Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Tarifarios em Espanha 6 cent./min. e menos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tonirai » 28/6/2011 5:14

Antonio Garrido Escreveu:
Camisa Roxa Escreveu:Em Portugal tens o UZO a 8 cêntimos por minuto para todas as redes...

E também a ZON. 8 cêntimos mais iva.

Falaram no UZO, mas o UZO não foi caso único;
Quando foi lançado, saíu simultaneamente o equivalente das redes Vodafone e Optimus - respectivamente, o "Vodafone Directo" e o "Rede4".

Registado: 19/4/2007 18:26

por macau5m » 28/6/2011 4:36

Camisa Roxa Escreveu:Em Portugal tens o UZO a 8 cêntimos por minuto para todas as redes...

E também a ZON. 8 cêntimos mais iva.
Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

por Lion_Heart » 27/6/2011 23:51

Eu como consumidor final estou interessado no preço FINAL.

Isso dos iva , das taxas de cidade e etc só serve para confundir e enganar as pessoas.

O cliente final em Portugal não pode recuperar o iva, nao o pode por no seu irs (a nao ser as excepçoes) , logo esta interessado é no preço final.

Vejam o exemplo deste site :

http://www.dominicanatours.pt/asp/index.asp?lang=PT

A partida os preços são imbativeis , mas sao os basicos. Mesmo os superiores estao dentro do preço normal, mas depois reparem nos extra finais que sao incluidos e nos aeroportos.

Conclusão: o que a partida parece um excelente negócio, no final é quase sempre mau.

Ps. façam um simulação e vejam as taxas que são incluidas.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Automech » 27/6/2011 23:28

Elias Escreveu:
charles Escreveu:Essa até será uma questão lateral, o que eu acho é que os preços apresentados sem IVA levariam a uma falsa sensação de serem baratos ou pelo menos mais baratos do que parece, olha os velhotes irem às compras a olharem para preços sem IVA :roll: .....

Isso resolvia-se facilmente através da obrigatoriedade de apresentar preços com e sem IVA (tal como já é obrigatório apresentar o preço por kg, qualquer que seja o tamanho da embalagem).

Mas no caso dos preço por unidade tem lógica para que o consumidor saiba facilmente qual é o mais barato, por quilo, por litro, etc, permitindo um preço 'transparente'.

Agora ter os preços com e sem IVA eu vejo como um acréscimo de trabalho medonho, sem efeitos práticos de relevo, a não ser nas excepções que foram aqui faladas.

Para obrigarmos os milhares de agentes económicos (incluindo os pequenos comerciantes, sem grandes recursos humanos) a um trabalho adicional ao marcar e apresentar os preços com IVA e sem IVA, assim como uma maior profusão de preços com IVA e sem IVA em anúncios e folhetos, é preciso estarmos seguros que não é uma regulamentação que só vem complicar. Eu pessoalmente não vejo vantagens significativas, quando olho para o trabalho que se iria criar.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Lion_Heart » 27/6/2011 23:17

Elias Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:quantas vezes o produto esta em promoção na prateleira e na caixa nada! Ou ao pesar , o empregado engana-se e poe um preço diferente

É reclamar 8-)

Qual sera a % de pessoas que se dão conta disso? e as autoridade ASAE?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por Elias » 27/6/2011 20:23

Lion_Heart Escreveu:quantas vezes o produto esta em promoção na prateleira e na caixa nada! Ou ao pesar , o empregado engana-se e poe um preço diferente

É reclamar 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

por Lion_Heart » 27/6/2011 20:21

charles Escreveu:
Elias Escreveu:
charles Escreveu:Essa até será uma questão lateral, o que eu acho é que os preços apresentados sem IVA levariam a uma falsa sensação de serem baratos ou pelo menos mais baratos do que parece, olha os velhotes irem às compras a olharem para preços sem IVA :roll: .....

Isso resolvia-se facilmente através da obrigatoriedade de apresentar preços com e sem IVA (tal como já é obrigatório apresentar o preço por kg, qualquer que seja o tamanho da embalagem).

Isso já é diferente :lol:, mas mesmo asssim dois preços inscritos continuariam a baralhar o consumidor menos atentos, as pessoas mais idosas continuariam a ser enganadas.

