Situação na Grécia - Tópico Geral
Actual disparo nas bolsas mundiais é pura especulação ao mais alto nível..
como se fosse possivel os problemas gregos se desfizessem em pó após aprovarem este novo plano de auteridade..
é preciso muito mais do que apenas emprestar dinheiro para evitar o defaut.
A europa esta assente em alguns pés de barro.
cump
como se fosse possivel os problemas gregos se desfizessem em pó após aprovarem este novo plano de auteridade..
é preciso muito mais do que apenas emprestar dinheiro para evitar o defaut.
A europa esta assente em alguns pés de barro.
cump
- Registado: 7/10/2009 22:37
O meu desabafo:
Sempre que há eleições tenho a sensação que grande percentagem das pessoas, não percebe o que lhes está ser dito em português, e muito menos tem consciência do que se está a passar.
Como vão entender o que está a dizer um holandez, em holandez.
Se há quem ponha a hipotese de sairmos o euro, bem sei que a maioria é pura demagogia. Como podemos pensar numa união mais profunda.
Já para não falar no medo que classe politica tem de perder os tachos, panelas e outros utensílios.
cumprimentos
Sempre que há eleições tenho a sensação que grande percentagem das pessoas, não percebe o que lhes está ser dito em português, e muito menos tem consciência do que se está a passar.
Como vão entender o que está a dizer um holandez, em holandez.
Se há quem ponha a hipotese de sairmos o euro, bem sei que a maioria é pura demagogia. Como podemos pensar numa união mais profunda.
Já para não falar no medo que classe politica tem de perder os tachos, panelas e outros utensílios.
cumprimentos
A criação de um ministro das finanças europeu parece-me uma boa medida para aprofundar e dar mais estabilidade à união.
Quanto a um default é inevitável, tudo o resto parece-me mais uma questão de semântica.
A proposta francesa passa por uma reestruturação voluntária. Já há vozes contra o modelo proposto, pois este prevê que 20% seja garantido por instrumentos comunitários, não respeitando desse modo os tratados europeus.
Falta ainda convencer as agências de rating.
Vamos lá ver, para já a bola está do lado da Grécia.
Quanto a um default é inevitável, tudo o resto parece-me mais uma questão de semântica.
A proposta francesa passa por uma reestruturação voluntária. Já há vozes contra o modelo proposto, pois este prevê que 20% seja garantido por instrumentos comunitários, não respeitando desse modo os tratados europeus.
Falta ainda convencer as agências de rating.
Vamos lá ver, para já a bola está do lado da Grécia.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Muitos são pela solução do federalismo, pensando muito nos Estados Unidos. O problema é que enquanto os EUA têm uma história curta, os países europeus têm uma história secular, com culturas e línguas distintas. Sendo assim, nunca será fácil fazer algo parecido aos EUA. E não tenham dúvidas, mesmo que se dê esse passo, nunca será igual aos states. Contudo, a minha opinião é que também devemos concluir o último passo de integração - União Política -, porque com o sistema actual, claramente que não vamos longe. Mas também julgo que os representantes das instituições europeias não devem ser nomeados, mas deve existir uma votação pelos cidadãos europeus. Desde quando é que o belga e a inglesa que lá puseram têm capacidade de liderança para pôr mão naquilo. Quase ninguém se deve rever neles.Em suma, julgo que o melhor era haver uma eleição que integrasse os vários partidos europeus, para eleger o "Presidente da UE". Assim, sempre saberiamos qual era a ideologia e o "Programa de Governo" que teriamos para os próximos anos, por escolha nossa...
- Registado: 20/6/2011 21:48
Ulisses Pereira Escreveu:Marta, mas essa é de facto a solução. Aliás, esse era o caminho previsto. O problema é que não há o menor espírito europeu que faça os povos aceitarem isso.
Um beijo,
Ulisses
Haver, não há! Mas a situação actual estou certo que vai impor a escolha de um rumo certo. Ou sim ou sopas, já não há espaço para uma Europa "mais ou menos".
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
CONCORDO
[Além disso, na Grecia, não se vê assim tanta contestação.Se vissemos 1 milhão de pessoas em Atenas, ai sim é para preocupar.Agora, 10.000 a provocar desacatos ?
Os gregos também sabem as asneiras que fizeram.
Mas é "surpreendente", como certos jornalistas como a Juditinha e Jose Alberto Carvalho, etc a
entrarem neste tiste espetaculo
COFRES

Mas é "surpreendente", como certos jornalistas como a Juditinha e Jose Alberto Carvalho, etc a
entrarem neste tiste espetaculo
COFRES

