Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Zeb_PT » 20/7/2011 13:28

Clinico Escreveu:Curioso esta queda do DAX para -0,03%. Sabem de alguma notícia que eu não sei?

Já olhei para as cotadas DAX, já vi e revi o Bloomberg e não vi nada de especial a não ser os possíveis péssimos resultados da Nokia. Sei que tem uma parceria com a siemmens, mas eesa não está a cair mais do que habitual.

Vamos seguindo

Abraços
Clinico

Mais estranho que isso parece a falta de força do DAX hoje comparado com outros indices...

DAX +0.42
CAC +1.57
PSI +2.33
AEX +1.32
FTSE +1.00

Ainda pensei que fosse alguma cotada que estivesse a puxar isto para baixo mas tirando a Adidas, BASF e Siemens não vejo pesos pesados a descer muito, entretanto vejo pesos pesados a subir bem como a Banca e a Telekom...

Alguem tem qq teoria para esta divergencia do DAX a nivel europeu?
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

DAX

por Clinico » 20/7/2011 11:19

Curioso esta queda do DAX para -0,03%. Sabem de alguma notícia que eu não sei?

Já olhei para as cotadas DAX, já vi e revi o Bloomberg e não vi nada de especial a não ser os possíveis péssimos resultados da Nokia. Sei que tem uma parceria com a siemmens, mas eesa não está a cair mais do que habitual.

Vamos seguindo

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

DAX

por Clinico » 19/7/2011 14:18

Há uma pequena linha de tendencia descendente nas últimas 4 velas e hoje bateu nela e voltou para trás. O MM50 ainda não está batido.

Os futuros SPX continuam de vento em popa apesar dos maus resultados da banca e bons resultados das empresas.

Se o DAX começar outra vez a andar para o lado, vou-me entreter com outra coisa qualquer enquanto espero uma tendencia mais definida. Sei...vou comprar BCP a 0,25 cents :mrgreen:

Abraços
Clinico

por carcanhol_II » 19/7/2011 14:08

Viva

Quando o Indice em apaenas meia hora de sessão dispara acima dos 7200 quando ontem fechou nos 7100 práticamente em mínimos de sessão...algo não bate certo e o mais prováver é tratar-se de um fecho de GAP que no fim do dia pode fácilmente bater no mesmo sítio onde bateu ontem, ou seja mai do mesmo.

Mas por meia sessão foi lançado o engodo de que agora é que isto vai para cima para caçar mais patos.

Registado: 19/5/2010 11:51

DAX

por Clinico » 19/7/2011 9:56

Bem, hoje lembrei-me do JAS outra vez quando dizia que tinha acordado tarde e falhou a entrada num TW :lol:

Pois hoje acordei tarde e quando abri isto ás 9h, já o vôo ía a meio!!! Paciencia.
Ainda entrei longo mas já a meio da corrida :roll:

Os futuros do SPX estão muito positivos e isto vai animar.
No entanto vamos ver se com este sobe e desce, o DAX não vai começar a lateralizar outra vez, o que é uma maçada para trading de tendencia

Abraços
Clinico

por carcanhol_II » 19/7/2011 8:09

Bom dia

Bom como já devem ter constatado este indice o DAX graças a ser pau mandado dos americanos, é a coisa mais fácil que há de se negociar.

Fassilimo :lol:

Vejamos sexta fecha nos 7220 segunda abre nos 7150, ontem fecha nos 7110 hoje abre directo nos 7150.

Deve ser os 7150 aquilo é um nº giro, ou então estão a dar rebuçados, é isso.

Mas como se pode ver bastante fácil negociar o bicho porque todos os dias não abre onde fechou. :?:

por carcanhol_II » 16/7/2011 23:39

Boas
Amigo clínico francamente gostava que isto andasse para cima um bocadinho antes. Pois convenhamos se estamos á espera de 2 de Agosto, ainda faltam quinze dias não? Entretanto a semana que vai entrar reunião extra dos europeus que tardam em decidir criando terreno fértil para os mercados especuladores apostarem nos curtos.

DAX

por Clinico » 16/7/2011 17:58

Mikito, as velas diárias do Boursorama em relação com o DAX estão erradas. Experimente pôr aqui um gráfico diário do DAX mas feito noutra plataforma e veja as diferenças.

Concordo com o semanal mas não com o diário.

Atençao que as bolsas podem dar um salto para cima quando se anunciar a resolução para o aumento do tecto do déficit americano. E isso tem que ocorrer até 2 de Agosto ou o país entra em incumprimento, o que não me parece plausível.É que os resultados das cotadas americanas têm sido bons, portanto esperava-se uma resposta melhor.

Mas enfim, a ver vamos

Abraço
Clinico

por Mikito » 16/7/2011 15:06

Boa tarde! :lol:

Tal como no SPX, no DAX também há uma divergência de sinais. No gráfico semanal temos um sinal bearish enquanto que no diário um sinal bullish.