Este assunto nao faz parte do topico, mas como se anda sempre a alterar que tal isto:

quantas vezes o produto esta em promoção na prateleira e na caixa nada! Ou ao pesar , o empregado engana-se e poe um preço diferente

Lion_Heart

por charles » 27/6/2011 19:48

Elias Escreveu:

Isso já é diferente :lol:, mas mesmo asssim dois preços inscritos continuariam a baralhar o consumidor menos atentos, as pessoas mais idosas continuariam a ser enganadas.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Elias » 27/6/2011 19:37

por charles » 27/6/2011 19:32

Essa até será uma questão lateral, o que eu acho é que os preços apresentados sem IVA levariam a uma falsa sensação de serem baratos ou pelo menos mais baratos do que parece, olha os velhotes irem às compras a olharem para preços sem IVA :roll: .....

Mas se queres a minha opinião sobre a pergunta, acho que o IVA quando sobe naturalmente é refletido nos preços, em todos os preços, nem que seja do lado dos custos, no caso do restaurante ou diminuia a quantidade/qualidade da comida ou essa diferença seria refletida noutro alimento também consunido na refeição, por exemplo uma entrada, uma bebida etc

EDITADO
Editado pela última vez por charles em 27/6/2011 19:49, num total de 3 vezes.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por Elias » 27/6/2011 19:25

charles Escreveu:partes de um principio errado ao imaginares que os preços no restaurante não subiriam e seria o dono a absorver a diferença.

Tu achas que sobem?

por charles » 27/6/2011 19:22

Elias Escreveu:
AutoMech Escreveu:
Elias Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Que raio de mania tem estes tipos de não por iva nos preços. Para mim é so mais uma forma de enganar o consumidor

como se alguem pudesse entrar numa loja e dizer : eu quero sem iva.

Pelo contrário. Preços com IVA é que são um engano, pois muitas vezes a taxa de IVA mexe e o preçlo final fica igual.

Explica lá isso Elias

Eu explico.

Imagina o seguinte:

Situação 1 - um restaurante anuncia menu turistico 9,9 euros + IVA. O governo mexe no IVA (sobe 2 pontos). O preço final da refeição altera-se. O anúncio não se altera. O Estado arrecada mais, o dono do restaurante recebe o mesmo que recebia.

Situação 2 - um restaurante anuncia menu turistico 9,9 euros IVA incluído. O governo mexe no IVA (sobe 2 pontos). O dono do restaurante decide não mexer no preço final da refeição não se altera porque 10,1 euros é menos interessante para anunciar do que 9,9 euros. O anúncio não se altera. O Estado ganha mais, o dono do restaurante ficou a perder.

Situação 3 - ginásios. Mensalidade = 50 euros + IVA. O governo baixa a taxa de IVA de 23 para 6%. O preço final sofre a redução correspondente. Não há suspeições sobre alguém andar a meter ao bolso.

Situação 4 - ginásios. Mensalidade = 50 euros com IVA incluído. O governo baixa a taxa de IVA de 23 para 6%. O preço final mantém-se nos 50 euros. Surgem suspeições (mais do que legítimas) sobre alguém, que não o cliente, andar a meter ao bolso a redução do IVA.

Em minha opinião, anunciar preços antes de IVA torna tudo mais transparente.

Não estou de acordo, normalmente fala-se de preços sem iva a nivel comercial quando se trata de venda por grosso, o caso de armazenistas por exemplo um caso conhecido a Makro, nunca quando se trata de preços para o consumidor final, não faz sentido nenhum o consumidor andar a calcular o IVA de "cabeça".

Esse exercico que fizestes não é muito relevante pois em situação normal o IVA é um imposto estável e essas questões não se colocam, também partes de um principio errado ao imaginares que os preços no restaurante não subiriam e seria o dono a absorver a diferença.

Aliás se os preços fossem apresentados sem IVA isso levaria a uma falsa sensação de que o produto custaria menos que na realaidade custa, isto acontece frequentemente se vires os folhetos promocionais da Makro, ficas com a sensação que os produtos são mais baratos, fazes contas e a maior parte das vezes não compensa.

Cumpt
Editado pela última vez por charles em 27/6/2011 19:27, num total de 1 vez.
Cumpt

por Crómio » 27/6/2011 18:37

Situação 3 - ginásios. Mensalidade = 50 euros + IVA. O governo baixa a taxa de IVA de 23 para 6%. O preço final sofre a redução correspondente. Não há suspeições sobre alguém andar a meter ao bolso.

