Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Murdoch vende MySpace por 35 milhões , pagou 580 milhões...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 19/7/2011 11:06

Acções da News Corp sobem com notícias de saída de Murdoch
Económico com Lusa
19/07/11 09:34


As acções da News Corp subiram na bolsa australiana na sequência de notícias do sobre a saída do presidente e fundador, Rupert Murdoch.

Os títulos do grupo subiram 2,4%, pela primeira vez desde que rebentou o escândalo das escutas ilegais no Reino Unido, que tinha levado a empresa a perder um quinto do seu valor.

A subida das acções aconteceu apesar de a agência de notação Standard and Poor's ter cortado o ‘rating' da News Corp, "reflectindo o aumento do risco associado às actividades e reputação" do grupo.

De acordo com o "site" do The Wall Street Journal, que cita fontes próximas do responsável do grupo, "o velho Murdoch já planeava passar a presidência para Chase Carey, director de operações do grupo" mesmo antes de o escândalo ter rebentado.

O escândalo surgiu há cerca de duas semanas, quando foi noticiado que jornalistas do tabloide inglês News of the World terão feito escutas telefónicas de vítimas de crimes, familiares de soldados mortos em combate e vítimas dos atentados terroristas de 2005 em Londres.

O grupo decidiu fechar o jornal, mas o FBI está a investigar a possível escuta de familiares de vítimas dos atentados do 11 de Setembro de 2001, nos Estados Unidos.

Rupert Murdoch, assim como o seu filho James, responsável pelo grupo para a Europa, dois chefes demissionários da Scotland Yard e a antiga diretora do News of the World Rebekah Brooks serão hoje questionados, em Londres, por uma comissão parlamentar sobre as alegadas escutas telefónicas e corrupção.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 13/7/2011 13:31

Obrigado Supermann
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Supermann » 13/7/2011 13:30

uma é classe A outra é classe B
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por Elias » 13/7/2011 13:27

Alguém sabe qual é a diferença entre a NWS e a NWSA?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 11/7/2011 20:56

Não sei se terá a ver com isto, mas a NWSA tem levado alguma tareia e hoje cai mais de 7% (lidera as quedas no Nasdaq 100)
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 30/6/2011 14:27

JCS Escreveu:O Murdoch é como o outro: Só quando vende é que perde... :)

JCS


LOLOLOLOL
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por JCS » 30/6/2011 14:23

O Murdoch é como o outro: Só quando vende é que perde... :)

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por rmachado » 30/6/2011 14:00

Ulisses Pereira Escreveu:Este artigo do Cramer está muito em linha com o que acho: Reconhece a importância das redes sociais, distingue aquelas que geram dinheiro e as que não o fazem. E, mesmo as que geram muito dinheiro (como o fabuloso sucesso do Facebook) estão a ser avaliadas a preços exorbitantes.

Uma coisa é achar que isto é uma moda. Outra coisa é achar que é algo qe veio para ficar mas que, mesmo assim, terá dificuldade em suportar as taxas de crescimento que sustentam estas avaliações.

Um abraço,
Ulisses


De notar que o Facebook em termos de publicidade já bateu a Google nos USA...

Mas que está empolado está..
 
Mensagens: 2125
Registado: 24/8/2004 10:42
Localização: Carregado

por Ulisses Pereira » 30/6/2011 12:48

Este artigo do Cramer está muito em linha com o que acho: Reconhece a importância das redes sociais, distingue aquelas que geram dinheiro e as que não o fazem. E, mesmo as que geram muito dinheiro (como o fabuloso sucesso do Facebook) estão a ser avaliadas a preços exorbitantes.

Uma coisa é achar que isto é uma moda. Outra coisa é achar que é algo qe veio para ficar mas que, mesmo assim, terá dificuldade em suportar as taxas de crescimento que sustentam estas avaliações.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por macau5m » 29/6/2011 23:33

Elias Escreveu:Aproveito para referir que a News Corp já subiu 250% desde os mínimos de 2009.

