Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Conduzir a mais de 110 km/h nas auto-estradas vai ser proibi

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Então

por Iniciado » 28/6/2011 16:36

Então estou completamente errado e existe alguma esperança?

Registado: 22/12/2005 15:42

Re: Paz á sua alma

por Pickbull » 28/6/2011 16:23

Iniciado Escreveu:Embora não seja adepto desta onda de vedetas de plastico, custa sempre a morte de um ser humano ,pena não falarem tambem dos outros que iam com ele , pois , como pai fico sempre sensibilizado por mortes de jovens.
Só um pormenor me mete impressão , e não tenho conhecimentos na área ...perda de massa encefalica não é só uma questão de optar quando desligar a máquina?
Para quê continuar a iludir os familiares?
Cumprimentos e paz á sua alma.

A morte cerebral é que leva ao desligamento das máquinas.

Há casos em que se perde massa encefálica e se sobrevive e continua-se com a vida normal. Noutros casos sobrevivem também mas ficam com lesões irreversíveis.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

Paz á sua alma

por Iniciado » 28/6/2011 16:14

Embora não seja adepto desta onda de vedetas de plastico, custa sempre a morte de um ser humano ,pena não falarem tambem dos outros que iam com ele , pois , como pai fico sempre sensibilizado por mortes de jovens.
Só um pormenor me mete impressão , e não tenho conhecimentos na área ...perda de massa encefalica não é só uma questão de optar quando desligar a máquina?
Para quê continuar a iludir os familiares?
Cumprimentos e paz á sua alma.

Registado: 22/12/2005 15:42

por Lion_Heart » 28/6/2011 15:47

Angelico morreu.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por whitebala » 28/6/2011 12:52

Elias Escreveu:
whitebala Escreveu:A velocidade a 110 km/h é do meu ponto de vista motivada pelo buraco que a alta vrlocidade irá provocar em España. Noticia de hoje:

Renfe suprime el servicio AVE Toledo-Albacete-Cuenca por falta de usuarios

Em detalhe:
http://www.invertia.com/noticias/articu ... ia=2538142

Abraço

Bem visto :!:
Realmente para que a linha férrea seja rentável interessa que o automóvel não seja competitivo.

O que quer dizer que o Sokras rapidamente baixaria o limite nas auto-estradas para 40 Km/h para rentabilizar as 3 ou 4 linhas do TGV inicialmente previstas :lol:
Let´s Cruise forever

Registado: 29/11/2007 14:26

por Elias » 27/6/2011 16:38

whitebala Escreveu:A velocidade a 110 km/h é do meu ponto de vista motivada pelo buraco que a alta vrlocidade irá provocar em España. Noticia de hoje:

Em detalhe:

Abraço

Bem visto :!:
Realmente para que a linha férrea seja rentável interessa que o automóvel não seja competitivo.

Registado: 5/11/2002 12:21

por whitebala » 27/6/2011 16:35

A velocidade a 110 km/h é do meu ponto de vista motivada pelo buraco que a alta vrlocidade irá provocar em España. Noticia de hoje:

Em detalhe:

Abraço
Let´s Cruise forever

Registado: 29/11/2007 14:26

por MarcoAntonio » 27/6/2011 14:23

Actualização rápida com os números de abril (qnd tiver oportunidade confiro e actualizo o gráfico de longo-prazo):

MarcoAntonio Escreveu:
No total de combustíveis auto, 2011 vs 2006-2010:

Janeiro ....... -9.8%
Fevereiro ... -8.4%
----------------------
Março ........ -8.6%
Abril .......... -9.2%

Abril confirma que a medida teve efeitos desprezáveis. A redução do consumo verificada em Março e Abril é claramente semelhante à que se verificou em Janeiro e Fevereiro, antes da medida surgir.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por charles » 27/6/2011 11:52

..já que puxei por engano atualizo a noticia sobre o acidente, o estado de Angélico é gravissimo :?

Mãe de Angélico não quer desligar a máquina
Mãe do cantor está "agarrada à fé" e recusa-se a mandar desligar a máquina que mantém Angélico vivo.
10:06 Segunda feira, 27 de junho de 2011

A família de Angélico ainda não decidiu se autoriza que a máquina que mantém o cantor vivo seja desligada. O jornal "Correio da Manhã" avança hoje que o cantor está em morte cerebral e a família teme uma cedência do coração.

Uma fonte familiar adiantou ao diário que a mãe não consegue "dizer adeus ao filho" e, por isso, já ouviu os familiares para decidir o que fazer. O pai deve chegar hoje de Angola e só então será tomada uma decisão.

A mãe está "agarrada à fé" e pede um milagre que lhe salve o filho. Filomena tem encontrado apoio em Rita Pereira, ex-namorada do cantor que também está em vigília no hospital de Santo António.

