DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Clinico Escreveu:Curioso esta queda do DAX para -0,03%. Sabem de alguma notícia que eu não sei?
Já olhei para as cotadas DAX, já vi e revi o Bloomberg e não vi nada de especial a não ser os possíveis péssimos resultados da Nokia. Sei que tem uma parceria com a siemmens, mas eesa não está a cair mais do que habitual.
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Mais estranho que isso parece a falta de força do DAX hoje comparado com outros indices...
DAX +0.42
CAC +1.57
PSI +2.33
AEX +1.32
FTSE +1.00
Ainda pensei que fosse alguma cotada que estivesse a puxar isto para baixo mas tirando a Adidas, BASF e Siemens não vejo pesos pesados a descer muito, entretanto vejo pesos pesados a subir bem como a Banca e a Telekom...
Alguem tem qq teoria para esta divergencia do DAX a nivel europeu?
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
DAX
Curioso esta queda do DAX para -0,03%. Sabem de alguma notícia que eu não sei?
Já olhei para as cotadas DAX, já vi e revi o Bloomberg e não vi nada de especial a não ser os possíveis péssimos resultados da Nokia. Sei que tem uma parceria com a siemmens, mas eesa não está a cair mais do que habitual.
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
DAX
Há uma pequena linha de tendencia descendente nas últimas 4 velas e hoje bateu nela e voltou para trás. O MM50 ainda não está batido.
Os futuros SPX continuam de vento em popa apesar dos maus resultados da banca e bons resultados das empresas.
Se o DAX começar outra vez a andar para o lado, vou-me entreter com outra coisa qualquer enquanto espero uma tendencia mais definida. Sei...vou comprar BCP a 0,25 cents
Abraços
Clinico
Os futuros SPX continuam de vento em popa apesar dos maus resultados da banca e bons resultados das empresas.
Se o DAX começar outra vez a andar para o lado, vou-me entreter com outra coisa qualquer enquanto espero uma tendencia mais definida. Sei...vou comprar BCP a 0,25 cents

Abraços
Clinico
Viva
Quando o Indice em apaenas meia hora de sessão dispara acima dos 7200 quando ontem fechou nos 7100 práticamente em mínimos de sessão...algo não bate certo e o mais prováver é tratar-se de um fecho de GAP que no fim do dia pode fácilmente bater no mesmo sítio onde bateu ontem, ou seja mai do mesmo.
Mas por meia sessão foi lançado o engodo de que agora é que isto vai para cima para caçar mais patos.
Quando o Indice em apaenas meia hora de sessão dispara acima dos 7200 quando ontem fechou nos 7100 práticamente em mínimos de sessão...algo não bate certo e o mais prováver é tratar-se de um fecho de GAP que no fim do dia pode fácilmente bater no mesmo sítio onde bateu ontem, ou seja mai do mesmo.
Mas por meia sessão foi lançado o engodo de que agora é que isto vai para cima para caçar mais patos.
- Registado: 19/5/2010 11:51
DAX
Bem, hoje lembrei-me do JAS outra vez quando dizia que tinha acordado tarde e falhou a entrada num TW
Pois hoje acordei tarde e quando abri isto ás 9h, já o vôo ía a meio!!! Paciencia.
Ainda entrei longo mas já a meio da corrida
Os futuros do SPX estão muito positivos e isto vai animar.
No entanto vamos ver se com este sobe e desce, o DAX não vai começar a lateralizar outra vez, o que é uma maçada para trading de tendencia
Abraços
Clinico

Pois hoje acordei tarde e quando abri isto ás 9h, já o vôo ía a meio!!! Paciencia.
Ainda entrei longo mas já a meio da corrida

