Cavaco gostava que "o euro fosse mais fraco"
Elias Escreveu:migluso Escreveu:Nem por essa lógica estaria certo. A libra vale ainda mais.
Certo mas o dinar do Bahrein vale ainda mais
Fogo Elias, o teu research bate o do CERN...

Envia essa informação para a presidência da república...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
migluso Escreveu:Elias Escreveu:Alguém me consegue explicar a lógica desta afirmação "um euro é um 1,42 ou 1,43 dólares e portanto é a moeda mais forte de todo o mundo"?
Isto faz algum sentido?
Nem por essa lógica estaria certo. A libra vale ainda mais.
O yen então é lixo...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Elias Escreveu:Alguém me consegue explicar a lógica desta afirmação "um euro é um 1,42 ou 1,43 dólares e portanto é a moeda mais forte de todo o mundo"?
Isto faz algum sentido?
Nem por essa lógica estaria certo. A libra vale ainda mais.
Não sei se o PR recorre ao Big Mac Index, mas neste caso também não estaria correcto.
Tendo em conta a evolução do euro desde outubro do ano passado contra o franco suíço e outras moedas, é de crer que estarão ainda mais sobrevalorizadas que o euro face ao dólar.
http://www.economist.com/node/17257797? ... d=17257797
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Elias Escreveu:Alguém me consegue explicar a lógica desta afirmação "um euro é um 1,42 ou 1,43 dólares e portanto é a moeda mais forte de todo o mundo"?
Isto faz algum sentido?
O CV devia estar a presumir que antigamente o US$ era a moeda mais forte do mundo. Como o EUR está + forte que o US$, então é a moeda + forte do mundo

- Registado: 20/6/2011 21:48
bmiguelmf Escreveu:Pode não ser a mais forte, mas é a segunda moeda de reserva mundial e está a ganhar terreno ao dolar a cada ano que passa...
Não digo o contrário, mas ver um professor de economia a dizer que é a moeda mais forte do mundo com base da taxa de câmbio é inesperado, no mínimo
- Registado: 5/11/2002 12:21
Cavaco gostava que "o euro fosse mais fraco"
Cavaco gostava que "o euro fosse mais fraco" para aumentar competitividade na Zona Euro
16.07.2011 - 15:39 Por Lusa
O Presidente da República, Cavaco Silva, disse hoje que “gostaria que o euro fosse mais fraco para que os países da Zona Euro fossem mais competitivos”, defendendo que “o dólar se valorizasse um pouco mais” em relação à moeda europeia.
Em declarações aos jornalistas no final de uma visita a Caminha, o Presidente da República salientou algo “um pouco irónico” uma vez que se fala “muito da crise da Zona Euro mas o euro é a moeda mais forte de todo o mundo”, afirmando que gostaria que este “fosse mais fraco para que os países da Zona Euro fossem mais competitivos”.
“Quando o euro começou, um euro valia 1,16 dólares, depois baixou e chegou a valer apenas 0,82 dólares e agora um euro é um 1,42 ou 1,43 dólares e portanto é a moeda mais forte de todo o mundo”, relembrou. Cavaco Silva explicou que isto é uma “relação entre a procura e a oferta” porque “para uma moeda se valorizar, é porque há uma procura mais forte do que a sua oferta”.
“Eu até gostaria que o dólar se valorizasse um pouco mais em relação ao euro para que a nossa indústria e o nosso comércio fossem mais competitivos”, reforçou.
Para o chefe de Estado, “isto mostra bem que nem sempre se percebe a solidez deste projecto quando se fala que ele pode desmoronar de um dia para o outro”. “Pelos vistos, os investidores no mundo inteiro acham que é uma moeda muito forte que vale a pena comprar”, sublinhou.
Questionado se esta era a resposta ao Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que sexta-feira afirmou que o seu país não era “nem a Grécia nem Portugal”, Cavaco Silva foi perentório: “Não sei se ele está com alguma dificuldade em demarcar-se de Portugal. Mas esse é um problema dele, não é um problema nosso”.
16.07.2011 - 15:39 Por Lusa
O Presidente da República, Cavaco Silva, disse hoje que “gostaria que o euro fosse mais fraco para que os países da Zona Euro fossem mais competitivos”, defendendo que “o dólar se valorizasse um pouco mais” em relação à moeda europeia.
Em declarações aos jornalistas no final de uma visita a Caminha, o Presidente da República salientou algo “um pouco irónico” uma vez que se fala “muito da crise da Zona Euro mas o euro é a moeda mais forte de todo o mundo”, afirmando que gostaria que este “fosse mais fraco para que os países da Zona Euro fossem mais competitivos”.
“Quando o euro começou, um euro valia 1,16 dólares, depois baixou e chegou a valer apenas 0,82 dólares e agora um euro é um 1,42 ou 1,43 dólares e portanto é a moeda mais forte de todo o mundo”, relembrou. Cavaco Silva explicou que isto é uma “relação entre a procura e a oferta” porque “para uma moeda se valorizar, é porque há uma procura mais forte do que a sua oferta”.
“Eu até gostaria que o dólar se valorizasse um pouco mais em relação ao euro para que a nossa indústria e o nosso comércio fossem mais competitivos”, reforçou.
Para o chefe de Estado, “isto mostra bem que nem sempre se percebe a solidez deste projecto quando se fala que ele pode desmoronar de um dia para o outro”. “Pelos vistos, os investidores no mundo inteiro acham que é uma moeda muito forte que vale a pena comprar”, sublinhou.
Questionado se esta era a resposta ao Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que sexta-feira afirmou que o seu país não era “nem a Grécia nem Portugal”, Cavaco Silva foi perentório: “Não sei se ele está com alguma dificuldade em demarcar-se de Portugal. Mas esse é um problema dele, não é um problema nosso”.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google Adsense [Bot], macau5m, trilhos2006 e 245 visitantes