Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trabalhar em Angola

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rjmsilva » 4/7/2011 14:55

Angola: 42 portugueses têm oito dias para deixar o país

A empresa PREBUILD disse hoje que os 42 funcionários portugueses detidos por trabalharem ilegalmente em Angola têm de deixar o país no prazo de oito dias e admitiu que houve recurso a «um expediente infeliz» para a renovação dos vistos.

«São trabalhadores que necessitavam de revalidar os seus vistos de trabalho e como esse é um processo muito demorado surgiu a infeliz ideia de tentar uma diligência que permitisse ultrapassar esta demora, trazendo os passaportes à embaixada em Portugal porque essa revalidação habitualmente é mais rápida», disse à agência Lusa Margarida Calvinho, assessora de comunicação da PREBUILD.

A responsável admitiu tratar-se de um «expediente infeliz que não devia ter sido utilizado», adiantando que a ideia partiu de um dos funcionários da empresa.
Diário Digital / Lusa

Registado: 27/12/2010 21:02

Lubango

por EuroVerde » 4/7/2011 13:29

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/e-KEWCXqsfI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/HBx7jAP3_ZU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/g8hCty9MeEY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/z51dOgpVuGI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/OzzX7AVk6sI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>[/i]

Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 4/7/2011 13:16

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/VZaZUfIdDlY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/0jwWZBo_GGs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/ovxNWPe6RmI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

por fnabais.ferro » 1/7/2011 18:15

EuroVerde Escreveu:
fnabais.ferro Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Então quer dizer que já conheces as Lundas...

Em 2007/2008 estive por 4 vezes no Saurimo (Lunda Sul), e fui ao Cuango, Nzaji, Tchegi e Catoca na Lunda Norte.

E sim já passei por algumas explorações de diamantes. ;) Aliás, a maior parte dessas viagens destinavam-se a preparar a colocação de cobertura móvel nesses locais. Atravessei uma vez uma exploração de diamantes na Lucapa creio mas sempre escoltado por uma equipa de segurança que se iam a certificar que não parávamos em lado nenhum! Não fosse dar-se o caso de dar algum pontapé num diamante!!! Passei a noite no projecto Tchegi que estava em inicio de exploração na altura (2007) mas parece que o quimberlito era dos bons! Acho que foi cancelado com a crise!

Abraço,

Eu tinha antepassados de Dundo junto ao Congo, por lá se passava segundo consta, em Lucapa. Um à parte é que Catoca não é nenhuma terra, é apenas a maior exploração diamantifera de Angola e faz parte da Lunda Sul não na Norte.
Tens razão é quase na fronteira com a Lunda Norte mas ainda é Sul. Mas olha que é um municipio ;)
Anexos
Untitled.jpg
Untitled.jpg (207.16 KiB) Visualizado 972 vezes
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por EuroVerde » 1/7/2011 18:09

fnabais.ferro Escreveu:

Em 2007/2008 estive por 4 vezes no Saurimo (Lunda Sul), e fui ao Cuango, Nzaji, Tchegi e Catoca na Lunda Norte.

E sim já passei por algumas explorações de diamantes. ;) Aliás, a maior parte dessas viagens destinavam-se a preparar a colocação de cobertura móvel nesses locais. Atravessei uma vez uma exploração de diamantes na Lucapa creio mas sempre escoltado por uma equipa de segurança que se iam a certificar que não parávamos em lado nenhum! Não fosse dar-se o caso de dar algum pontapé num diamante!!! Passei a noite no projecto Tchegi que estava em inicio de exploração na altura (2007) mas parece que o quimberlito era dos bons! Acho que foi cancelado com a crise!

Abraço,

Eu tinha antepassados de Dundo junto ao Congo, por lá se passava segundo consta, em Lucapa. Um à parte é que Catoca não é nenhuma terra, é apenas a maior exploração diamantifera de Angola e faz parte da Lunda Sul não na Norte.

por fnabais.ferro » 1/7/2011 14:57

Abraço,

por EuroVerde » 1/7/2011 12:42

MWC Escreveu:Euroverde,

Pensar que o Obama pode influenciar a realidade politica angolana revela desconhecimento da situação local...