Veremos qual será o vencedor... 8-)

Gráficos actualizados:

Imagem

Imagem

BN

Registado: 6/5/2011 17:13

DAX

por Clinico » 14/7/2011 23:08

Opa Mikito, a vela de hoje afinal é verde e eu pensei que fosse vermelha. Isso pode mudar a interpretaçãp, pois assim o harami não é bear.

Enfim, vamos vendo...
Abraço
Clinico

por Mikito » 14/7/2011 23:02

Boa noite! :lol:

Gráfico actualizado:

Imagem

BN

DAX

por Clinico » 14/7/2011 22:39

Isto hoje não acabou bem nem aqui nem nos States.

- DAX não reagiu aos resultados do JPMorgan nem as taxas de desemprego menores do que o esperado. Aliás, nem quis saber!

- Acabou por fazer um doji mais negativo que positivo, o que com a vela verde de ontem pode significar um harami bear!

- O SPX tambem acabou bem vermelho.

- Os americanos não se entendem, está tudo a ficar nervoso, os chineses com a possivel desvalorização do dólar, os americanos com a re-ameaça da Moodys e a falta de entendiemnto sobre o aumento do tecto da dívida.

Em resumo, isto tá lindo prós beres.

Neste momento não tenho qualquer posição, mas poderei entrar curto amanha, se realmente me apontarem a direcção para baixo (DAX e futuros SPX e andamento das bolsas)

Bom, vamos seguindo

Abraços
Clinico

DAX

por Clinico » 14/7/2011 11:27

Zeca, o que aconteceu ao Charles, aconteceu-me a mim, deixámos o TW chegar á maturidade e ficamos sem acesso á massa durante uns 4-5 dias. Mas não é razão para nervoso pois o TW já não mexe! e como em ambos os casos houve ganho, só serve para nos protegermos de fazer asneiras durante esse tempo :wink:

E vamos ao DAX. Desconfio que vai acabar por fazer um Harami hoje. Se a vela de hoje for vermelha, é um bearish harami a vamos acabar por ir visitar os 7020s-7050s outra vez, o que seria um óptimo ponto de entrada.

Se a vela de hoje for verde, comprar calls no afterhours porque amanha é dia de sol.

Como está tudo dependente dos dados de hoje, que ninguem adivinha, nem faz a mínima ideia, acabei por ir saindo hoje da posição longa, meter os lucros ao bolso e esperar.

Não olhem para o gráfico da Boursorama 'cause it's completely screw up :lol:

Abraços
Clinico

por Zecatreca_1001 » 13/7/2011 23:27

charles Escreveu:
zecatreca Escreveu:
charles Escreveu:Estou curto "à força" deixa cair que já vou com 600% :mrgreen: , grandes azelhices grandes lucros :mrgreen:

600%???? :oops: :shock: azelhice???

ganda maluco! :roll:

Não se concretizou esse valor foi um pouco menos :lol:, mas foi mesmo azelhice :lol: conforme já tinha explicado, podes ler o post anterior para perceber.

Ou podes ler aqui:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#852840

Se deixar posições abertas, entre as 21-1h ás vezes me dá azia, quanto mais 4 dias sem lhe poder tocar.
:? dava-me o treco.
Bom...parabens...pela azelhice bem feita. :mrgreen:

Um amigo meu costuma dizer: "Há horas felizes!"

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por charles » 13/7/2011 22:55

zecatreca Escreveu:
charles Escreveu:Estou curto "à força" deixa cair que já vou com 600% :mrgreen: , grandes azelhices grandes lucros :mrgreen:

Não se concretizou esse valor foi um pouco menos :lol:, mas foi mesmo azelhice :lol: conforme já tinha explicado, podes ler o post anterior para perceber.

Ou podes ler aqui:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#852840
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por charles » 13/7/2011 22:51

Clinico Escreveu:Ah ganda Charles...
Eu não sei a quantas vou...entrei no TW a 0,75 cents e está nos 2,40s... :lol: (deixa cá puxar o lápis detra´s da orelha e fazer aqui umas contas... :lol:
Abraço
Clinico

Viva, parabens pelo trade, só tenho pena de não o poder ter vendido nesse pico quando acordei com o DAX nos 7000pts valia então 3€, como o meu foi até à maturidade que era hoje, acho que deve ter ficado em 1,70€ do mal o menos comprei a 0,50 sempre dá acima dos 300%, ainda vou tentar perceber a razão da regra de não se poder negociar nos últimos 4 dias, como tinha explicado enganei-me na compra quando escolhi um tw no ultimo dia de negociação 4 dias antes da maturidade (regra que estava farto de conhecer, foi mesmo precipitação na escolha),nada mau mas tive uma grande sorte :roll: :lol: ...tenho de fazer mais destas :lol: , agora vou aproveitar e provavelmente fico de fora alguns dias pois não dá para perceber o que se vai passar a seguir, o mercado anda muito ao sabor de más ou boas noticias, e o problema é nunca conseguirmos prever uma e outra.

