Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT - como imprimir comprovativo do Imposto de circulação ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 30/7/2011 1:39

LOL, devo ter dificuldades de interpretação, talvez devido ao estilo literário "teclado sem acentos e cedilhas". :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por MarcoAntonio » 30/7/2011 1:34

lol

Automech, tens de ler sempre os posts do bboniek00 com uma pitada de sal...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: Xissa !

por Automech » 30/7/2011 1:32

bboniek00 Escreveu: Ee fantaastico: o agente autua porque cumpre a Lei: ee prepotente e palhac,o;

Tu também és fantástico a emitir opiniões sem teres lido o tópico bboniek... :roll:

Xissa !

por bboniek33 » 30/7/2011 1:27

Ee paa, vocezes teem um feitio do carago ! Ou ee os poliicias, ou as impressoras ou o Windows... alguma coisa vos estaa a prejudicar.

Ee fantaastico: o agente autua porque cumpre a Lei: ee prepotente e palhac,o;

a impressora nao imprime porque o operador nao sabe imprimir ou os tinteiros foram-se ou estaa desligada "da parede": o equipamento nao presta, foi um barrete, sao todos uns canalhas e coiso;

o Windows estaa mal configurado, o HW nao estaa aa altura, as actualizac,oes de SW nao foram instaladas: ee o sa.canoide do Gates que lixa isto, e o Jobs ee outro pulha, ist devia era ser feito aa mao e pago nas Financ,as como dantes...

Ee paa ! Vao-se lixar com essas queixinhas Tugas de morrer... Xissa.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por MarcoAntonio » 30/7/2011 1:25

Normalmente, os polícias nem sequer pedem desde que o imposto foi substituído/reformulado. Isto deixou de ser uma coisa de polícia (não invalidando que alguns polícias peçam e autuem caso não se apresente). Eu já fui mandado parar em operações stop pelo menos duas vezes e dois locais distintos e não me pediram (eu tinha-o por sinal mas ficou onde estava - no porta-luvas - porque simplesmente não o solicitaram).

Em todo o caso, quero só alertar que quem não pagar arrisca-se a pior do que ser autuado pela polícia: a matrícula é suspensa no IMTT!

O carro depois não pode nem circular nem ser vendido nem coisa nenhuma...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Automech » 30/7/2011 1:16

Eu sei amsfsma, daí ter deixado o alerta. Eu mandei-lhe a circular por email mas ele disse-me que as instruções que têm é para autuar.

Perante isto, das duas uma, ou somos autuados e depois andamos com contestações, etc ou optamos pela via mais fácil que é andar com o papel no carro, mesmo sabendo que provavelmente não é legalmente obrigatório.

por amsfsma » 30/7/2011 1:08

AutoMech

O que não faltam é agentes da Justiça ignorantes sobre a sua profissão. Não são diferentes das outras profissões mesmo sendo teus amigos! :wink:

Registado: 4/2/2010 19:57

por Automech » 30/7/2011 0:36

Um update sobre a questão de ter ou não de andar com o comprovativo do IUC.

Pela circular da DGCI, que deixei mais acima, supostamente não seria necessário. No entanto esta semana perguntei a um amigo meu que é da PSP e ele disse-me que autuam quem não traz o comprovativo.

Enfim, coisas à Portuguesa. Pelo sim, pelo não, mais vale trazer. Também não custa nada ter aquilo juntamente com o papel do seguro.

por andre_ferreira » 19/7/2011 12:02

ou os UMM.

o prodigio da industria automovel portuguesa :lol:
Anexos
umm-gnr-300x195.jpg
umm-gnr-300x195.jpg (20.82 KiB) Visualizado 5317 vezes

Registado: 1/4/2010 19:47

Re: OT - como imprimir comprovativo do Imposto de circulação

por Elias » 19/7/2011 11:41

andre_ferreira Escreveu:
Elias Escreveu:
andre_ferreira Escreveu:
AutoMech Escreveu:Embora não seja obrigatório andar com isto no carro, queria tirar o comprovativo do pagamento do imposto de circulação.

se nao é obrigatorio o comprovativo de pagamento o que é que vais mostrar ao policia para provares que pagas te?