Certamente os EUA sempre influenciaram em Angola e continuam a influenciar, quer nos negócios quer na situação local.
Os EUA deixaram de apoiar UNITA primeiro por isso é que existe paz, e não por seu lider ter morrido em combate, isso foi uma consequência desumana.
Um dia muito mais tarde os EUA mexerão de novo com Angola quando o crescimento economico abrandar.

Há anos e deve continuar, iam lá com 10 petroleiros enchiam-nos e só pagavam 7 ou 8 vindo 2 ou 3 de borla.

por EuroVerde » 1/7/2011 12:41

fnabais.ferro Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Fnabais.ferro

Gostas mais do litoral de Angola ou do interior norte ou do interior sul?

Também acredito que não é na Era Obama que alguma coisa vai mudar em termos politicos em Angola...

Definitivamente o Litoral Sul e Lubango.

Benguela tem praias magníficas (Caotinha, Baía Azul e Baía Farta das que conheço).

O Lubango é uma cidade que parece não ter sofrido a devastação que a maior parte das cidades conheceu pela guerra, e ainda se encontram muitos marcos do "Colono" bem conservados, a cidade é calma e ainda mantém alguma tradição e organização dos tempos antigos.

A descida da Serra da Leva quando se vai do Lubango para o Namibe é qualquer coisa de suster a respiração, e depois o deserto do Namibe também tem paisagens espectaculares.

O Namibe tem a melhor Lagosta que já comi por aqui e tem locais para surfar de nível mundial.

PS: Das 18 provincias falta-me conhecer 3. Malange, Moxico e Cunene.

Abraço,

Então quer dizer que já conheces as Lundas...

por MWC » 1/7/2011 12:17

Euroverde,

Pensar que o Obama pode influenciar a realidade politica angolana revela desconhecimento da situação local...

Registado: 11/1/2011 14:42

por fnabais.ferro » 1/7/2011 12:08

EuroVerde Escreveu:Fnabais.ferro

Também acredito que não é na Era Obama que alguma coisa vai mudar em termos politicos em Angola...

Definitivamente o Litoral Sul e Lubango.

Benguela tem praias magníficas (Caotinha, Baía Azul e Baía Farta das que conheço).

O Lubango é uma cidade que parece não ter sofrido a devastação que a maior parte das cidades conheceu pela guerra, e ainda se encontram muitos marcos do "Colono" bem conservados, a cidade é calma e ainda mantém alguma tradição e organização dos tempos antigos.

A descida da Serra da Leva quando se vai do Lubango para o Namibe é qualquer coisa de suster a respiração, e depois o deserto do Namibe também tem paisagens espectaculares.

O Namibe tem a melhor Lagosta que já comi por aqui e tem locais para surfar de nível mundial.

PS: Das 18 provincias falta-me conhecer 3. Malange, Moxico e Cunene.

Abraço,

por EuroVerde » 1/7/2011 11:15

Fnabais.ferro

por fnabais.ferro » 1/7/2011 0:09

ferradura Escreveu:Dou 1000 euros por cada português que vá a angola e por exemplo não apanhem uma bruta barrigada de camarão e cerveja !

Queres o meu NIB?!? :lol: Já comi Camarão bem melhor em outros lugares do mundo! Já Lagosta e Caranguejo do Namibe (Mocâmedes) é outra conversa ;)

Lion_Heart Escreveu:eu fiz uma pesquisa por casas e todas estavam acima de 4.000.000 de usd.

House For sale Maianga Luanda Angola Price: 7500000 eur 1013 sq m
House For rent Angola Luanda Benfica 6000 EUR 295 sq m
Acredita que há muita coisa por volta desses valores ... depende do que se procura! Como falaram de apartamentos foi o que indiquei ;) A Maianga é uma das melhores zonas mesmo no centro da cidade. Em Benfica tens várias vivendas a alugar pelos preços mais variados. Já vivi numa Guest House com 9 quartos com suite perto da Maianga cujo aluguer era de 40000USD/mes!!! Com 2 anos pagos de avanço na assinatura do contracto!!! :shock:

Vai lá vai!!!

Há coisas bem mais caras Artista ... e mais baratas também com certeza ;) É para todos os gostos!
http://www.torreambiente.com/ Os T0 aqui acho que eram qualquer coisa como 900000USD... Já os Duplex T5 imagina ... eu nem me lembro!

