BPI - Tópico Geral
BPI foi o que ficou melhor classificado!
Bancos portugueses analisados nos testes de stress ficaram com um rácio "core Tier 1" acima de 6%. O BPI 6,9%, divulgou hoje o Banco de Portugal.
O BPI foi o que ficou melhor classificado.
Os bancos portugueses passaram todos nos testes de stress! e a Moody´s baixa-lhes o rating abaixo de lixo isto é que é uma porra estão mesmo a fazer um ataque ao Euro.
O BPI foi o que ficou melhor classificado.
Os bancos portugueses passaram todos nos testes de stress! e a Moody´s baixa-lhes o rating abaixo de lixo isto é que é uma porra estão mesmo a fazer um ataque ao Euro.
Simplesmente o banco que teve a melhor nota!!!...como é possivel o banco cotar abaixo de 1 euro...nunca imaginei na vida que isso fosse possivel...no inicio da semana comprei o meu ultimo camião de BPI...agora que seja o que deus quiser...só me resta esperar... 

- Registado: 29/11/2007 1:39
A que horas saem os resultados dos testes de stress?
Obrigado
edit: Já vi. Às 17h.
http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 22720.html
Obrigado
edit: Já vi. Às 17h.
http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 22720.html
- Registado: 23/12/2009 4:14
Testes de stress
Os resultados dos testes de stress anteriores à banca, O BPI foi o melhor classificado referente aos bancos portugueses. Certo?
- Registado: 31/5/2010 14:22
artista Escreveu:Elias Escreveu:De acordo, mas nota que a crise do sector financeiro é uma coisa e a queda das acções é outra. A correlação está longe de ser perfeita. O facto de as acções irem, supostamente, cair mais, não implica que a situação dos bancos vá piorar (tal como uma subida não significa necessariamente que a situação irá melhorar).
A correlação está longe de ser perfeita mas existe, sobretudo a médio longo prazo...
Sem dúvida artista.
No entanto, nota que a notícia que esteve na origem desta troca de ideias não refere que a posição curta em questão é de longo prazo. Poderá ser (hipótese minha!) um trade especulativo de curto prazo, e nesse caso é difícil fazer leituras sobre a evolução da situação do banco.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:De acordo, mas nota que a crise do sector financeiro é uma coisa e a queda das acções é outra. A correlação está longe de ser perfeita. O facto de as acções irem, supostamente, cair mais, não implica que a situação dos bancos vá piorar (tal como uma subida não significa necessariamente que a situação irá melhorar).
A correlação está longe de ser perfeita mas existe, sobretudo a médio longo prazo...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Elias Escreveu:Pickbull Escreveu:Elias Escreveu:Pickbull Escreveu:Apesar de estar curto no BPI, a notícia é que já não tem assim tanta piada.
Pickbull, creio que temos de contrariar a ideia, muito arreigada, de que as quedas são más. As quedas fazem parte do ciclo dos mercados e podem ser aproveitadas para ganhar dinheiro (como tu próprio tens noção, uma vez que shortaste).
Quando se fala do mercado como um algo para ganhar dinheiro tens toda a razão mas o meu comentário foi no sentido da crise que estamos a passar, nomeadamente no sector financeiro.
De acordo, mas nota que a crise do sector financeiro é uma coisa e a queda das acções é outra. A correlação está longe de ser perfeita. O facto de as acções irem, supostamente, cair mais, não implica que a situação dos bancos vá melhorar (tal como uma subida não significa necessariamente que a situação irá melhorar).
*bold: Querias dizer piorar, "né"?
A correlação não é perfeita mas tem uma correlação.
De resto concordo contigo, não é por baixar que irá piorar mas não deixa de ser um sinal.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Pickbull Escreveu:Elias Escreveu:Pickbull Escreveu:Apesar de estar curto no BPI, a notícia é que já não tem assim tanta piada.
Pickbull, creio que temos de contrariar a ideia, muito arreigada, de que as quedas são más. As quedas fazem parte do ciclo dos mercados e podem ser aproveitadas para ganhar dinheiro (como tu próprio tens noção, uma vez que shortaste).