Os futuros do SPX estão muito positivos e isto vai animar.
No entanto vamos ver se com este sobe e desce, o DAX não vai começar a lateralizar outra vez, o que é uma maçada para trading de tendencia
Abraços
Clinico
Bom dia
Bom como já devem ter constatado este indice o DAX graças a ser pau mandado dos americanos, é a coisa mais fácil que há de se negociar.
Fassilimo
Vejamos sexta fecha nos 7220 segunda abre nos 7150, ontem fecha nos 7110 hoje abre directo nos 7150.
Deve ser os 7150 aquilo é um nº giro, ou então estão a dar rebuçados, é isso.
Mas como se pode ver bastante fácil negociar o bicho porque todos os dias não abre onde fechou.
Bom como já devem ter constatado este indice o DAX graças a ser pau mandado dos americanos, é a coisa mais fácil que há de se negociar.
Fassilimo

Vejamos sexta fecha nos 7220 segunda abre nos 7150, ontem fecha nos 7110 hoje abre directo nos 7150.
Deve ser os 7150 aquilo é um nº giro, ou então estão a dar rebuçados, é isso.
Mas como se pode ver bastante fácil negociar o bicho porque todos os dias não abre onde fechou.

Boas
Amigo clínico francamente gostava que isto andasse para cima um bocadinho antes. Pois convenhamos se estamos á espera de 2 de Agosto, ainda faltam quinze dias não? Entretanto a semana que vai entrar reunião extra dos europeus que tardam em decidir criando terreno fértil para os mercados especuladores apostarem nos curtos.
Amigo clínico francamente gostava que isto andasse para cima um bocadinho antes. Pois convenhamos se estamos á espera de 2 de Agosto, ainda faltam quinze dias não? Entretanto a semana que vai entrar reunião extra dos europeus que tardam em decidir criando terreno fértil para os mercados especuladores apostarem nos curtos.
DAX
Mikito, as velas diárias do Boursorama em relação com o DAX estão erradas. Experimente pôr aqui um gráfico diário do DAX mas feito noutra plataforma e veja as diferenças.
Concordo com o semanal mas não com o diário.
Atençao que as bolsas podem dar um salto para cima quando se anunciar a resolução para o aumento do tecto do déficit americano. E isso tem que ocorrer até 2 de Agosto ou o país entra em incumprimento, o que não me parece plausível.É que os resultados das cotadas americanas têm sido bons, portanto esperava-se uma resposta melhor.
Mas enfim, a ver vamos
Abraço
Clinico
Concordo com o semanal mas não com o diário.
Atençao que as bolsas podem dar um salto para cima quando se anunciar a resolução para o aumento do tecto do déficit americano. E isso tem que ocorrer até 2 de Agosto ou o país entra em incumprimento, o que não me parece plausível.É que os resultados das cotadas americanas têm sido bons, portanto esperava-se uma resposta melhor.
Mas enfim, a ver vamos
Abraço
Clinico
DAX
Isto hoje não acabou bem nem aqui nem nos States.
- DAX não reagiu aos resultados do JPMorgan nem as taxas de desemprego menores do que o esperado. Aliás, nem quis saber!
- Acabou por fazer um doji mais negativo que positivo, o que com a vela verde de ontem pode significar um harami bear!
- O SPX tambem acabou bem vermelho.
- Os americanos não se entendem, está tudo a ficar nervoso, os chineses com a possivel desvalorização do dólar, os americanos com a re-ameaça da Moodys e a falta de entendiemnto sobre o aumento do tecto da dívida.
Em resumo, isto tá lindo prós beres.
Neste momento não tenho qualquer posição, mas poderei entrar curto amanha, se realmente me apontarem a direcção para baixo (DAX e futuros SPX e andamento das bolsas)
Bom, vamos seguindo
Abraços
Clinico
- DAX não reagiu aos resultados do JPMorgan nem as taxas de desemprego menores do que o esperado. Aliás, nem quis saber!
- Acabou por fazer um doji mais negativo que positivo, o que com a vela verde de ontem pode significar um harami bear!
- O SPX tambem acabou bem vermelho.
- Os americanos não se entendem, está tudo a ficar nervoso, os chineses com a possivel desvalorização do dólar, os americanos com a re-ameaça da Moodys e a falta de entendiemnto sobre o aumento do tecto da dívida.
Em resumo, isto tá lindo prós beres.
Neste momento não tenho qualquer posição, mas poderei entrar curto amanha, se realmente me apontarem a direcção para baixo (DAX e futuros SPX e andamento das bolsas)
Bom, vamos seguindo
Abraços
Clinico
DAX
Zeca, o que aconteceu ao Charles, aconteceu-me a mim, deixámos o TW chegar á maturidade e ficamos sem acesso á massa durante uns 4-5 dias. Mas não é razão para nervoso pois o TW já não mexe! e como em ambos os casos houve ganho, só serve para nos protegermos de fazer asneiras durante esse tempo
E vamos ao DAX. Desconfio que vai acabar por fazer um Harami hoje. Se a vela de hoje for vermelha, é um bearish harami a vamos acabar por ir visitar os 7020s-7050s outra vez, o que seria um óptimo ponto de entrada.
Se a vela de hoje for verde, comprar calls no afterhours porque amanha é dia de sol.
Como está tudo dependente dos dados de hoje, que ninguem adivinha, nem faz a mínima ideia, acabei por ir saindo hoje da posição longa, meter os lucros ao bolso e esperar.
Não olhem para o gráfico da Boursorama 'cause it's completely screw up
Abraços
Clinico

