Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fed admite subir taxa de juro ainda este ano

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 23/6/2011 12:43

AC Investor Blog Escreveu:A subida dos juros é bom para o mercado..

Bom para o mercado bolsista? Explica lá..
Então achas que o mercado reage sempre da mesma forma ao aumento do juros de referência?
Não te esqueças que a finalidade é retirar dinheiro de circulação..

Numa altura em que os EUA têm que se desendividar, não estou a ver bem a coisa se a FED começar a tomar medidas para a valorização do dolar, implicando assim importações mais caras.

Clarifica lá que eu não estou a ver:

Registado: 29/11/2007 11:19

por AC Investor Blog » 23/6/2011 10:02

A subida dos juros é bom para o mercado..
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Bull Bull » 23/6/2011 3:00

o normal é em periodos de bull market os juros subirem, mas o mercado reage no inicio sempre mal, o oposto tambem é verdade

Registado: 21/12/2009 18:46

por Sinner » 23/6/2011 2:58

EuroVerde Escreveu:Nem quero saber quando o mercado cair em si!

Estou certo que o dólar vai valorizar e bem.
Antes de qualquer recuperação temos ainda pela frente uma dura etapa do lado dos EUA.

-----Tanta contradição em tão poucas palavras. :?

-----Alguém pode explicar, que aqui o burro, não entendeu nada.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett

Registado: 18/8/2009 22:17

por EuroVerde » 23/6/2011 0:52

Nem quero saber quando o mercado cair em si!

Estou certo que o dólar vai valorizar e bem.
Antes de qualquer recuperação temos ainda pela frente uma dura etapa do lado dos EUA.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Elias » 23/6/2011 0:48

22 Junho 2011 | 21:01
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt

Taxa de juro permanecerá entre 0% e 0,25% nos próximos meses, mas poderá ser elevada ainda este ano.

No documento referente à reunião de dois dias do Comité do Open Market da Fed, o crescimento "moderado" dos EUA é classificado como sendo "mais lento do que o esperado" pela autoridade monetária.

"O Comité continua a esperar condições económicas que justificam níveis excepcionalmente baixos para as taxas de financiamento federal por um período prolongado", diz o documento.

Ben Bernanke considera que esse "período prolongado" de taxas de juro entre 0% e 0,25% será de, "pelo menos", duas ou três reuniões da política monetária, sendo que o presidente da Fed reiterou o "pelo menos".

Ainda assim, apesar de as reuniões não serem realizadas necessariamente todos os meses, o prazo de três reuniões dá margem a que um aumento da taxa de juro seja concretizado ainda em 2011.

Registado: 5/11/2002 12:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, PAULOJOAO e 144 visitantes