Se quebrar em alta aquela resistencia por volta dos $18,penso que tem caminho aberto para boas subidas.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 472
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

por Elias » 29/6/2011 23:03

Aproveito para referir que a News Corp já subiu 250% desde os mínimos de 2009.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por macau5m » 29/6/2011 22:59

Talvez esta seja a explicação para eu ter perdido 29% no BCP, se esta gente que trata os negócios por tu, faz um negócio destes, então eu que não passo de um principiante de aprendiz, encontrei aqui mais uma razão, para os meus negócios falhados.Com uma diferença, das minhas más decisões, tenho eu que arcar com as responsabilidades.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 472
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

por EuroVerde » 29/6/2011 22:45

Ainda à uns meses atrás Buffett refere que as redes sociais estão sobreavaliadas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Ulisses Pereira » 29/6/2011 22:42

"Beware of Backing the Next MySpace"

By Jim Cramer
RealMoney Columnist
6/29/2011 3:47 PM EDT



"It's not who is the next E-Toys or Webvan, two of the most spectacular crash-and-burn dot-coms of a bygone era. It's who is the next MySpace, the social media bombs that News Corp. (NWSA - commentary - Trade Now) paid $580 million for and is now all but writing off in a hasty bid to get the darned thing off the balance sheet by the end of the quarter.

MySpace was all the rage at one point before it was polluted by ads and superseded by the super-slick Facebook. At the time News Corp. purchased MySpace, it was considered to be the coolest move by old media to capture the pizazz of new media.

We know we have a huge bubble going on for the moment when we hear that games maker Zynga could be valued at three times Electronic Arts (ERTS - commentary - Trade Now), ironically the height of ERTS' valuation when speculators thought that News Corp. was going to buy that company. We know we have a huge bubble when the barely profitable LinkedIn (LNKD - commentary - Trade Now) garners an $8 billion valuation after eager investment bankers slap buys on the darned thing, no doubt in a pre-Spitzer attempt to wrangle in more social media business in the future.

We know we have a bubble when Groupon, which I, for one, am totally sick of and trying to block, will come public with something like a $20 billion valuation. This now-repulsive site, at least in my eyes, which showers me with ridiculous deals I have no desire for, is coveted despite competition left and right and a declining share in the game. We know we have some bubbles brewing in Square -- a startup backed by everyone who matters, mentioned in today's Journal. Or how about Gilt, the shopping site? Why not make that worth a couple of billion?

We know there is a bubble when Homeaway (AWAY - commentary - Trade Now), a company I like very much because I am a client of it with the inn that a bunch of my friends and I own in Summit, N.J., opens up almost 9 points higher than an already boosted range. The company's revenues are swell and growing, and it actually has income, so it's a bit of a fluke, although the pop in opening price sure isn't.

And of course we know that Facebook, if it is worth $100 billion -- and that's a lowball valuation -- signifies bubble. It reminds me of McDonald's -- over 600 million sold, except McDonald's makes a ton of money. Facebook makes money, too, which is why it is worth a big amount, but $100 billion seems totally bubblicious to me. Not that it matters. Not that I haven't seen it, having started TheStreet and watched it trade at a billion-dollar valuation for about five minutes.

We are helpless, however, to stop it. The Securities & Exchange Commission made a valiant effort the other day, giving warnings not to repeat the sliver allocation process that gave some investors huge home runs from the get-go. Unless the SEC mandates that some arbitrary level of stock be sold -- something I actually favor -- investment bankers are going to quick to emulate LinkedIn, which is now viewed as an extremely successful offering simply because it replicated what happened in 1999 when the wampum era began.

Which brings me back to MySpace. With the exception of the game, set, match of Facebook, which now has an unassailable market-share position, all of these sites are totally vulnerable to other players smashing them. Who is to say that Linkedin will have the "sticktuitiveness" in the face of other employment companies that seem like they are "by the wayside," such as Monster Worldwide (MWW - commentary - Trade Now), which ignited yesterday with a tie-in to Facebook? Who is to say that Zynga, using Facebook and a novel way to pay to play, can't be stopped by other gaming companies that adopt similar payment strategies? Is VeriFone (PAY - commentary - Trade Now) going to team up with Microsoft (MSFT - commentary - Trade Now) to stop Square? Seems reasonable. No one seems to go hard against Gilt, but it is something that can be duplicated by Amazon (AMZN - commentary - Trade Now) if it so chooses to go against it. Amazon has the fulfillment infrastructure, which does matter.

