Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT: Como ia perdendo um braço..

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AurioI » 7/7/2011 19:17

os antigos perigos...
Anexos
lixo.jpg
lixo.jpg (43.43 KiB) Visualizado 999 vezes

Registado: 17/3/2009 20:38

por charles » 7/7/2011 18:52

The Mechanic Escreveu:( Bolas axman , até arrepia, mas ainda bem que nada de mais aconteceu. )

Acidentes assim, mas mais grave ,só me lembra um . Foi há mais de 10 anos , em 1997 para ser mais preciso, mas ainda me parece ter sido hoje . Estava uma tarde quente de Verão , muito calma . Nada fazia esperar aquilo . Eu estou a contar a cena, que é uma coisa até do forum pessoal, e estou sinceramente, assim, meio comovido . Dizia eu , depois de uma certa sensação de alivio, começo a fechar o zipper...pá ...dores do ca-ra-ças !! Porque um gajo depois não sabe o que há-de fazer ! Pra cima não vái e pra baixo tambem dói e assim , não pode ficar ...

Foi ... pá...nem quero falar mais nisso . Tenham muito cuidado .

Um abraço ,

The Mechanic

Hehehehe :lol: , também já me aconteceu num desses elevadores de marca Zipper, com homologação, certificado de qualidade e a cumprir as normas todas, em especial a EN6969 ISO6969 :lol: , é tal como dizes, se vai pra baixo, um homem tá lixado, se vai para cima a dor aguda aumenta, a sensação é terrivel, pior só uma dor de dentes :lol:

agora mais a sério, vou já esconder um xiz-acto e um alicate no elevador...realmente a história é impressionante e podia ter um fim trágico, lixando a vida de qq um em segundos e sem que uma pessoa tenha hipotese de fazer nada, nem dá para reagir, um fio nas portas muito provavelmente não as impedirá de fechar na maior parte dos elevadores...é preciso cuidado
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por tonando » 7/7/2011 18:36

LOLOLOLOL

:clap: :clap: :clap:
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por The Mechanic » 7/7/2011 12:36

( Bolas axman , até arrepia, mas ainda bem que nada de mais aconteceu. )

Acidentes assim, mas mais grave ,só me lembra um . Foi há mais de 10 anos , em 1997 para ser mais preciso, mas ainda me parece ter sido hoje . Estava uma tarde quente de Verão , muito calma . Nada fazia esperar aquilo . Eu estou a contar a cena, que é uma coisa até do forum pessoal, e estou sinceramente, assim, meio comovido . Dizia eu , depois de uma certa sensação de alivio, começo a fechar o zipper...pá ...dores do ca-ra-ças !! Porque um gajo depois não sabe o que há-de fazer ! Pra cima não vái e pra baixo tambem dói e assim , não pode ficar ...

Foi ... pá...nem quero falar mais nisso . Tenham muito cuidado .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por rmachado » 7/7/2011 11:54

Zeb_PT Escreveu:Moral da historia:

Sempre que se passeia o cão devemos levar uma tesoura :)

Agora mais a sério, já pensei nessa possibilidade vezes sem conta, por isso tenho sempre cuidado com elevadores, cabos e trelas...

Estilo faca que usam os mergulhadores...

Registado: 24/8/2004 10:42

por axman » 7/7/2011 10:20

EuroVerde Escreveu:As portas dos elevadores modernos só costumam fechar se nada estiver a impedir. Se houver qualquer coisa a impedir, será detectada.

Também eu pensava assim.. Pelo menos os elevadores da OTIS não. O edifício é novo.
Até com obstrução e com uma folga de 35 mm segue viagem - basta que a porta deslizante faça contacto. Eu perguntei ao comercial da OTIS o que teria passado se tivesse deixado a mão de fora? Resposta: Ficava sem ela!

Registado: 1/8/2009 0:16

por carrancho » 7/7/2011 10:06

Uma vez, no centro comercial oita em Aveiro, o elevador já velhote e talvez com peso a mais (creio que leva 8 a 10 pessoas) desceu mas parou abaixo no nivel pretendido. Ficava parede até +- 1,5/1,7m e viamos apenas uns centimetros da parte de baixo da porta do piso pretendido.