Hoje em dia está tudo informatizado. Creio que os polícias têm acesso a essa informação nos seus computadores de bordo (de tal modo que pelas matrículas dos carros conseguem saber quem pagou e quem não pagou e só precisam de interpelar os que não pagaram 8-))

mas nem todos os carros da policia estao equipados com o sistema para verificar 8-)

aqueles jipes da GNR so têm o motor e o volante :mrgreen: , por isso se te mandam parar só se telefonar para a esquadra

Pois, também é verdade. Aqueles Land Rover do tempo da outra senhora se ainda andarem é uma sorte :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Pimenta79 » 19/7/2011 11:36

AutoMech Escreveu:Já consegui. O problema está mesmo no PC. No PC que tem o Windows 7 não consegui. No que tem o Windows XP imprimiu sem problemas.

Não sei se é o Windows 7 ou outra coisa. Alguém conseguiu imprimir com o Windows 7 ?

Os meus PC têm todos o windows 7.

Registado: 20/7/2010 9:46

por Automech » 19/7/2011 11:25

Já consegui. O problema está mesmo no PC. No PC que tem o Windows 7 não consegui. No que tem o Windows XP imprimiu sem problemas.

Não sei se é o Windows 7 ou outra coisa. Alguém conseguiu imprimir com o Windows 7 ?

por andre_ferreira » 19/7/2011 11:24

Elias Escreveu:
andre_ferreira Escreveu:
AutoMech Escreveu:Embora não seja obrigatório andar com isto no carro, queria tirar o comprovativo do pagamento do imposto de circulação.

se nao é obrigatorio o comprovativo de pagamento o que é que vais mostrar ao policia para provares que pagas te?

Hoje em dia está tudo informatizado. Creio que os polícias têm acesso a essa informação nos seus computadores de bordo (de tal modo que pelas matrículas dos carros conseguem saber quem pagou e quem não pagou e só precisam de interpelar os que não pagaram 8-))

mas nem todos os carros da policia estao equipados com o sistema para verificar 8-)

aqueles jipes da GNR so têm o motor e o volante :mrgreen: , por isso se te mandam parar só se telefonar para a esquadra

por migluso » 19/7/2011 11:15

Julgo que o comprovativo apenas está disponível 1 ou 2 dias após o pagamento.

Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Elias » 19/7/2011 11:15

andre_ferreira Escreveu:

Registado: 5/11/2002 12:21

por amsfsma » 19/7/2011 11:14

É um imposto pelo que não é suposto ser a polícia a controlar o pagamento ou não. Desde que passou a ser pago on-line passou para a alçada das finanças...

Registado: 4/2/2010 19:57

por tonirai » 19/7/2011 11:14

Experimenta o que o Pimenta79 diz, pois quer-me parecer que é assim que imprimo os meus.

E olha que eu acho que o comprovativo no carro é obrigatório!

Edit:
Sempre o fiz em PCs com XP.

Registado: 19/4/2007 18:26

por Automech » 19/7/2011 11:14

Quanto à questão de ter ou não de andar com o IUC no carro:

A DGCI veio, através de uma circular, sancionar o entendimento segundo o qual os proprietários dos veículos não são obrigados a circular com o comprovativo do pagamento do Imposto Único de Circulação.

A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) veio, através da circular n.º 7/2008 sancionar o entendimento segundo o qual os proprietários dos veículos não são obrigados a circular com o comprovativo do pagamento do Imposto Único de Circulação (IUC).

Tal decorre do facto de não existir no Código do Imposto Único de Circulação (CIUC) qualquer norma que obrigue, à semelhança do que sucedia anteriormente com o Imposto Municipal Sobre Veículos, à apresentação do comprovativo do pagamento ou da isenção do imposto.