Abraço,

por Reislb » 30/6/2011 20:30

ferradura Escreveu:Os Angolanos são uma mistura de Brasileiros e Portugas.
Não querem chatear-se com a vida.Não querem fazer muito (ou nenhum), uma bela cerveja e um belo de um camarão.
Dou 1000 euros por cada português que vá a angola e por exemplo não apanhem uma bruta barrigada de camarão e cerveja !
Os angolanos gostam de bola tal como os tugas e os brazucas.
O conformismo também é caracteristica de nós todos.
Tem o seu lado positivo, pois evitamos uma sociedade violenta.Mas ás vezes funciona muito mal.

Agoram digam o que é melhor:

Uma repartição publica funcionar melhor...ou beber umas belas de umas cervejas e comer uns belos camarões ?

Se a funcionário pública for assim uma jeitosa, isso até vai de duas maneiras :)

Ferradura, isso dos 1000€ está mesmo de pé?
Se quiseres podes me passar um cheque ou fazes transferência bancária. É como quiseres.....lol

Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."

Registado: 26/8/2009 17:21

por Lion_Heart » 30/6/2011 19:30

eu fiz uma pesquisa por casas e todas estavam acima de 4.000.000 de usd.

House For sale Maianga Luanda Angola Price: 7500000 eur 1013 sq m
House For rent Angola Luanda Benfica 6000 EUR 295 sq m
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por artista_ » 30/6/2011 19:29

fnabais.ferro Escreveu:Alguns exemplos:
"Apartamento T2, 4ª andar na Avenida Brasil a Venda por Usd 350.000,00"
"Apartamento T2 Duplex na Ingombota a Venda por Usd 800.000,00"
"Apto T3, 6ª andar na Maianga a Venda por Usd 380.000,00"

PS: Se não for permitido o link apaguem sff! :oops:

Vai lá vai!!! :shock:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por ferradura » 30/6/2011 19:29

Confesso, jusgava que falavam de milhoes de $.

Luanda é a capital de um país a abarrotar de diamantes, ouro, petroleo, madeiras, etc, etc.

É normal haver muita gente a querer ir para Angola e os preços a inflacionarem.

Foi como em Portugal nos anos 60 no ALgarve, com a vinda dos ingleses.

fnabais.ferro Escreveu:
ferradura Escreveu:Vamos a números:

Quanto custa(compra) um apartamento em Luanda ?

Epah não ando muito atento a isso mas podes ver aqui:

https://www.facebook.com/home.php#!/nis.imobiliaria

Alguns exemplos:

Registado: 5/4/2010 21:14

por ferradura » 30/6/2011 19:24

Os Angolanos são uma mistura de Brasileiros e Portugas.
Não querem chatear-se com a vida.Não querem fazer muito (ou nenhum), uma bela cerveja e um belo de um camarão.
Dou 1000 euros por cada português que vá a angola e por exemplo não apanhem uma bruta barrigada de camarão e cerveja !
Os angolanos gostam de bola tal como os tugas e os brazucas.
O conformismo também é caracteristica de nós todos.
Tem o seu lado positivo, pois evitamos uma sociedade violenta.Mas ás vezes funciona muito mal.

Agoram digam o que é melhor:

Uma repartição publica funcionar melhor...ou beber umas belas de umas cervejas e comer uns belos camarões ?

Se a funcionário pública for assim uma jeitosa, isso até vai de duas maneiras :)

por fnabais.ferro » 30/6/2011 19:19

ferradura Escreveu:Vamos a números:

Epah não ando muito atento a isso mas podes ver aqui:

https://www.facebook.com/home.php#!/nis.imobiliaria

Alguns exemplos:

por fnabais.ferro » 30/6/2011 19:12

Eu entendi Lion_Heart! Por isso usei os termos que usei, e ainda acrescentei que era a minha boa vontade a falar. ;)

Mas se queres que te diga, infelizmente não acredito que as coisas mudem muito num futuro próximo!

Uma coisa que me custa a acreditar, é a facilidade com que muitas pessoas se conformam por aqui, mas também acredito que seja devido aos muitos anos de guerra por que passaram. Infelizmente,uma grande parte da população não tem planos a longo prazo e parece que vive muito sem perspectivas de futuro, talvez devido ao passado mais ou menos recente!

