Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Notícia para irritar tugas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 13/7/2011 10:06

Elias, da minha parte naturalmente percebi a ironia, para mim no problem, agora comentários sem pés nem cabeça :shock:, que já são extra assunto ironia, é que é lançar a confusão e há que esclarecer :lol:.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Elias » 13/7/2011 10:01

Ó pessoal vamos lá a atinar.

Eu só coloquei o post com o título "irritar" (em jeito provocatório) porque considerei irónico vermos o nosso rating a descer ao passo que outro país lusófono, tradicionalmente considerado subdesenvolvido, vê o seu rating aumentado e poderá vir a atingir o de Portugal brevemente. Não foi meu objectivo lançar qualquer espécie de confusão ou mal-entendido.

:)

Registado: 5/11/2002 12:21

Re: Notícias para irritar tugas

por charles » 13/7/2011 9:57

Figueiraa1 Escreveu:A notícia da inauguração pelo Presidente de Angola José Eduardo dos Santos, dos edifícios construídos no Kilamba é completamente desadequada para este tópico.

O que tem a ver esta notícia com um tópico criado com notícias que irritam os portugueses?

Ou será que o desenvolvimento de Angola, irrita o autor do post?

Haja bom senso.

Cumprimentos,

Figueira

O seu comentário é totalmente incompreensivel, absurdo, caricato e despropositado pela conclusão que retira do post com a referida noticia.

Estando eu de forma indireta ligado a Angola, o meu post foi no sentido, que Angola está em franco crescimento económico e eventualmente isso pode estar ligado a subidas de rating.

Como é que o desenvolvimento de Angola poderia irritar quem quer que fosse, portanto não entendo o seu comentário infeliz.

Não percebo o mal entendido para o qual está a arrastar outros "colegas" de fórum.

Aliás o meu post bulish vem precisamente no seguimento do comentário de AC Investor que Angola está bulish.

Por outro lado o comentário do "colega" Euroverde só a ele diz respeito, relacionar o meu post com esse comentário também não faz sentido, as criticas que ele fez livremente e com todo o direito à noticia postada, são dele e só dele.
Editado pela última vez por charles em 13/7/2011 10:17, num total de 3 vezes.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por Figueiraa1 » 13/7/2011 9:07

Também entendi AC.

Percebe-se no Tópico do Elias a ironia da diferença de ratings dos dois países.

O post do Charles, complementado pelo do EuroVerde é que não fazem sentido nenhum neste tópico.

Cumprimentos,

Figueira

Registado: 26/3/2011 9:55

por Elias » 13/7/2011 8:55

Convém esclarecer que o rating de Angola, ainda que tenha subido, está em lixo e abaixo do nosso. :P

por A330-300 » 13/7/2011 0:34

Angola pode ser um parceiro tão ou mais interessante do que o Brasil.
Angola está em break out. Precisa de tudo. Mas ainda é muito instável politicamnte devido à corrupção. O Brasil já tem tudo , mas ainda tem espaço para mais.

Infelizmente Portugal é que está caquético. Tem o status de ser europeu , mas ainda com uma mentalidade angolana e sem as riquezas daqueles dois países.

Até podemos ser medíocres, mas temos que ter noção dos nossos limites como gente e como país.

Eles tem dinheiro e Portugal está falido.È natural que o rating deles esteja em ascensão e o nosso esteja como está.

Ainda bem que são países amigos. Devemos vê-los como parceiros.E ter em sempre em mente que a vida é redonda e gira.Hora estamos por cima , hora por baixo.
È ser humildes e aceitar a colonização económica que virá.Por nossa culpa.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por EuroVerde » 13/7/2011 0:10

AC Investor Blog Escreveu:Pessoal, vocês estão a deturpar a ironia do tópico....

Eu compreendo perfeitamente o que o Elias quis passar, não propriamente um irritar de Portugueses contra Angolanos, mas sim, o volte-face do rating face ao português.....

Eu entendi AC,

Vê este video:
<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/dFtijO8qM6A" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Registado: 29/11/2007 11:19

por AC Investor Blog » 12/7/2011 22:45

Pessoal, vocês estão a deturpar a ironia do tópico....

Eu compreendo perfeitamente o que o Elias quis passar, não propriamente um irritar de Portugueses contra Angolanos, mas sim, o volte-face do rating face ao português.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por EuroVerde » 12/7/2011 22:44

Olá
Penso que não irrita o autor do post, que é bem vindo e dá-lhe outra pinta sabendo que Angola faz em prol da concretização.

A inauguração foi feita 2011, daqui a 5 ou 6 anos aquelas construções de enganharia chinesa estão todas degradadas. Tanto eng.civil e arquitecto de valor em Portugal e logo vão onde tudo é só caixotes. Viva a China e o seu betão.

Registado: 29/11/2007 11:19

por jvasco27 » 12/7/2011 22:38

Não entendo muito bem porque uma subida do rating de Angola é uma notícia para irritar tugas... :shock:

Se há alguma coisa que irrita (a mim pelo menos) é a perpetuação da cleptocracia angolana. Mas essa há de ter fim, pode demorar mas algum dia cai de podre.

Toda e qualquer notícia positiva sobre Angola só pode ser boa para Portugal. Parece-me cada vez mais claro que não vai ser pela via européia que vamos nos safar. Do ponto de vista dos europeus que "mandam" não somos mais que uma nota de rodapé e eles não vão hesitar um minuto que seja se tiverem que sacrificar Portugal pelos seus interesses.

A sorte de Portugal (e o que nos torna muito diferentes da Grécia, Hungria e outros da nossa "liga") é que existem dois países muito relevantes chamados Brasil e Angola, e estamos melhor posicionados que quaisquer outros para beneficiar do relacionamento com esses países. Quando melhor estiverem esses países mais teremos chances de nos safar.