Curiosamente o dax tentou novamente os 7500 e não se aguentou, vou estar de fora como observador :lol:
Editado pela última vez por charles em 13/7/2011 22:57, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

DAX

por Clinico » 13/7/2011 22:17

Bom o DAX passou para segunda página, mas aqui fazem-se bons ganhos :lol:

Mais uma vela com bom corpo e que fechou quase perto dos máximos pelo que para mim, ainda é capaz de subir amanha, apesar do SPX andar pífio e sem forças... :lol:

Enfim,nada de especial. Amanha é outro dia.Vamos ver o que importa: a àsia e os futuros.

Lembro que amanha é quinta e penso que saiem dados sobre o ?emprego,desemprego?payrolls?nos States - aquela coisa que quando sai dá enormes pulos para baixo ou para cima no DAX e se calhar vou estar de fora antes das 13:30, pois aquilo é absolutamente imprevisível...

Abraços
Clinico

DAX

por Clinico » 13/7/2011 8:58

Bom dia ilustres

O martelão parece ter sido um martelão bullish, pela côr, pelo comprimento e pelo tamanho do corpo da vela. Um martelão bullish com comprimrnto de 160 pontos, implica uma força bullish considerável.

Há velas e figuras de velas para mim fortes como este martelo longo, o bullish harami ou o engulfing e outras que, coitadas,têm que ser muito comfirmadas como stars, dojis pequenos martelos sem corpo etc.

Se não houver intercorrencias noticiosas, os futuros do SPX tambem estão bem positivos nos 0,56%, portanto a altura está para quem investe na tendencia de subida.
Já para o day trade não digo nada porque não tenho tempo para ele.
Como resistencias imediatas temos a MM50 nos 7250 e depois o já velho 7312

Continuo com a mesma posição longa aberta ontem

Abraços
Clinico

por Bull Bull » 12/7/2011 23:34

Hoje o Dax foi de novo bater no suporte em cheio e reagiu em alta. Reparem na linha azul onde tem servido para a formação dos máximos. Em relação a formação dos minimos foi quebrada mas no fecho foi mesmo fechar em cima da mesma. Este "martelo" deixou-me algo duvidoso quanto ao próximo passo como tal estou neutro e optei por fechar tudo o que tinha.
Anexos
DAX.png
DAX.png (242.1 KiB) Visualizado 3943 vezes

Registado: 21/12/2009 18:46

por carcanhol_II » 12/7/2011 22:43

Boas :?

Na minha modesta opinião a vela de hoje ser martelo, picareta ou chave de parafusos infelizmente, não muda nada na tendência que vem de sexta feira. O que podemos dizer sobre a vela de hoje é que ao contrário das sessões anteriores o movimento começou bem de baixo para cima (ponto). Abriu com enorme GAP (100pts) e como era previsível acabou por fechar, pois o indice não pode deixar GAP´s abertos todos os dias...já agora só faltava mesmo essa.

Hoje era daquelas sessões em que depois da sangria inicial das 1ªs horas, uma entrada longa para aproveitar o fecho de GAP era 99% segura e de suçesso garantido.

Mas como mostra o movimento do final de sessão americana nos futuros, com um pulback de 60 pts, as quedas estão para fuicar. Do que a minha experiência de observação me permite antecipar, não será de excluir um novo hammer amanhã novamente amparado pelo suporte, para poder gerar ai sim uma correção consistente a este movimento violento de queda, isto se ralmente tiver lugar algum pullback ou movimento correctivo, pois o mais certo é ter mais do mesmo.

Portanto a vela de hoje não muda nada apenas o movimento diário foi diferente do que é habitual, só isso nada mais. Aliáz a vela de hoje tanto podemos olhar para ela e ver um hammer como podemos ver um hanging man. só as proximas sessões o dirão.

Vamos seguindo a coisa. :?
Editado pela última vez por carcanhol_II em 12/7/2011 23:34, num total de 3 vezes.

por Mikito » 12/7/2011 19:09

Boas!

Gráfico actualizado:

Imagem

BN

DAX

por Clinico » 12/7/2011 16:45

Como o meu Boursorama pifou em relação ao dax, olhando para o diário no Forexpros, acabou com um mega martelão VERDE e com gap de ontem fechado.

Se States fecharem verdes, amanha é para os longos
:wink:
Abraços
Clinico

MARTELÃO!

por 0investidor » 12/7/2011 15:36

DAX e a generalidade dos índices europeus preparam-se para fechar com um MEGA martelão vermelho...

Não costumo gostar destes martelos... acho que vou virar o pc ao contrário para ver um martelo invertido... :) lol
Não sei assinar! :D

Registado: 10/2/2011 19:42

por Zecatreca_1001 » 12/7/2011 15:23

Registado: 29/11/2007 10:54

DAX

por Clinico » 12/7/2011 15:10

Nem por isso ilustre Tonito.

Quando o suporte dos 7020s aguentou e os futuros do SPX começaram a subir, era de mudar de clube logo, que foi o que fiz.

Livrei-me do TW y851z put e fui entrando no único TW call que não levou KO, y808z de 0,82 a 1,06.

Agora é mantê-lo pois estou é espera do ressalto hoje e amanha e de um pulo enorme se sair a notícia de que os americanos se entenderam...

Abraço
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], dragom, karaya75, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, Tosta mista e 299 visitantes