E vamos ao DAX. Desconfio que vai acabar por fazer um Harami hoje. Se a vela de hoje for vermelha, é um bearish harami a vamos acabar por ir visitar os 7020s-7050s outra vez, o que seria um óptimo ponto de entrada.
Se a vela de hoje for verde, comprar calls no afterhours porque amanha é dia de sol.
Como está tudo dependente dos dados de hoje, que ninguem adivinha, nem faz a mínima ideia, acabei por ir saindo hoje da posição longa, meter os lucros ao bolso e esperar.
Não olhem para o gráfico da Boursorama 'cause it's completely screw up

Abraços
Clinico
charles Escreveu:zecatreca Escreveu:charles Escreveu:Estou curto "à força" deixa cair que já vou com 600%, grandes azelhices grandes lucros
600%????![]()
azelhice???
ganda maluco!
Não se concretizou esse valor foi um pouco menos, mas foi mesmo azelhice
conforme já tinha explicado, podes ler o post anterior para perceber.
Ou podes ler aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#852840
Se deixar posições abertas, entre as 21-1h ás vezes me dá azia, quanto mais 4 dias sem lhe poder tocar.

Bom...parabens...pela azelhice bem feita.

Um amigo meu costuma dizer: "Há horas felizes!"
Cumprimentos
zecatreca Escreveu:charles Escreveu:Estou curto "à força" deixa cair que já vou com 600%, grandes azelhices grandes lucros
600%????![]()
azelhice???
ganda maluco!
Não se concretizou esse valor foi um pouco menos

Ou podes ler aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#852840
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Re: DAX
Clinico Escreveu:Ah ganda Charles...
Eu não sei a quantas vou...entrei no TW a 0,75 cents e está nos 2,40s...(deixa cá puxar o lápis detra´s da orelha e fazer aqui umas contas...
![]()
Abraço
Clinico
Viva, parabens pelo trade, só tenho pena de não o poder ter vendido nesse pico quando acordei com o DAX nos 7000pts valia então 3€, como o meu foi até à maturidade que era hoje, acho que deve ter ficado em 1,70€ do mal o menos comprei a 0,50 sempre dá acima dos 300%, ainda vou tentar perceber a razão da regra de não se poder negociar nos últimos 4 dias, como tinha explicado enganei-me na compra quando escolhi um tw no ultimo dia de negociação 4 dias antes da maturidade (regra que estava farto de conhecer, foi mesmo precipitação na escolha),nada mau mas tive uma grande sorte

Curiosamente o dax tentou novamente os 7500 e não se aguentou, vou estar de fora como observador