Quando se fala do mercado como um algo para ganhar dinheiro tens toda a razão mas o meu comentário foi no sentido da crise que estamos a passar, nomeadamente no sector financeiro.
De acordo, mas nota que a crise do sector financeiro é uma coisa e a queda das acções é outra. A correlação está longe de ser perfeita. O facto de as acções irem, supostamente, cair mais, não implica que a situação dos bancos vá piorar (tal como uma subida não significa necessariamente que a situação irá melhorar).
Editado pela última vez por Elias em 13/7/2011 23:52, num total de 1 vez.
Elias Escreveu:Pickbull Escreveu:Apesar de estar curto no BPI, a notícia é que já não tem assim tanta piada.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
Pickbull Escreveu:Apesar de estar curto no BPI, a notícia é que já não tem assim tanta piada.
Dei uma gargalhada ao ver a fotografia que acompanha esta noticia:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=495849
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=495849
Pictet aposta na queda das acções do BPI
13 Julho 2011 | 20:19
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
A gestora de activos constituiu um interesse a descoberto sobre 0,52% do capital social do banco.
A Pictet Asset Management constituiu um interesse a descoberto relevante sobre 5.106.633 acções do BPI, informou em comunicado à CMVM o banco liderado por Fernando Ulrich.
Estas acções são representativas de 0,52% do capital social do banco, acrescenta o documento.
O BPI encerrou a sessão de hoje em torno dos mínimos de Novembro de 1995, a ceder 0,53% para 0,932 euros.
- Anexos
-
- fernandoulrichbpinot1_pd1.jpg (14.14 KiB) Visualizado 6440 vezes
Tem razão!
ptmaluco
Desculpe, tem razão é o BCP que cai mais desde o inicio d ano, eu vi mal.
Desculpe, tem razão é o BCP que cai mais desde o inicio d ano, eu vi mal.
Re: BPI cai desde o início do ano 26,64%.
LBCF744674 Escreveu:BPI cai desde o início do ano 26,64%
O BPI é o banco que mais cai, desde o início do ano, as acções descem 26,64%.
Os bancos nacionais têm sido penalizados, na últimas semanas, pelo alerta da Moody's de que poderá cortar o "rating" dos bancos portugueses.
Desculpa mas o BCP ia à frente nas quedas.
Estava a desvalorizar 36% desde inicio do ano.
- Registado: 20/6/2011 16:24
BPI cai desde o início do ano 26,64%
Bom dia
o stop loss a 0,99 é psicológico eu não coloquei nenhum stop.
Caso caia para este valor eu dou ordem de venda
mas acredito que o BPI vai recuperar já foi muito castigado,cai desde o início do ano 26,64%
o stop loss a 0,99 é psicológico eu não coloquei nenhum stop.
Caso caia para este valor eu dou ordem de venda
mas acredito que o BPI vai recuperar já foi muito castigado,cai desde o início do ano 26,64%
Re: BPI cai desde o início do ano 26,64%.
LBCF744674 Escreveu:BPI cai desde o início do ano 26,64%
Entrei ontem no BPI a 1,02X22.000 Acções
espero não me arrepender, vou colocar um stop loss a 0,99.
Como diz o outro "Ser ganancioso quando os outro tem medo e ter medo quando os outros estão gananciosos"
Porquê o stop nos 0,99? O ponto de entrada é bastante discutível, a tendência dominante continua a ser de queda e está numa zona onde perdeu força na anterior reacção em alta! O Stop não estou a ver qual a lógica?! A não ser limitar as perdas claro!
Por acaso estive para entrar quando "estacionou" na casa dos 93/94, parecia espectável uma reacção naquela zona, formando um duplo fundo de curto prazo, nesse caso seria lógico colocar o stop nos 0,90/91, já que se fosse ai quebraria o fundo anterior!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
7,5 euros +IVA
O banco BIG tambem me cobra os 7,5 euros +IVA trimestralmente pela guarda dos titulos em carteira.
Manter a fé.