Esta conversa dava "pano para mangas" e para aprofundar a um nível que não tenho argumentos (faz aqui falta o MozHawk :) que eu efectivamente é mais bits e bytes), mas efectivamente entristece-me ver que as coisas por aqui custam bastante a mudar.

Por outro lado confirmo que algumas situações evoluíram bastante desde que vim para cá em 2007 ... mas infelizmente ainda falta bastante mais ... Por exemplo, ontem passei mais de 7 horas numa entidade pública para tentar resolver um problema que não é da minha competência, e assisti à organização mais desorganizada de toda a minha vida ... jurei para nunca mais :?

Abraço,

por ferradura » 30/6/2011 19:11

Vamos a números:

por Bull Bull » 30/6/2011 18:55

Se precisarem de engenheiro civil cá estou com as malas aqui ao lado.

Registado: 21/12/2009 18:46

por Lion_Heart » 30/6/2011 18:52

fnabais , as Democracias (da forma que eu as entendo) não é só votar.

Ate queria ver o que acontecia em Angola se por um milagre a oposição ganhar umas eleiçoes.

Uma Democracia implica que os cidadãos tenham acesso aos mais variados bens e serviços de uma forma capitalista ie que exista uma economia de mercado.

Que exista uma efectiva separação dos tres ramos de poder : executivo , legislativo e judicial.

Onde a riqueza de um País seja distribuida da forma mais Democratica possivel.

Nenhum País aguenta uma elite que fica com mais de 90% (digo eu) da riqueza e investe fora do País por forma a se tiver que fugir ter o futuro assegurado.

Um País onde a esmagadora maioria da populaçao so ganha para o pao e a cerveja , mas o custo do imobiliario e o mais caro do Mundo.

Se a riqueza esta a sair do Pais de forma acentuada algum dia a coisa vai ceder.

Mas atenção que em Portugal a coisa pouco melhor é.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por fnabais.ferro » 30/6/2011 18:26

Oh Lion_Heart, visto que existiram eleições há pouco tempo isto até que é uma espécie de democracia. Pode ser uma Democracia "Musculada" ou "Mascarada" mas ainda se deve enquadrar na definição! :wink: Mas isto é a minha boa vontade a falar.

Em relação a salários, o ideal é que sejam depositados em Euros e na Europa. Não havendo essa possibilidade o risco será sempre maior, mas conheço muita gente nessas condições, inclusivé a receber em Kwanzas.

Habitação é imprescindível que seja a empresa a fornecer, principalmente se é a 1ª vez que vens! Mais uma vez, também conheço algumas pessoas por cá que tratam de arranjar a sua própria habitação com todas as dores de cabeça que isso implica (gerador, tanque de água, electro bomba, etc) mas são pessoas que já cá estão há alguns anos e recebem um bom extra para isso!

Em relação à alimentação é um facto que é tudo 2 ou 3 vezes mais caro que em Portugal (mesmo comprando no super mercado) mas não considero que seja necessário nenhum subsidio extra ... basta que o salário na globalidade seja bom o suficiente. Podes contar com ~600USD/mês à vontade para alimentação sem grandes luxos! Se for para almoçar/jantar fora, aí o valor é bastante superior.

Tens por aqui 2 tópicos com bastante informação sobre Angola ;)

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=67301&postdays=0&postorder=asc&start=150

http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/viewtopic.php?t=69679&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

Abraço,

por Lion_Heart » 30/6/2011 17:47

Pois, mas também nao e uma democracia. Um da destes acordas e ou tens uma revoluçao ou nao te pagam o salario e tu vais-te queixar ao totta.

Angola nao vai durar muito da forma que esta.

Lion_Heart

Re: Trabalhar em Angola

por Adam hedge » 30/6/2011 17:45

jorgessfreitas Escreveu:Boas, estiver a ler os diversos tópicos e gostaria de obter algumas dicas, relativamente a condições mínimas necessárias para poder trabalhar.

Obrigado

Jorge bem-vindo ao forum.

vai precisar de vacinas e tem que ter contrato de trabalho.

Quanto á habitação sei que é carissimo...

Boa sorte
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 75 visitantes