Situação 4 - ginásios. Mensalidade = 50 euros com IVA incluído. O governo baixa a taxa de IVA de 23 para 6%. O preço final mantém-se nos 50 euros. Surgem suspeições (mais do que legítimas) sobre alguém, que não o cliente, andar a meter ao bolso a redução do IVA.

Essa situação é de bradar aos céus, impressionante como o estado permitiu que isso acontecesse. Os ginásio nesse período simplesmente tiveram mais 18% de retorno, literalmente desviando o dinheiro que era suposto beneficiar o cidadão.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Automech » 27/6/2011 18:34

Elias Escreveu:Ora estás a ver? acaba por sair muito mais caro devido ao investimento inicial.

Nada como um bom marketing para confudir os clientes. É que o raio do preço, sozinho, é demasiado fácil de comparar :twisted:

por Elias » 27/6/2011 18:32

Lion_Heart Escreveu:
Elias Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:

Pois, mas lá tens :"Por ejemplo, Pepephone ofrece dos tarifas con llamadas a 2,4 y 2,9 céntimos por minuto, mientras que Eroski Móvil ofrece una tarifa con llamadas nacionales por 2,5 céntimos.

Por su parte, el operador móvil Másmovil tiene dos tarifas con llamadas a 3 céntimos por minuto y Simyo a su vez ofrece una tarifa con este mismo precio."

Lion não basta comparar o preço por minuto.

É preciso ver as condições associadas. Esses tarifários têm carregamentos obrigatórios?

http://www.pepephone.com/html/es/index. ... MWC9KNXK7Z

http://www.eroskimovil.es/geomv/c/pub/e ... cional.jsp

http://www.masmovil.es/inicio

Para ter estes preços tens que usar um smartphone (em Portugal tudo quer o Iphone)

Ora estás a ver? acaba por sair muito mais caro devido ao investimento inicial.

por Lion_Heart » 27/6/2011 18:25

Elias Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:

Pois, mas lá tens :"Por ejemplo, Pepephone ofrece dos tarifas con llamadas a 2,4 y 2,9 céntimos por minuto, mientras que Eroski Móvil ofrece una tarifa con llamadas nacionales por 2,5 céntimos.

Por su parte, el operador móvil Másmovil tiene dos tarifas con llamadas a 3 céntimos por minuto y Simyo a su vez ofrece una tarifa con este mismo precio."

É preciso ver as condições associadas. Esses tarifários têm carregamentos obrigatórios?

http://www.pepephone.com/html/es/index. ... MWC9KNXK7Z

http://www.eroskimovil.es/geomv/c/pub/e ... cional.jsp

http://www.masmovil.es/inicio

Para ter estes preços tens que usar um smartphone (em Portugal tudo quer o Iphone)

Lion_Heart

por Elias » 27/6/2011 18:15

Lion_Heart Escreveu:

por Lion_Heart » 27/6/2011 18:15

Lion_Heart

por Automech » 27/6/2011 17:43

PT_Trader Escreveu:
AutoMech Escreveu:
PT_Trader Escreveu:Esse negócio nem chega a ser rentável para uma empresa, quanto mais para duas. É só destruir valor...

Não é o estado que tem de decidir sobre a viabilidade de um negócio mas sim o investidor que decide arriscar o seu dinheiro. Ao estado cabe apenas regular a actividade económica e faze-la cumprir.

Não é assim que as coisas funcionam na realidade. Tenta construir 20 aeroportos e 20 empresas distribuidoras de energia num determinado país, a ver se tens licença para o fazer...

Não tens porque o estado, incorrectamente, pensa que sabe melhor do que um privado, como deve gerir o dinheiro desse privado.

por PT_Trader » 27/6/2011 17:40

AutoMech Escreveu:
PT_Trader Escreveu:Esse negócio nem chega a ser rentável para uma empresa, quanto mais para duas. É só destruir valor...

Não é o estado que tem de decidir sobre a viabilidade de um negócio mas sim o investidor que decide arriscar o seu dinheiro. Ao estado cabe apenas regular a actividade económica e faze-la cumprir.

Não é assim que as coisas funcionam na realidade. Tenta construir 20 aeroportos e 20 empresas distribuidoras de energia num determinado país, a ver se tens licença para o fazer...