Who is to say that some of these won't go the way of MySpace after the deals come public at ridiculous valuations, and then six months later, when the lock-ups unleash huge amounts of shares at the same time, there's no real profit? The answer for the moment is, who cares? The hype is fabulous, and the deals get done before the windows close, I think the companies will be with us because they got the money. I don't think that they will go the way of Webvan and E-Toys. But it is pretty easy to be eclipsed by the competition because "first mover" is entirely overrated, as it was the last time around.

In fact, the best hope for all but Facebook might be Netflix (NFLX - commentary - Trade Now), which has the hammerlock on a very lucrative entertainment business. The issue, though, is that company is worth only $13 billion, which might turn out to be a fraction of so many others that are in the queue.

Yep, a bubble. Right now, stoked by the entrepreneurs and their backers and then ignited by the brokers with their sliver deals that capture the attention of future buyers who provide the helium.

Face it, big money will be made. You can't get into these deals as a venture capitalist. But unfortunately, to not play, to not try to get into the deals, is to risk underperformance. We are all key to the bubble continuing until the secondary stock hits the table and the bubble dies its own death.

In the interim, remember how powerful a concept MySpace was. I see today that News Corp. was able to offload the darned thing. I am surprised they didn't have to pay someone to take it. Looks like they got less than a tenth of what they paid, because someone developed a better mousetrap.

And I see lots of mousetraps headed these new companies' way.

So what, for now... "

(in www.realmoney.com)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por rjmsilva » 29/6/2011 22:40

Mais valia ter investido no BCP.
 
Mensagens: 104
Registado: 27/12/2010 21:02
Localização: 12

por Pickbull » 29/6/2011 22:31

Nem perdeu nem ganhou. Foi assim assim :roll:

É o que faz não ter stop loss.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

Murdoch vende MySpace por 35 milhões , pagou 580 milhões...

por Lion_Heart » 29/6/2011 22:13

Murdoch vende MySpace por 35 milhões seis anos depois de ter pago 580 milhões
29 Junho 2011 | 20:15
Carla Pedro - cpedro@negocios.pt

Rupert Murdoch, dono da News Corp, comprou a rede social MySpace há seis anos por 580 milhões de dólares. Hoje, vendeu-a à Specific Media por 35 milhões.
A MySpace nasceu em 2004 e um ano depois foi comprada por Rupert Murdoch, dono do império News Corp. Operação bastante invejada, já que nessa altura era a rede social de mais rápido crescimento a nível mundial, com 20 milhões de utilizadores activos por mês nos EUA, relembra o “The New York Times”.

Mas a chegada do Facebook abalou a MySpace, que nunca se recompôs. Agora, depois de ontem anunciar que vai proceder a despedimentos, a imprensa internacional avança que já foi vendida à Specific Media.

Murdoch regista assim uma perda com este negócio, dado que comprou a rede social por 580 milhões de dólares e a vendeu agora por apenas 35 milhões – valor bastante inferior aos 100 milhões de dólares pretendidos pela News Corp.

Ontem, a MySpace anunciou que dispensará mais de metade dos seus cerca de 500 trabalhadores. Segundo o “The Wall Street Journal”, os despedimentos poderão ser realizados a par com a operação de troca de donos.

A Specific Media foi fundada em 1999 por Tim Vanderhook e pelos seus irmãos Chris e Russell. A empresa ajuda os responsáveis de marketing a comprarem publicidade digital em toda a digital em toda a Internet, vídeos online, telemóveis e televisão.

In Negocios
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, IX Hispana, macau5m, Shimazaki_2, trilhos2006 e 208 visitantes