações do Banif?? :shock: Se vamos entrar por obrigações arranja-se acima de 10% fácil (para valores acima de 50 000) e de bancos em melhores condições que o BANIF :twisted:

As da cgd estão a dar 12% e do BES 14% tb a 2 anos... :roll:
Editado pela última vez por VirtuaGod em 29/7/2011 1:43, num total de 1 vez.

por Zezezinho » 29/7/2011 0:51

Não está propriamente directamente relacionado com depósitos a prazo, mas acabei de aplicar 70.000 € a 7% anos a 2 anos no Banif nas seguintes obrigações: http://www.banif.pt/xsite/Particulares/ ... 5&PCH=3862, para quem também estiver interessado em obter uma boa rentabilidade num prazo não muito alargado.

Registado: 30/6/2010 0:10

por TIO PATINHAS » 29/7/2011 0:27

[quote="mondeo"]Hoje fizeram-me uma proposta para 92000€ a três meses de 5,60%.
No Montepio.[/quote

Sortudo !
Eu para o mesmo prazo, e nesse Banco, só consegui 5,25%.
Estou a perder qualidades ....

Registado: 29/11/2007 13:53

por mondeo » 28/7/2011 21:27

Hoje fizeram-me uma proposta para 92000€ a três meses de 5,60%.
No Montepio.

Registado: 29/6/2011 21:36

por remediado » 26/7/2011 12:38

Nem de propósito acabei de ler o artigo colocado pelo AUTOMECH no tópico " os bancos vão ter de perder dinheiro", muito ilucidativo ...

Registado: 1/7/2011 11:12

por remediado » 26/7/2011 12:22

Fernando Ulrich
“O plano da ‘troika’ tem de ser revisto de alto a baixo”

Luís Leitão
26/07/11 00:05

--------------------------------------------------------------------------------

.

O CEO do BPI foi o orador mais crítico para as autoridades, nomeadamente em relação às exigências da ‘troika’.

No IX Fórum de Banca & Mercado de Capitais, realizado ontem, Fernando Ulrich, presidente do Banco BPI, foi directo e conciso na mensagem: "Para o sistema financeiro, o programa da ‘troika' é totalmente incompatível com o que a Europa decidiu na quinta-feira [celebração de um novo acordo da União Europeia com a Grécia]". Ulrich, que apelou para que o plano da troika fosse pensado de "alto a baixo", chegou até a socorrer-se de ironia para descrever o papel da ‘troika' neste processo: "eu não entendo como é que a ‘troika' ainda não disse que, nas condições actuais, os bancos portugueses estão proibidos de fazer crédito a médio/longo prazo. Não temos ‘funding' a médio/longo prazo, não temos forma de gerir o risco desse crédito com estas limitações", referiu o banqueiro, que também lançou críticas sobre as exigências do Banco de Portugal em matéria de rácios de capital.

Mas as críticas de Ulrich não ficam por aqui. O presidente do BPI (banco que já cumpre o rácio de transformação de depósitos em crédito de 120%), criticou a atitude dos mercados: "Eu não ando aqui para ajudar os ‘hedge-funds' que andaram a ‘shortar" as acções dos bancos e deitaram as cotações para baixo, para agora virem dizer que querem investir". Fernando Ulrich deixou claro que "enquanto me lembrar do que os mercados de capitais fizeram connosco, eu não quero voltar aos mercados tão cedo". Pois, "não quero voltar a ter uma grande carteira de crédito à habitação, nem de parcerias público-privadas financiadas por obrigações. Se não, de repente, o mercado desaparece e voltamos a ter a situação que temos hoje".

Até aqui estavam calados, pois estavam entalados, agora que a grécia vai receber novo emprestimo,e até portugal viu os seus juros reduzidos por arrasto reduzindo significativamente o risco de default já o plano da troika não tem pés nem cabeça e o B.D.P. também não ajuda...
cá para mim que não percebo nada disto eles agora já não querem é desalavancar, cumprir os rácios, para manterem ou aumentar os lucros que têm vindo a diminuir :roll:
aceitão-se comentários.

por vset » 26/7/2011 12:00

remediado Escreveu:Bom exemplo, nem me tinha lembrado do caso Irlandés...
ok. então agora antes de entrar o F.G.D. entra o fundo de 12 mil milhões da troika (e esse existe), oxalá não seja necessário mas assim sendo vem diminuir muito o risco de falencia na banca.
Então vamos a por o guito onde mais dão... :mrgreen:

Também acho que sim :lol: tanto faz ... quem der mais mais nosso amigo é.