Registado: 20/6/2011 21:48

por Automech » 27/6/2011 17:32

por Elias » 27/6/2011 17:28

EuroVerde Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Falta concorrência em Portugal, que por sinal é mais pobre do que Espanha.

Esse argumento da concorrência em Portugal, é algo que sempre me fez muita confusão. Em determinados sectores, principalmente aqueles que exigem um investimento brutal, não me faz confusão nenhuma em que não haja concorrência. Portugal tem apenas 10 milhões de habitantes! Imaginem nos Estados Unidos, que por cada 10 milhões de habitantes, teria que haver 2 empresas a oferecer o mesmo serviço, de modo a garantir a suposta concorrência...! Os preços têm é de ser regulados.

Sim mas se fores ver os preços internos dos EUA e Portugal, são mais baixos nos EUA.

Podes explicar melhor em que te baseias para afirmar que os preços internos nos EUA são mais baixos que em Portugal?

E já agora podes responder à pergunta anterior?

por PT_Trader » 27/6/2011 17:25

AutoMech Escreveu:
PT_Trader Escreveu:Esse argumento da concorrência em Portugal, é algo que sempre me fez muita confusão. Em determinados sectores, principalmente aqueles que exigem um investimento brutal, não me faz confusão nenhuma em que não haja concorrência. Portugal tem apenas 10 milhões de habitantes! Imaginem nos Estados Unidos, que por cada 10 milhões de habitantes, teria que haver 2 empresas a oferecer o mesmo serviço, de modo a garantir a suposta concorrência...! Os preços têm é de ser regulados.

Mas esse argumento é completamente contrário à lógica de mercado. Porque razão é que não se deve permitir que a iniciativa privada decida se quer ou não investir e arriscar o seu dinheiro ?
Faria sentido, centralmente, alguém dizer que em Lisboa só deveria haver X sapatarias, X cabeleireiros e X pastelarias, havendo assim quotas para estes negócios ?

Eu não estava a referir-me a esse género de negócios... podem criar as pastelarias que quiserem, que o mercado rapidamente ajusta e entra em equilíbrio...agora se me disserem que não há problema e o estado deve deixar que se construa uma linha de comboios, para fazer concorrência à CP na linha de Sintra, aí já discordo que o mercado funcione de uma forma livre. Esse negócio nem chega a ser rentável para uma empresa, quanto mais para duas. É só destruir valor...

por Automech » 27/6/2011 17:20

PT_Trader Escreveu:Esse argumento da concorrência em Portugal, é algo que sempre me fez muita confusão. Em determinados sectores, principalmente aqueles que exigem um investimento brutal, não me faz confusão nenhuma em que não haja concorrência. Portugal tem apenas 10 milhões de habitantes! Imaginem nos Estados Unidos, que por cada 10 milhões de habitantes, teria que haver 2 empresas a oferecer o mesmo serviço, de modo a garantir a suposta concorrência...! Os preços têm é de ser regulados.

Mas esse argumento é completamente contrário à lógica de mercado. Porque razão é que não se deve permitir que a iniciativa privada decida se quer ou não investir e arriscar o seu dinheiro ?
Faria sentido, centralmente, alguém dizer que em Lisboa só deveria haver X sapatarias, X cabeleireiros e X pastelarias, havendo assim quotas para estes negócios ?

por PT_Trader » 27/6/2011 17:19

EuroVerde Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Falta concorrência em Portugal, que por sinal é mais pobre do que Espanha.

Esse argumento da concorrência em Portugal, é algo que sempre me fez muita confusão. Em determinados sectores, principalmente aqueles que exigem um investimento brutal, não me faz confusão nenhuma em que não haja concorrência. Portugal tem apenas 10 milhões de habitantes! Imaginem nos Estados Unidos, que por cada 10 milhões de habitantes, teria que haver 2 empresas a oferecer o mesmo serviço, de modo a garantir a suposta concorrência...! Os preços têm é de ser regulados.

Sim mas se fores ver os preços internos dos EUA e Portugal, são mais baixos nos EUA.

Foi precisamente o que eu disse... a questão por vezes não está na concorrência, mas está na regulação dos preços...

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Bing [Bot], niceboy, peterteam2 e 141 visitantes