- Registado: 1/3/2011 12:05
é obvio que vai passar, porque quem chumbar (PS) ficará isolado.
Além disso, são os bancos Alemães que lá estão metidos.
Quem chumbbasse, penso que estará certo que também poderá levar um chumbo no meio da testa.
Por isso, vai passar.
Além disso, na Grecia, não se vê assim tanta contestação.Se vissemos 1 milhão de pessoas em Atenas, ai sim é para preocupar.Agora, 10.000 a provocar desacatos ?
Além disso, são os bancos Alemães que lá estão metidos.
Quem chumbbasse, penso que estará certo que também poderá levar um chumbo no meio da testa.
Por isso, vai passar.
Além disso, na Grecia, não se vê assim tanta contestação.Se vissemos 1 milhão de pessoas em Atenas, ai sim é para preocupar.Agora, 10.000 a provocar desacatos ?
Elias Escreveu:Mais informação sobre a hora da votação:PASOK holds 155 seats in the 300-member chamber and may also be helped in the vote, expected between 1100 and 1400 GMT, by a small center-right splinter group of five deputies led by former foreign minister Dora Bakoyanis.
http://www.reuters.com/article/2011/06/ ... 3T20110629
- Registado: 5/4/2010 21:14
Mais informação sobre a hora da votação:
PASOK holds 155 seats in the 300-member chamber and may also be helped in the vote, expected between 1100 and 1400 GMT, by a small center-right splinter group of five deputies led by former foreign minister Dora Bakoyanis.
- Registado: 5/11/2002 12:21
gente, estive a ver imagens da Grécia...
fiquei muito triste com a situação. para mim a Grécia como os gregos a conheciam acabou... eles já bateram com o carro na parede. só ainda não perceberam isso. o Papandreou fez tudo o que pode mas não vai chegar. mesmo que este novo plano seja aceite, 70% da população está contra ele. não duvidem que não se consegue governar em democracia contra um povo.
só espero que portugal não vá pelo mesmo caminho...
fiquei muito triste com a situação. para mim a Grécia como os gregos a conheciam acabou... eles já bateram com o carro na parede. só ainda não perceberam isso. o Papandreou fez tudo o que pode mas não vai chegar. mesmo que este novo plano seja aceite, 70% da população está contra ele. não duvidem que não se consegue governar em democracia contra um povo.
só espero que portugal não vá pelo mesmo caminho...
Eu não sei...
Não sei o que vai acontecer, mas parece-me que o mercado está a antecipar alguma coisa.
A minha carteira já não mostrava esta uniformidade há... Não me lembro!

A minha carteira já não mostrava esta uniformidade há... Não me lembro!

Eu continuo a dizer que a única solução de fundo passará sempre pela maior federação dos estados e a tomada de decisões comuns , com a natural perda de autonomia política que isso acarreta. Naturalmente, um estado mais centralizado trará outros enormes problemas (maior burocracia, etc), mas tenderá a minimizar casos extremos de disparidades.
E parece-me igualmente que o default da Grécia começa a ser aceite como podendo ter um impacto de tal modo grande na economia europeia que isso se está a tornar um cenário não-possivel dentro das hipóteses existentes.
E parece-me igualmente que o default da Grécia começa a ser aceite como podendo ter um impacto de tal modo grande na economia europeia que isso se está a tornar um cenário não-possivel dentro das hipóteses existentes.
Na minha modesta opinião podem acontecer dois cenários no futuro da Grécia:
1º O parlamento aprova o pacote de austeridade e a população entra em estado de rebelião e incumprimento (já se assiste ao não pagamento de auto-estradas e transportes públicos) o que levaria à possível demissão do governo e ao mais que provável incumprimento no pagamento da divida e saída do euro.
2º O parlamento não aprova o pacote de austeridade e a Grécia entra em incumprimento levando à sua saída do euro.
Resumindo, espero estar enganado mas o futuro da Grécia passa pela saída do euro e na melhor das hipóteses na renegociação da sua divida.
Os próximos dias são decisivos.
1º O parlamento aprova o pacote de austeridade e a população entra em estado de rebelião e incumprimento (já se assiste ao não pagamento de auto-estradas e transportes públicos) o que levaria à possível demissão do governo e ao mais que provável incumprimento no pagamento da divida e saída do euro.
2º O parlamento não aprova o pacote de austeridade e a Grécia entra em incumprimento levando à sua saída do euro.
Resumindo, espero estar enganado mas o futuro da Grécia passa pela saída do euro e na melhor das hipóteses na renegociação da sua divida.
Os próximos dias são decisivos.
- Registado: 29/11/2007 11:26
!
Elias Escreveu:jrnabolsa Escreveu:Bom dia. Alguém sabe a hora de votação no parlamento Grego? Cumpts
Finalmente encontrei a resposta a esta questão. De acordo com a notícia que cito, será às 12 horas de Lisboa (7 am em NY).The Greek parliament will be voting on the medium-term fiscal plan a.k.a. the austerity measures at 7pm Hong Kong Time or 7am New York Time.
Read more: http://www.businessinsider.com/greek-tr ... z1QcGDZZz2
Entao ee por isso que jaa me doiia o tendao de Aquiles...

- Registado: 22/4/2003 23:12
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, caldeirum, Google [Bot], Phil2014, Sr.Marques e 178 visitantes