Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ja começamos a minar..... assim não vamos lá?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por cbslbstr » 23/6/2011 18:43

Para quem se lembra dos Marretas, o Basílio Horta "é" o da esquerda 8-)
Imagem
Já foi o da direita mas entretanto mudou de lugar ;)

Realmente, por alguma razão que possa ter, o timing e especialmente a forma deixaram muito a desejar.

Registado: 19/2/2007 21:50

por EuroVerde » 23/6/2011 18:07

A-330 Escreveu:Oh Euroverde !!! Tá a gozar ou tá com uma bezana e não consegue dormir? Ou será que está a tomar medicação que lhe afeta a capacidade de raciocínio??

Este senhor do PS devia é estar calado . Sim , porque o PS esteve lá 6 anos com toda a sua experiência e só conseguiu afundar o país através de roubo e má administração.

Eu prefiro um inexperiente bem intencionado do que os experientes que foram corridos.
È que um inexperiente bem intencionado apenas pode cometer erros de gestão , mas não comete os de corrupção.

Abra mas é os olhos.Eu fico abismado com certas coisas que leio num fórum como este.De economia e onde deveriam estar pessoas com um mínimo de informação e portanto , algum discernimento.

A330

Eu nunca mandei calar ninguem!
Agora você fala como se tivesse cheio de razão?

Você diz que eu sou do PS? E se eu lhe disser que sou apartidário?

Essa teoria do inexperiente bem intencionado tem muito que se lhe diga. Esses homens que formaram agora governo não são inexperiêntes! Quem lhe disse a si que se convença que existe pessoal sério a frente de Portugal?

Os resultados da actual governação falarão por si. E só o tempo dirá se valeu a pena. Quem somos nós para julgar?

É como lhe digo, se daqui a 4 anos o país estiver melhor, terão o meu voto (que é uma gota no oceano).

Registado: 29/11/2007 11:19

por A330-300 » 23/6/2011 17:46

Oh Euroverde !!! Tá a gozar ou tá com uma bezana e não consegue dormir? Ou será que está a tomar medicação que lhe afeta a capacidade de raciocínio??

Este senhor do PS devia é estar calado . Sim , porque o PS esteve lá 6 anos com toda a sua experiência e só conseguiu afundar o país através de roubo e má administração.

Eu prefiro um inexperiente bem intencionado do que os experientes que foram corridos.
È que um inexperiente bem intencionado apenas pode cometer erros de gestão , mas não comete os de corrupção.

Abra mas é os olhos.Eu fico abismado com certas coisas que leio num fórum como este.De economia e onde deveriam estar pessoas com um mínimo de informação e portanto , algum discernimento.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por charles » 23/6/2011 17:42

Elias Escreveu:
artista Escreveu:
pepi Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Basta para isso ver o movimento do mercado desde o dia que se soube que o PSD tinha ganho...
Palavras para quê?

Hj o mercado cai porque o PPC viajou em económica... :roll:

Exacto, foi o sinal errado para o mercado, agora os portugueses vão todos desatar a poupar, metade das empresas portuguesas vão ir à falência nos próximos tempos... não tardará muito Portugal terá o problema de endividamento resolvido, mas nessa altura terá um problema de baixissimo consumo, não se venderá nada em Portugal! Os novos modelos automóveis não venderão quase nada, os televisores LED 3D ficarão nas prateleiras das lojas, e por ai fora... este PPC lembra-se de cada uma! :mrgreen:

Não concordo nada com isto!!!!

Eu acho que o mercado cai porque o Mota Soares foi de Vespa para a tomada de posse. :mrgreen:

Tocaste no problema, a questão mesmo é ele Mota ter ido de Vespa e não ....de Mota :mrgreen:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Elias » 23/6/2011 17:34

artista Escreveu:
Elias Escreveu:Não concordo nada com isto!!!!

Eu acho que o mercado cai porque o Mota Soares foi de Vespa para a tomada de posse. :mrgreen:

Oooops, tinha-me esquecido disso, és bem capaz de ter razão... :)

Acima de tudo é preciso é arranjar uma explicação :lol:

Registado: 5/11/2002 12:21

por artista_ » 23/6/2011 17:23

Elias Escreveu:Não concordo nada com isto!!!!

Oooops, tinha-me esquecido disso, és bem capaz de ter razão... :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Elias » 23/6/2011 17:16

artista Escreveu:
pepi Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Basta para isso ver o movimento do mercado desde o dia que se soube que o PSD tinha ganho...
Palavras para quê?

