Educação - Ministro anuncia fecho de 266 escolas no imediato
AutoMech Escreveu:carf2007 Escreveu:Se os centros escolares são novos obviamente vão transferir os professores efectivos.
Não é liquido Carf, porque uma coisa é ter 10 turmas de 10 alunos (10 professores dispersos) que agora só vão precisar de 4, 5, 6 professores (porque ha agregação). E não é liquido que mandar embora apenas os contratados chegue para eliminar quem fica a mais depois desta junção de turmas.
Tá bem, não é liquido. Mas não são despedidos. Talvez tenham que fazer mais alguns Km, mas é melhor que o desemprego, digo eu ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
carf2007 Escreveu:Se os centros escolares são novos obviamente vão transferir os professores efectivos.
Não é liquido Carf, porque uma coisa é ter 10 turmas de 10 alunos (10 professores dispersos) que agora só vão precisar de 4, 5, 6 professores (porque ha agregação). E não é liquido que mandar embora apenas os contratados chegue para eliminar quem fica a mais depois desta junção de turmas.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
AutoMech Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Automech, muitos são professores contratados que não verão os seus contratos renovados. Aliás, estima-se que este ano entre 10 a 20 mil de contratados com colocação o ano passado não a tenham este ano.
Um abraço,
Ulisses
Se não é possível despedir efectivos, como se faz em qualquer empresa quando há extinção do posto de trabalho, então qual o propósito das reestruturações ?
Uma escola não são só professores. Penso que é muito mais económico gerir um só estabelecimento ao invés de vários.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
AutoMech Escreveu:Se há agregação e eliminação de disciplinas, o que eu gostava de saber é o que vai acontecer aos professores efectivos que ficam excedentários (os contratados, esses já sabemos qual é o destino).
Com a impossibilidade do estado despedir gente fazem o quê ?
Se os centros escolares são novos obviamente vão transferir os professores efectivos.
Ulisses Pereira Escreveu:Automech, muitos são professores contratados que não verão os seus contratos renovados. Aliás, estima-se que este ano entre 10 a 20 mil de contratados com colocação o ano passado não a tenham este ano.
Um abraço,
Ulisses
Eu sei Ulisses, quanto a esses não tenho dúvidas que serão dispensados (aliás, o Artista já falou disso aqui várias vezes). A minha dúvida é quantos efectivos serão abrangidos por isto. Porque uma coisa é falar em médias outra é haver um tipo a mais no Algarve e um tipo a menos no Minho ou haver necessidade de 3,5 professores e apenas 0,5 professores ali. A coisa não é automaticamente distribuída.
E isto é uma pergunta que alargo a toda a reestruturação que possam estar a pensar fazer na administração pública. Se não é possível despedir efectivos, como se faz em qualquer empresa quando há extinção do posto de trabalho, então qual o propósito das reestruturações ?
Lion_Heart Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Automech, muitos são professores contratados que não verão os seus contratos renovados. Aliás, estima-se que este ano entre 10 a 20 mil de contratados com colocação o ano passado não a tenham este ano.
Um abraço,
Ulisses
E a vida. Acontece a todos (ou quase) , lembro aqui que nos dias em que as empresas cotadas apresentam reduçao de pessoal as acçoes costumam subir sempre.
Bem visto

Ulisses Pereira Escreveu:Automech, muitos são professores contratados que não verão os seus contratos renovados. Aliás, estima-se que este ano entre 10 a 20 mil de contratados com colocação o ano passado não a tenham este ano.
Um abraço,
Ulisses
E a vida. Acontece a todos (ou quase) , lembro aqui que nos dias em que as empresas cotadas apresentam reduçao de pessoal as acçoes costumam subir sempre.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Sei laa !
carf2007 Escreveu:O ministro da Educação anunciou, esta sexta-feira, que 266 escolas do 1º ciclo com menos de 21 alunos vão encerrar de imediato, tendo estas sido identificadas em colaboração com as autarquias e ficando situadas em locais onde estão concluídos os centros escolares.
Mas isto não é uma boa medida ?
Não queremos também uma reestruturação/redução de institutos, freguesias, autarquias, etc. ?
[/b]
Eu sei laa se a medida ee boa ou ee maa ?
Eu sei ee que parece uma medida "socratesiana", e isso ee o que o postador postou.
E eu secundo. Ee tudo a mesma terampa...

- Registado: 22/4/2003 23:12
Se há agregação e eliminação de disciplinas, o que eu gostava de saber é o que vai acontecer aos professores efectivos que ficam excedentários (os contratados, esses já sabemos qual é o destino).
O ministro da Educação anunciou, esta sexta-feira, que 266 escolas do 1º ciclo com menos de 21 alunos vão encerrar de imediato, tendo estas sido identificadas em colaboração com as autarquias e ficando situadas em locais onde estão concluídos os centros escolares.
Não queremos também uma reestruturação/redução de institutos, freguesias, autarquias, etc. ?
[/b]
[/b]
Educação - Ministro anuncia fecho de 266 escolas no imediato
Cada vez mais vemos que, em tudo e mais alguma coisa, mudou o governo mantêm-se as políticas... aguenta povinho!
[
http://www.abola.pt/mundos/destaque.aspx?id=275659
[
size=18]Ministro anuncia fecho de 266 escolas no imediato[/size]
O ministro da Educação anunciou, esta sexta-feira, que 266 escolas do 1º ciclo com menos de 21 alunos vão encerrar de imediato, tendo estas sido identificadas em colaboração com as autarquias e ficando situadas em locais onde estão concluídos os centros escolares.
Em conferência de imprensa, Nuno Crato disse que estão suspensas novas agregações de escolas, com excepção àquelas «onde há acordo das respectivas autarquias». «O processo voltará a ser reavaliado», acrescentou.
Quanto aos professores das escolas que vão encerrar, o governante disse que deverão passar a leccionar nos novos centros escolares, apesar de ainda estar a aguardar da parte das escolas a informação solicitada sobre as necessidades do corpo docente.
O ministro revelou, ainda, que os alunos do 3º ciclo irão contar com mais 45 minutos de Português e Matemática no próximo ano lectivo, tendo a medida sido aprovada no Conselho de Ministros de quinta-feira. O Estudo Acompanhado e a Área de Projecto serão suprimidos nos 2º e 3º ciclos.
Nuno Crato comentou, também, os resultados dos exames nacionais do 12º ano conhecidos hoje, considerando que ficaram «aquém» do que era esperado.
http://www.abola.pt/mundos/destaque.aspx?id=275659
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], jls1, Luzemburg, macau5m, navaldoc, Shimazaki_2, trilhos2006 e 175 visitantes