O "Correio da Manhã" revela ainda que a mãe do jovem sempre teve medo que o filho sofresse um acidente. "Ela está em choque, isto quase foi uma premonição. Desde que ele se tornou famoso e passou a andar muito na estrada que ela teme o pior. Pediu-lhe várias vezes que tivesse cuidado", diz um familiar.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por mfsr1980 » 26/6/2011 22:48

Há um outro detalhe a acrescentar: Ocupantes de um outro veículo comunicaram às autoridades que havia um outro ocupante na viatura sinistrada.
Deduzo que vinham 2 carros em caravana e que um deles se despistou.

Registado: 3/5/2007 13:55

por Lion_Heart » 26/6/2011 21:19

Para mim , que nao dou valor as chamadas "vedetas" , nem tenho Heróis (a não ser a minha familia) acho sempre triste os tratamentos diferenciados dados a estas pessoas .

Eu vou aos factos , e até agora temos :

suposto pneu que rebentou (rapida a forma da GNR dar a resposta ao acidente).

Maioria dos ocupantes sem cinto (estranho em carro deste calibre (os avisos estavam desligados?)

Carro sem seguro (grave, muito grave)

Pneus carecas ? ou condutor fraco?

O carro sem seguro levanta muitos problemas em especial a indemnização a familia do falecido e despesas do hospital aos restantes, mais o carro .
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Pickbull » 26/6/2011 21:19

mfsr1980 Escreveu:Quem tenha um longo percurso a fazer em autoestrada não lhe resta outra opção senão prevaricar.

:shock:

Isso traduzido em miúdos quer dizer concretamente o quê?

Sobre a velocidade. Até pode nem ser factor para provocar acidentes mas quando eles acontecem o estrago é muito maior.

Espetem-se de frente contra um muro de betão a 50 Km/h e a 100 Km/h e sintam a diferença.

Isto para não falar quando os acidentes com carros a alta velocidade vão apanhar inocentes.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por artista_ » 26/6/2011 21:02

Ulisses Pereira Escreveu:Sinceramente, acho lamentável que se especule sobre algo que não sabem como aconteceu. Se alguém da vossa família estiver entre a vida e a morte e vierem ao Caldeirão e lerem especulações sobre a pessoa em causa, ficarão indignados e revoltados.

Pensem nisso.

Concordo inteiramente, neste caso até já morreu uma pessoa, mesmo não a conhecendo deixo aqui os meus sentimentos a familiares e amigos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MVP » 26/6/2011 20:52

Charles, irrelevante mas penso que era um M6, tem 4 escapes atrás e não 2 como o 635d. A não ser que tenha sido alterado para parecer o que não é :lol:

Se vires a foto traseira do acidente vês 4 escapes.

Abraço,
Pedro
Anexos
Bmw-M6-Convertible-3-lg.jpg
Bmw-M6-Convertible-3-lg.jpg (124.87 KiB) Visualizado 4973 vezes
ng1561506.jpg
ng1561506.jpg (31.48 KiB) Visualizado 4910 vezes

Registado: 27/6/2010 23:26

por charles » 26/6/2011 20:20

Completamente de acordo com o Elias, é a impunidade que leva a determinados estados de alma e comportamentos, e leva ao incumprimento das regras mais básicas e elementares da condução, as pessoas permitem-se pensar que o que fazem é correto e tentam justificar o seu ponto de vista argumentando que é seguro o que fazem da forma que fazem, no caso deste exemplo e contra todas as leis da fisica andar a 180 é seguro porque sim, ponto, não está em causa a pessoa em particular pois este é um comportamento generalizado para este tipo de mentalidades.

O pior disto tudo, é as pessoas não terem pejo de o dizerem publicamente, é uma espécie de fugir aos impostos e no circulo de amigos e conhecidos ainda se gabarem disso, acho repugnante este tipo de atitude (a dos impostos), de algum modo as pessoas já começam a ser fortemente censuradas pela opinião pública e já começam a ter algum cuidado e vergonha em relatar tais atitudes, tenho esperança que os comportamentos se possam modificar mas isso só poderá acontecer aquando de uma mudança de mentalidades, não se trata de falta de informação pois esta flui à velocidade da luz, é mesmo uma questão de mentalidades, e como me permito cumprir minimamente as regras da condução auto, penso assim por convicção, penso assim com um forte sentido de responsabilidade comigo com os meus e para com os outros, não penso assim só porque sim :!:

PS Pessoalmente não especulei sobre o acidente em questão limitei-me a ir relatando as noticias que iam saindo nos media.

O carro que Angélico conduzia pelo que ouvi agora nas noticias seria parecido com este:

http://aveiro.coisas.com/motores/automo ... m/2452251/
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Elias » 26/6/2011 17:35

mfsr1980 Escreveu:Caro Elias,
Vives demasiado obsecado com a lei e o seu cumprimento. Embora a lei seja importante eu não tenho essa obsessão.
No entanto, vou aprendendo umas coisas contigo.
Da próxima vez, vou lembrar-me de assinalar marcha de emergência!

Abraço mfsr1980

mfsr,

Eu não vivo obcecado com a lei. Eu nem sequer escrevi aqui que cumpro sempre a lei.