Eu tenho uma licenciatura em Electrónica. Estou no mercado financeiro há alguns anos, li todos os livros sobre finanças que eu pensei que deveria lêr, estudei todos os sistemas e indicadores utilizados sobre acções. O resultado: perdi mais 40.000 Euros desde 2007
Eu só recentemente começei a recuperar por não depender de análises, mas de gestão, cuidadosa com medo de perder o meu dinheiro. Acredito que o mercado não é previsível, apesar dos profissionais dizerem. Sou eu burro? Provavelmente.
Ou, provavelmente, o mercado é manipulado contra o pequeno investidor e ganhar é uma questão de sorte e azar. Eu sei o que os crentes vão dizer, mas tudo que tenho a dizer é "boa sorte" com o vosso dinheiro.
Manter a fé.
Eu tenho uma licenciatura em Electrónica. Estou no mercado financeiro há alguns anos, li todos os livros sobre finanças que eu pensei que deveria lêr, estudei todos os sistemas e indicadores utilizados sobre acções. O resultado: perdi mais 40.000 Euros desde 2007
Eu só recentemente começei a recuperar por não depender de análises, mas de gestão, cuidadosa com medo de perder o meu dinheiro. Acredito que o mercado não é previsível, apesar dos profissionais dizerem. Sou eu burro? Provavelmente.
Ou, provavelmente, o mercado é manipulado contra o pequeno investidor e ganhar é uma questão de sorte e azar. Eu sei o que os crentes vão dizer, mas tudo que tenho a dizer é "boa sorte" com o vosso dinheiro.
Alguém sabe se outros bancos também fazem como o BPI e também fazem cobranças de Custódia de Títulos, no valor de 7.50 Euros mais IVA, trimestralmente (em 1 de Abril, 1 de Julho, 1 de Outubro e 1 de Janeiro) sobre os títulos detidos em carteira durante o trimestre imediatamente anterior, independentemente se o cliente comprou os títulos a 31 de Março, 30 de Junho, 31 de Setembro ou 31 de Dezembro (independentemente de ter o título a 1 dia ou a 3 meses)?
- Registado: 7/4/2007 17:13
BPI cai desde o início do ano 26,64%.
BPI cai desde o início do ano 26,64%
Como diz o outro "Ser ganancioso quando os outro tem medo e ter medo quando os outros estão gananciosos"
Desde o inicio do ano, o BPI somou uma desvalorização grande. No dia 7 de Junho, começaram a negociar os 90 milhões de acções para o aumento de capital.
“Os investidores estão com uma aversão ao risco no sector financeiro, devido à situação económica portuguesa o BPI, tem uma exposição à Grécia via carteira de obrigações.
à falta de interesse comprador.
Os bancos nacionais têm sido penalizados, na últimas semanas, pelo alerta da Moody's de que poderá cortar o "rating" dos bancos portugueses.
Desde o inicio do ano, o BPI somou uma desvalorização grande. No dia 7 de Junho, começaram a negociar os 90 milhões de acções para o aumento de capital.
“Os investidores estão com uma aversão ao risco no sector financeiro, devido à situação económica portuguesa o BPI, tem uma exposição à Grécia via carteira de obrigações.
à falta de interesse comprador.
na minha opiniao,
penso que estes precos alvos sao de longo longissimo prazo, sem duvida que se quiserem esperar 3/4 anos os bancos serao um bom investimento , mais tarde ou mais cedo a crise passa , porque elas nao duram para sempre , no curto prazo a conversa sera outra.
penso que estes precos alvos sao de longo longissimo prazo, sem duvida que se quiserem esperar 3/4 anos os bancos serao um bom investimento , mais tarde ou mais cedo a crise passa , porque elas nao duram para sempre , no curto prazo a conversa sera outra.
- Registado: 4/10/2010 10:39
Bruno_Xavier Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=492595
O problema é que estes preços alvos têm já algum tempo e ainda não reflectem os recentes desenvolvimentos económico/financeiros... para além de sabermos o que valem os PT's, ainda há uns dias a CMVM fez um estudo que mostrava o desastre que seria alguém investir de acordo com os mesmos!
- Registado: 29/11/2007 2:20
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, Heldroo, karaya75, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, slbnnbobadela, Tiago2006, trilhos2006 e 242 visitantes