Editado pela última vez por charles em 13/7/2011 22:57, num total de 1 vez.
Cumpt
DAX
Bom o DAX passou para segunda página, mas aqui fazem-se bons ganhos
Mais uma vela com bom corpo e que fechou quase perto dos máximos pelo que para mim, ainda é capaz de subir amanha, apesar do SPX andar pífio e sem forças...
Enfim,nada de especial. Amanha é outro dia.Vamos ver o que importa: a àsia e os futuros.
Lembro que amanha é quinta e penso que saiem dados sobre o ?emprego,desemprego?payrolls?nos States - aquela coisa que quando sai dá enormes pulos para baixo ou para cima no DAX e se calhar vou estar de fora antes das 13:30, pois aquilo é absolutamente imprevisível...
Abraços
Clinico

Mais uma vela com bom corpo e que fechou quase perto dos máximos pelo que para mim, ainda é capaz de subir amanha, apesar do SPX andar pífio e sem forças...

Enfim,nada de especial. Amanha é outro dia.Vamos ver o que importa: a àsia e os futuros.
Lembro que amanha é quinta e penso que saiem dados sobre o ?emprego,desemprego?payrolls?nos States - aquela coisa que quando sai dá enormes pulos para baixo ou para cima no DAX e se calhar vou estar de fora antes das 13:30, pois aquilo é absolutamente imprevisível...
Abraços
Clinico
DAX
Bom dia ilustres
O martelão parece ter sido um martelão bullish, pela côr, pelo comprimento e pelo tamanho do corpo da vela. Um martelão bullish com comprimrnto de 160 pontos, implica uma força bullish considerável.
Há velas e figuras de velas para mim fortes como este martelo longo, o bullish harami ou o engulfing e outras que, coitadas,têm que ser muito comfirmadas como stars, dojis pequenos martelos sem corpo etc.
Se não houver intercorrencias noticiosas, os futuros do SPX tambem estão bem positivos nos 0,56%, portanto a altura está para quem investe na tendencia de subida.
Já para o day trade não digo nada porque não tenho tempo para ele.
Como resistencias imediatas temos a MM50 nos 7250 e depois o já velho 7312
Continuo com a mesma posição longa aberta ontem
Abraços
Clinico
O martelão parece ter sido um martelão bullish, pela côr, pelo comprimento e pelo tamanho do corpo da vela. Um martelão bullish com comprimrnto de 160 pontos, implica uma força bullish considerável.
Há velas e figuras de velas para mim fortes como este martelo longo, o bullish harami ou o engulfing e outras que, coitadas,têm que ser muito comfirmadas como stars, dojis pequenos martelos sem corpo etc.
Se não houver intercorrencias noticiosas, os futuros do SPX tambem estão bem positivos nos 0,56%, portanto a altura está para quem investe na tendencia de subida.
Já para o day trade não digo nada porque não tenho tempo para ele.
Como resistencias imediatas temos a MM50 nos 7250 e depois o já velho 7312
Continuo com a mesma posição longa aberta ontem
Abraços
Clinico
Hoje o Dax foi de novo bater no suporte em cheio e reagiu em alta. Reparem na linha azul onde tem servido para a formação dos máximos. Em relação a formação dos minimos foi quebrada mas no fecho foi mesmo fechar em cima da mesma. Este "martelo" deixou-me algo duvidoso quanto ao próximo passo como tal estou neutro e optei por fechar tudo o que tinha.
- Anexos
-
- DAX.png (242.1 KiB) Visualizado 3958 vezes
Boas
Na minha modesta opinião a vela de hoje ser martelo, picareta ou chave de parafusos infelizmente, não muda nada na tendência que vem de sexta feira. O que podemos dizer sobre a vela de hoje é que ao contrário das sessões anteriores o movimento começou bem de baixo para cima (ponto). Abriu com enorme GAP (100pts) e como era previsível acabou por fechar, pois o indice não pode deixar GAP´s abertos todos os dias...já agora só faltava mesmo essa.
Hoje era daquelas sessões em que depois da sangria inicial das 1ªs horas, uma entrada longa para aproveitar o fecho de GAP era 99% segura e de suçesso garantido.
Mas como mostra o movimento do final de sessão americana nos futuros, com um pulback de 60 pts, as quedas estão para fuicar. Do que a minha experiência de observação me permite antecipar, não será de excluir um novo hammer amanhã novamente amparado pelo suporte, para poder gerar ai sim uma correção consistente a este movimento violento de queda, isto se ralmente tiver lugar algum pullback ou movimento correctivo, pois o mais certo é ter mais do mesmo.
Portanto a vela de hoje não muda nada apenas o movimento diário foi diferente do que é habitual, só isso nada mais. Aliáz a vela de hoje tanto podemos olhar para ela e ver um hammer como podemos ver um hanging man. só as proximas sessões o dirão.
Vamos seguindo a coisa.