Exacto, foi o sinal errado para o mercado, agora os portugueses vão todos desatar a poupar, metade das empresas portuguesas vão ir à falência nos próximos tempos... não tardará muito Portugal terá o problema de endividamento resolvido, mas nessa altura terá um problema de baixissimo consumo, não se venderá nada em Portugal! Os novos modelos automóveis não venderão quase nada, os televisores LED 3D ficarão nas prateleiras das lojas, e por ai fora... este PPC lembra-se de cada uma! :mrgreen:

Não concordo nada com isto!!!!

por artista_ » 23/6/2011 17:14

pepi Escreveu:
Palavras para quê?

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por pepi » 23/6/2011 15:33

Palavras para quê?

Registado: 17/3/2009 14:43

por lafs00 » 23/6/2011 15:19

http://www.debtocracy.gr/indexen.html

Para não criar outro tópico deixo aqui o link

comentário sobre a Grécia

Vale a pena ver.

PS: Tens de se seleccionar legendas, está em grego....
:)

Registado: 8/7/2009 22:43

por Ulisses Pereira » 23/6/2011 15:18

Euroverde, eu às vezes chego a pensar que tu não existes. A sério, eu ás vezes não sei se falas a sério ou se é sum enviado dos extra-terrestres para darem cabo da cabeça dos humanos.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Quico » 23/6/2011 15:05

Oh! Até pensei que estavam a falar de comentários de gente séria... :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Elias » 23/6/2011 14:58

AutoMech Escreveu:Elias, o trabalho está incompleto. Precisa de ver também que idade tinha a senhora dos cafés e o tipo das fotocópias em S. Bento. Desconfio que os anteriores já se reformaram e agora é malta nova e sem experiência e assim não vamos lá.

Essa parte deixo para ti. Temos de nos habituar a trabalhar em equipa 8-)

por Automech » 23/6/2011 14:55

Elias Escreveu:Idade de José Sócrates na tomada de posse como p.m. em 2005: 47 anos e 6 meses.

Idade de António Guterres na tomada de posse como p.m. em 1995: 46 anos e 6 meses.

Idade de Cavaco Silva na tomada de posse como p.m. em 1985: 46 anos e 4 meses.

Idade de Passos Coelho na tomada de posse como p.m. em 2011: 46 anos e 11 meses.

Afinal quem é que é novo? :lol:

Esta foi simplesmente genial. Só mesmo a paciência do Elias eheheh.

Elias, o trabalho está incompleto. Precisas de ver também que idade tinha a senhora dos cafés e o tipo das fotocópias em S. Bento. Desconfio que os anteriores já se reformaram e agora é malta nova e sem experiência e assim não vamos lá.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 23/6/2011 14:11

charles Escreveu:Elias, essa de apresentares a idade com o pormenor dos meses tá boa, tá :lol: .

charles, habituei-me a ir verificar pessoalmente tudo aquilo que seja verificável, em lugar de tomar as coisas por adquiridas.

por tava3 » 23/6/2011 14:11

Se pedirem com jeitinho ainda reabrimos o tarrafal para mandar essa cambada toda para lá, só sabem dizer mal, psd, psd. :)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

EuroVerde

por jeso » 23/6/2011 14:07

Estamos perante um caso aparente de EuroVerde(tinto) 8-)

Registado: 24/6/2006 12:52

por defst0ned » 23/6/2011 14:05

Sempre me convenci que o caldeirão da bolsa seria um sítio de gente instruída. Sítio onde as características dos participantes fosse de acordo com uma nívelamento por cima da média nacional.

Hoje triste reparo que infelizmente não é assim. Vejo muitos a citarem o seguinte: "quando os táxistas e as donas de casa correm a comprar acções do BCP, é porque está na altura das vender."
Pois bem, parece-me que muitos dos "caldeirantes" são táxistas e donas de casa que aprenderam a usar a internet nas novas oportunidades, que nunca venderam as acções, e por aqui se mantiveram.

Compreendo que muitos por interesses, directos ou indirectos, queiram a perpetuaçãos de determinado estilo de vida que foram tendo, mas que guardem isso para si e morram lentamentamente vitimas dos seus próprios vícios. Não venham para aqui contaminar.

Surgiro que se crie um off-topic qualquer do género: "conversa de otário" e vão para lá escrever o que quiserem. Desta forma limpa-se muito lixo que por aqui anda, e ficam lá todos como um grupo de amigos.

Portugal precisa de mudar em todos os aspectos. Mentalidades mesquinhas deviam ser as primeiras a ir à vida.

