Comparador de "Depósitos a Prazo"
Re: Certificados de Tesouro?
lafs00 Escreveu:E em certificados de tesouro?
Taxa ilíquida dos juros distribuídos anualmente do 1.º ao 5.º ano - 2,10%;
Taxa ilíquida de juro anual garantida para uma aplicação a 5 anos - 6,80%;
Taxa ilíquida de juro anual garantida para uma aplicação a 10 anos - 7,10%
Quem não tiver necessidade de mobilizar capital a anos consegue 6,8% brutos.
Oxalaa... eles os venham a converter em "Obrigac,oes do Tesouro do Protectorado germanico da Lusitania".

- Registado: 22/4/2003 23:12
Certificados de Tesouro?
E em certificados de tesouro?
Re: Na confusão e indefinição ...
cinco kapa Escreveu:que reina no nosso continente... tudo o que seja mais de três meses é uma eternidade
Exacto.
A 1 ano convem dormir aa porta do Banco.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Na confusão e indefinição ...
que reina no nosso continente... tudo o que seja mais de três meses é uma eternidade 

- Registado: 9/6/2010 14:52
AutoMech Escreveu:Se ligas alguma coisa ao Fundo de garantia de depósitos (mal de nós se viermos a precisar disso porque provavelmente não há fundo que valha) e se o montante é entre 20K e 100K, então o melhor prazo seria um depósito que terminasse em 31 de Dezembro, ou seja 2x3 meses ou 6 meses.
A partir de 1 de Janeiro de 2012 o FG volta a ser de apenas 25K, como era antes, a não ser que o limite actual de 100K seja prolongado.
AutoMech, então tu dizes para fazer até 6 meses apenas por causa do fundo de garantia, certo? Caso o FG se mantenha em 100k, consideras mais vantajoso a 1 ano?
Isto é só para perceber a vantagem/desvantagem dos prazos.
Se ligas alguma coisa ao Fundo de garantia de depósitos (mal de nós se viermos a precisar disso porque provavelmente não há fundo que valha) e se o montante é entre 20K e 100K, então o melhor prazo seria um depósito que terminasse em 31 de Dezembro, ou seja 2x3 meses ou 6 meses.
A partir de 1 de Janeiro de 2012 o FG volta a ser de apenas 25K, como era antes, a não ser que o limite actual de 100K seja prolongado.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
luissm Escreveu:Tentem no BES, 5.25% TANB a 12 meses com mínimo de 25000€.
Tenho acompanhado esta vossa discussão e decidi dirigir-me a vários bancos. BES e Montepio fazem taxas de 5% a 1 ano, para valores acima de 30mil€. Pela conversa da gestora do BES, o BCP também andará a dar boas taxas de juro.
A minha dúvida é: qual consideram ser o melhor prazo? 3 meses, 6 meses ou 1 ano? Normalmente faço de 1 ano...
Zezezinho Escreveu:Redvil Escreveu:A minha experiência esta semana, foi a seguinte.
Tinha 100k em liquidez, pedi taza a 3 meses e 6 meses ao Millennium e BEST.
Millennium:
3 meses - 3,75%
6 meses - 4,75%
BEST
3 meses - 4,75%
6 meses - 5,25%
Optei pelo BEST a 3 meses e depois de ter efectuado uma transferência para o BEST, ligou-me a gestora do Millennium oferecendo excepcionalmente 5,25% a 3 meses.
Agradeci, recusei e mantive o DP no BEST, porque não iria voltar com a palavra atrás e não tinha gostado do modo como procederam (só quando verificaram a transferência, acreditaram).
Em todos os casos é possível mobilizar antecipadamente, com perda de juros.
No caso do BEST, ainda deixam fraccionar os 100k em 3 depositos.
Em quaquer caso, estou a pensar seriamente o Barclays ou DB para diminuir risco. Mas ainda tenho de me informar melhor.
Boas,
Telefonei hoje de manhã ao meu gestor de conta do BEST, mencionando que o BEST ofereceu 5,25% a 6 meses e que gostaria de obter também esta taxa.
Ele respondeu que esta taxa é de todo impossível, e que certamente deve ser mentira, mas que iria efectuar uma averiguação interna e falar com os superiores.
Telefonou-me hoje de tarde confirmando que isso é mentira, que o BEST nunca ofereceu 5,25% a 6 meses para um depósito a prazo, nem para clientes "normais", nem para clientes private.
Cumps.
Apenas posso dizer que me ofereceram e oferecem. Optei pelos 4,75% a 3 meses. Se fosse a ti mudava de gestor de conta...