Após tocar o alarme apareceu de imediato um segurança que abriu a porta do piso para onde iamos. Ele rodava uma chave qualquer lá em cima, o elevador subia um pouco, mas voltava a descer sendo que quando descia ia por segundos abaixo totalmente da porta do piso até que estabilizava na posição inicial (onde viamos os pés do segurança). Ofereci-me para ser o 1º a saltar fora, na altura tinha muita elasticidade e força, quando o segurança roda a chave novamente e o elevador sobe um pouco saltei para onde estava o segurança. Com menos 1 no elevador, quando rodava a chave o elevador já subia um bocado mais mas voltava a cair abaixo do chão do piso. Uma miúda resolve ser a 2ª a saltar, mas comete o erro de querer saltar carregada com uma mochila e pastas. Obviamente deu mau resultado, ficou com o corpo até à cintura no chão e as pernas dentro do elevador quando este já vinha em movimento descendente.
Só tive tempo de lhe deitar as mãos ao cabelo e a puxar... andou de rastos 3 metros pelo chão, ficou sem parte do cabelo, mas não foi cortada a meio :mrgreen:

Quanto a elevadores, esta é a mais estúpida que já vi...

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/lTTmWiCoqHc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por EuroVerde » 7/7/2011 10:06

As portas dos elevadores modernos só costumam fechar se nada estiver a impedir. Se houver qualquer coisa a impedir, será detectada.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Zeb_PT » 7/7/2011 9:28

Moral da historia:

Sempre que se passeia o cão devemos levar uma tesoura :)

Agora mais a sério, já pensei nessa possibilidade vezes sem conta, por isso tenho sempre cuidado com elevadores, cabos e trelas...
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por urukai » 7/7/2011 9:20

Conto-vos a minha história.

A minha namorada entrou num elevador com a trela do cão na mão, com a distração a porta fecha-se e eu fico cá fora com o cão. O elevador começa a subir e vejo a trela a ser puxada até ao cimo da porta mas como era daquelas extensíveis, reagi, e dei duas voltas à trela com mão para evitar que o cão fosse puxado. Estamos a falar de uma raça pequena por isso a trela era fina e deu de si, não sem antes me deixar a mão cortada e a sangrar. O elevador volta a descer e a minha namorada sai de lá em lágrimas a pensar que o canito tinha morrido enforcado. Moral da história: Fui um super herói e acabou por correr td bem! :)

Registado: 11/5/2007 14:09

por A330-300 » 7/7/2011 9:06

Podemos tirar algumas conclusões :

- Se o cabo do computador só rompe com o peso de uma cabine de elevador com um homem dentro , tens aí bom material para escaladas a baixo custo , visto trabalhares com informática.

- Sempre que levares o computador a arranjar ou o mudares de casa usa as escadas.

- Afinal o elevador pode ser usado para desportos radicais.

- Os elevadores deveriam ter em compartimento próprio um rolo de papel higiénico e/ou sacos de enjoo ,para os casos de emergência ou para quando as descidas radicais são feitas com pessoas avessas a emoções fortes.

Já há cães a usar computadores ou andam agora a usá-los como animal de carga?

Não fosse trágica a história até é engraçada.

:lol: :lol:

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

OT: Como ia perdendo um braço..

por axman » 7/7/2011 8:44

Os elevadores podem ser extremamente perigosos e pouca gente tem noção disso. Passo a contar o que se passou comigo:

Estava a transportar equipamento informático de um local para outro. Sem querer, deixei o cabo de alimentação a cruzar a porta. Apesar de ter um cabo grossísimo (35mm) a barrar a porta, o elevador arrancou. O cabo estava entrelançado no meu braço e apenas por milagre não fiquei sem ele. A cabine ficou presa pelo cabo de alimentação e o motor continuou a trabalhar. A determinada altura o cabo partiu-se e a cabine caiu 2 andares em queda livre!
Só por sorte não me magoei com o impacto.

Nota: O edificio tem 6 anos. Estamos a falar dos últimos modelos da OTIS. Equipamentos homologados :?

Ainda fiquei a saber que praticamente todas as semanas morrem cães em circustâncias identicas. Qualquer dia será um pessoa..

A OTIS desresponsabilizou-se totalmente deste incidente e ainda fui obrigado a pagar o arranjo a um preço especulativo..

Ficam avisados!

Registado: 1/8/2009 0:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], macau5m, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 223 visitantes