Registado: 15/1/2009 15:14

por charles » 23/6/2011 14:05

Elias, essa de apresentares a idade com o pormenor dos meses tá boa, tá :lol: .
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por Elias » 23/6/2011 14:02

Idade de José Sócrates na tomada de posse como p.m. em 2005: 47 anos e 6 meses.

Idade de António Guterres na tomada de posse como p.m. em 1995: 46 anos e 6 meses.

Idade de Cavaco Silva na tomada de posse como p.m. em 1985: 46 anos e 4 meses.

Idade de Passos Coelho na tomada de posse como p.m. em 2011: 46 anos e 11 meses.

Afinal quem é que é novo? :lol:

por tava3 » 23/6/2011 14:00

Essas comparações não têm qualquer comparação. :)
É o futuro de 10 milhões de portugueses que está em jogo, não é um jogo qualquer. :wink:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por charles » 23/6/2011 13:56

tavaverquenao2 Escreveu:"Se fossem verdadeiros PORTUGUESES não rejeitávam o lugar que lhes foi oferecido..."

Espero que estes não façam o que outros fizeram, um deles tinha acabado de ganhar as eleições e formado uma maioria parlamentar. :wink:

"...se são velhos são velhos do Restelo, se são novos são imediatamente rotulados de incompetentes..."

Não é uma questão de competência(ainda), é mais a inexperiência e numa altura que não se pode falhar, foram eles que disseram, não podemos falhar e não vamos falhar(promessa).

O que foi passado para a opinião pública por Sócrates e pelo PS durante a campanha, é que Passos era novo e inexperiente logo era incompetente, ora essa permissa continua a ser lançada na opinião pública, são novos logo são inexperientes logo são incompetentes, esta é a questão, pessoalmente acho que a competência não se apura pela idade, é certo que a com a idade se ganha maturidade, mas neste caso estamos a falar de pessoas experimentadas em termos politicos, por isso só têm de desenvolvar as suas capacidades e competências.

É que por este andar para se ser ministro ou ter um cargo importante passa a ser condição uma determinada idade.

Airton campeão do mundo aos 24 anos :wink:

Mourinho campeão com menos de 40 anos

Vilas Boas campeão com 33 anos....and so on...
Cumpt

por latrinaxxl » 23/6/2011 13:52

Eu compreendo o euroverde, é o típico picamiolos, daqueles tipos que se digo azul ele diz verde, se digo sobe ele diz desce, se digo esquerda ele diz direita, porque... sim.
Isto da experiência é um pau de dois gumes, quando um gajo quer se iniciar no mercado de trabalho, nas entrevistas: ah e tal e coisa, não tem experiência, bláblá; quando já tens uns largos anos de experiência e estás desempregado: ah e tal e coisa, tem experiência a mais para o que queremos, bláblá...
Agora que eles estão lá, deixem-nos trabalhar! Quem disse isto??)
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

por Toni Curtes » 23/6/2011 13:51

Este Basílio Hortaliça foi um dos que me enganou bem...
«Honra-se a pátria de tal gente»

Registado: 22/4/2010 1:05

por The Mechanic » 23/6/2011 13:44

Euroverde
Os portugueses escolheram foi para eles governar, não para andar a fazer experiências num altura destas.

Andar a fazer experiencias ?! Ele escolheu as pessoas que achava competentes ( e são reconhecidamente competentes na sua maioria , embora sendo "não-politicos" na sua maioria )para os cargos .
Que queres dizer com "fazer experiencias" !? Ou existem pessoas que sendo lá postas nos Ministérios, seriam "não experiencias" e resolveriam "de certeza" todos os problemas da nação !? Que são eles, então ?!

Deviam ser sérios e apresentar uma cara decente e saberem ser HOMENS de Estado!!!! que é isso que não acontece.

Já vi pessoas julgadas pelas suas acções. Já vi pessoas julgadas pela sua inercia. Julgadas pelas Intenções . Julgadas pelas suas palavras ou falta delas .
...julgadas por "apresentarem determinada cara", é a primeira vez!!!!

Estavam-se a rir !? ...malandros..
Um deles tinham olheiras ?! ... anda na noite, o incompetente...
O outro tem barba !? ...é relaxado...
O outro tem bigode !? ...é Estalinista ...
Mas isto agora julgam-se os governantes pela cara ?! À falta de tempo para lhes descobrir defeitos, é pela cara ?! Mas isto é Poker, é ?!

Euroverde, não sejas assim...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, peterteam2 e 91 visitantes