Razão pela qual não pode, por falta dessa previsão legal, instaurar-se qualquer procedimento contra-ordenacional, pese embora o CIUC estabeleça que os órgãos de polícia são competentes para a fiscalização do cumprimento das obrigações impostas por aquele código, onde se inclui o pagamento do imposto. Contudo, tal fiscalização não pode ser realizada directamente através do comprovativo do pagamento ou de isenção.

Entende por isso a DGCI que, caso seja levantado um auto de notícia pela não apresentação do documento comprovativo do pagamento do imposto ou da sua isenção, deve o mesmo ser anulado por insubsistência, quer o contribuinte tenha ou não a situação tributária regularizada, ou seja, quer o contribuinte tenha ou não pago o imposto.

Caso tenha sido levantado um auto de notícia insubsistente e o imposto não tenha sido efectivamente pago, caberá ao chefe do serviço de finanças competente o levantamento do auto de notícia que servirá de base ao processo de contra-ordenação.
http://www.impostospress.net/artigoler. ... ido=227105

por Automech » 19/7/2011 11:12

Pimenta79 Escreveu:Bom dia,
Na pagina Portaldas finanças vai a cidadãos» obter comprovativos» Imposto único de circulaçao» 2011 documentos

Abre uma janela que vem em PDF e pode guarda-lo no pc ou imprimir. Veja se ao fazer imprimir por qualquer motivo ficou por defeito outro tipo de impressora que nao a sua ou se tem o adobe acrobat instalado no seu pc

Se pretender mais ajuda diga.
Acabei de experimentar com a minha e deu bem.

Também tinha experimentado isso e deu o mesmo problema. Que raio. Aparentemente é do PC porque experimentei agora noutro PC e já deu como vocês descrevem (e que era o habitual).

Aquele em que não me deu tem o Windows 7. O outro onde funcionou tem o Windows XP. Qual é o vosso ? (só para ver se consigo despistar o problema).
Editado pela última vez por Automech em 19/7/2011 11:14, num total de 1 vez.

por andre_ferreira » 19/7/2011 11:08

por Ovelha_Chone » 19/7/2011 11:04

Pensei que era obrigatório. Tem a certeza?
Anexos
Sem título.jpg
Sem título.jpg (7.04 KiB) Visualizado 5458 vezes

Registado: 13/7/2011 10:49

por Pimenta79 » 19/7/2011 11:04

AutoMech Escreveu:Indo pelo link que referes ele não faz actualização nenhuma:
You have the recommended Java installed (Version 6 Update 26).

Isto acontece-me no Firefox e no IE. Vou experimentar noutro PC.

Nao deve ter é o Acrobat instalado
http://get.adobe.com/br/reader/

por Automech » 19/7/2011 11:02

Indo pelo link que referes ele não faz actualização nenhuma:
You have the recommended Java installed (Version 6 Update 26).

Isto acontece-me no Firefox e no IE. Vou experimentar noutro PC.

por Pimenta79 » 19/7/2011 11:01

Bom dia,
Na pagina Portaldas finanças vai a cidadãos» obter comprovativos» Imposto único de circulaçao» 2011 documentos

Abre uma janela que vem em PDF e pode guarda-lo no pc ou imprimir. Veja se ao fazer imprimir por qualquer motivo ficou por defeito outro tipo de impressora que nao a sua ou se tem o adobe acrobat instalado no seu pc

Se pretender mais ajuda diga.
Acabei de experimentar com a minha e deu bem.

por vstrom » 19/7/2011 11:00

Boas,

experimenta reinstalar o Java? http://www.java.com/en/download/

No meu caso aparece logo uma caixa de diálogo para a impressão do documento.
As informações contidas neste "post" não devem ser consideradas como uma recomendação de investimento.
"Don't wait for it to happen. Don't even want it to happen. Just watch what does happen." (Jim Malone - The Untouchables, 1987)
Imagem

Registado: 29/11/2007 14:24

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, Google Adsense [Bot], navaldoc e 600 visitantes