Registado: 29/11/2007 9:30

Notícias para irritar tugas

por Figueiraa1 » 12/7/2011 21:52

A notícia da inauguração pelo Presidente de Angola José Eduardo dos Santos, dos edifícios construídos no Kilamba é completamente desadequada para este tópico.

O que tem a ver esta notícia com um tópico criado com notícias que irritam os portugueses?

Ou será que o desenvolvimento de Angola, irrita o autor do post?

Haja bom senso.

Cumprimentos,

Figueira

Registado: 26/3/2011 9:55

por charles » 12/7/2011 19:42

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, inaugurou, ontem, a Cidade do Kilamba, a cerca de 20 quilómetros do actual centro de Luanda.
Numa primeira fase foram disponibilizados 115 edifícios, com 3.180 apartamentos, 48 lojas e dez quilómetros de estrada.
A nova Cidade do Kilamba, cujo projecto global contempla 710 edifícios, 24 creches, nove escolas primárias e oito escolas secundárias, e 50 quilómetros de estradas, constitui um elo de transição para a nova urbe de Luanda, que se vai situar junto à margem do rio Kwanza.
Kilamba, com infra-estrutura e equipamentos sociais modernos, vem dar resposta, para já, a dois propósitos fundamentais do Executivo angolano – fazer face à carência habitacional e programar o crescimento urbano do país –, mas há ainda outro objectivo, apenas revelado ontem, que é o de colocar Luanda entre as maiores e mais belas cidades do mundo. "Não escondemos a nossa ambição de inserir Luanda no conjunto das maiores e mais belas cidades do mundo", disse o Chefe de Estado, ao discursar numa cerimónia que juntou altos responsáveis do Gabinete da Presidência da República, deputados, membros do Executivo, representantes do poder local, diplomatas e entidades eclesiásticas.

José Eduardo dos Santos, que após discursar recebeu as chaves da cidade das mãos do presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Manuel Vicente, considerou a inauguração da cidade do Kilamba o primeiro passo do Executivo para responder ao direito dos angolanos à "habitação com um mínimo de dignidade e de conforto".
"É o maior projecto habitacional jamais construído em Angola e constitui, à escala global, um profundo exemplo da política social levada a cabo no país para resolver o défice habitacional", disse.
José Eduardo dos Santos lembrou terem sido projectadas perto de uma dúzia de "centralidades ou cidades satélites de diversos tamanhos pelo então Gabinete de Reconstrução Nacional para serem construídas faseadamente nas 18 províncias do país".

Dos cerca de 12 projectos, disse, quatro já estão em execução nas províncias de Luanda, Bengo, Cabinda e Lunda-Norte. Na capital Luanda, o projecto tem conclusão prevista para Outubro de 2012, e, até lá, o empreiteiro deve entregar mais 595 edifícios, que correspondem a 16.822 apartamentos e 198 lojas.
A inauguração da cidade do Kilamba serviu para juntar empreendedores privados, de vários ramos de actividade, num encontro que pretendeu apresentar os projectos de novas centralidades, idênticas à do Kilamba, nas províncias do Zaire, Malange, Kuando-Kubango, Namibe, Huíla, Benguela e Lunda-Sul.
José Eduardo dos Santos sublinhou que a apresentação dos projectos teve o objectivo de convidar empreendedores a participarem no processo que vem introduzir um conceito diferente de cidade, não com um, mas com vários centros.
"A criação da Cidade do Kilamba inscreve-se, pois, na forma moderna de se pensarem as cidades e enquadra-se nos esforços do Executivo para fazer face ao constante crescimento da capital do país, cujas infra-estruturas não estão preparadas para suportar a população de mais de cinco milhões que tem hoje", referiu.

Divisão administrativa de Luanda vai ser revista..............

O resto da noticia aqui....

http://jornaldeangola.sapo.ao/20/0/cida ... as_abertas
Anexos
XPQKcFAXX48830ko0CIxbVQoZKU.jpg
XPQKcFAXX48830ko0CIxbVQoZKU.jpg (15.21 KiB) Visualizado 2181 vezes
Cumpt

por AC Investor Blog » 12/7/2011 19:30

Por alguma razão eles andam ás compras em Portugal...... sinal que financeiramente estão Bullish :mrgreen:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Notícia para irritar tugas

por Elias » 12/7/2011 19:21

Standard e Poor's aumentou rating de Angola
12/07/2011 | 16:47 | Dinheiro Vivo

A agência de notação financeira Standard & Poor's subiu hoje em um ponto a avaliação da dívida soberana da República de Angola, sustentando a decisão com uma melhoria da situação tanto interna como nos compromissos internacionais.

"O ´upgrade` reflecte a nossa visão da melhoria robusta nos saldos fiscais e externos de Angola", escreve a agência de "rating".

Angola, considera a Standard & Poor's, fortaleceu "rapidamente a sua posição em termos fiscais e de compromissos externos", suportada pela "subida do preço do petróleo e devido às reformas estruturais" em curso.

Além disso, Angola começou a reforçar a sua gestão macro económica e monetária, em consonância com as recomendações feitas pelo FMI, sustenta.

Assim, a avaliação do crédito de longo prazo, tanto em moeda estrangeira como moeda local sobe um ponto para "BB-", do anterior "B+".O "rating" da dívida de curto prazo mantêm-se em "B".

A perspectiva para a situação financeira angolana é "estável", pesando negativamente, entre outros factores, as "debilidades institucionais e a sua dependência do petróleo".

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], macau5m, peterteam2, trilhos2006 e 316 visitantes