Redvil Escreveu:A minha experiência esta semana, foi a seguinte.
Millennium:
3 meses - 3,75%
6 meses - 4,75%
BEST
3 meses - 4,75%
6 meses - 5,25%
Optei pelo BEST a 3 meses e depois de ter efectuado uma transferência para o BEST, ligou-me a gestora do Millennium oferecendo excepcionalmente 5,25% a 3 meses.
Agradeci, recusei e mantive o DP no BEST, porque não iria voltar com a palavra atrás e não tinha gostado do modo como procederam (só quando verificaram a transferência, acreditaram).
Em quaquer caso, estou a pensar seriamente o Barclays ou DB para diminuir risco. Mas ainda tenho de me informar melhor.
Boas,
Telefonei hoje de manhã ao meu gestor de conta do BEST, mencionando que o BEST ofereceu 5,25% a 6 meses e que gostaria de obter também esta taxa.
Ele respondeu que esta taxa é de todo impossível, e que certamente deve ser mentira, mas que iria efectuar uma averiguação interna e falar com os superiores.
Telefonou-me hoje de tarde confirmando que isso é mentira, que o BEST nunca ofereceu 5,25% a 6 meses para um depósito a prazo, nem para clientes "normais", nem para clientes private.
Cumps.
A-330 Escreveu:A única coisa que eu faria era pegar em alguma coisa com no máximo 6 meses. Como andam a subir as taxas muito ra+idamente, não fica com o dinheiro mobilizado se entretanto aparecer alguma coisa mais atrativa.Mesmo que tenha que perder qualquer coisa.
A330
Até porque um depósito a 6 meses, a partir de agora, permite ter o dinheiro disponível no final de Dezembro, período em que habitualmente há boas campanhas dos bancos para comporem os balanços.
SMALL1969 Escreveu:....
Até a CGD está a pagar 4,25% a 12 meses, se for negociado. O Montepio já vai nos 5,25%. Banco Best nos 5%, etc.
Neste momento, todos os prazos que passarem o 31-12-2011, ou seja, que garantam que nio fecho de contas a vossa massa está lá, começam a pagar enormidades.
E acho que como portugueses, ir colocar a massa no Deutch bank, ou pior ainda, ir colocá-la na suiça, é perdermos a face e sermos ratos de porão.
Respeito os alemães, mas a única coisa que meteria num banco alemão neste momento e por esta razão, seria um pepino pelo rabo acima.
Sei que o dinheiro não tem emoção, mas a mão que o segura deve ter. Se não tiver, vamos todos para o buraco.
Não sou particularmente adepto de pepinos, nem compreendo como se possa tirar algum prazer deles sem ser para comer

Mas respeito

- Registado: 29/11/2007 11:30
Pedro Miguel Escreveu:fooman Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Azelha13 Escreveu:
Exacto, Procuro uma taxa optima para 200.000 e muito dificilmente encontrarei acima dos 4,5-4,75. Interessava-me a 12 meses. Acho que não vou encontrar melhor. MAs ainda vou tentar o Montepio e mais algum outro banco que inspire confiança.
A única coisa que eu faria era pegar em alguma coisa com no máximo 6 meses. Como andam a subir as taxas muito ra+idamente, não fica com o dinheiro mobilizado se entretanto aparecer alguma coisa mais atrativa.Mesmo que tenha que perder qualquer coisa.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
O Banco de Portugal devia colocar um cap na oferta, tal como fez para proteger os consumidores com um cap nas taxas dos empréstimos.
Até a CGD está a pagar 4,25% a 12 meses, se for negociado. O Montepio já vai nos 5,25%. Banco Best nos 5%, etc.
Neste momento, todos os prazos que passarem o 31-12-2011, ou seja, que garantam que nio fecho de contas a vossa massa está lá, começam a pagar enormidades.
E acho que como portugueses, ir colocar a massa no Deutch bank, ou pior ainda, ir colocá-la na suiça, é perdermos a face e sermos ratos de porão.
Respeito os alemães, mas a única coisa que meteria num banco alemão neste momento e por esta razão, seria um pepino pelo rabo acima.
Sei que o dinheiro não tem emoção, mas a mão que o segura deve ter. Se não tiver, vamos todos para o buraco.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Azelha13 Escreveu:A minha experiência esta semana, foi a seguinte.
Millennium:
3 meses - 3,75%
6 meses - 4,75%
BEST
3 meses - 4,75%
6 meses - 5,25%
Agradeci, recusei e mantive o DP no BEST, porque não iria voltar com a palavra atrás e não tinha gostado do modo como procederam (só quando verificaram a transferência,acreditaram).