O que eu escrevi - e mantenho integralmente - é que certos comportamentos contrários à lei só são possíveis porque a fiscalização não é eficaz. Se a fiscalização fosse eficaz e houvesse multas pesadas, como acontece noutros países, certamente tu e muita gente passaria a viver obcecada com a lei.

1 abraço,
Elias

por mfsr1980 » 26/6/2011 17:03

Caro Elias,
Vives demasiado obsecado com a lei e o seu cumprimento. Embora a lei seja importante eu não tenho essa obsessão.
No entanto, vou aprendendo umas coisas contigo.
Da próxima vez, vou lembrar-me de assinalar marcha de emergência!

Abraço mfsr1980

por Elias » 26/6/2011 16:18

mfsr1980 Escreveu:Por muito que eu me esforce vocês não conseguem(ou não querem) abarcar mensagem.
Vocês não querem separar as situações e eu lamento a vossa incapacidade de entendimento. Quem tenha um longo percurso a fazer em autoestrada não lhe resta outra opção senão prevaricar.

E tu por muito que eu me esforce não consegues abarcar a mensagem: tu só podes insistir na prevarização porque a fiscalização é pouco eficaz. Como já referi acima, se isto fosse a Suíça fazias a "brincadeira" uma vez e depois passavas a cumprir os limites.

por mfsr1980 » 26/6/2011 16:14

Por muito que eu me esforce vocês não conseguem(ou não querem) abarcar mensagem.
Vocês não querem separar as situações e eu lamento a vossa incapacidade de entendimento. Quem tenha um longo percurso a fazer em autoestrada não lhe resta outra opção senão prevaricar.
Eu próprio já vi casos de bradar aos céus, condução perigosa e a alta velocidade em autoestrada com vários carros à mistura. Desconfio que tenha sido um caso como este o do Angélico, impunha-se abrir um inquérito para apurar as causas.

por Las_Vegas » 26/6/2011 14:49

mfsr1980 Escreveu:Caro Ulisses,
Há quem queira atribuir à alta velocidade os acidentes na estrada.
Eu já andei muitas vezes depressa e estou aqui intacto.

A questão para mim nem sequer é saber se o mfsr é razoável ou até um bom condutor.

A questão para mim é a ligeireza com que esta gente fura as leis.

Depois venham berrar que a culpa é do Sócras...

Esta paranóia latina pelos automóveis e pelas velocidades deve ter origem nalgum gene que fundiu... estupidez de vício!

Registado: 4/11/2002 23:12

por mfsr1980 » 26/6/2011 14:41

AutoMech,
Essa frase é infeliz da minha parte, pois poderia muito bem ter tido um acidente mas, a minha postura na estrada é deixar sempre passar quem tem pressa e manter as distâncias aos outros carros em função da velocidade a que estou a circular e não beber quando conduzo. Só essa postura reduz em muito a possibilidade de me envolver em acidêntes.
Ser encartado não significa saber conduzir. As escolas de condução insistem em não ensinar a conduzir.
Abraço mfsr1980

por Automech » 26/6/2011 14:01

mfsr1980 Escreveu:Eu já andei muitas vezes depressa e estou aqui intacto.

Isso é uma justificação absurda. É como o Alain Prost dizer que a Formula 1 não mata ninguém porque ele andou lá não-sei-quantos anos e não morreu. Já ouviste falar da lei dos grandes números ?
Só acontece aos outros, não é ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por mfsr1980 » 26/6/2011 13:54

Caro Ulisses,
Há quem queira atribuir à alta velocidade os acidentes na estrada.
Eu já andei muitas vezes depressa e estou aqui intacto.
O problema não está na velocidade em si, está nos comportamentos em estrada, coisa que as escolas de condução não ensinam.
As próprias companhias de seguro sabem que assim é e procuram encarecer os seguros feitos a pessoas jovens que são muito mais inexperientes nesse campo e por conseguinte envolvem-se frequentemente em acidentes.
Um rapaz que pega num carro que não é dele e sem seguro mete-se estrada fora, provavelmente a alta velocidade, não abona nada a favor dele, pois não?

Abraço mfsr1980

por Ulisses Pereira » 26/6/2011 12:37

Sinceramente, acho lamentável que se especule sobre algo que não sabem como aconteceu. Se alguém da vossa família estiver entre a vida e a morte e vierem ao Caldeirão e lerem especulações sobre a pessoa em causa, ficarão indignados e revoltados.

Pensem nisso.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por mfsr1980 » 26/6/2011 12:16

Meus amigos,
Um carro "emprestado" de um stand da Póvoa sem seguro nem nada, no valor de 86.000€.
Já começam a vir noticias de como o "puto" era responsável à brava!
Se calhar o rebentamento de pneu é a justificação que interessa divulgar.
Só resta mesmo saber É O RESTO DA VERDADE.

Inté mfsr1980

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Google [Bot], niceboy, Pmart 1, Rafael Abreu e 200 visitantes