Cps

por remediado » 25/7/2011 20:03

Claro que não, as opiniões são como os traseiros cada um tem o seu :lol:
Para culpar alguém arranjáva um consultor financeiro ( e pagáva-lhe ),ou então culpo o governo como toda a gente... :mrgreen:

por VirtuaGod » 25/7/2011 19:41

Pessoalmente evitava Banif's e BCP que me parece que são os que têm maior dificuldade de momento, mas mesmo assim não me parece que o risco seja assinalável. Mesmo que seja a custo de mais austeridade vem sempre $ lá de fora (troika) se necessário me parece!

Desde que não me culpe se o BCP der o estoiro :-)

por remediado » 25/7/2011 19:37

Bom exemplo, nem me tinha lembrado do caso Irlandés...
ok. então agora antes de entrar o F.G.D. entra o fundo de 12 mil milhões da troika (e esse existe), oxalá não seja necessário mas assim sendo vem diminuir muito o risco de falencia na banca.
Então vamos a por o guito onde mais dão... :mrgreen:

por VirtuaGod » 25/7/2011 18:01

Foi o que aconteceu na Irlanda. O défice deles de um dia para o outro (literalmente) subiu de 9% +/- para 33% +/- quando tiveram que salvar o maior banco privado deles (anglo irish bank). O banco estava em dificuldades e o Estado Irlandês entrou como acionista. Acho que se necessário aqui faz-se algo semelhante, embora espere que não seja preciso.
Editado pela última vez por VirtuaGod em 25/7/2011 19:38, num total de 1 vez.

por remediado » 25/7/2011 17:51

Pois...lá voltamos nós ao F.G.D. , há muito boa gente que sabe que o dito fundo é virtual ou simbolico, e depois , mesmo que o dito te cubra os depósitos, não te diz quando o vai fazer , ou seja estás sujeito a não pores a mão na massa por um ano (a correr bem).
á tempos lí num forum qualquer sobre a falencia do B.P.P. um cliente a falar na 1ªpessoa em que tinha D.P. puro (nada de retornos garantidos)e que passado perto de um ano e apesar de o F.G.D. lhe ter garantido o pagamento ainda não tinha visto um centimo, pois dizia que os pagamentos são faseados e com prioridade para instituições tipo financeiras, publicas , sociais, religiosas, etc. isto mais toda a burocracia em cima...
Agora tenho uma questão, com a vinda da troika ,veio um fundo para apoiar a banca, como é que esse apoio vai ser concretizado ao certo ?
ouvi falar em que em caso de necessidade o estado mete o dinheiro numa instituição em dificuldade entrando como acionista no seu capital, isto confirma-se ?
se sim, é de prever que qualquer banco que atinja uma situação de pré falencia ,peça essa ajuda ao estado sujeitando-se á sua gerencia para salvar a face (tipo nacionalização parcial??)
Isto faz algum sentido :?:
Ou ando a delirar :P

por vset » 25/7/2011 14:02

VirtuaGod Escreveu:
vset Escreveu:VirtuaGod lembro de ti há uns anos!

Acima de 100k é abrir varias contas em diferentes instituições. Acima de 1M já não dá :)

Já vi que tens interesse por fundos, esse pertence ao top 10 ? Quais os mais rentáveis e com mais de 15 anos?

Abraço.

1. Fico contente :-)

2. Também se pode criar uma conta com vários titulares. são 100k por cada ;-) Mas cuidado com essa contas conjuntas com as esposas... nunca se sabe futuro :-) (ou o presente caso elas sejam adeptas de ir às compras LOL)

3. Criei este tópico outro tópico para discutir fundos. Criei aqui um Off Topic que pretendo corrigir. Aqui está o tópico: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=77465

Numa familia tipica de 4. São 400k por instituição. Obrigando a todas as assinaturas :lol:

por VirtuaGod » 25/7/2011 13:49

vset Escreveu:VirtuaGod lembro de ti há uns anos!

Acima de 100k é abrir varias contas em diferentes instituições. Acima de 1M já não dá :)

Já vi que tens interesse por fundos, esse pertence ao top 10 ? Quais os mais rentáveis e com mais de 15 anos?

Abraço.

1. Fico contente :-)

2. Também se pode criar uma conta com vários titulares. são 100k por cada ;-) Mas cuidado com essa contas conjuntas com as esposas... nunca se sabe futuro :-) (ou o presente caso elas sejam adeptas de ir às compras LOL)

3. Criei este tópico outro tópico para discutir fundos. Criei aqui um Off Topic que pretendo corrigir. Aqui está o tópico: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=77465. E o PIMCO não é apenas do TOP 10, é o melhor desse top 10 :-)
Editado pela última vez por VirtuaGod em 25/7/2011 15:51, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], OCTAMA, PiFer e 151 visitantes