Totalmente de acordo, fiz isso no BPI e na próxima já a oferta de Juros foi de acordo com o mercado.
Eles têm a mania que o pessoal não tem coragem de mudar de banco.
Nem mais ! Cá em casa a filosofia é a mesma.Abrir uma conta é tão fácil!
Também não volto atrás na palavra ,a menos que me deem condições melhores do que as que foram oferecidas pelo concorrente, mas deixo bem claro que quando acabar o DP que voltarei a falar com eles.No regrets!! Se me derem logo as melhores condições ficam com o meu dinheiro.Senão , continuo a mudar.
E isto aprendi com os meus pais.Já é hereditário.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Elias Escreveu:às vezes não é uma questão de falta de coragem, mas sim de inércia.
Exacto, porque se há coisa muito fácil de comparar é um depósito a prazo.
Convém é ver se há comissões de manutenção de conta, se o objectivo for andar a rodar o dinheiro, consoante a oportunidade do momento.
A minha experiência esta semana, foi a seguinte.
Millennium:
3 meses - 3,75%
6 meses - 4,75%
BEST
3 meses - 4,75%
6 meses - 5,25%
Agradeci, recusei e mantive o DP no BEST, porque não iria voltar com a palavra atrás e não tinha gostado do modo como procederam (só quando verificaram a transferência,acreditaram).
Totalmente de acordo, fiz isso no BPI e na próxima já a oferta de Juros foi de acordo com o mercado.
Eles têm a mania que o pessoal não tem coragem de mudar de banco.
- Registado: 8/12/2009 21:29
Acho que o D BAnk vai demorar 3 meses até estar concluído o processo.
De momento não. Tenho que ir sondar os juros possíveis de momento, porque assim que ficar como sucursal temos os Juros da Alemanha que são mais baixos.
Para ter 3% já deverá ser difícil.
De momento não. Tenho que ir sondar os juros possíveis de momento, porque assim que ficar como sucursal temos os Juros da Alemanha que são mais baixos.
Para ter 3% já deverá ser difícil.
- Registado: 8/12/2009 21:29
Redvil Escreveu:Em quaquer caso, estou a pensar seriamente o Barclays ou DB para diminuir risco. Mas ainda tenho de me informar melhor.
Afinal os depósitos nestes bancos, sendo apenas sucursais de bancos estrangeiros, estão salvaguardados em euros, no caso de Portugal sair do Euro ou não?
- Registado: 6/11/2008 13:21
A minha experiência esta semana, foi a seguinte.
Millennium:
3 meses - 3,75%
6 meses - 4,75%
BEST
3 meses - 4,75%
6 meses - 5,25%
Millennium:
3 meses - 3,75%
6 meses - 4,75%
BEST
3 meses - 4,75%
6 meses - 5,25%
Pedro Miguel Escreveu:TJB Escreveu:Zezezinho Escreveu:TJB Escreveu:[
O Best ta a oferecer 4,75% para novos capitais e 6% para novos clientes!
Estás enganado.
São 4,375% para novo capital.
4,375 é o standard... Faz como eu, aprende a negociar com o teu pfa e com os €€€. Dizes que tiras de lá o €€ e tira mesmo. Depois nos mês seguinte já te levam mais a sério:
DP TOP UP IV 3 Meses Standard 4,38% XX-03-2011
DP Especial 2011 90D 4,75% Especial 4,75% XX-04-2011
DP Especial 2011 180D 4,75% Especial 4,75% XX-05-2011
DP Premio 90D 4,75% Upfront 4,75% XX-06-2011
Para a próxima segunda-feira já me ofereceram 5% para novos capitais.
Qual é o banco ?
Lê novamente o que escrevi.
- Registado: 11/10/2006 22:14
TJB Escreveu:Zezezinho Escreveu:TJB Escreveu:[
O Best ta a oferecer 4,75% para novos capitais e 6% para novos clientes!
Estás enganado.
São 4,375% para novo capital.
4,375 é o standard... Faz como eu, aprende a negociar com o teu pfa e com os €€€. Dizes que tiras de lá o €€ e tira mesmo. Depois nos mês seguinte já te levam mais a sério:
DP Especial 2011 180D 4,75% Especial 4,75% XX-05-2011
DP Premio 90D 4,75% Upfront 4,75% XX-06-2011
Para a próxima segunda-feira já me ofereceram 5% para novos capitais.
Qual é o banco ?
- Registado: 29/11/2007 11:45
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 120 visitantes