Na minha modesta opinião a vela de hoje ser martelo, picareta ou chave de parafusos infelizmente, não muda nada na tendência que vem de sexta feira. O que podemos dizer sobre a vela de hoje é que ao contrário das sessões anteriores o movimento começou bem de baixo para cima (ponto). Abriu com enorme GAP (100pts) e como era previsível acabou por fechar, pois o indice não pode deixar GAP´s abertos todos os dias...já agora só faltava mesmo essa.
Hoje era daquelas sessões em que depois da sangria inicial das 1ªs horas, uma entrada longa para aproveitar o fecho de GAP era 99% segura e de suçesso garantido.
Mas como mostra o movimento do final de sessão americana nos futuros, com um pulback de 60 pts, as quedas estão para fuicar. Do que a minha experiência de observação me permite antecipar, não será de excluir um novo hammer amanhã novamente amparado pelo suporte, para poder gerar ai sim uma correção consistente a este movimento violento de queda, isto se ralmente tiver lugar algum pullback ou movimento correctivo, pois o mais certo é ter mais do mesmo.
Portanto a vela de hoje não muda nada apenas o movimento diário foi diferente do que é habitual, só isso nada mais. Aliáz a vela de hoje tanto podemos olhar para ela e ver um hammer como podemos ver um hanging man. só as proximas sessões o dirão.
Vamos seguindo a coisa.

Editado pela última vez por carcanhol_II em 12/7/2011 23:34, num total de 3 vezes.
MARTELÃO!
DAX e a generalidade dos índices europeus preparam-se para fechar com um MEGA martelão vermelho...
Não costumo gostar destes martelos... acho que vou virar o pc ao contrário para ver um martelo invertido...
lol
Não costumo gostar destes martelos... acho que vou virar o pc ao contrário para ver um martelo invertido...

Não sei assinar! 

- Registado: 10/2/2011 19:42
DAX
Nem por isso ilustre Tonito.
Quando o suporte dos 7020s aguentou e os futuros do SPX começaram a subir, era de mudar de clube logo, que foi o que fiz.
Livrei-me do TW y851z put e fui entrando no único TW call que não levou KO, y808z de 0,82 a 1,06.
Agora é mantê-lo pois estou é espera do ressalto hoje e amanha e de um pulo enorme se sair a notícia de que os americanos se entenderam...
Abraço
Clinico
Quando o suporte dos 7020s aguentou e os futuros do SPX começaram a subir, era de mudar de clube logo, que foi o que fiz.
Livrei-me do TW y851z put e fui entrando no único TW call que não levou KO, y808z de 0,82 a 1,06.
Agora é mantê-lo pois estou é espera do ressalto hoje e amanha e de um pulo enorme se sair a notícia de que os americanos se entenderam...
Abraço
Clinico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, BastosJ, Dragon56, Google [Bot], Majestic-12 [Bot], Manchini888, Nuno V, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, rg7803, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006 e 217 visitantes